Consultar o seguro desemprego pela internet

Consultar o seguro desemprego pela internet. O seguro desemprego é um beneficio financeiro temporário para os trabalhadores demitidos sem justa causa, quando o trabalhador fica desempregado deve ir em busca deste beneficio que é um dos mais importantes direitos dos trabalhadores.

Se você se encontra nesta situação e já deu entrada no beneficio não precisa se deslocar até uma agencia da Caixa para saber do andamento do seu pedido, em tempo de internet tudo pode ser feito on-line.

Para consultar seu seguro-desemprego pela internet, basta ter em mãos o numero do PIS, PASEP ou NIS e de maneira simples e rápida terá acesso às informações sobre seu seguro-desemprego.

Veja também:

Consultar o seguro desemprego pela internet

Acesse ao site da Caixa Econômica Federal neste endereço (https://webp.caixa.gov.br/cidadao/beneficios/frepw001.asp), estando nesta página insira o número de seu PIS e sua senha, então clique em “serviço ao cidadão”. Caso ainda não tenha uma senha da internet cadastrada basta inserir o número de seu PIS e clicar em “cadastrar senha”.

consultar o seguro desemprego pela internet

A próxima página será para o cadastramento da senha internet, escolha entre 6 a 8 números, também será necessário colocar a senha do cartão cidadão, a  mesma que você usa no caixa autoatendimento. Assim que fizer o cadastro, será redirecionado para a pagina inicial, onde deverá inserir o PIS e a senha internet que cadastrou, a partir de então poderá consultar o seguro desemprego.

Logo após poderá verificar o saldo do seu seguro desemprego.

Consulta de Habilitação do Seguro Desemprego

Você também poderá verificar todas as informações referentes ao andamento do seu pedido de seguro-desemprego através do site do Ministério do Trabalho http://granulito.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf

Atenção: A pagina do governo está apresentando aviso de segurança, ao entrar pela primeira vez, clica em avançado e depois no link e irá para a pagina de consultar habilitação seguro desemprego.

Consulta habilitação seguro-desemprego
Na tela de consulta do PIS pela internet terá as seguintes informações:

  • Número do PIS;
  • Nome do Trabalhador;
  • Situação;
  • Tempo de serviço;
  • Procedimento;

Curta também nossa fan page para mais informações.

117 thoughts on “Consultar o seguro desemprego pela internet

    1. kaily costa

      dei entrada no meu auxilio dia 24 de junho e até agora não consigo visualizar no site da caixa,diz que não há dados para esse pis.
      oque eu faço?
      alguém me ajuda pelo amor de Deus!

      Reply
      1. Pablo

        Va ate seu Empregador e verifique se Seu Nome ou qualquer outro dado naos saiu errado no momento da contratação, um exemplo meu nome tem o de sá porem ao digitarem sem a pontuação grafica saiu de as e a caixa nao conseguia verificar, depois que fiz a correção veio os valores.

        Reply
      1. ana valeria ferreira dias

        Em meus papeis vem escrito que tenho direito a três parcelas sendo que a última nao foi depositada e continuo sem emprego o que tenho que fazer?

        Reply
    2. elielton lopes de sousa

      gostaria de saber o meu seguro faz muito dias q dei entrada mas não saiu nada até agora queria uma resposta

      Reply
    1. Jéssica

      Realmente a primeira parcela demora mesmo, mas quando vc vai lá dar a entrada eles já te dão um papel inforamando quais dias exatos as parcelas vão ser disponobilizadas.. Vc não recebeu isso?

      Reply
      1. erica

        Não falaram q eu iria receber só em Março. dizem que foi inresposabilidae da empresa q ñ tinha me cadastrado no sistema na época q eu trabalhava la, dai vai leva esse tempo td só p eles analisarem isso. eu q acabo ficando mal nessa.. o único papel q o mistério do trabalho eixou cmgo depois q eu dei a entrada foi protocolo do trabalhando do seguro desemprego/recursos requerimento formal só isso..

        Reply
      2. francisco januario dos santos

        eu dei entrada nao seguro dia 10 ´, de junho e a moça me falou que dia 10 de julho ja estaria disponivel na minha conta .. ja tirei o extrato varias vezes e nao consta nada!!!! o qu faço?

