Direitos trabalhistas Jovem Aprendiz

Direitos trabalhistas Jovem Aprendiz: conheça todos eles – O Jovem Aprendiz é, definitivamente, um dos programas de inclusão de trabalhadores mais eficientes que o Brasil já teve. Um programa eficiente, que inclui os jovens dentro de uma perspectiva de trabalho enquanto os qualifica para aumentar suas chances dento do mercado de trabalho, o Jovem Aprendiz realmente é uma mudança nos paradigmas do mercado e suas possibilidades.

Vamos falar mais sobre os direitos que o Jovem Aprendiz tem, todas as vantagens que ele pode gozar em seu contrato de trabalho e uma das preocupações mais importantes no momento: como ficarão estes direitos com a reforma da CLT proposta no governo Temer?

Direitos trabalhistas Jovem Aprendiz

Quais são os direitos trabalhistas Jovem Aprendiz?

Os direitos trabalhistas do Jovem Aprendiz são extremamente importantes para o desenvolvimento de suas possibilidades, pois além de aprender a lidar com direitos do trabalhador, esses direitos oferecem uma série de seguranças e garantias que o jovem aprendiz precisa para desenvolver sua careia de forma adequada.

Estes são os direitos trabalhistas Jovem Aprendiz:

  • Carga Horária reduzida: todos o jovem Aprendiz tem direito a trabalhar apenas 6 horas por dia, sendo que a jornada de 8 horas só é possível se ele j[á tive terminado o ensino fundamental e já tiver terminado o ciclo de aprendizado obrigatório dentro da lei do aprendiz.
  • Salário mínimo: o Jovem aprendiz não pode receber menos do que o salário mínimo, além de benefícios como vale transporte e refeição.
  • Coincidi férias no trabalho com as escolares: este é um direito do Jovem Aprendiz que poucos evidenciam. Se o Jovem Aprendiz já tiver direito às férias, faz parte dos seus direitos trabalhistas gozar de suas férias no trabalho juntamente com as férias escolares, e fica proibido ao empregador facionar as férias deste aprendiz.
  • O Jovem Aprendiz precisa da assinatura dos pais para a finalização do seu contrato.
  • Um dos direitos trabalhistas do Jovem Aprendiz é o direito ao seguro desemprego da mesma forma que um trabalhador adulto, além de todas as verbas rescisórias no caso da demissão sem justa causa.
  • A jovem aprendiz que engravida tem estabilidade no empego até 5 meses após o parto, com exceção de demissões por justa causa.

Veja também:

Quais as preocupações em relação aos direitos trabalhistas Jovem aprendiz?

Os direitos trabalhistas jovem Aprendiz pode ter uma mudança muito em breve, já que os direitos básicos da CLT tiveram uma mudança muito grande nos últimos tempos estão em vias de serem flexibilizados.

Neste caso, o Jovem aprendiz faria parte dessa flexibilização? Como serão verificadas estas situações? Fique ligado no nosso blog para saber mais sobre estas mudanças e o quanto elas podem te afetar.

Direitos trabalhistas Jovem Aprendiz
5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta