Como agendar seguro desemprego

Perder o emprego de repente é sempre uma situação complicada, ainda mais quando você conta com o salário todos os meses e descobre que ele não virá mais. Por isso os trabalhadores que tem registro na carteira têm o direito ao benefício do seguro desemprego.

Porém com as novas regras  muitas pessoas não sabem Como agendar seguro desemprego. Saiba tudo sobre o agendamento do seguro desemprego nesse artigo.

Veja também:

O seguro desemprego

O seguro desemprego é um direito de todos os trabalhadores que possuem carteira assinada e que trabalharam por um período maior que 18 meses, na primeira solicitação, mais que 12 meses no segundo pedido, e mais do que seis meses a partir da terceira solicitação do benefício.

Ele é pago de três a cinco parcelas, que variam de acordo com o tempo de serviço prestado. De seis a 11 meses o emprego tem direto a três parcelas, de 11 a 24 meses, quatro parcelas e acima de 24 meses tem direito as cinco parcelas do benefício.

Agendamento do seguro desemprego

Para requerer o seguro desemprego é necessário realizar o agendamento. Antes para solicitar o seu benefício era necessário ir até uma agência da Caixa Econômica Federal com todos os seus documentos e ainda esperar durantes horas na fila. Mas hoje com todas as facilidades é possível saber Como agendar seguro desemprego em casa mesmo, com a ajuda da internet.

Como agendar seguro desemprego

Desde março de 2015 o agendamento para o recebimento do seguro desemprego é feito online, é necessário acessar o site do ministério do trabalho do seu Estado e preencher o formulário. O preenchimento é muito fácil, basta fornecer os dados pessoais, como o número da carteira de identidade, CPF e número da carteira de trabalho. Além de dados sobre a empresa e o número da conta bancária onde o benefício será depositado.

O agendamento online foi implantado com o objetivo de melhorar a prestação de serviços, agilizando o atendimento e facilitando a solicitação do auxilio nas próximas solicitações, pois os dados já ficam armazenados no sistema.

Para saber como agendar seguro desemprego clique no link abaixo:

Quem tem direito ao seguro desemprego

Todo pessoa que trabalhou com carteira assinada, durante os períodos determinados, tem direito ao seguro desemprego. Cada um receber o benefício com um valor específico que varia de acordo com o calculo da média do seu último salário.

Para quem é demitido por justa causa é preciso ficar atendo a algumas regras para solicitar o seguro desemprego, pois ele irá depender do tempo que a pessoa ficou empregada e do salário recebido, geralmente as parcelas são calculadas baseadas na média dos três últimos salários, caso tenha ocorrido variação entre eles.

Algo importante de saber é que apesar de ser um direito de todo trabalhador ao ficar desempregado, o seguro desemprego pode ser suspenso imediatamente assim que a pessoa voltar a trabalhar formalmente e de carteira assinada.  Porém, se ele conseguir um novo emprego e for demitido em poucos meses, o empregado pode receber as parcelas restantes sem ter que fazer um novo requerimento de auxílio seguro desemprego.

Como agendar seguro desemprego
3 (60%) 1 vote
13 Responses to “Como agendar seguro desemprego”
  1. Giovane Andrade
  2. Edilane
    • Madson Expedito
  3. jordana
    • Admin
  4. jordana
    • Admin
  5. fagner
  6. jessica
    • Madson Expedito
  7. Paulo
  8. Maurício
  9. Juselenepaulino

Deixe uma resposta