        Reply
  1. cristiano s. marques

    Socorro! Meu seguro desemprego não apareceu ainda. Já a 35 dias . Ninguém sabe o q está acontecendo. Nem os 0800. Estão funcionando ! FUI NA CAIXA E ME MANDARAM ESPERAR! Mas as dívidas estão batendo na porta.

    Reply
    1. nubia leticia

      dei entrada no meu seguro e fiquei sabendo que teria que pagar uma parcela que eu tinha pego indevida, isso eu dei entrada no seguro dia 02/01/2014, quando foi dia 24/02/2014 paguei a parcela indevida no valor de 623,40, depois de 5 dias que paguei fui imformada que tinha que atualizar meu nome na receita federal fiz a atualização dia 28/02/2014 e até hoje ainda não recebir o meu seguro, iai o que eu faço agoraaaaaaaaaa meu deus mim ajudaaaaaaaaaaaaaaa

      Reply
    2. GILBERTO

      cristiano alguns amigos meus deram entrada no seguro e todos eles levaram 45 dias exatos para receber espere mais alguns dias se passar de 45 dias ai pode se preocupar e procure a caixa

      Reply
    1. Pablo

      A Partir do Momento em que sua carteira é assinada, a informação é enviada via Caged e Rais ao Inss e afins logo vc nao recebera as tres parcelas que faltavam. mesmo que vc tenha ficado só um mes no emprego.

      Reply
  2. carla

    Graças A Deus deu tudo certo e ja consegui receber a 1 parcela e o sistema funciona direitinho sim tanto o site da caixa como do ministerio do trabalho.

    Reply
  3. marcelo pereira

    eu marcelo pereira. Já tenho (2) ) meses que dei entrada no meu seguro e até agora nada.o ministério do trabalho foi criado para ajudar os trabalhadores mais
    aqui em Cuiabá é muito difícil. Não sei mais o que fazer.

    Reply
    1. Lindomar

      Vc já recebeu o seguro?. Se vc tiver alguma CONTA NA CAIXA ECONOMICA o dinheiro será depositado nela., mesmo que seja poupança.

      Reply
  4. Diogo

    Uma vergonha!!! provavelmente uma quadrilha de politicos devem estar travando o sistema para começar a não disponibilizar o seguro para o trabalhador…

    Reply
  5. NBS

    Situação: Parcela a Emitir

    Tempo de Serviço: 36 meses

    Procedimento:

    Prezado Sr(a).

    Sua próxima parcela já está disponível.

    Alguém poderia me explicar essa situação??

    Reply
  6. Mayra luiza miranda de jesus

    preciso receber o seguro mas não consigo agendar o que faço esse site de agendamento ninguém consegue o que acontece.

    Reply
  7. alexandro alves reis

    dei entrada no meu seguro desemprego 16/05/2014 tive que pagar uma parcela antiga paguei voltei ao ministério do trabalho e consto problema no nome na receita federal fui la resolvi o problema voltei ao ministério do trabalho e deu tudo certo a ressalva sendo que no site esta liberado mais no banco naõ esta depositado oque eu faço 27/06/2014

    Reply
  8. luciano ajala dos santos

    eu não recebi minha terceira parcela do seguro ate agora era pra cair no dia três de julho mas ate agora ae ta travando essa bosta ou não vao me pagar mesmo alguém ae me responde ????????

    Reply
  9. Jonathan

    a minha 3 parcela esta atrasada desde do dia 22 de junho e ate agora nada fui na caixa e mandaram ir no mte . pois pra ir la é preciso agendar e não tem data nem horario disponivel no site eai como faço pra resolver ja que não tem como agendar .. palhaçada isso ai as contas atrasadas e não tenho como pagar pois a parcela não cai !

    Reply
  10. Ivanete

    Ivanete-Dei entrada no Seguro desemprego no dia 30 de Julho e era pra eu receber dia 30 de agosto e ate o dia 04 de Setembro eu não recebi e já esta liberado e eu vou no caixa nãao tem o dinheiro o q eu devo fazer.

    Reply
  11. wellington martins

    meu deus alguém do mte me ajudem eu entrei com um recurso dia 20 de março a atendente me deu um prazo de 6 a 10 meses para receber não sei mais o que fazer não estou conseguindo emprego na área que eu atuo por favor alguém me ajudem o juiz me deu este direito mais o mte até agora nada será que eu vou receber juros pq meu deus tanto tempo.

