Modelo de curriculo 2016

      Nenhum comentário em Modelo de curriculo 2016

Modelo de currículo – Ter um currículo completo e bem organizado é um dos pontos necessários para se conseguir um bom emprego. Contudo, nem todo mundo procura saber como montar um adequadamente, e acaba pegando o primeiro modelo que encontra na internet ou comprando modelos prontos em papelarias.

Modelo de curriculo 2016

Se você quer se destacar no meio da concorrência e ter um Modelo de curriculo bem informativo, organizado, detalhado, mas sem exagerar, continue a leitura desse artigo e veja quais os principais pontos que você deve seguir.

Veja também:

  1. Informações pessoais

As informações pessoais devem ser a primeira coisa no seu currículo, tais como nome completo, idade, condição civil e local de nascimento ou naturalidade. Em seguida você deve acrescentar o seu endereço (rua/avenida, bairro, cidade, Estado, CEP). Depois as informações de contato, tais como celulares, telefones para recado e e-mail.

  1. Objetivos ou interesses

Você precisa deixar bem claro para qual vaga está se candidatando ou a(s) área(s) para a(s) qual(is) tem interesse em atuar. Tente ser objetivo, mas não segmente demais, caso contrário poderá perder alguma chance de vaga que você poderia desempenhar.

Ex: você colocou “Analista administrativo”, porém surge uma vaga a nível de “especialista”. Embora tenham suas diferenças, muitas vezes você poderia desempenhar ambas as funções. Nesse caso, seria interessante ter colocado: Interesse na área administrativa, focando de nível analista ou similar.

O segredo é tentar demonstrar para quais níveis você estaria apto a desempenhar funções. Também vale incluir uma ou duas áreas nas quais você possa trabalhar (marketing ou comercial, por exemplo). Só não exagere, para não passar a impressão de que está atirando para todos os lados.

  1. Escolaridade

Coloque o seu nível de estudo (ensino fundamental, médio, universitário etc.), se concluiu ou não, seus cursos, idiomas que domina ou nível de fluência etc.

  1. Experiência Profissional

Aqui é um dos pontos onde você vai defender sua candidatura à vaga com base no que você já desempenhou profissionalmente no passado. Nomes das empresas, cargos, períodos em que trabalhou nelas (data de início e fim, e quantidade de meses/anos), funções que desempenhou, motivo de ter saído delas (quando forem interessantes ou necessários, caso contrário poderá queimar seu filme colocar algo como “briguei com meu chefe”, seja sensato.

curriculum vitae

Mas esse item é opcional, embora possam perguntar na hora da entrevista). Caso possua grandes feitos ou tenha algum reconhecimento (prêmio) obtido na época em que trabalhava numa ou mais empresas citadas, dá para mencionar para ganhar pontos.

  1. Informações adicionais

Coloque aqui viagens, congressos em que participou, países onde morou, algo que ache interessante e que possa lhe agregar valor profissionalmente.

  1. Qualidades

Coloque aquelas qualidades que te destacam, as que você acredita que sejam fundamentais num ambiente profissional e que você possua, tais como: capacidade em trabalhar em equipe, proatividade, pontualidade etc.

  1. Observações

Depois dessas informações, coloque local, data e assine.

Currículos geralmente não devem ter foto, nem informações como RG e CPF. Isso virá depois, numa eventual contratação. Contudo, algumas empresas podem pedir, então verifique se elas solicitam essas informações antes de enviar o currículo a elas.

Deixe uma resposta