Novas regras do seguro desemprego 2016

      608 comentários em Novas regras do seguro desemprego 2016

Novas regras do seguro desemprego 2016, saiba todas as informações sobre a mudança na maneira de receber seguro desemprego 2016

Um dos assuntos mais falados entre as pessoas que trabalham de carteira assinada são as novas regras para o seguro desemprego, que a partir de 2016 entram em vigor. Como tudo, algumas pessoas concordam e outras não estão gostando dessas novas regras. Se você ainda não está sabendo quais são, este artigo esclarece tudo sobre as novas regras do seguro desemprego 2016.

Veja também:

O que é seguro desemprego

O seguro desemprego é uma auxilio que o governo disponibiliza, temporariamente, ao trabalhador quando ele fica desempregado. Esse benefício tem o objetivo de garantir assistência durante um período, para aqueles que são demitidos sem justa causa ou porque o empregador teve que encerras as sua atividades.

O seguro desemprego vem através do recolhimento do PIS e do PASEP, que são pagos pelo empregado enquanto ele ainda está trabalhando. Assim o benefício do seguro desemprego é um recurso que vem dos impostos recolhidos pelo governo e que são repassados para os trabalhadores desempregados.

Assim que é demitido a pessoa já pode solicitar os seu seguro desemprego e depois de comprovar os itens necessários, ela já recebe benefício no próximo mês.

Quais são as novas regras do seguro desemprego 2016

As novas regras do seguro desemprego 2016 divide opiniões, pois as regras estão mais severas para quem vai solicitar o benefício. O auxilio agora está relacionado com o sistema nacional de emprego (SINE). A primeira mudança mais significativa é a de que se aparecer alguma oportunidade de emprego durante o período de recebimento do seguro desemprego, o beneficiado deve aceitar a proposta e parar de receber o auxílio imediatamente.

Ou seja, quando uma pessoa perde o emprego sem justa causa, ela começa a receber o seguro desemprego que tem direito, mas seu cadastro fica no sistema do Sine, e caso apareça alguma vaga para o perfil da pessoa ela deve aceitar o novo emprego e com isso para de receber as parcelas do seguro desemprego.

Quem pode pedir seguro desemprego

O seguro desemprego pode ser solicitado por qualquer pessoa que fique sem emprego sem justa causa, ele visa auxiliar nas despesas durante um período determinado de tempo, ou até que a pessoa consiga um novo emprego. As parcelas do seguro desemprego podem ser pagas de 3 três a 5 vezes, mas tudo depende do tempo de serviços prestados com carteira assinada.

Novas regras do seguro desemprego 2016

Na primeira solicitação a pessoa deve ter trabalhado no período de no mínimo 12 meses, na segunda vez ela deve ter trabalhado por mais 9 meses com registro na carteira. E a partir da terceira solicitação a pessoa deve ter trabalhado 6 meses.

Para primeira solicitação:

  • Para receber 4 parcelas do seguro desemprego, são necessários no mínimo 12 meses e no máximo 23 meses trabalhados nos últimos 36 meses
  • Se comprovado no mínimo 24 meses trabalhados, sendo eles consecutivos ou não, nos últimos 36 meses o trabalhador terá direito de receber 5 parcelas do seguro.

Para segunda solicitação:

  • Para ter direito a 3 parcelas o trabalhador deve ter no mínimo 9 meses e no máximo 11 meses trabalhados nos últimos 36 meses.
  • Já para ter direito a 4 parcelas, o trabalhador deve comprovar ter trabalhado no mínimo 12 meses e no máximo 23 meses, sendo eles consecutivos ou não nos últimos 36.
  • Para 5 parcelas, são necessários no mínimo 24 meses trabalhados nos últimos 36 meses.

Para os próximos pedidos:

  • Para receber 3 parcelas, tem que ter comprovado no mínimo 6 meses de carteira e no máximo 11 meses, consecutivos ou não, isso nos últimos 36 meses.
  • Para 4 parcelas, deve ter trabalhado no mínimo 12 meses e no máximo 23.
  • Para 5 parcelas, deve comprovar no mínimo 24 meses, consecutivos ou não.

Com essas Novas regras do seguro desemprego 2016 talvez alguns trabalhadores ainda continuem com dúvidas, não deixe de comentar, todas as perguntas serão devidamente respondidas.

608 thoughts on “Novas regras do seguro desemprego 2016

  1. claudilene ramos miranda barbosa

    sou cuidadora domestica, meu ex patrão diz que não tenho direito pois sou pessoa fisica, isso é verdade??

    Reply
      1. lelidi

        Olá Madson estou com uma dúvida, recebi seguro desemprego a última parcela em março/15, fui registrada em março/15, no mesmo mês. Fui dispensada em abril/16 – Aviso prévio trabalhado – que daria 13 meses, vou ter direito ao seguro desemprego?

        Reply
        1. Madson Expedito Post author

          se nos últimos 18 meses você trabalhou por pelo menos 12 meses de registro, poderá solicitar o seguro. Lembrando que tem uma carência de 16 meses, se solicitou seguro nesse prazo, terá que esperar passar os 16 meses para solicitar novamente.

          Para os segundo pedido, são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses.
          E para o terceiro pedido em diante, são necessários 6 meses de registro em carteira, e demissão sem justa causa.

          Reply
          1. Samara

            Dia 3 de agosto faço 6 meses na empresa, carteira assinada desde o dia 3/2/2016, já tenho direito agora?

          2. Priscila

            Ola Mdson eu trabalho na empresa desde 11-06-2015.
            Se eu formanda da embora agora recebo seguro desemprego e quantas parcelas.
            Tenho 1 ano e três meses de trabalho.

        2. Jessica Oliveira

          Eu comecei trabalhar no dia 02 Março de 2015, eu recebo quantas parcelas? Se eu fosse demetida. É se eu pedir minhas contas, Eu perco meu fgts e seguro?

          Reply
      2. Romildo Santos Neto

        09/09/2014 até 30/01/2015
        19/03/2015 até 20/04/2015
        01/09/2015 até 13/01/2016
        18/04/2016 até 18/08/2016
        Minha carteira tem essas datas, sera que consigo pegar o seguro ? Se sim quantas parcelas ? Lembrando que ja tirei uma vez no inicio de 2014

        Reply
          1. Wellison Pereira

            Meu caso é meio que parecido com o caso mencionado acima. Nunca peguei o Seguro-Desemprego. Meus registros em carteira nos ultimos 18 meses é a seguinte: 02/02/2015 a 02/05/2015 – 16/05/2015 – 01/07/ 2015 – 04/11/2015 a 21/02/2016 – 22/02/2016 a 01/07/2016. Lembrando que nesse ultimo fui demitido sem justa causa. Eu tenho direito ao seguro desemprego?? Alguns me dizem que não, pois teria que ser 12 meses consecultivos na mesma empresa. Já o consultor do Ministério do Trabalho disse que tenho direito sim. Preciso de uma resposta embasada, pois essa ultima empresa está me dando um trabalho porque já se passou um mês da minha demissao e eles não me deram os termos de rescisão e a guias para dar entrada no seguro. Será que alguém pode me ajudar urgente???

            Grato

      3. Thaís Da Silva Morais

        Oie tudo bem?…no meu antigo emprego eu trabalhei 1 ano e 2 meses só que não peguei seguro desemprego …agora estou trabalhando desde 01/06/2015 já tenho direito ao primeiro seguro desemprego ??

        Reply
      4. Roni

        Boa tarde madsom!!!
        Trabalhei de fevereiro a julho de 2014
        E depois de setembro a novembro de 2014
        E agora estou trabalhando desde julho desse ano de 2016 e sei que vou até janeiro de 2017.
        Vc poderia me dizer se depois disso eu poderei receber o seguro,e quantas parcelas será?????abraco

        Reply
      5. Carolina Oliveira

        Olá. Trabalhei numa empresa por um ano e nove meses. Porém, fui demitida e logo em seguida consegui um emprego, mas estou no prazo de experiência. Ou seja, não recorri ao seguro desemprego. Só que nessa nova empresa vão me demitir, tenho direito ao seguro desemprego da empresa anterior?

        Obrigada

        Reply
        1. Redação Post author

          Para a primeira solicitação, são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses.
          Segunda solicitação: 9 meses nos últimos 12 meses
          Terceira em diante: 6 meses.

          Não pode ter recebido demissão por justa causa e há um prazo de carência entre um seguro e outro de 16 meses.

          Reply
    1. Rafael L

      Resposta equivocada. Empregados domésticos tem legislação especial. Os domésticos passarão a efetivamente ter direito a partir de 2017.

      Reply
      1. Gibran

        Gostaria de saber se procede a informação de que em algumas cidades o sine encaminha o trabalhador para cursos remunerados?

        Reply
          1. Edson

            Eu to pegando seguro desemprego vou pegar4paecelas.conta esses 4 meses quando eu for pegar o meu PIS?
            Porque agora sera dividido em meses. Responda por [email protected]

      2. Aline

        Rafael ela nao está equivocada. A pessoa em questao cuida de pessoas e nao de imoveis. Ela nao é empregada domestica ela quis dizer q nao trabalha em creches ou asilos por exemplo. Ela trabalha cuidando de alguem em domicilio. Entendeu?

        Reply
    2. ROSENILDA GARCIA

      boa noite meu nome e Rose, eu trabalhei de 2012 ate 2013 registrada, depois nao trabalhei mais ate janeiro de 2016 estou com 7 meses de registro e fui dispensada agora mes de Julho, queria saber se tenho direito de receber o seguro desemprego.

      Reply
    3. gleydson

      eu recebi a ultima parcela em novembro de 2015 depois assinei minha carteira de dezembro ate agora se for mandado embora da impresa esse mes deria direito a seguro desemprego .. contando q ja recebi seguros 3 vezes mesmo assim receberia

      Reply
  2. dayane kelly

    Olá, tenho duvidas se eu tenho direito ao seguro desemprego, segue minha historia no mercado de trabalho:
    No dia 1 de Abril de 2014 assinaram minha carteira em uma determinada empresa e no dia 6 de Setembro fui colocada para fora, passaram cinco meses depois uma outra empresa assinou minha carteira ( a atual que estou trabalhando) foi assinada pela atual no dia 9 de Fevereiro de 2015 e vão me colocar para fora no dia 31 de Dezembro, gostaria de saber se tenho direito ao seguro ?

    Reply
    1. Admin

      Conforma a nova lei 13.134 de 16 de junho, você não tem direito ao seguro desemprego, pois na primeira solicitação teria que trabalhado pelo menos 12 meses.

      Reply
        1. Luamy

          Não há nada que diga que o serviço deve ser consecutivo. Segundo seu relato, sim, você possui direito ao seguro desemprego.

