Consultar saldo das contas Inativas FGTS

      Nenhum comentário em Consultar saldo das contas Inativas FGTS

Consultar saldo das contas Inativas FGTS – Veja aqui as diversas maneiras para consultar o saldo das contas inativas do FGTS, saiba também como sacar.

No dia 22 de dezembro de 2016  o presidente da republica Michel Temer anunciou que todos os trabalhadores que possuem contas inativas podem efetuar o saque do FGTS. Veja agora como consultar saldo das contas inativas e como será feito cronograma para o saque.

O que é FGTS

O FGTS é o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, é um beneficio que auxilia o trabalhador demitido sem justa causa, desde que tenha trabalhado com carteira assinada e o empregador mensalmente tenha depositado 8% do valor correspondente ao salário. Todo trabalhador que tenha uma ou mais contas inativas até 31 de dezembro de 2015, pode efetuar o saque.

Quando sacar o FGTS das contas inativas

O cronograma com as datas para o saque das contas inativas está previsto para ser divulgado até o início do mês de fevereiro de 2017, as datas serão estipuladas de acordo com a data de nascimento do trabalhador.

É importante ressaltar que o trabalhador poderá escolher entre sacar o beneficio ou transferi-lo para uma conta bancária atualmente ativa. O beneficio é somente liberado pela Caixa Econômica Federal.

Além disso, não haverá limite de valores para o saque, segundo o presidente, a maioria das contas inativas possuem saldos inferiores a um salário mínimo depositado. Por enquanto está liberado apenas a consulta de saldo e extrato das contas inativas.

Veja também:

Como consultar saldo das contas inativas FGTS

Há diversas formas de consultar saldo das contas inativas, não é necessariamente obrigatório ir até um agencia bancária para ter essa informação, é possível ter acesso ao saldo e extratos sem sair de casa, veja abaixo as diversas formas de consultar saldo das contas inativas FGTS:

 Pelo site da Caixa Econômica Federal

www.servicossociais.caixa.gov.br

Para acessar pelo site da Caixa Econômica Federal é preciso que o trabalhador tenha em mãos o número do seu NIS ou PIS e a sua senha. Caso o individuo não possua senha é só clicar na opção “Cadastrar senha”.

Pelo Internet Banking Caixa

www.internetbanking.caixa.gov.br

Para acessar pelo Internet Banking é só o trabalhador fazer o ‘login’ no site com o usuário e logo após selecionar a especificação pessoal, a senha. Se o trabalhador não tiver um usuário é só fazer o cadastro.

Pelo aplicativo FGTS, disponíveis para IOS, Android e Windows Phone

Baixe o app FGTS

Para acessar pelo aplicativo é só ter em mãos o Número de Identificação Social (NIS) e a senha internet.

Pela Central de Atendimento da Caixa Econômica Federal

O trabalhador pode ligar para os números 0800 726 0207 e 0800 726 0101 nos horários de atendimento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 10h às 16h.

saque conta inativa

Deixe uma resposta