Consultar o seguro desemprego pela internet

Consultar o seguro desemprego pela internet. O seguro desemprego é um beneficio financeiro temporário para os trabalhadores demitidos sem justa causa, quando o trabalhador fica desempregado deve ir em busca deste beneficio que é um dos mais importantes direitos dos trabalhadores.

Se você se encontra nesta situação e já deu entrada no beneficio não precisa se deslocar até uma agencia da Caixa para saber do andamento do seu pedido, em tempo de internet tudo pode ser feito on-line.

Para consultar seu seguro-desemprego pela internet, basta ter em mãos o numero do PIS, PASEP ou NIS e de maneira simples e rápida terá acesso às informações sobre seu seguro-desemprego.

Veja também:

Consultar o seguro desemprego pela internet

Acesse ao site da Caixa Econômica Federal neste endereço (https://webp.caixa.gov.br/cidadao/beneficios/frepw001.asp), estando nesta página insira o número de seu PIS e sua senha, então clique em “serviço ao cidadão”. Caso ainda não tenha uma senha da internet cadastrada basta inserir o número de seu PIS e clicar em “cadastrar senha”.

consultar o seguro desemprego pela internet

A próxima página será para o cadastramento da senha internet, escolha entre 6 a 8 números, também será necessário colocar a senha do cartão cidadão, a  mesma que você usa no caixa autoatendimento. Assim que fizer o cadastro, será redirecionado para a pagina inicial, onde deverá inserir o PIS e a senha internet que cadastrou, a partir de então poderá consultar o seguro desemprego.

Logo após poderá verificar o saldo do seu seguro desemprego.

Consulta de Habilitação do Seguro Desemprego

Você também poderá verificar todas as informações referentes ao andamento do seu pedido de seguro-desemprego através do site do Ministério do Trabalho http://granulito.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf

Consulta habilitação seguro-desemprego
Na tela de consulta do PIS pela internet terá as seguintes informações:

  • Número do PIS;
  • Nome do Trabalhador;
  • Situação
  • Tempo de serviço
  • Procedimento

Curta também nossa fan page para mais informações.

62 Comments

Deixe uma resposta