          Reply
      1. [email protected],com

        olha eu trabalhei 12 meses i e minha primeira ficha na carteira de trabalho eu tenho direito ao seguro desemprego

        Reply
        1. Madson Expedito Post author

          para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
          para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
          para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
          lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

          Reply
      1. Sheyla Custodio

        A pessoa que é socia de uma empresa, mesmo a empresa estando inativa, nao tem direito ao seguro desemprego. Aconteceu comigo

        Reply
        1. Madson Expedito Post author

          Em alguns casos não, o certo é procurar a justiça do trabalho e comprovar a inatividade da empresa.

          Reply
          1. Leidyanne Alves

            Gostaria de saber trabalho na mesma empresa até hoje trabalhei seis meses e mudaram os donos,continue na empresa assinaram minha novamente já tem 7 meses juntando os outros meses pego seguro.

          2. Madson Expedito Post author

            Sim, se não houve demissão, poderá pegar de acordo com as regras abaixo:

            Tem direito ao Seguro Desemprego:
            para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
            para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
            para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
            lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

          3. lais

            Por favor ajuda . É meu primeiro registro e trabalhei 12 meses com o aviso prévio deu 12 meses tenho direito ao seguro ? Sim ou nao?

  3. wellington ferreira

    eu queria saber se posso vincular uma empresa em que sai por justa causa e a que estou saindo agora para poder pegar o seguro desemprego ……

    Reply
  4. Wallas Rodrigues

    O tempo para receber o seguro desemprego novamente, os 16 meses começar a contar do dia da rescisão ou do dia que recebeu o última parcela do seguro?

    Reply
  5. Pingback: Novas Regras Seguro Desemprego 2015 - Mudanças Radicais! - Receber Seguro Desemprego

  6. Renildo Neves Ribeiro

    comecei a trabalhar em outubro de 2014 e fui demitido em novembro de 2015,gostaria de saber se tenho direito ao beneficio,pois é minha primeira solicitação.

    Reply
  7. Carolina santos

    Recebi 5 parcelas entre 11/2012 e 03/2013. Fiquei desempregado ate 08/2014. Trabalhei 3 meses com CTPS, depois voltei a trabalhar com CTPS de 06/2015 ate agora. O que da 9 meses de carteira assinada. Se for demitido em 01/2016, terei direito ao seguro? Meus 3 ultimos salarios foi de 1480,00. Contando adicionais noturno,

    Reply
  8. EDISON DA SILVA

    trabalhei 6 mes em uma empresa e ja tinha um registro de 20 mes em outra empresa fais 10 ano que na recebo seguro e é 4 seguro mais o empregador nao que me fornecer o requirimento do seguro desemprego ja fui no ministerio que faço me ajude 011972896457

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      Olá, é obrigação do empregador dar todas as guias para você solicitar o seguro. Caso ele persista em não liberar a papelada, procure um advogado para assim poder te auxiliar melhor e se necessário entrar com uma ação jurídica contra a empresa.

      Reply
      1. almir

        comecei a trabalhar em 04 de fevereiro de 2015 e sai em 04 de maio de 2016, tenho direito ao primeiro seguro desemprego pois nunca dei entrada!

        Reply
        1. Madson Expedito Post author

          Tem direito ao Seguro Desemprego:
          para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
          para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
          para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
          lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

          Reply
        2. José juraci

          Trabalhei 11 meses em uma firma 5 mês depois trabalhei em outra agora fui demitido . Quero saber se recebo o seguro .

          Reply
  9. Liliane

    olá, recebi seguro desemprego de setembro/14 a janeiro/15. Em caso de demissão em janeiro/16 tenho direito a seguro desemprego novamente? Estou registrada a 11 meses.

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses, se você estiver enquadrada nesse requisito, receberá o seguro.

      Reply
  10. Jonas

    Para receber 4 parcelas do seguro desemprego, são necessários no mínimo 12 meses e no máximo 23 meses trabalhados nos últimos 36 meses

    Reply
  11. Kevelyn

    Oi… Trabalhei em uma empresa com carteira assinada durante 9 meses e pedi conta e já entrei em outra empresa que já assinaram minha carteira e já tem 4 meses. Se eu sair dessa empresa onde estou tenho direito ao seguro desemprego? Já peguei o beneficio uma vez no ano de 2011, depois disso não mais dei a entrada.

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      para o primeiro pedido, são necessários 12 meses trabalhados. 9 para o segundo e 6 para os demais pedidos.

      Reply
  12. Débora gomes

    Boa noite!trabalhei em 2015 em uma empresa que fiquei por 3 meses de carteira assinada,logo em seguida questão se dias, entrei em outra que logo assinou minha carteira,é fiquei por 10 meses.então gostaria de saber si tenho direito a alguma parcela de Seguro?

    Reply
  13. wallisson

    eu tenho mais de 27 meses de trabalho e vai ser a minha terceira entrada no seguro, sera que tenho direito e eles vão me oferecer um curso

    Reply
  14. BIANCA

    em dezembro de 2014 solicitei a primeira parcela do seguro desemprego , em abril de 2015 fui registrada e fui mandada embora com 10 meses de empresa , tenho direito ao seguro desemprego novamente?

    Reply
  15. Maurílio Durval

    Tenho 07 meses dessa última vez que sai já e minha quarta vez que dou entrada e a moça falou que eu estava em um período de carência quando fui dar entrada dia 07 de dezembro se eu for agora será que consigo pois ela falou que eu só poderia depois do dia 31-12-15. ?

    Reply
  16. Jovelaine Oliveira

    Olá, já recebi o seguro desemprego por duas vezes: 1ª tinha 10 meses de empresa em 2008, na 2ª 11 meses em 2009. Depois disso eu que me demiti das demais empresas. Minha dúvida é se na que fui demitida atualmente trabalhei 8 meses, comecei dia 23/04/2015 e fui demitida dia 30/12/2015.
    Eu tenho sim direito conforme a nova lei? pois pede 6 meses na 3ª solicitação.
    Lembrando que tenho 6 anos de registro sem solicitar seguro.

    Reply
  17. Vanessa Lima

    Olá, li no site DIAP que o seguro desemprego devido a crise no país foi autorizado pelo governo federal a liberação em até 07 parcelas para quem foi demitido em dez/2015 que é o meu caso, isso é verdade??

    Reply
  18. Mariana

    Boa tarde, trabalhei em uma empresa 2 anos e seis meses ,pedi conta para entrar em outro serviço, assinaram minha carteira e fui despensada com 4 meses de carteira assinada tenho direito a seguro, sendo que já recebi seguro desemprego a treis anos atras.?

    Reply
  19. Karina

    Me ajuda em uma duvida,estou recebendo seguro a ultima parcela é 21/1/16 e arrumei um trabalho e me registrarão no dia 04/01/2016. Eu ainda consigo receber essa parcela?

    Reply
  20. sabela carolina de carvalho domingos

    ola trabalhei em uma empresa 8meses depois sai dela e entrei em outra e fiquei 2 meses e apos 4 meses entrei em outra e agora fui mandanda embora,tenho direito em receber as parcelas

    Reply
    1. Admin

      Se isso aconteceu dentro de 18 meses e é sua primeira solicitação tem direito, caso não seja, observe as regras:
      ter recebido salários de pessoa jurídica ou de pessoa física a ela equiparada, relativos a:

      a) pelo menos 12 (doze) meses nos últimos 18 (dezoito) meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando da primeira solicitação;

      b) pelo menos 9 (nove) meses nos últimos 12 (doze) meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando da segunda solicitação; e

      c) cada um dos 6 (seis) meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando das demais solicitações;

      Reply
      1. Madson Expedito Post author

        Tem direito ao Seguro Desemprego:
        para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
        para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
        para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
        lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

        Reply
  21. Jean

    Trabalhei 6 mês numa empresa , fiquei 2 mês desempregado aí trabalhei mais mais 9 mês em outra e agora sai , tenho direito ?

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
      para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
      para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
      lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

      Reply
  22. Silvana

    Olá, meus esposo trabalhou oito anos em uma empresa, foi demitido e em seguida entrou em outra empresa onde ficou apenas três meses. Ele tem direito a seguro desemprego?

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
      para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
      para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
      lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

      Reply
  23. fabio

    Trabalhei um ano e sete meses numa empresa pedi conta ,depois de alguns dias entrei em outra e trabalhei sete meses e fui dispensado, será que tenho direito de receber o Seguro desemprego

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
      para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
      para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
      lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

      Reply
  24. laizy

    gnt me ajuda eu entrei na empresa dia 01 de outubro de 2014, e fui demitida 01 de fevereiro de 2016, gostaria de saber se eu tenho direito ao seguro desemprego? ainda estou cumprindo o aviso..

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
      para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
      para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
      lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

      Reply
  25. gilvanio

    olha sai da empresa em agosto de 2014 e com 7 meses e so empreguei agora e nao peguei seguro nao to saindo com 4 meses tenho direito

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
      para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
      para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
      lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

      Reply
      1. Eduardo

        Boa tarde gostaria de tirar uma dúvida trabalhei numa empresa por 8 meses eu ia receber o seguro, sai 21 de junho ae dia 11 de julho eu entrei na outra tive problemas serios com produtos quimicos e quero sair!
        Se eu sair eu ainda recebo o seguro?
        Sendo que nos ultimos 3 anos ja trabalhei mais de 1 ano

        Reply
  26. Fernando

    Bom dia,
    trabalhei por 4,5 anos em uma empresa e pedi demissão para entrar em outra empresa. Depois de 7 meses fui demitido sem justa causa. Solicitei apenas uma vez o seguro desemprego em minha vida de trabalho. Tenho direito a receber o seguro novamente nessas condições?

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
      para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
      para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
      lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

      Reply
  27. kelen

    olá, trabalhei em uma empresa de cal center como operador, entrei com rescisão indireta a empresa fez acordo e liberou as guias, quando eu for dar entrada no seguro eles podem me oferecer alguma vaga de emprego ou curso. eles podem me oferecer emprego na mesa área de telemarketing ?

    Reply
  28. MARIA LUCIA MARTINY

    trabalho como horista de carteira assinada e de domestica to nos trinta na de domestica tenho direito ao seguro de desemprego?

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
      para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
      para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
      lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

      Reply
  29. kelen

    POSSO USAR COMO JUSTIFICATIVA QUE TENHO QUE FAZER ESTÁGIO OBRIGATÓRIO DA FACULDADE ?
    PARA RECEBER AS PARCELAS SEM TER QUE ACEITAR CURSO OU UMA VAGA DE EMPREGO AINDA MAIS SER FOR NESSA ÁREA.

    Reply
  30. SILVANA

    OLA TRABALHEI EM UMA EMPRESA DE 01/05/2005 A 12/06/2014 RECEBE MINHAS PRIMEIRAS AS PARCELAS DO SEGURO,POREM TRABALHEI EM OUTRA EMPRESA DE 01/06/2015 ATE 09/02/2016 TENHO DIREITO A SEGURO DESEMPREGO.

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
      para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
      para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
      lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

      Reply
  31. Natã bragança correa

    sai do meu ultimo emprego em outubro de 2014 recebi 5 parcelas de seguro desemprego entrei em outra empresa do dia 11/05/2016 e fui demitido agora estou no aviso meu aviso termina em 04/03/2016 tenho direito a receber o seguro ?

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
      para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
      para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
      lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

      Reply
  32. Ismael sousa

    Ola , meu caso tenho 1 ano e 7 meses , mas passei os últimos 6 meses afastado por conta de um acidente . assegurado pelo INSS .
    Queria saber se eu tenho direito ao seguro pois meu patrão vai me demitir .

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
      para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
      para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
      lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

      Reply
    1. Madson Expedito Post author

      para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
      para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
      para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
      lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

      Reply
  33. Henrique Florencio

    Olá, meu nome aparece como Sócio Nominal de uma empresa e ainda está ativa porque é do meu irmão (é antiga e para ter CNPJ, na época, só em sociedade). Consta no contrato que não tenho nenhum direito na empresa nem retorno financeiro, nem responder pela empresa (ou seja, só meu nome ali pra ela nascer e pronto) e no Poupatempo deu essa restrição, no Site do MTE apareçe SITUAÇÂO: NOTIFICAÇÃO. Liguei no MTE e me disseram que a nova regra de Dezembro é que se tem Sociedade em empresa ainda ativa, não tem direito e que pra recurso estão indeferindo pedidos de casos semelhantes ao meu. Mas na Lei diz que se não tenho NENHUMA FORMA DE SUSTENTO, tenho o direito ao Seguro, não configura um conflito de Leis?

    Reply
  34. SILVANA

    OLA TRABALHEI EM UMA EMPRESA DE 01/05/2005 A 12/06/2014 RECEBE AS 5 PARCELAS DO SEGURO,POREM TRABALHEI EM OUTRA EMPRESA DE 01/06/2015 ATE 09/02/2016 TENHO DIREITO A SEGURO DESEMPREGO.

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
      para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
      para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
      lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

      Reply
    1. Madson Expedito Post author

      para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
      para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
      para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
      lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

      Reply
  35. Bruno

    Tem site que diz que para a primeira solicitação são necessário 18mesese consecutivos na mesma empresa. Afinal são 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses ou são 18 meses na mesma imprensa?

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
      para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
      para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
      lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

      Reply
  36. víviam cristina ribeiro costa

    Boa tarde,

    estou trabalhando na empresa já tem cinco anos, a mesma é do ramo de mineração em Goiás.
    Gostaria de saber se tenho direito a receber as sete parcelas, se essa lei foi aprovada?

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
      para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
      para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
      lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

      Reply
  37. Elaine

    Olá, trabalhei em um serviço onde fui registrado dia 02/05/14 e trabalhei até 27/02/15, nesse caso meu aviso foi indenizado. Logo após ja consegui outro emprego e nao fui atras do seguro… nesse serviço fui registrado dia 02/05/15 e trabalhei até 30/01/16, meu aviso também foi indenizado, dando baixa em minha carteira em 30/02/16. Tenho direito ao seguro? E de quantas parcelas? Essa será minha segunda solicitação.

    Reply
  38. Marcela de Souza

    Olá, boa tarde! Estou com uma super dúvida.
    Fui demitida pela primeira vez em dezembro de 2014, dei entada no Seguro e recebi 4 parcelas até maio de 2015. Entrei em um trabalho em julho e estou até agora, mas fiquei sabendo que vão fazer uma demissão geral em abril, quando completo 9 meses. Estou muito na dúvida se recebo ou não. Se contam esses 16 meses? Se é valido na primeira ou na última parcela? Se entendi direito?
    Por favor, pode me ajudar?

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      Veja essas informaçoes:

      para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
      para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
      para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
      lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

      Reply
  39. Erika

    Tenho uma duvida.
    Na primeira empresa entrei dia 21/01/2014 e sai dia 25/05/2015
    Na empresa atual entrei 22/9/2015 e vou sair 09/03/2016. tenho direito?

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
      para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
      para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
      lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

      Reply
  40. Luís

    Pedi o seguro desemprego na década de 90 pela primeira vez… em 2011 pedi pela segunda vez e recebi 5 parcelas… agora trabalhei 6 meses registrado e estou desempregado, será que tenho direito a solicitar mais 3 parcelas do seguro?

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
      para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
      para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
      lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

      Reply
  41. maureni gonçalves lopes

    Eu fui contratada e assinei minha carteira em dezembro de 2014, fui demitida em janeiro de 2016. e nunca havia trabalhado de carteira assinada antes. quero saber se tenho direito ao seguro desemprego. Obrigada.

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
      para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
      para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
      lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

      Reply
  42. neto alves

    Minha carteira foi assinada no dia 01 de março de 2015 , se eu for demitido 02 de março de 2016 , Tenho direito ao seguro desemprego ?

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
      para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
      para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
      lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

      Reply
    1. Madson Expedito Post author

      para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
      para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
      para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
      lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

      Reply
    1. Madson Expedito Post author

      para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
      para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
      para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
      lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

      Reply
  43. Leticia

    ola, ja tenho 3 vezes a carteira assinada, no entanto só recebi 1 vez o seguro desemprego, estou trabalhando em uma empresa ja tem 9 mases, se eles me mandarem embora tenho direito alguma parcela do seguro?

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
      para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
      para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
      lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

      Reply
  44. EDILSON LIMA DE CARVALHO

    BOA NOITE GOSTARIA DE UMA INFORMAÇÃO PARTICIPEI COMO VOLUNTARIA EM UMA ONG EM 2008 E MEU NOME CONSTA NA MESMA COMO SOCIO,AGORA FUI DEMITIDO E ESTAO DIZENDO QUE NAO TENHO DIREITO AO SEGURO DESEMPREGO.,TRABALHEI 33 MESES NESTA MESMA EMPRESA.
    NO AGUARDO, ME SOCORRAM POR FAVOR.
    ATENCIOSAMENTE
    EDILSON LIMA DE CARVALHO

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      Não está permitindo o seguro por causa da empresa. Vá no ministério do trabalho para mais informações.

      Reply
  45. adriana

    Ola eu trabalhei de carteira assinada por 9 meses e na época aparte de 6 meses já teria direito ao seguro pois eeu recebi três parcelas hoje eu estou fichada a 6 meses ai gostaria de saber se tenho direito ao seguro com 6 meses ou com nove meses?

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
      para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
      para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
      lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

      Reply
      1. Luana

        Oi eu trabalhei nove meses em uma empresa e fui demitida e agora fui demitida novamente com 5 meses tem direito a receber seguro..

        Reply
  46. Bia

    Trabalhei por 3 anos em uma empresa, a mesma fechou o departamento onde estava locada, e fui demitida (17/02/2016). Durante o aviso, consegui outro emprego, interrompi o mesmo, e me mudei (01/03/2016). Não dando certo esta nova oportunidade, dentro do período de experiência, terei direito ao Seguro, posso ter algum prejuízo quanto as parcelas? Nunca solicitei seguro desemprego.

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      Por favor, veja se você se enquadra nos requisitos a seguir: Lembrando que a quantidade de parcela é referente ao tempo trabalhado.

      para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
      para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
      para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
      lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

      Reply
  47. Julivan Vasconcelos

    Minha carteira foi assinada no dia 1de março, fui demitido dia 23 de fevereiro tenho direito a seguro desemprego.

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
      para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
      para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
      lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

      Reply
  48. george

    Olá, eu trabalhei 05 anos e seis meses em uma empresa, sai de lá e entrei logo em outra sem dar entrada no seguro, faz sei meses que estava nessa e fui demitido, tenho direito de dar entrada no seguro???

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
      para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
      para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
      lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

      Reply
  49. Karina Suela

    Eu pedi conta do meu último emprego, que já estava a um ano, para entrar em uma outra empresa na minha área, só que a empresa não deu certo e com um mês despediu todo mundo. Será que eu tenho direito ao seguro desemprego (seria a segunda vez que iria pegar)?

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
      para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
      para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
      lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

      Reply
  50. Juliana Azevedo

    assinei a carteira dia 10/03/2015 e fui demitida dia 08/03/2016 faltando aoenas 2 dias para 12 meses trabalhados, por causa desses 2 dias corro o risco de não receber o seguro?

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
      para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
      para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
      lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

      Tem que estar dentro dos requisitos acima para poder receber o seguro.

      Reply
  51. Simone Santiago

    Trabalhei 2 anos, foi demitida em outubro de 2014, recebi 5 parcelas (anterior a este emprego não tive outro), quando foi em fevereiro de 2015 entrei em outra empresa, estou saindo agora abril de 2016. vou ter direito ao seguro desemprego?

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
      para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
      para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
      lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

      Reply
  52. MARI AZEVEDO

    A primeira vez que recebi o seguro, a ultima parcela foi em dezembro de 2014.
    Assinei de novo minha carteira no fim de dezembro de 2014 até março 2015.
    Depois disso foi admitida em outra empresa em junho de 2015 e vou sair em 15 de março 2016.
    Irei entrar em uma nova empresa e já assinar a carteira, ainda em março. Se eu for dispensada após o período de experiencia, eu tenho direito ao seguro desemprego?????
    Obrigada

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
      para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
      para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
      lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

      Reply
  53. gabriel de souza peres

    trabalhei em uma empresa de outubro de 2014 ate maio de 2015 e depois em outra empresa de outubro ate abril de 2016 sera que pego auxilio e é a minha segunda vez

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
      para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
      para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
      lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

      Para realizar o cálculo do Seguro, acesse aqui:
      http://www.calculoexato.net/calculos-trabalhistas/como-calcular-o-seguro-desemprego/

      Reply
  54. Karla

    Olá. Fui registrada em março de 2015 e vou ser mandada embora agora em março de 2016. Porém já deu um ano de serviço. É minha primeira solicitação de seguro desemprego, pelo que li no texto, tenho direito, porque já trabalhei mais de 12 meses. Estou correta?
    Outra duvida, olhei meu FGTS e esta zerado, ou seja, até hoje a empresa não fez nenhum deposito. Só posso dar entrada na minha homologação assim que a empresa fizer todos os depósitos?

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      Não é necessário ter o FGTS para tirar o seguro desemprego.
      Mas é aconselhado você procurar a justiça do trabalho para notificar a falta dos depósitos do FGTS

      Reply
  55. carlos

    assinaram minha carteira no dia 18/03/2015 e vao e meu aviso previo acabar dia 31/03/2016. gostaria de saber se tenho direito ao seguro, pois uns dizem que so com um ano e seis meses e outro com doze meses. me tira essa duvida por favor. sao com 12 meses ou 18 meses?

