Consultar Saldo seguro desemprego pela internet

Consultar Saldo seguro desemprego pela internet – O Brasil atravessa um momento econômico difícil. Com a inflação cada vez mais alta, os economistas afirmam que a situação não deve melhorar ainda esse ano.

Uma das alternativas encontradas por muitas empresas para sobreviver à crise é justamente o corte de pessoal. Segundo especialistas, 1,2 milhão de pessoas terão ficado desempregadas ao fim de 2015.

Infelizmente, ninguém está tranquilo diante do cenário atual e em momentos de instabilidade como esse, é sempre bom poder contar com o auxílio do Seguro Desemprego.

Quem tem direito ao seguro desemprego

O Seguro Desemprego é um dos principais benefícios concedidos pelo INSS e destina-se a trabalhados formalizados que foram demitidos sem justa causa.

O benefício é pago em 3 a 5 parcelas que podem ser recebidas de maneira consecutiva ou alternada.

O Seguro Desemprego sofreu algumas mudanças em 2015 como forma de conter os gastos do Governo com o benefício. De acordo com a nova regulamentação, o programa adotará 3 critérios diferentes para cada solicitação do benefício.

Na primeira vez que o benefício é requerido, é necessário ter estado empregado em 12 dos últimos 18 meses anteriores à dispensa.

Na segunda solicitação, é necessário ter estado empregado em 9 dos últimos 12 anteriores à dispensa.

A partir da terceira solicitação, é necessário ter estado empregado nos 6 meses anteriores à dispensa.

Consultar Saldo seguro desemprego pela internet

Como receber

Para receber o benefício, além de se enquadrar nos novos critérios, é necessário dar entrada no pedido em uma agência SRTE (Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego), SINE(Sistema Nacional de Emprego) ou MTE(Ministério do Trabalho e Emprego). Também é possível solicitar o benefício em uma agência credenciada da Caixa Econômica.

Para dar entrada no pedido de Seguro Desemprego é necessário estar de posse de alguns documentos. São eles: Comunicação de Dispensa e Requerimento do Seguro Desemprego, que são preenchidos pelo empregador após a demissão.

É necessário também estar de posse do Termo de Rescisão de Contrato quitado pelo empregador, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Documentos de Identificação (RG, Certidão de nascimento ou casamento, carteira de motorista com foto, certificado de reservista ou passaporte), CPF, PIS ou Cartão do Cidadão e também os dois últimos holerites.

Vale ressaltar que o pedido de Seguro Desemprego deve ocorrer até 120 dias a contar do dia seguinte à demissão.

Após ter dado entrada no pedido, se não houver nenhum problema, o primeiro depósito do Seguro Desemprego cairá 30 dias após a data do requerimento do benefício. O pagamento é feito por intermédio da Caixa Econômica Federal.

Consultar Saldo seguro desemprego pela internet

Existem inúmeras maneiras de se consultar o saldo e o extrato do Seguro Desemprego Consultar Saldo seguro desemprego pela internet. Pode-se realizar o procedimento em uma Agência Caixa, Casas Lotéricas credenciadas pelo Banco ou diretamente do caixa eletrônico nas agências da Caixa Econômica. Para realizar a consulta, esteja de posse de seus documentos e do número de seu PIS ou Cartão Cidadão.

Opcionalmente, é possível realizar a consulta pela internet, diretamente no site da Caixa. Para isso, clique aqui.

Consultar Saldo seguro desemprego pela internet

Na página, basta informar o número de seu PIS e inserir sua senha de internet Caixa. Caso ainda não possua uma senha, basta clicar em “Cadastrar Senha” e seguir os procedimentos para criar uma.

Caso seja necessário criar uma senha, será necessário preencher um formulário com informações de identificação.

Consultar Saldo seguro desemprego pela internet
3 (60%) 1 vote
15 Responses to “Consultar Saldo seguro desemprego pela internet”
  1. devair Ferreira Magalhães
  2. rose
  3. Rafael Sousa
    • Madson Expedito
  4. janice
  5. Daniela
  6. Aline
    • Madson Expedito
  7. maria irineuza dos santos
    • Admin
  8. Maria de Fátima Pereira dos santos
    • Admin
  9. Jivanice
  10. Jaque fofa
    • Redação

Deixe uma resposta