    Reply
  12. Giovana Maioli

    Gente, eu preciso de ajuda.. Faz 40 dias que o meu seguro desemprego não cai! Oque fasso? Como devo agir? Me ajudem *-*

    Reply
  13. Cátia Santiago

    Nome: CATIA CRISTINA SANTIAGO

    Situação: Parcela a Emitir

    Tempo de Serviço: 36 meses

    Procedimento:

    Prezado Sr(a).

    Para verificar se a próxima parcela estará disponível, faça uma nova consulta a partir de 24/10/2014.

    o que significa essas frases?
    ,pesquisei no site do MTE

    me deem uma orientação,meu e-mail é catiasantiagotst@hotmail.com

    Reply
  14. brenda

    eu dei entrada no meu seguro desemprego na caixa no caso hj dia 17 cairia na conta mais nao caiu sera que demora mesmo assim p cair.

    Reply
  15. jose geraldo ferreira de passos

    dei emtrada no seguro desenprego fas quatro mes ante hoje nao foi liberado fis o desbloqueio ha dois meses e ainda nao teve nenhum resultado positivo ja nao sei mais oque faser com a situaçao ja fas cinco mes que elis fica mim mandando de um lugar para outru o que devo faser para resolver esta situaçao??????

    Reply
  16. henrique xavier

    oi quero saber quando vou receber o meu seguro dei entrada no recuso dia 29 09 14 e quando foi 29 10 14 quando fui consultar na mte nada ainda mim ajude estou dependendo de seguro estou devendo muinto depende do governo e uma merda

    Reply
  17. mirian

    OI PESSOAL!!! NÃO CONSIGO DAR ENTRADA NO SEGURO DESEMPREGO PELA INTERNET. O SITE NÃO CONCLUI A DATA E O HORÁRIO . O QUE EU FAÇO GENTE? ALGUÉM PODE ME AJUDAR?
    OBRIGADO.

    Reply
  18. Tatiane

    O meu seguro esta na terceira parcela, era para o dia 23 ( domingo ) … e ate hoje 25 ( terça ) não caiu na minha conta. No site da CEF aparece como ” Disponivel para pagamento em qualquer caixa economica )

    E ai? Como devo proceder?

    Reply
    1. leandro

      boa tarde. recebi a 1º parcela do seguro desemprego no dia 28-10,
      porem ate agora 01-12 não recebi a 2º parcela. o que devo fazer?
      sera que cortaram meu beneficio?
      não estou trabalhando!

      Reply
  19. vanderleia alves

    Assinei meu aviso dia 22 de dezembro com a nova lei eu tenho direito de receber seguro estou com 1 ano e seis meses.

    Reply
  20. Jessiane

    Meu marido foi demitido sem justa causa , porem ele ultrapassou os 120 dias para dar entrada no seguro desemprego em agosto de 2014 e até hoje ñ teve resposta se vai receber ou ñ.
    isso demora mesmo ou ele perdeu o direito de receber?

    Reply
    1. Jaqueline

      Olá Alfredo, como vai? O meu caso é o seguinte fui mandada embora dei entrada no Seguro e também na minha aposentadoria que já até recebi o primeiro mês e quero saber de vou ter direito so Seguro desemprego

      Reply
  21. alfredo

    ola,Jaqueline tudo bem?Infelismente não sei como ti ajudar,mas não sei o que fazer já se faz 41 dias e o meu seguro não esta disponível e as contas não param de chegar.ah meus parabéns pela aposentadoria.

    Reply
  22. rodrigo

    eu trabalhei 8 meses registrado e fui demitido nao fooi por justa causa esse foi meu primeiro registro tenho direito ao seguro ?

    Reply
  23. Camila Bueno

    Ola boa noite! Consultei meu seguro e esta a seguinte situaçao: PARCELA A EMITIR.
    SA PROXIMA PARCELA JA ENCONTRA SE DISPONIVEL!
    Mas nao tem data de nada. E fui tentar sacar na caixa, diz parcela fora, do prazo de pagamento! Eu ligo no Mst da minha cidade diz que o sistema esta fora do ar. Alguem poderia me explicar pelo menos o que essa situaçao signica.

    Reply
  24. Thais Lemos

    tenho que receber a quarta parcela do seguro dia 08 mas ate agora nada, entrei no site do mte a aparece que a próxima parcela está disponivel mas nao esta na minha conta.
    Alguem pode me explicar isso?