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
      para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
      para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
      lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

      Para realizar o cálculo do Seguro, acesse aqui:
      http://www.calculoexato.net/calculos-trabalhistas/como-calcular-o-seguro-desemprego/

      Reply
  56. Santos

    Fui demitida no dia 02 de setembro de 2015, comecei a receber o seguro no dia 15 de dezembro/2015 a primeira, a segunda dia 15/01/16, a terceira 14/02/16, comecei a trabalhar dia 15/02/16, tenho direito a receber a quarta parcela do dia 15/03/2016?

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      Se você começou a trabalhar, como poderá receber seguro desemprego?
      Se você sacar essa parcela, poderá ser enquadrada no artigo 171 da constituição brasileira e ter que devolver o valor corrigido monetariamente.

      Reply
  57. Junior 5

    Eu recebi o seguro desemprego até fevereiro de 2015 e já vai faz um ano que estou trabalhando se eu sair vou ter direito de receber o benefício

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
      para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
      para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
      lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

      Mais informações em:
      http://www.calculoexato.net/calculos-trabalhistas/como-calcular-o-seguro-desemprego/

      Reply
  58. tatiane tavares

    Oi.. eu trabalho numa escola de cursos desde Agosto de 2014, porém só fui fixada em FEVEREIRO de 2015.. o tempo em que eu não estava fichada conta?

    Reply
  59. Nathaly

    Estou trabalhando desde 12 de março de 2015 se eu for mandada embora em março tenho direito ao seguro,pois será a minha primeira solicitação.

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
      para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
      para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
      lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

      Para realizar o cálculo do Seguro, acesse aqui:
      http://www.calculoexato.net/calculos-trabalhistas/como-calcular-o-seguro-desemprego/

      Reply
    1. Madson Expedito Post author

      para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
      para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
      para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
      lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

      Para realizar o cálculo do Seguro, acesse aqui:
      http://www.calculoexato.net/calculos-trabalhistas/como-calcular-o-seguro-desemprego/

      Reply
  60. Leonardo Teixeira

    Bom dia!
    Tenho uma duvida… já trabalhei mais de um ano com carteira assinada mas não dei entrada no seguro pois pedi as contas antes que a empresa falisse,agora depois de uns ano com a minha 4 assinatura de carteira estou saindo da empresa após 9 meses de trabalho e não sei se posso dar entrada pela primeira vez no seguro.
    Agradeço desde já a atenção.

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
      para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
      para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
      lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

      Para realizar o cálculo do Seguro, acesse aqui:
      http://www.calculoexato.net/calculos-trabalhistas/como-calcular-o-seguro-desemprego/

      Reply
    1. Madson Expedito Post author

      para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
      para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
      para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
      lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

      Para realizar o cálculo do Seguro, acesse aqui:
      http://www.calculoexato.net/calculos-trabalhistas/como-calcular-o-seguro-desemprego/

      Reply
  61. Daniel Correa

    trabalhei numa empresa por 12 meses sai dei entrada no seguro , e tenho direito a 4 parcelas , antes de receber a primeira arrumei outro emprego e fiquei 15 dias , mas quero sair , tenho direito ainda das parcelas que não recebi ?

    Reply
  62. Edivando

    Bom amigo, Trabalhei de 02/12/2013 a 02/03/2015, Nesse tempo para da entrada a primeira vez era de 06 meses trabalhados…Depois a Lei se alterou para 18 meses para podet dar entrada, Enfim eu perdi o direito, Logo depois modificaram as Leis e voltou a reduzir a 12 meses trabalhados voltei a ter direito certo? Eu estava no prazo de dar entrada aguardei a modificação da Lei, Enfim tudo certo.. Quando fui da a Entrada no seguro o sistema não estava atualizado e msm assim dei entrada mais não foi liberado, Recorri ao Ministério do Trabalho para tentar novamente e me disseram que eu não tinha direito,, Mais porque não tenho direito se eu tenho 12 meses? ENFIM Eu tenho direito ou não?

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
      para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
      para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
      lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

      Reply
  63. valtecir

    BOM DIA FUI AO SINE NO INÍCIO DO MÊS PROCURAR VAGAS PARA TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO QUE É MINHA PROFISSÃO DEVIDO HÁ EU TER PEGO O BENEFÍCIO PELA ÚLTIMA VEZ EM 2010, DESCONHECIA AS NOVAS REGRAS A ATENDENTE NÃO ME EXPLICOU NADA A RESPEITO A VAGA QUE TINHA ERA DE PROMOTOR DE VENDAS E EU NA INOSCÊNCIA PEGUEI A CARTA DE ENCAMINHAMENTO. CORTARAM MEU BENEFÍCIO EU AINDA TENHO EM MÃOS A CARTA ELA TEM VALIDADE PARA A ENTREVISTA ATÉ DIA 31/03/2016 O BENEFÍCIO ERA PRA SER PAGO DIA 21 NÃO TENHO CERTEZA MAIS ACHO QUE NÃO DEVERIAM TER CORTADO, POIS O PRAZO DA ENTREVISTA AINDA NÃO EXPIROU E NÃO HOUVE RETORNO DO RESULTADO DA ENTREVISTA , O QUE PODE ME DIZER A RESPEITO???

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      Olá, vá na Justiça do Trabalho e informe que você não tinha sido empregado e cortaram o seu seguro.

      Reply
  64. Eduarda Falcão

    Olá

    Assinaram minha carteira dia 01 de abril de 2015 e vou sair dia 31 de março de 2016, tenho direito a seguro desemprego?

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
      para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
      para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
      lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

      Reply
  65. gilvanna

    olá boa tarde,eu assinei minha carteira uma vez em 2005 e iquei 1 mes no emprego,hoje tenho 8 meses de carteira assinada eu tenho direito a auxilio??Desde já obrigada

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
      para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
      para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
      lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

      Reply
    1. Madson Expedito Post author

      para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
      para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
      para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
      lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

      Reply
  66. Madson Expedito Post author

    para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
    para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
    para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
    lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

    Reply
  67. thiago

    No caso, eu fui registrado no dia 05, mais ainda a outra parcela iria cair no dia 10, e mesmo assim não vou poder receber essa parcela no dia 10 pela nova lei ?

    Reply
  68. RAFAEL FERREIRA PIMENTA

    ENTREI EM UMA EMPRESA DIA 11/01/2013 SAI SEM JUSTA CAUSA DIA 13/05/2016 (2 ANOS E 4 MESES) AGUARDEI A HOMOLOGAÇÃO APOS TENTEI DAR ENTRADA NO SEGURO DESEMPREGO NÃO CONSEGUI DAR ENTRADA POIS ESTAVA COM PROBLEMA NO SISTEMA DURANTE ESSAS TENTATIVAS DE DAR ENTRADA EU FUI CHAMADO PARA UMA NOVA EMPRESA 3 MESES APOS A HOMOLOGAÇÃO ENTREI DIA 02/10/2015 E SAI DIA 15/03/2016 AINDA ESTOU DESEMPREGADO TENHO DIREITO AO SEGURO DESEMPREGO SIM OU NÃO OU QUAIS DIREITO EU TENHO

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
      para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
      para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
      lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

      Por favor, veja se você está dentro desses requisitos.

      Reply
    1. Madson Expedito Post author

      para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
      para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
      para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
      lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

      Reply
  69. Gislaine

    ola fui registrada em 23/05/2015 e logo descobri que que estava gravida e sai de auxilio doença por ser gravides de alto risco agora vou retornar do auxilio maternidade em maio e acho que vao me dar a conta tenho direito a seguro

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
      para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
      para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
      lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

      Reply
  70. gabriela alves

    Já peguei 2 seg desempregos, a ultima parcela do 2º eu peguei em dez. Assim q fechar 6 meses e se me demitirem,eu consigo pegar pela 3x já?
    Me dizeram se mais a frente eu for demitida de novo pela 4 x eu n tenho, só depois de 10 anos e verdade?

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
      para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
      para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
      lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

      Reply
  71. Caio meira

    Madson estou recebendo seguro desemprego vou pegar minha primeira parcela dia 6 de maio e vou usar o dinheiro para abrir uma firma, se eu abrir essa firma eu perco o direito do seguro?

    Reply
  72. Katia Silva Dias

    Ola, trabalhei durante 3 anos , agora po motivo de saude tive que deixar o emprego, mesmo sendo eu quem pediu para sair, tenho direito ao salario desemprego?

    Reply
  73. Elisabeth Dantas

    Recebi auxilio desemprego de novembro a janeiro de 2015 e trabalhei de junho até março de 2016 tenho direito a auxilio desemprego?

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
      para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
      para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
      lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

      Reply
  74. Camila

    Oi trabalhei 11 meses de carteira assinada,esse que trabalhei é o meu terceiro serviço, os outros dois cada um eu trabalhei só 4 meses,eu tenho direito o seguro desemprego?

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
      para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
      para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
      lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

      Reply
  75. Cristiane

    Em relação ao cadastro no Sine, se aparecer qualquer emprego que se encaixe ao meu curriculum eu ja perco o benefício ? É feita alguma checagem de compatibilidade com meu salário anterior ?

    Reply
  76. LUANE SICSU

    gostaria de saber se tenho direito de receber, pois antes de entrar em uma nova empresa estava recebendo seguro desemprego pela segunda vez e agora fui demitido com 6 meses de trabalho tem alguma carência de meses para receber novamente o seguro pela terceira vezes.

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
      para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
      para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
      lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

      Reply
  77. Lilian Rayane

    Olá bom dia! A minha maior dúvida é a seguinte, eu estou trabalhando recentemente em uma empresa, mas fui mandada embora e estou cumprindo aviso, fiquei lá apenas 5 meses… Nunca dei entrada no seguro, mas acontece que trabalhei um ano e sete meses em uma empresa anterior, mas eh havia pedido conta dessa empresa, e quando sai dela, fiquei um dia em casa e já comecei a trabalhar na outra, será que soma os dois trabalhos, ou não por eu ter pedido conta do anterior? São 12 meses consecutivos? Ou isso não conta? Por favor esclareça minha dúvida o mais rápido?! Fico grata pela atenção!

    Reply
  78. Hugo Ferreira Ramalho

    TRABALHO NUMA EMPRESA QUE DEMITIU A GENTE EM DEZEMBRO DE 1016, SO QUE ATÉ HOJE NÃO DERAM BAIXA NA CARTEIRA, SERÁ QUE TENHO DIREITO

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      Jovem aprendiz não tem direito ao seguro.
      Se é o seu segundo pedido do seguro, poderá receber com os tempos do outro emprego.

      Reply
  79. Gislaine Martins

    Já recebi seguro desemprego duas vezes. Em uma delas fui demitida da empresa e na outra foi através de um processo trabalhista. A última vez que recebi seguro foi em 2012. Hoje fui demitida da empresa que trabalho há 6 meses. Acontece que saí de um emprego onde trabalhei por 1 ano e 11 meses para ir para esse no qual fui demitida hoje. Totalizando 29 meses trabalhados desde 2013. Tenho direito ao seguro? Se sim, quantas parcelas? Obrigada pela ajuda!

