Agendamento de carteira de trabalho CTPS

Agendamento de carteira de trabalho CTPS – A Carteira de Trabalho é muito importante para o cidadão conseguir um bom emprego e garantir os benefícios trabalhistas que lhes são de direito. Antes, para emitir o documento, era preciso ir diretamente ao Ministério do Trabalho. Mas agora, o Governo criou uma nova alternativa para facilitar esse processo. Saiba mais abaixo.

Agendamento de carteira de trabalho CTPS

A Carteira de Trabalho é um dos principais documentos trabalhistas, já que é nela que ficam registrados as experiências profissionais e o histórico do trabalhador. São esses dados que concedem benefícios para o empregado, como férias.

Antes, emitir a carteira de trabalho era possível apenas indo ao Ministério do Trabalho ou Sine, enfrentando filas e toda a demora. Mas atualmente isso mudou e todo esse serviço pode ser feito através da internet. Veja abaixo como.

Agendar carteira de trabalho 1 via

É bem simples agendar a emissão da primeira via da sua carteira de trabalho. Você só precisa acessar o link.

Quando abrir a página, você coloca seu estado, município, a unidade de atendimento e o Tipo de atendimento que deseja. Existem diversos tipos de atendimento, por isso é importante ter atenção para selecionar o correto. O que você deve escolher, nesse caso, é o que está escrito “Carteira de Trabalho”. Depois é só clicar para prosseguir.

Se por um acaso não existir esse tipo de serviço na listagem disponível para você selecionar, é porque no seu munícipio não é preciso agendar. É só se dirigir ao Ministério do Trabalho com os documentos necessários.

Agendamento de carteira de trabalho CTPS

Após realizar todas as funções descritas acima, você precisa informar alguns dados como CPF, data de nascimento e telefone. Novamente, clique em Prosseguir. Em seguida você verá uma nova janela que dirá seu dia e horário de atendimento. Guarde bem esse dia para não esquecer e perder a sua data.

Caso haja um imprevisto e você não possa comparecer na data marcada, é só acessar novamente a plataforma da mesma maneira e clicar em Reagendar para escolher um outro horário e dia.

Agendar carteira de trabalho 2 via

Emitir a segunda via da carteira de trabalho é bem fácil também, você precisa basicamente fazer o mesmo processo da primeira via. A diferença é que na hora de escolher o Tipo de agendamento no sistema, naquele mesmo link colocado anteriormente, você vai escolher a opção de segunda via da carteira de trabalho.

Como tirar carteira de trabalho pela internet

A Carteira de Trabalho pode ser agendada para ser emitida pela internet, mas quando chegar o dia e a hora, você precisa comparecer ao Ministério do Trabalho com os documentos necessários para solicitar o documento. Depois de alguns dias, mais ou menos 20, ela chega ao local solicitado e você deve ir buscar.

Como agendar a carteira de trabalho pelo telefone

Quem prefere utilizar o telefone, é possível também fazer o Agendamento de carteira de trabalho CTPS através dele. É só ligar para 158 e escolher a opção de agendamento da carteira de trabalho. Esse telefone é exclusivo do Ministério do Trabalho e Emprego, portanto é seguro.

Documentos necessários para agendamento da carteira de trabalho

São poucos os documentos necessários para fazer o Agendamento de carteira de trabalho CTPS. Você vai precisar basicamente da Carteira de Identidade ou outro documento que o identifique que tenha foto, Certidão de Nascimento ou Casamento, Comprovante de residência, e CPF.

Onde tirar carteira de trabalho

Para retirar a carteira de trabalho depois de pedir a solicitação, é só voltar no mesmo lugar onde foi feito o requerimento, normalmente no Ministério do Trabalho, com o comprovante da solicitação.

Agendamento de carteira de trabalho CTPS
Se gostou do post, vote!
One Response to “Agendamento de carteira de trabalho CTPS”
  1. wallace

Deixe uma resposta