Calendário saque FGTS contas inativas

      2 comentários em Calendário saque FGTS contas inativas

Calendário saque FGTS contas inativas – Existem diversos tipos de benefício sociais que podem ser considerados de primordial importância para os cidadãos brasileiros.

O Governo assegura estabilidade do trabalhador em diversos momentos (em caso de dispensa, doença ou qualquer outro imprevisto que venha ausentar o trabalhador das suas atividades).

Veja também:

Mas vale lembrar que para ser assegurado com esses benefícios é necessário cumprir todas as exigências de cada um deles: Seguro Desemprego, FGTS, PIS e outros.

Abordaremos um benefício que é de direito de todos os trabalhadores formais (FGTS). Esse direito está previsto na CLT.

Quem tem direito ao FGTS

O FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) é de direito à todos os trabalhadores que estão devidamente registrados em carteira. É obrigação do empregador realizar o depósito mensal dos valores que variam a depender do salário.

As alíquotas do FGTS:

Tabela DE DESCONTO – SALÁRIO FUNCIONÁRIO
Salário Funcionário DESCONTO FGTS
Salário 8%

Acima é possível observar o valor de desconto do salario do funcionário.

Calendário saque FGTS contas inativas

Recentemente o Governo Federal anunciou a possibilidade de saque FGTS contas inativas. Os trabalhadores poderão realizar o saque dos valores depositado até a data de afastamento 31/12/2015.

calendário saque FGTS contas inativas

Essa notícia vai ajudar muitos trabalhadores, pois querendo ou não é um bônus para muitos, principalmente para aqueles que já tem carteira assinada há anos.

Veja algumas situações para acumular os saldos do FGTS:

Sabendo que o depósito do FGTS é mensal e de papel da empresa, os trabalhadores poderão ter as contas inativas em caso de: Dispensa por justa causa, pedido de demissão e em alguns casos ficam “trocos” nas contas, o que ocasiona o acúmulo de saldo.

Veja aqui as diversas maneiras para consultar o saldo das contas inativas do FGTS, saiba também como sacar.Para mais informações, clique aqui. 

O calendário saque FGTS contas inativas já está disponível e os trabalhadores poderão se basear através da data de nascimento, assim como no PIS/PASEP.

calendário saque FGTS contas inativas

É de certeza afirmar que com base no calendário saque FGTS contas inativas todos os trabalhadores com saldo inativo até 2015 receberão os pagamentos.

Vale ressaltar que os valores atuais não serão impactados e os saques só poderão ser feito mediante à dispensa sem justa causa.

Calendário saque FGTS contas inativas
4.67 (93.33%) 6 votes

2 thoughts on “Calendário saque FGTS contas inativas

Deixe uma resposta