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      Tem direito ao Seguro Desemprego:
      para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
      para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
      para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
      lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

      Reply
  80. Geane

    Eu tive 3 anos de carteira assinada numa empresa, ai eles me mandaram embora e eu entrei em outra empresa.
    Se essa empresa me mandar embora na experiência eu tenho direito ao seguro?
    Obs: Eu nunca peguei o seguro desemprego.

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      Tem direito ao Seguro Desemprego:
      para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
      para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
      para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
      lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

      Reply
  81. Leonardo

    Ola.trabalhei 19 meses e ja e a 3 solicitação fui mandado emborora hoje e meus ultimos salarios foi pelo benefício do inss de 1900 os ultimos 3 meses sera que recebo seguro desemprego??

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      Tem direito ao Seguro Desemprego:
      para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
      para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
      para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
      lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

      Reply
  82. Valdemir Rodrigues da silva

    Oi eu sou Valdemir eu trabalhei em uma seis meses e agora trabalhei mais cinco meses eu já tenho direito no seguro desemprego

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      Tem direito ao Seguro Desemprego:
      para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
      para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
      para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
      lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

      Reply
  83. Léo Oliveira

    Nos últimos 26 meses eu trabalhei por quase 18 meses, em dois registros na carteira e nunca pedi o seguro. Tenho direito a receber o seguro?

    Reply
  84. hulivan

    tenho 8 meses de carteira assinada,vou sair com meu aviso indenizado ..esses mês indenizado também conta na hora de calcular os meses trabalhado?

    Reply
  85. Carine Bueno

    olá! eu trabalho como auxiliar de escritório, e deu um caso de um funcionário me perguntar se ele tinha direito ao seguro e desemprego: ele assinou a carteira e a ultima vez que ele tinha pego o seguro e desemprego dele foi de 10 a 15 anos atrás, ele tem direito de pegar agora como se fosse a primeira vez que iria pegar o seguro ou tem que ficar no caso 1 ano e seis meses assinada?

    sabê me dizer certo, se em um ano de carteira assinada tenho direito ao seguro e desemprego, e a partir da segunda vez quanto tem levo para pegar?

    Reply
  86. THAIS

    Verifiquei as regras postadas e me enquadro na última… Só gostaria de saber: se interrompi o seguro desemprego a que tinha direito (5 parcelas), recebendo somente uma (segundo pedido) eu continuo tendo de esperar 16 meses para poder receber o próximo?
    Ex: solicitei o segundo seguro, recebi uma parcela e ja comecei a trabalhar, cessaram meu seguro. Fique de Setembro 2015 a Fevereiro 2016 na empresa e me dispensaram. Tenho de esperar 16 meses ainda?

    Reply
  87. Tulio

    Madson,
    Trabalho em uma empresa com carteira assinada desde 19 de março de 2015, nesse mês de maio estou cumprindo aviso prévio, nunca recebi seguro desemprego.
    Gostaria de saber se tenho direito ao seguro desemprego, tendo em vista que em diversos lugares informa que a carência mínima é de 18 meses trabalhado num intervalo de 24 meses.

    Reply
  88. Lulu Galvao

    Gostaria de saber se tenho direito ao seg desemprego, trabalhei 20 anos em uma empresa e recebi seg desemprego ate de ago/15 a Nov/2015.agora em Março comecei em nova empresa mais na experiencia não deu certo, eu tenho direito ao seg desemprego ???

    Reply
  89. Lais

    Eu já recebi uma vez o seguro desemprego do meu primeiro emprego, a uns dois anos e meio atras, que fiquei registrada quase um ano. Agora estou trabalhando novamente e vou sair do emprego, vou ser demitida, então vai ser a segunda vez que vou solicitar o auxilio, vou ter direito se estiver a nove meses registrada nessas condições?

    Reply
  90. Rafael Nascimento

    Trabalhei durante 29 meses registrado em uma empresa. Se eu mudar de empresa caso eu saia sem justa causa antes de completar 12 meses na empresa nova eu terei direito ao seguro?

    Reply
  91. Jonhnatan

    Bom dia queria pedir ajuda pra tirar uma dúvida, e o seguinte eu tô recebendo seguro ,a primeira parcela eu recebi dia 06/05/2016 e a outra eu vou receber dia 05/06/2016 só q no entanto surgiu uma vaga de Imprego pra começar dia 16/05/2016 eu perco a parcela do dia 05/06/2016

    Reply
  92. cassiano

    em 2002 abri uma micro empresa, onde era sócio, logo ñ deu certo e vim morar em Caxias do Sul onde vivo no momento, trabalhei certinho esses anos mas desde então essa empresa esta inativa, quando fui demitida me falaram no sine que perdi o direito ao seguro desemprego por meu nome ainda estar ligado a essa empresa.
    mas essa empresa ja esta inativa desde o ano de 2004, tem como reverter esse caso e eu ter o direito de receber seguro?
    a empresa é em Santa catarina, e eu resido no Rio Grande do Sul a mais de 14 anos.

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      Olá, é necessário levar documentos que comprovem a inatividade da empresa.Esses documentos podem ser apresentados na justiça do trabalho.

      Reply
  93. [email protected]

    Olá boa tarde pode me ajudar em uma duvida minha primeira solicitação foi quando tinha 2 anos e 3 meses de carteira assinada peguei na época 5 meses ,hoje tenho 5 meses na nova empresa minha duvida é terei que completar 9 meses de empresa para ter novamente o direito do seguro desemprego ?!

    Reply
  94. Magno Cavacante de Jeusus

    Recebi seguro em 2012 pela primeira vez . estou com 08 meses trabalhando em uma firma, se eles me mandarem embora tenho direito ao seguro desemprego pela segunda vez ou não?

    Reply
  95. Ricardo Silva

    Trabalhei 5 anos em uma empresa e pedi demissão para trabalhar em outra empresa, na nova empresa fui desligado no término da experiência, tenho direito ao seguro desemprego e quantas parcelas, caso tenha direito?

    Reply
  96. maria lourdes siqueira de sousa

    Favor corrigir a parte que fala para pegar o seguro a primeira vez, está errado , não é 12 meses o mínimo e sim 18 meses

    Reply
  97. Luciene Dias

    olá, gostaria que vc me esclarecesse minha dúvida.trabalhei numa empresa um ano e quatro meses fui mandada embora antes de tirar ferias ,recebi meu seguro desemprego ,… fiquei quinze anos sem registro na carteira,comecei a trabalhar no dia 18 de março de 2015/,mês passado tive minha férias , retornei nesse mês dia 11 de maio,hoje dia 13 fui mandada embora,e retornarei dia 23/05 ate dia 08/06 para cumprir aviso ,quero saber se tenho direito ao seguro.

    Reply
  98. Thiago

    Tenho uma dúvida, trabalhei de temporario (registro em carteira como temporario) 04/11/14 a 02/05/15,depois entrei outra empresa com contrato clt 01/07/15 a 18/04/16 tenho direito seguro desemprego??? Será primeira solicitação.

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      Tem direito ao Seguro Desemprego:
      para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
      para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
      para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
      lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

      Reply
  99. RALPH

    Bom dia , é muito bom ver toda teoria falada escrita , mas existem casos isolados , que na minha opinião fere demais o âmbito da lei, tipo pessoas que por acaso foi sócio de empresa , Ou seja qualquer um que tenha vinculado a um cnpj mesmo que a empresa esteja fechada a anos . o mesmo perde o direito do seguro .fala na pratica o que esta acontecendo. dizendo que tenho renda de uma coisa que não existe. Diretos nao podem sobrepor a outros direitos e vice versa .

    Reply
  100. willian

    Bom dia é minha segunda vez que solicito o seguro desemprego ,porém fiquei apenas 8 meses na empresa recebo mesmo assim ?

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      Tem direito ao Seguro Desemprego:
      para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
      para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
      para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
      lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

      Reply
    1. Madson Expedito Post author

      Tem direito ao Seguro Desemprego:
      para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
      para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
      para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
      lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

      Reply
  101. Guilherme

    Afinal para receber 4 parcelas na primeira vez tem que ter 12 meses ou 18 meses contribuído? Queria que me informasse a ultima de seguro desemprego tabela atualizada.
    No aguardo

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      Guilherme. São 12 meses trabalhado nos últimos 18 meses.
      Ou seja, você tem 18 meses para trabalhar no mínimo 12 meses. Para o primeiro pedido.

      Reply
  102. Ana Paula

    Olá. Boa noite. Meu nome é Ana Paula. Fiquei desempregada por quase dois anos. Consegui um emprego em Junho de 2015. Fui dispensada em maio de 2016. Gostaria de saber se tenho direito ao seguro desemprego pelo fato de ter ficado desempregada a quase dois anos. Obrigado

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      se nos últimos 18 meses você trabalhou por pelo menos 12 meses de registro, poderá solicitar o seguro. Lembrando que tem uma carência de 16 meses, se solicitou seguro nesse prazo, terá que esperar passar os 16 meses para solicitar novamente.

      Para os segundo pedido, são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses.
      E para o terceiro pedido em diante, são necessários 6 meses de registro em carteira, e demissão sem justa causa.

      Reply
  103. Rachel

    Boa noite! Minha mãe não se lembra se já solicitou o seguro desemprego, se sim.. faz uns 20 anos..
    Como ela faz para ver quantas vezes ela já solicitou?

    Ela trabalhou registrada como empregada doméstica de 05/07/2013 à 17/12/2014, mas não recolhiam o fgts.
    Esse ano, desde janeiro ela esta registrada e recolhem o fgts. E parece que em 30 de junho vão dispensar ela…

    Se for a terceira vez, o tempo ela vai ter… de 6 meses, mas será q vai contar o tempo que não recolhiam o FGTS para o numero de parcelas?

    Reply
  104. Izabela

    Olá recebi a última parcela do meu seguro em 1/01/2015, sendo a segunda vez que eu pego seguro desemprego, em setembro de 2015 trabalhei por 2 meses, pedi as contas pra entra em outro serviço. No qual fiquei por quase 5 meses ,será que tenho direito ao seguro

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      se nos últimos 18 meses você trabalhou por pelo menos 12 meses de registro, poderá solicitar o seguro. Lembrando que tem uma carência de 16 meses, se solicitou seguro nesse prazo, terá que esperar passar os 16 meses para solicitar novamente.

      Para os segundo pedido, são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses.
      E para o terceiro pedido em diante, são necessários 6 meses de registro em carteira, e demissão sem justa causa.

      Reply
  105. gessiane barros

    trabalhei 7 meses numa empresa de 10 de junho de 2014 á 20 janeiro de 2015. E pedi demissão. Arranjei outro emprego em setembro de 2015 e ainda estou trabalhando, estou com 10 meses nessa segunda empresa . eu nunca recebi seguro! se a empresa me demitir eu tenho direito? e quantas parcelas ? me responda por favor !