    Reply
  25. Jacqueline

    Boa tarde! Fui admitida numa empresa dia 11/02/2014 e fui demitida no dia 15/04/2015.
    Antes desse emprego, tive um outro no qual passei exatamente 1 mês de carteira assinada.
    Gostaria de saber se tenho direito ao seguro desemprego já que no dia 17/06/2015 passou a vigorar a lei
    de no mínimo ter 1 ano para receber o seguro.
    OBS: A data da minha homologação também foi dia 17/06/2015.

    Reply
  26. computador123

    gostaria de saber se a soma dos meses trabalhados tem q ser por exempro trabalho 7meses +7messes ou so vale se tenho q trabalhar 1ano e meio consecutivo?

    Reply
  27. ANGLEISA

    ESTOU COM DIFICULDADE EM CADASTRAR UM CEI, POIS SEMPRE QUE VOU CADASTRAR APARECE A SEGUINTE MENSAGEM DE ERRO. “VOCE DEVE INSERIR NO MINIMO 14 CARACTERES” ONDE O CEI É 12 CARACTERES. OQ ESTOU FAZENDO DE ERRADO.

    Reply
  28. juliana

    gostaria de saber se tenho direito no seguro desemprego?tenho sete meses de trabalhados era meu primeiro emprego.gostaria de saber se tenho direito ou nao.

    Reply
  29. lauzer

    estou ha dois anos desempregado como faço pra solicitar de novo meu seguro desemprego?
    quais documentos são necessários e local para fazer…

    Reply
  30. tiago henrique oliveira

    quero saber quando vai sair meu seguro , com essa crise , no mundo .ta foda .a ainda o seguro fk a sim sem rps , ai nao ne quero uma rp logo , eu tenho direito , nunca peguei seguro , obrigado ,

    Reply
  31. nilza almeida

    dei entrada no meu seguro desemprego dia 11/08/2015 e até agora não recebi nenhuma parcela, toda vez que vou na cef me pede para aguardar, já vai pra 90 dias, preciso de uma solução. me responda por favor, o que faço?

    Reply
  32. cleissondm@gmail.com

    Galera bom dia, minha situação está c a de muitos q deixaram aki seus comentários, aparece no site do mte parcela a emitir e logo embaixo aparece a parcela já está disponível, mas clico p sacar e aparece pendencias existentes, alguém q passou pela msma situação poderia me ajudar? cleissondm@gmail.com

    Reply
  33. jaqueline

    Boa tarde meu marida foi demitido do trabalho depois de 1 anos mais a msm empresa contratou e ficou 3 messes agora demitido de novo ele tem direito a receber o seguro???

    Reply
  34. CINTIA

    recebi a segunda parcela do seguro desemprego em 11/10/2015 mais ate agora não caiu a 3 e ultima parcela alguém saberia me responder se recebo essa parcela pois no site da caixa consta 3 parcela e que recebi só 2 de 3 parecelas.
    alguém poderia me ajudar com essa informação.

    Reply
    1. Marcelo

      O meu também aconteceu isto, fui informado por causa do sistema do seguro desemprego que está fora do ar, que o pagamento não caiu ainda. Só quando voltar, que os pagamentos cairão.

      Reply
  35. Elisandra

    Recebi uma parcela do seguro e fui chamado para uma ENTREVISTA, não fui contratato mas mesmo assim, bloquearam meu seguro. Recebi a 2º parcela com 20 dias de atraso. A duvida é, vou receber a próxima após 1 mês da 2ª parcela ou na data inicial em que dei entrada no seguro?

    Reply
  36. Marcelo

    Bom dia recebi minha primeira parcela do seguro desemprego dia 14/10 mas so saquei dia 04/11 , a segunda nao apareceu como disponivel no dia 14/11 , sao 30 dias apos o saque ou 30 dias pos a data de liberacao da primeira ?

    Reply
  37. Pingback: Empregador WEB, Requerimento seguro desemprego online - Receber Seguro Desemprego

  38. Sandro Maurício Rodrigues

    Boa noite, gostaria de saber: a minha quarta parcela do meu seguro desemprego que eu tentei sacar foi ontem dia 26/11/2015, mas, quando fui sacar hoje, não consegui sacar, pois dizia assim: parcela não liberada, sendo que, são cinco parcelas, porque?

