Consultar Saldo seguro desemprego pela internet

      16 comentários em Consultar Saldo seguro desemprego pela internet

Consultar Saldo seguro desemprego pela internet – O Brasil atravessa um momento econômico difícil. Com a inflação cada vez mais alta, os economistas afirmam que a situação não deve melhorar ainda esse ano.

Uma das alternativas encontradas por muitas empresas para sobreviver à crise é justamente o corte de pessoal. Segundo especialistas, 1,2 milhão de pessoas terão ficado desempregadas ao fim de 2015.

Infelizmente, ninguém está tranquilo diante do cenário atual e em momentos de instabilidade como esse, é sempre bom poder contar com o auxílio do Seguro Desemprego.

Quem tem direito ao seguro desemprego

O Seguro Desemprego é um dos principais benefícios concedidos pelo INSS e destina-se a trabalhados formalizados que foram demitidos sem justa causa.

O benefício é pago em 3 a 5 parcelas que podem ser recebidas de maneira consecutiva ou alternada.

O Seguro Desemprego sofreu algumas mudanças em 2015 como forma de conter os gastos do Governo com o benefício. De acordo com a nova regulamentação, o programa adotará 3 critérios diferentes para cada solicitação do benefício.

Na primeira vez que o benefício é requerido, é necessário ter estado empregado em 12 dos últimos 18 meses anteriores à dispensa.

Na segunda solicitação, é necessário ter estado empregado em 9 dos últimos 12 anteriores à dispensa.

A partir da terceira solicitação, é necessário ter estado empregado nos 6 meses anteriores à dispensa.

Consultar Saldo seguro desemprego pela internet

Como receber

Para receber o benefício, além de se enquadrar nos novos critérios, é necessário dar entrada no pedido em uma agência SRTE (Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego), SINE(Sistema Nacional de Emprego) ou MTE(Ministério do Trabalho e Emprego). Também é possível solicitar o benefício em uma agência credenciada da Caixa Econômica.

Para dar entrada no pedido de Seguro Desemprego é necessário estar de posse de alguns documentos. São eles: Comunicação de Dispensa e Requerimento do Seguro Desemprego, que são preenchidos pelo empregador após a demissão.

É necessário também estar de posse do Termo de Rescisão de Contrato quitado pelo empregador, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Documentos de Identificação (RG, Certidão de nascimento ou casamento, carteira de motorista com foto, certificado de reservista ou passaporte), CPF, PIS ou Cartão do Cidadão e também os dois últimos holerites.

Vale ressaltar que o pedido de Seguro Desemprego deve ocorrer até 120 dias a contar do dia seguinte à demissão.

Após ter dado entrada no pedido, se não houver nenhum problema, o primeiro depósito do Seguro Desemprego cairá 30 dias após a data do requerimento do benefício. O pagamento é feito por intermédio da Caixa Econômica Federal.

Consultar Saldo seguro desemprego pela internet

Existem inúmeras maneiras de se consultar o saldo e o extrato do Seguro Desemprego Consultar Saldo seguro desemprego pela internet. Pode-se realizar o procedimento em uma Agência Caixa, Casas Lotéricas credenciadas pelo Banco ou diretamente do caixa eletrônico nas agências da Caixa Econômica. Para realizar a consulta, esteja de posse de seus documentos e do número de seu PIS ou Cartão Cidadão.

Opcionalmente, é possível realizar a consulta pela internet, diretamente no site da Caixa. Para isso, clique aqui.

Consultar Saldo seguro desemprego pela internet

Na página, basta informar o número de seu PIS e inserir sua senha de internet Caixa. Caso ainda não possua uma senha, basta clicar em “Cadastrar Senha” e seguir os procedimentos para criar uma.

Caso seja necessário criar uma senha, será necessário preencher um formulário com informações de identificação.

16 thoughts on “Consultar Saldo seguro desemprego pela internet

  1. rose

    0la dei entrada eu tinha tinha 1 ano e 2 meses falaram que eu nao tinha direito pos a lei era nova cera que consigo dar entrada agora depôs de ter vigorado a nova lei agora que diminuiu

    Reply
  2. Rafael Sousa

    Solicitei o seguro no dia 23/09 e no site aparece da seguinte forma:

    Situação: Parcela a Emitir

    Tempo de Serviço: 36 meses

    Procedimento:

    Prezado Sr(a).

    Sua próxima parcela já está disponível.

    ja posso sacar ou somente no dia 23/10?

    Reply
  3. Pingback: Novas regras do seguro desemprego 2016 - Receber Seguro Desemprego

  4. Daniela

    eu dei entrada ao meu seguro desemprego mas nao foi informado quantas parcelas irei receber o rapaz disse que era pra mim espera 30 dias e ir consultar se ja estiver liberado e por uqe deu tudo certo

    Reply
  5. Aline

    Minha carteira vai ser asinada dia 9 de dezembro só que a minha parcela do seguro vai sair no dia 15 dezembro será que recebo essa parcela do seguro ainda?!

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      Não, pois se você já terá um trabalho, o seguro cancela automaticamente. mas caso você queira sacar de qualquer jeito, lá na frente você terá problemas com a previdência

      Reply
  6. maria irineuza dos santos

    dei entrada no seguro no dia 14 10 2015 fui receber , nao estava dispunivel que o sistema estava de area quando vai voltar normal?

    Reply
  7. Maria de Fátima Pereira dos santos

    Olá boa tarde dei entrada no seguro desemprego no dia 23 de desembro e ainda não caiu a 1 parcela será que deu alguma coisa errada?

    Reply

Deixe uma resposta