    Reply
  106. Adriana

    Olá quem está recebeu seguro a menos de um ano pode está solicitando de novo? .seria a terceira vez e por último tem 7 meses de carteira assinada ..
    Essa história de esperar 16 meses pra ter direito ?
    Se a pessoas forandada embora faltando 4 meses pra completar esses 16 meses de intervalo ela pode dar entrada quando dé os 16 meses ?

    Reply
  107. Irone

    Olá
    tire minhas dúvidas .tive a carteira assinada por nove meses .trocaram de donos e deram baixa .o atual ficou quatro meses sem assinar minha carteira só que depois assinou e eu tive quatro meses assinada e novamente fecharam a empresa . No meu caso seria a terceira entrada de seguro desemprego mas foi indeferido .mas a minha colega que seria a segunda vez conseguiu .receber . ela teve o mesmo tempo de serviço como eu.devo pedir revisão isso aconteceu agora em maio de 2016.

    Reply
  108. claudio

    dei entrada no seguro em março de 2015 pela primeira vez, e fui contratado por outra empresa em julho de 2015, a empresa esta fazendo corte de funcionarios, acho que estou envolvido no meio, vai fazer 12 meses que trabalho na mesma,tenho direito a receber o seguro? obrigado

    Reply
  109. Aline

    Madson, estou com uma dúvida.
    Trabalhei de 22/05/2012 a 31/10/2014 e recebi 5 parcelas do seguro.
    Retornei ao mercado de trabalho em 03/08/2015. Se eu for demitida agora (junho de 2016), tenho direito?

    Reply
  110. Fabio

    Olá, trabalhei 4 anos em uma empresa e um mês depois entrei em outra empresa e por isso não solicitei o seguro, estou a 4 meses nesta nova empresa, se esta empresa me mandasse embora hora hoje teria direito a seguro desemprego se sim quantos meses seria.

    Reply
    1. jonathan

      OLÁ trabalhei 2 anos em uma empresa fui dispensado sem justa causa entrei em outra imediatamente, agora vou ser dispensado, tenho direito a seguro desemprego? Sim ou não?

      Reply
  111. vania

    minha dúvida é a seguinte, trabalhei numa empresa, e quando fui demitido, solicitei o seguro desemprego, só que aí tive um contrato pra trabalhar como horista, apenas aos sábados, fazendo 04 horas por dia. agora no meu cadastro do seguro, está com a observação pra eu devolver a parcela que recebí do seguro, motivo: outro emprego. Mas por este trabalho, recebo 360,00, como devo fazer?

    Reply
  112. Tâmara Moraes

    Ola! Me tira uma duvida. Em 2014 trabalhei 5 meses. E eu q pedi demissao, Blz. Nn tenho direito ao seguro. Em 2015 minha carteira foi assinada em março, e ainda estou trabalhando, so q quero pedi demissao em julho. Tenho doreito ao seguro desemprego?

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      Se da primeira vez não teve direito, pois pediu demissão, da segunda também não terá direito.

      Reply
  113. Thayane Castro

    Meu esposo trabalhou por seis anos consecutivos uma empresa e foi desligado. Logo em seguida no mesmo mês foi contratado em outra empresa e não deu entrada no seguro. O que acontece é que a segunda empresa o desligou antes do período de experiência terminar, ele pode solicitar seguro nesse caso?

    Reply
  114. Pedro

    Olá , meu primerio seguro desemprego foi em 2011 , o segundo em 2015, no momento estou trabalhando, quanto tempo eu devo passar pra ter direito ao seguro se caso for demitido? terei direito a quantas parcelas?

    Reply
  115. Ítalo Barbosa

    No meu caso trabalhei quatro anos na primeira impresa e recebi o meu seguro normal na segunda empresa trabalhei dois anos mais não teu para da entrada por que passei logo para outra empresa ,agora ja tenho seis meses na nova empresa eu tenho direito no seguro ???

    Reply
  116. Dayana

    Oi boa noite!
    Eu fui dispensada do meu emprego, tenho 12 meses trabalhado, é a primeira vez que vou tentar dar entrada no seguro, gostaria de saber se eu consigo receber o seguro desemprego, mesmo com a lei nova… Entrei na empresa dia 01 de julho. Desde já agradeço

    Reply
  117. Lívia Alvim

    Bom dia. Fui contratada no dia 27 de outubro de 2015 e estou sendo dispensada agora dia 10 de junho de 2016. Já recebi seguro desemprego em 2012. Gostaria de saber se tenho direito dessa vez com 7 meses trabalhados.

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      Tem direito ao seguro desemprego:

      Para o primeiro pedido, são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 16 meses.
      Segundo pedido, 9 meses trabalhados nos últimos 12.
      Terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados.

      Reply
  118. vanusia soares

    ola boa noite recebi minha ultima parcela em 5 de setembro 2014 foi demitida em 11 de maio 2016 tenho direito em o seguro desemprego e guantas parcelas.

    Reply
  119. Kelly

    Olá trabalhei um ano e quatro meses numa empresa e pedi contas,comecei a trabalhar em Setembro /2015 e fui mandada embora em Maio/2016 fui dar entrada pela primeira vez e ñ consegui ,gostaria de saber o porque .

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      Tem direito ao seguro desemprego:

      Para o primeiro pedido, são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 16 meses.
      Segundo pedido, 9 meses trabalhados nos últimos 12.
      Terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados.

      Reply
  120. Bruno Alves

    Bom dia !!tenho um duvida que gostaria que me tira-se
    Tenho 11 meses trabalhado nos últimos 12 meses porem são 3 meses em um e os restante em outro
    tenho direito a receber o seguro ..ja pedi o seguro uma vez mais a muito tempo atrais !!
    esta vez entra cmo a segunda ?

    Reply
  121. Edclenio Ferr

    Bom dia.
    Tenho algumas duvidas.
    Recebi o seguro desemprego por duas vezes. A primeira em 2012 e a segunda em 2014.
    Em 2015 sai de uma empresa e não tive direito pelo tempo de carência.
    Acebei de sair de uma empresa da qual fui dispensado e trabalhei por 10 meses.
    Terei direito ao seguro?

    Reply
  122. DAIANY

    Boa tarde,
    Ja recebi o seguro desemprego duas vezes, acabei de receber em novembro do ano passado, fui registrada em janeiro desse ano, a empresa onde trabalho esta muito instavel devido a crise, gostaria de saber a partir de quando eu teria direito ao seguro se fosse demitida.
    Obrigada

    Reply
  123. Felipe Nunes

    Olá boa tarde, tenho uma dúvida, trabalhei de agosto de 2014 a dezembro de 2015 numa empresa e pedi demissão dia 22/12, em janeiro dia 07/01 entrei em outra empresa, vou swr demitido em julho (5 meses) tenho direito ao seguro desemprego???

    Reply
  124. Leonardo

    Ola ; assinei minha carteira dia 10 de novembro ; e me desliguei dia 11 dezembro ;( 1mes e 1 dia )

    Ai dps assinei em outra empresa dia 22 de dezembro e me desliguei dia 30 de maio ( 17 meses e 8 dias )

    Tenho direito ao auxilio ?

    Reply
  125. Gustavo

    Parece que as pessoas perguntam sem ler o texto. A maioria das perguntas são sobre dúvidas que estão claramente explicadas no texto.

    Reply
  126. Bruno

    Tô com 3 ano e 6 mes de carteira assinada fui mandando embora sem justa calsa tenho direito no Seguro desemprego….pk fui enformado que o governo não ta pagando mas

    Reply
  127. Geraldo balduino

    trabalhei em uma empresa 19 meses, fui dispensado sem justa causa 06/10/2014 não recebi nada, coloquei a empresa na justiça, e arrumei outro emprego 12/12/2014 trabalhei apenas 10 dias e pedi despensa não me adaptei, o advogado conseguiu com o juiz a liberação do FGTS e oficio de liberação do seguro desemprego da empresa que eu coloquei na justiça,eu tenho direito a receber o seguro desemprego, tendo em vista que eu assinei a carteira dois meses depois.

    Reply
  128. Marcelo Colares Borges

    Fiquei empregado por 2 anos CLT, porém eu tinha uma empresa aberta (porém inativa) desde 2007. Ao recorrer ao Seguro Desemprego no Poupa Tempo de SP, me disseram que não tenho direito por ser “empresário”. Mas o fato é que a empresa não emitia nota desde 2007 e está inativa desde então. Falaram para eu recorrer mas o agendamento no site da receita federal estea para 2018. Existe algum recurso? Obrigado.

    Reply
  129. Edmilson

    Boa noite!
    Recebi seguro desemprego em 2006, e quando fui tentar dar entrada novamente, após um último contrário de trabalho de 3 meses, fui informado que não não seriam liberadas as parcelas pois não tinham 6 meses de trabalho consecutivo, mesmo após um contrário anterior de 28 meses anterior a este contrário de três meses. Procede esta negativa informada pelo sine?

    Reply
  130. Luiz

    Ola, a ultima vez que peguei seguro desemprego foi em 2013, desde então trabalhei em varias empresas porem não procurava o seguro desemprego pelo simples fato de sair de uma empresa e entrar em outra rapidamente. Peguei o seguro duas vezes, uma em 2007 e outra em 2013, hoje estou empregado porem as coisas não estão muito bem pro meu lado lá não e acho que em breve me mandaram embora. Tenho 11 meses que estou nessa empresa e minha duvida é se essas novas regras valem para as pessoas que já pegaram o seguro duas vezes e seria a terceira, fazendo valer a regra dos 6 meses, ou essa contaria como se fosse a minha primeira vez a pegar o seguro, valendo a regra dos 12 meses… como funciona neste caso?

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      Para o primeiro pedido, são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses.
      Para o segundo pedido, 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses.
      Para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados.
      Só receberá o Seguro Desemprego se nos últimos 16 meses não usufruiu do benefício.

      Reply
      1. Marcio

        Bom dia. No site do ministério do trabalho a diz que para a primeira solicitação deve-se comprovar vinculo empregatício de no minimo 18 meses para ter direito a 4 parcelas.

        Reply
  131. Herbert Wesley

    Boa noite Segue abaixo

    eu trabalhei no extra por 1 ano de aprendiz isso em 2012, e depois em 2014 trabalhei 5 meses em uma industria quimica, fiquei mais 3 meses por uma agencia porem fui efetivado e agr fui mandado embora com 10 meses eu tenho direito ao seguro desemprego ??

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      Para o primeiro pedido, são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses.
      Para o segundo pedido, 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses.
      Para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados.
      Só receberá o Seguro Desemprego se nos últimos 16 meses não usufruiu do benefício.