    Reply
  39. juli

    eu fui na caixa hoje e tentei sacar meu seguro na caixa eletronica esta dando erro na tela gostaria de saber o que e isso ???como faco para receber meu seguro

    Reply
  40. Welerson F

    Boa tarde, pois pegue 4 parcelas do meu seguro desemprego, recebo a minha parcela dias 29 e já recebi 2 parcelas, no casso no mês de novembro eu iria para a minha 3 parcela e não caiu na minha conta, pois preciso do dinheiro e gostaria de saber o que esta acontecendo, pois vou tebque fazer tudo de novo ou esta acontecendo algo de errado no sistema do governo.. ?

    Reply
  41. Pingback: Consulta de Habilitação Seguro Desemprego – Receber Seguro Desemprego

  42. Ariovaldo Portela de Oliveira Filho

    Boa tarde fui demitido dia 11/08/15 e recebi só uma parcela pois eu tenho uma empresa aberta em meu nome CNPJ e fui cortado do beneficio mas acontece que a minha empresa é inativa nunca eu tinha faturado nada pois eu trabalhava no regime CLT e contribui muito nos últimos anos, com o imposto de renda só no ano passado este governo corrupto me levou R$ 18.000,00 de impostos e me devolveu R$ 200,00 reais na hora que eu mais necessito e eu contava com o seguro desemprego novamente este governo faz isso com o povo Brasileiro eu me sinto roubado e enganado eu recorri e encaminhei os documentos necessários e fui orientado que em março irão rever meu recurso , está decisão do governo de cortar o seguro foi mais duro golpe pois estão cortando gastos para alimentar aquela corja de ladrão que temos que engolir mas tenho a minha confiança em Deus e espero um dia um Brasil melhor para os Brasileiros

    Reply
  43. Márcio de Jesus

    Quem puder me ajudar a integrar novamente no mercado de trabalho. Estou precisando muito, sou o único provedor da casa. Estou precisando muito de ajuda, por favor. Estou estudando e não sei como vou fazer.

    Reply
  44. Joao

    Meu pis deu problema na hora de fazer meu seguro desemprego e as parcelas só caiu depois de ums 6 meses só q eu já estava trabalhando foi consultar depois de um ano e tava lá peguei duas parcelas sai do trabalho agora pouco se q vai da problema na próxima entrada do seguro

    Reply
  45. Alex Caldeira Silva

    Meu seguro vinha no cartão cidadão so que eu abrir uma conta poupança ai o dinheiro foi direto pra conta > so que antes do cartão chegar eu vim embora para o interior e não tem como eu voltar por agora.. e agora não sei como eu faço.tem como eu transferir para o cartão cidadão novamente,,,

    Reply
  46. Eder macedo

    Bom dia,
    Dei entrada no meu seguro já faz 3 meses e até agora nada recebi. Verifico no site da caixa e diz lá que não há registro nesses pis.. Vou no outro site e diz meu pis nome tempo de trabalho é no final diz pra mim fazer uma consuta novamente em outra data para a próxima parcela sendo Q não peguei nem a primeira o Q devo fazer ?

    Reply
  47. antonio rafael da silva

    dei entrada no meu seguro desemprego dia 10 de maio de acordo com com as parcelas de requerimento dia 9 de junho era para depositar a primeira parcela e nao consta na minha conta que devo fazer

    Reply
  48. Rogério

    dei entrada com recurso 558 dia 02/06/16 como saber se foi deferido meu seguro? entro no site e desde que eu fui entrar com recurso consta como Situação: Notificado por indeferimento de recurso

    Tempo de Serviço: 30 meses

    Motivo: Renda Própria – Sócio de Empresa. Data de Inclusão do Sócio: 04/06/2007.

    Prezado Sr(a).
    Por gentileza procure um posto do SINE ou conveniado o qual fez o seu cadastro para ações de emprego e solicite seu histórico e em seguida dirija-se a um Posto do Ministério do Trabalho e Emprego com a seguinte documentação:

    -Carteira de Trabalho;
    -Formulário do Seguro-Desemprego (via marrom);
    -Rescisão do Contrato de Trabalho;
    -Histórico do trabalhador fornecido pelo SINE.o

    ja dei entrada no recurso e até agora não tenho resposta apresentei a documentação da junta comercial com a data do mes 8 de 2008 q a empresa encontra se inativa. entro na caixa e no site do mte e nada. como proceder?

    Reply
    1. Madson Expedito

      Você pode recorrer e levar um comprovante de inatividade da empresa lá na Justiça do trabalho, para poderem liberar o seu seguro desemprego.

      Reply

Deixe uma resposta