Jovem Aprendiz tem direito a seguro desemprego

      Nenhum comentário em Jovem Aprendiz tem direito a seguro desemprego

Jovem Aprendiz tem direito a seguro desemprego?  – O jovem aprendiz é uma excelente opção para quem deseja uma primeira chance no mercado de trabalho, com excelentes possibilidades e uma maior qualidade de desenvolvimento de uma carreira de sucesso.

Vamos fala mais sobre o jovem aprendiz, se jovem aprendiz tem direito a seguro desemprego, além de outras vantagens que estes jovens terão na sua vida profissional ao participarem deste excelente projeto.

Jovem Aprendiz tem direito a seguro desemprego

 

Jovem aprendiz tem direito a seguro desemprego?

Sim, tem, e a diversos outros benefícios, alguns exclusivos, inclusive.

Os Jovens aprendizes estão segurados da mesma forma que os trabalhadores oficiais pela CLT, tendo todos os benefícios e estando ciente de todas as obrigações, da mesma forma. O seguro desemprego é um dos benefícios que fazem com que a recente carreira do Jovem Aprendiz tenha chances maiores de continuidade por causa da interrupção do seu primeiro contrato de trabalho. Exatamente por isso, oferecemos aqui as informações sobre o seguro desemprego que você vai precisar, sendo trabalhador ou Jovem aprendiz:

  • Ter sido dispensado sem justa causa.
  • Não ter emprego nem nenhum outro tipo de renda quando fizer o requerimento.
  • Da primeira vez que pedir, é necessário ter trabalhado pelo menos 12 meses dos últimos 18 antes de ter sido demitido. Na segunda vez, 9 dos últimos 12 e da terceira em diante 6 meses antes da dispensa.

Veja também:

Por que o seguro desemprego é importante para o jovem aprendiz?

Agora que sabemos que Jovem Aprendiz tem direito a seguro desemprego, é importante dar uma série de dicas para que esse benefício seja realmente uma possibilidade interessante para você, jovem aprendiz:

  • Você pode se candidatar à novas vagas de Jovem aprendiz, se assim desejar, ou se já estiver na idade, pode tentar uma vaga de emprego efetiva, o que você não pode é considerar todo o período do seguro desemprego como “férias”. Tire uma, no máximo duas semanas de folga e volte a procurar uma vaga, especialmente neste tempo de vagas mais disputadas.
  • Aproveite o tempo de seguro desemprego para estudar. Cursos de pouca duração e gratuitos são excelentes ocupações para esta época da sua vida.
  • Se você tem uma ideia de empreendimento que não envolva grandes riscos financeiros, esta pode ser a sua chance de coloca-lo em prática! Aproveite esse período e faça com que a sua ideia comece a deslanchar!

Com essas sugestões do que fazer sendo um jovem aprendiz com direito ao seguro desemprego, você fará desse pequeno problema na sua carreira algo realmente mais vantajoso do que se você tivesse terminado o contrato!

Se gostou do post, vote!

Deixe uma resposta