      Reply
    1. Madson Expedito Post author

      Para o primeiro pedido, são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses.
      Para o segundo pedido, 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses.
      Para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados.
      Só receberá o Seguro Desemprego se nos últimos 16 meses não usufruiu do benefício.

      Reply
  132. Liniquer Gimenez

    essa é a minha primeira solicitaçao.
    Tenho que estar na empresa nos ultimos 18 meses recebendo salário pelo menos em 12 meses dos 18 ou posso ficar apenas 12 meses na empresa recebendo salário e ser demitido. Vou ter direito?

    Reply
  133. Luciano Junker

    Fui secretário parlamentar por quatro anos (início de 2007 a final de 2010), recolhia o inss, sem carteira assinada, depois fiquei até agosto de 2015 sem trabalho, entrando dia quatro do referido mês. Assinei o aviso prévio 17/06/2016 ao qual cumprirei e que se encerrará 10/07/2016, completando 11 meses de trabalho. Pergunto: tenho direito ao seguro desemprego, se sim, quantas parcelas?

    Reply
  134. edy

    Estou trabalhando a 10 meses e minha carteira nao foi assinada por isso acho q vou perder meu pis trabalhei 2 meses carteira assinada ano passado entrei na nova impresa e meu patrao nao assinou oq devo fazer?

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      É obrigação da empresa assinar a carteira para dar ao funcionário todos os benefícios. Caso não seja feita a assinatura, você poderá entrar com um processo na justiça do trabalho.

      Reply
  135. Railson

    Sobre os 16 meses de carência: ele passa a contar a partir da data da solicitação do seguro ou da última parcela recebida?

    Reply
  136. Adrieli

    Olá. Trabalhei em uma empresa 15 meses agora fui demitida. Recebi a última parcela do seguro em fevereiro de 2015 Gostaria de saber se agora eu vou pegar de novo, seria a terceira vez que ia dar entrada.

    Reply
  137. Leu

    Oi Madson
    Bom Dia.
    Trabalhei 1 Ano e 5 Meses como Domestica, Carteira Assinada.
    Já tem 2 meses que estou desempregada.
    Eu Tenho Direito ao Seguro Desemprego???

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      Para o primeiro pedido, são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses.
      Para o segundo pedido, 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses.
      Para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados.
      Só receberá o Seguro Desemprego se nos últimos 16 meses não usufruiu do benefício.

      Reply
  138. Willian Sales Gabriel

    OLA, nunca recebi seguro desemprego
    trabalhei de outubro/2014 á julho/2015 = 9 meses
    trabalhei de outubro/2015 e estou de aviso até julho/2016 = 9 meses
    na mesma empresa com o mesmo CNPJ na carteira assinada

    gostaria de saber se soma o tempos vai dar 18 meses e se tenho direito a seguro desemprego?

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      Para o primeiro pedido, são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses.
      Para o segundo pedido, 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses.
      Para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados.
      Só receberá o Seguro Desemprego se nos últimos 16 meses não usufruiu do benefício.

      Reply
  139. Aryane Campos

    Bom Dia, gostara de saber se um pessoa que está recebendo o seguro desemprego fdescobrir uma doença grave, as parcelas podem ser antecipadas ?

    Reply
  140. Anderson

    Boa tarde,
    Fui dispensado do meu antigo emprego dia 22 de Abril de 2015 e recebi o seguro desemprego, assinei minha carteira de trabalho novamente dia 14 de Junho de 2015 e fui dispensado dia 20 de Junho de 2016, gostaria de saber se tenho direito a receber o seguro desemprego e quantas parcelas tenho direito.
    Obrigado…

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      Para o primeiro pedido, são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses.
      Para o segundo pedido, 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses.
      Para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados.
      Só receberá o Seguro Desemprego se nos últimos 16 meses não usufruiu do benefício.

      Reply
    1. Madson Expedito Post author

      Para o primeiro pedido, são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses.
      Para o segundo pedido, 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses.
      Para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados.
      Só receberá o Seguro Desemprego se nos últimos 16 meses não usufruiu do benefício.

      Reply
  141. dani

    ola peguei em março de 2015 a ultima parcela e trabalhei 13 meses em outra empresa e fui demitida no dia 24/06/2016 tenho direito de pegar seguro desem prego?

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      Para o primeiro pedido, são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses.
      Para o segundo pedido, 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses.
      Para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados.
      Só receberá o Seguro Desemprego se nos últimos 16 meses não usufruiu do benefício.

      Reply
  142. Gus

    Bom dia por favor me respondam ! Trabalhei 13 meses em uma empresa ! Comecei dois dias depois em outra e agora com 3 meses fui demitido ! Posso pegar seguro ?

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      Para o primeiro pedido, são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses.
      Para o segundo pedido, 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses.
      Para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados.
      Só receberá o Seguro Desemprego se nos últimos 16 meses não usufruiu do benefício.

      Reply
  143. kleber almeida

    Oiii , trabalhei entre 2013 a 2015 tenho direito ao seguro desemprego ? ou tenho que trabalhar mais um ano consecutivo ?

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      Para o primeiro pedido, são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses.
      Para o segundo pedido, 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses.
      Para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados.

      Esses são os requisitos para receber o PIS.

      Reply
  144. Marcos Xatinho

    olá entre no trabalho 28/de maio de 2015 fui demitido 22 de junho de 2016 ou seja 1ano e 1 mes de trabalho er minha primeira assinatura mais devido essa lei tou com duvidas se recebo seguro ou nao alguem pode mim informar?

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      Para o primeiro pedido, são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses.
      Para o segundo pedido, 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses.
      Para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados.
      Só receberá o Seguro Desemprego se nos últimos 16 meses não usufruiu do benefício.

      Reply
  145. Victor Leao

    Bm dia. Comecei a trabalhar dia 01/06/15 e recebi aviso dia 29/05/16 ma irei cumprir aviso ate 29/06/2016. Recebo seguro? Nunca pegei seguro e nao é minha primeira carteira.

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      Para o primeiro pedido, são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses.
      Para o segundo pedido, 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses.
      Para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados.
      Só receberá o Seguro Desemprego se nos últimos 16 meses não usufruiu do benefício.

      Reply
  146. WILLIAN SALES GABRIEL

    é possível somar o tempo de trabalho entre o emprego anterior e o emprego atual para receber seguro desemprego ? e sim qual é o período de tempo entre um emprego e o outro?

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      Sim, é possível. Veja como:

      Para o primeiro pedido, são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses.
      Para o segundo pedido, 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses.
      Para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados.
      Só receberá o Seguro Desemprego se nos últimos 16 meses não usufruiu do benefício.

      Reply
  147. Simone Almeida de Jesus

    Olá , bom dia, já recebi seguro desemprego de 3 serviços anteriores, fui registrado em uma firma na data 15 de agosto de 2015. eu gostaria de saber se tenho direito a seguro desemprego saindo agora???, E quantos meses preciso trabalhar para receber 4 parcelas??

    Reply
  148. GISLANY PEREIRA FIGUEREDO

    Olá, dei entrada no seguro desemprego a primeira vez em 2015, recebi a primeira parcela em fevereiro, em abril consegui emprego e trabalhei por mais 14 meses, vou ser demitida esse mês,vou ter direito pela segunda vez ao seguro desemprego? Como funciona a contagem dos 16 meses?

    Reply
  149. josias fernandes sacramento

    bom dia! trabalhei em uma empresa 21 meses diretos que dá o total de 01 ano e 09 meses de carteira assinada,sendo que já peguei o aux. desemprego por três vezes sendo que a ultima vez que peguei o auxilio desemprego foi em 2013, fui dispensado do serviço sem justa causa, eu tenho o direito do aux. desemprego ?????

    Reply
  150. miriam

    trabalhei 12 meses em 2001, recebi seguro desmprego, a nova lei vai contar a partir de 16 de junho ou vai incluir esse trabalho antigo que tive

    Reply
  151. miriam

    essa nova lei so vale para quem começou o novo emprego em 2016, ou vale tambem para quem ja trabalhou a anos atraz,! Devo contar com os 12 meses que trabalhei no ano de 2001, ou so devo contar com os 7 meses que trabalho atualmente. tenho direito ou não

    Reply
  152. Jéssica

    Olá, eu trabalhei durante 1 ano e 4 meses, fui demitida sem justa causa. Nunca solicitei o auxilio. Eu tenho algum direito?

    Reply
  153. Erson araujo

    Estou com uma duvida meu ultimo seguro desemprego foi em maio de 2014. Uma parcela so de la pra ca. Trabalhei 9 meses em uma impresa em 2015. Mais 3meses em outra em 2015 e agora 9 meses em 2016 posso dar entrada no seguro aguardo resposta obrigado.

    Reply
  154. Rodrigo Lisboa

    Eu trabalhei do dia 16/06/2015 até o dia 16/06/2016, ou seja, 1 ano cravado, tenho direito a receber o seguro?

    Reply
  155. Gustavo

    Boa tarde madson.
    Trabalhei 1 ano e 5 meses em uma empresa e fui dispensado dia 26 de março. Ainda não dei entrada no auxilio desemprego porque consegui um novo emprego e inicio agora, dia 04/07/2016. Esse novo emprego é temporário, será apenas até setembro. Quando terminar esse contrato de 3 meses, eu consigo dar entrada no auxilio desemprego?

    Reply
  156. PAULO GUSTAVO

    FUI DEMITIDO EM SETEMBRO DE 2014 PEGUEI 5 PARCELAS PRIMEIRA VEZ QUE RECEBI O SEGURO. ESTOU TRABALHANDO DESDE 10/2015 CASO FOR DEMITIDO 07/2016 EU RECEBO O SEGURO?

    Reply
  157. Veronica Sales

    Olá Madson, eu trabalhei em contrato por tempo determinado (12 meses) e fui desligada antes do término com 11 meses. Fiquei 2 meses parada e comecei um novo trabalho com temporária e fiquei 6 meses. Meu contrato finaliza agora, eu tenho direito ao seguro desemprego? Eu consigo somar os 2 períodos e totalizar 17 meses?

    Reply
  158. gonzalles

    eu nunca peguei seguro e trabalhei em um contrato, 01/07/2012 á 10/12/2012 , no outro 10/10/2012 á 07/03/2013 no outro , 01/09/2013 á 14/11/2013, no outro 01/12/2015 á 14/06/2016, vc acha que eu tenho direto?

    Reply
  159. Suzan Kelly

    Vou ser demitida agora em Julho qria saber se tenho direito ao seguro. .
    Já recebi uma vez e essa seria a segunda solicitação.

    Reply
  160. Livia

    Trabalhei 9meses de carteira assinada fui demitida com Aviso indenizado nunca recebi seguro desemprego.
    Trabalhei como menor aprendiz antes desse 1 ano e 10dias em outro emprego
    Tenho direito a seguro desemprego?

