A empresa não depositou FGTS de contas inativas? O que fazer

Saiba o que fazer se empresa não depositou FGTS de contas inativas. Com a noticia de que os trabalhadores que foi dispensado por justa causa ou pediram demissão teria direito ao saque das contas inativas do FGTS, muitos tralhadores correram para a fazer a consulta ao FGTS de contas inativas para saber se receberiam ou não.

Mas muitos ao fazer essa consulta verificaram que não teriam direito a receber, o pior disso é que em muito casos era para o trabalhador ter este direito, mas no sistema isso não constava e isso pode acontecer pelo simples fato da empresa não ter depositado o FGTS e ai que vem a seguinte dúvida: A empresa não depositou FGTS de contas inativas? O que fazer:

A empresa não depositou FGTS de contas inativas? O que fazer

Milhares de empresas descumpriram a lei e não fizeram o depósito ou melhor, isso ainda acontece muito, por isso é importante sempre conferir o depósito.

Caso a pessoa saiba que tenha direito e mesmo na consulta isso não seja confirmado, ela deve procurar a agência da Caixa com a Carteira de Trabalho ou a rescisão trabalhista, algo que comprove que ela pediu demissão ou que foi demitida POR JUSTA CAUSA até 31 de dezembro de 2015.

E se mesmo assim não encontrar o deposito, a pessoa deve procurar a empresa se ainda existir ou então procurar a Delegacia Regional de Trabalho para fazer uma reclamação trabalhista.

Cerca de 7 milhões de trabalhadores não tiveram o Fundo de Garantia depositado e mais de 200 mil empresas estão devedoras. E para não ficar no prejuízo o trabalhador tem algumas opções. Mas para ter este direito legitimo, é necessário o trabalhador procurar as delegacias do trabalho.

O que fazer se a empresa não depositou FGTS de contas inativas

Problemas que o trabalhador está enfrentando

  • Inconsistência de dados
  • dados não conferem

Se entrou no site e fez a consulta e não achou a conta, existem algumas razões para isso. A principal delas é que o empregador quando fez a  dispensa não informou a data, o sistema não consegue saber que aquela conta é inativa,  então pegue o documento que tiver, CTPS, termo de rescisão, tudo facilita. Vá ate uma das agencias da Caixa e lá será resolvido.

Este saque das contas inativas deve injetar na economia 43 bilhões de reais.

Para organizar o pagamento o Governo Federal distribuiu em datas conforme mês de nascimento do trabalhador beneficiário.

Datas de pagamento

Para conferir as datas de pagamento, veja o Calendário das contas Inativas do FGTS 

Conclusão

Então se você tem certeza que tem direito ao saque e na consulta ou na hora do saque constatou que não tinha o valor correspondente lá é sinal de que a empresa não depositou FGTS de contas inativas. Mas ai siga as orientações acima e defenda seus direitos!

A empresa não depositou FGTS de contas inativas? O que fazer
5 (100%) 2 votes

Deixe uma resposta