    Reply
  161. Kamilla Sales

    Trabalhei numa empresa durante 3 anos, fui desligada em 31/05/2016…. no dia seguinte fui convidada a participar de outra empresa, então minha carteira logo foi assinada em 06/06/2016… recebi a rescisão da empresa anterior em 10/06/2016, porem a homologação somente foi em 23/06/2016… Minha duvida é, como estou no contrato de experiencia que dura 30 dias, e termina agora dia 06/07/2016, eu saindo dessa nova empresa, tenho direito ao seguro desemprego da anterior uma vez que não houve intervalo entre mensal elas?

    Reply
  162. Priscilla

    Boa noite, recebi o seguro desemprego até o mês de 9/2015 e comecei a trabalhar no mês 8/2015 fui demitida no dia 01/06/2016, é minha terceira solicitação, ao dar entrada no seguro fui informada que não tenho direito, sabe me informar o pq?
    Tenho 10 meses não era pra ter direito?

    Reply
  163. vitor

    olá, eu fui mando embora tenho 1 ano e 3 meses de carteira, pesquisei e vi que sao necessario ter no minimo 12 meses dos ultimos 18 meses trabalhados, mas no site do ministerio do trabalho diz que são 18 meses para a primeira solicitação, comecei no trabalho em abril de 2015

    Reply
  164. LUCÉLI

    ESTOU DESEMPREGADA À 48 DIAS E MINHA PRIMEIRA PARCELA DO SEGURO DESEMPREGO SAIRÁ DIA 15/07/16, SE EU FOR REGISTRADA DIA 03-07-16, SERÁ QUE PERCO ESSA PRIMEIRA PARCELA?

    Reply
  165. Glauber

    Olá.
    Então gostaria de saber se tenho direito ao seguro .
    Recebi minha última parcela dia 20 de agosto 2015 ae fixei dia 19 do msm mês. Fui demitido dia 02 de fevereiro de 2016 e fixei novamente dia 15 de Março 2016.
    gostaria de saber se esses meses fixados passados conta com os meses q vier?

    Reply
  166. Mara

    Bom dia! Meu caso é o seguinte estou a 1 ano e 2 meses em uma empresa, a qual irá me dispensar dia 05/07 sendo que faço 1 ano e 3 meses dia 17… Fiquei encostada durante 3 meses pois fiz uma cirurgia, então quero saber se tenho direito a seguro desemprego e a quantas parcelas ? ( Não é a primeira vez que solicito).

    Reply
  167. rodrigo soares alves

    olá bom dia ! estou com uma dúvida em 2014 eu entrei em fevereiro e me mandaram embora em setembro de 2014 ae como tinha trabalhado em outra empresa juntou tudo e me deram o seguro !beleza ! só que entrei em outra empresa em novembro de 2015 e me dispensaram agora em junho de 2016 vou fazer a terceira solicitação de seguro desemprego ! e vi que tenho que ter no minimo 6 meses trabalhado no caso tenho 7 meses e ja passou 21 meses da solicitação do outro seguro nesse caso tenho direito ou não a receber o seguro !

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      Tem um período de carência que são de 16 meses, caso tenha solicitado nesse período não poderá receber o Seguro.

      Reply
  168. bruna

    Recebi seguro ano passado de 2015 recebi 4 parc minha última parcela foi em setembro, em outubro comecei a trabalhar e fui demitida agora no mês de julho 2016 , passei 8 meses posso solicitar seguro novamente ou não?

    Reply
  169. Vinicius

    Peguei uma vez tem mais de oito anos e agora estou para completar nove meses de carteira assinada sendo que fui demitido por justa causa da minha empresa anterior trabalhei nela por dois anos eu tenho direito caso seja demitido ?

    Reply
  170. Lucas

    Fui admitido na empresa no dia 13/07/2015, fui mandado embora no dia 06/07/2016, tenho direito ao seguro desempreo?

    Reply
  171. Robelis

    Ola,

    Em 2004 abri uma empresa para prestar servico de tecnologia terceirizado, porem na epoca era necessario ter um socio, e coloquei minha irma com 1% de socia apenas para satisfazer as regras de abertura da empresa.

    Bem a empresa teve rendimento no ano de 2004 e depois de 2011 a 2012 e desde entao esta parada sem redimentos.
    Minha irma perdeu emprego e tentou solicitar o seguro desemprego alegaram que ela nao poderia porque é socia de uma empresa ativa, mas no caso a empresa nao tem rendimentos faz 3 anos e a declaracao é como inativa.
    Que providencia devo tomar para ajuda-la nesta situacao?

    Obrigado!

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      Na justiça do trabalho, com os documentos que provem que ela não tem renda vindo da empresa.

      Reply
  172. Aretusa Alves

    Boa Tarde, Eu ja recebi o seguro uma vez, depois trabalhei em uma empresa por 8 meses de carteira assinada (pedi demissão), depois trabalhei em outra empresa por 45 dias carteira assinada, agora estou em outra ja tem 3 meses de carteira assinada, si eu pedir demissão conta junto os outros meses que eu também trabalhei de carteira assinada ?
    Tenho direito ao seguro ?

    Reply
  173. patricia santos

    trabalhei em empresas diferentes tudo dar um ano e sete meses.nunca dei entrada ao seguro desemprego…eu tenho direito?

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      Para o primeiro pedido, são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses.
      Para o segundo pedido, 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses.
      Para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados.
      Só receberá o Seguro Desemprego se nos últimos 16 meses não usufruiu do benefício.

      Reply
  174. Luara

    Eu tenho 12 meses na empresa um exemplo se eles me manda embora eu tenho direito ao seguro desemprego ou não? Mais eu nunca peguei antes! Pesquisei no google mais tem site que fala que é só com 18 meses e outros fala que com 12 meses já tem direito , preciso muito de uma resposta.

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      São necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses. Não pode ter sido demitido por justa causa.

      Reply
  175. Leni de souza

    Ola uma pessoa que trabalhou e quer sair do Brasil consegue pegar o seguro desemprego que tem direito? obs; ela trabalhou dois anos.e nunca pegou o seguro.

    Reply
  176. Ramundo nonato gomes junior

    Ola tenho duvidas sobre seguro por q eu tem 7 meses em uma empresa e tenho mais 3 em outra e eu sai agora de outra com mais 4 meses ja receber a premeira vez tenho direito na segunda ves e tenho os termos todos de rençisao das trez empresa

    Reply
  177. Rodrigo

    Entendi, mas como no meu último emprego de 6 meses (temporário), Eu recebi as 3 parcelas devidas, preciso de no mínimo quanto tempo de registro novamente para ter direito de receber o seguro-desemprego?

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      Segue os tempos necessários:
      Para o primeiro pedido, são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses.
      Para o segundo pedido, 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses.
      Para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados.
      Só receberá o Seguro Desemprego se nos últimos 16 meses não usufruiu do benefício.

      Reply
  178. kássia silva

    olá eu trabahei de 2007 a 2011 registrada recebi 5 parcelas ai depois só fui trabahar registrada em julho de 2015 trabalhei um ano certinho e fui demitida tenho direito ao seguro?

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      Tem direito:
      Para o primeiro pedido, são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses.
      Para o segundo pedido, 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses.
      Para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados.
      Só receberá o Seguro Desemprego se nos últimos 16 meses não usufruiu do benefício.

      Reply
  179. Letícia

    Olá gostaria de saber se tenho direito a seguro desemprego
    No caso primeira solicitação
    Comecei a trabalhar em uma empresa no dia 01/10/2014 fui dispensada 03/09/2015 trabalhei por 11 meses fui contratada em uma outra empresa em 03/11/2015 me dispensaram em 11/07/2016 trabalhei por 8 meses
    Tenho direito ao seguro desemprego

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      Para o primeiro pedido, são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses.
      Para o segundo pedido, 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses.
      Para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados.
      Só receberá o Seguro Desemprego se nos últimos 16 meses não usufruiu do benefício.

      Reply
  180. Luciano Lucianocavalcante

    Olá tenho 27 meses trabalhado em duas empresas diferentes e nunca peguei o benefício eu tenho direito ao Seguro trabalhei um ano e sete meses em uma e oito meses em outra

    Reply
  181. Luana Vicente

    Bom dia! Já peguei uma vez o seguro só que voltei a trabalhar e cortaram as duas parcelas que faltavam de 5. Fui registrada e hoje tenho 31 meses na carteira. Estou pensando em conciliar com uma bbbBBnova empresa. Se caso a empresa que estou de 36 meses me mandar embora é eu ficar na outra menos que 6 meses eu ainda tenho direito ao seguro desemprego?

    Reply
  182. Natalia

    Bom dia Pessoal,

    A primeira vez que eu peguei seguro foi em 2012, de lá para cá não peguei mais. Na empresa que estou trabalhando assinaram minha carteira dia 01/03/2016 se me dispensarem dia 01/11/2016 foi ter direito ao seguro? Já trabalhei em outras empresas neste período de 2012 á 2016

    Obrigada

    Reply
  183. Amanda Teixeira

    Olá eu Preciso de ajuda….. Depositei a folhas do seguro dia 21/06 e a Minha primeira parcela de seguro desemprego é no dia 21/07 porém consegui um emprego e assinaram minha carteira dia 11/07 eu consigo pegar essa parcela? Por que afinal eu ainda vou receber salario depois de um mês ainda ou seja dia 11/08

    Reply
  184. TARSO DA ROCHA SILVA

    Eu trabalhei em uma empresa de portaria durante 30 meses sai em março de 2015 no dia 1, quando foi no dia 10 do mesmo mes, ou seja 9 dias depois eu entrei em outra e fiquei nela do dia 10 de março ate agora dia 13 de julho, totalizando 47 meses seguidos trabalhando! quero saber se eu pego 5 pacelas do seguro? por favor me respondam !

    Reply
  185. David Marcel

    Estou saindo do emprego por minha conta! se fosse mandado embora teria o direito de seguro! se eu conseguir ser empregado por um mês em uma empresa MEI e a empresa me mandar embora, eu consigo receber o seguro desemprego?

    Reply
  186. Geraldo Luiz Carvalho de Barros

    Olá, gostaria de tirar uma duvida
    trabalhei em uma determinada empresa a 2 anos e 2 meses, sai agora em abril 2016, porém assim que sai surgiu uma nova oportunidade em outra empresa, vou completar 3 meses e talvez não fique nessa empresa por estarem mandando o pessoal embora, perco o meu auxilio? já que nessa saída de uma empresa para outra não dei entrada no auxilio.

    Reply
  187. elton rodrigues de souza

    Bom dia
    Trabalhei 5 meses em uma empresa e mais 2 meses em outro, essa seria a quarta vez que pegaria o seguro, eu tenho direito ou não.

    Reply
  188. Hedicleber santos

    Olá, fui empregado em abril de 2012 permaneci na empresa até março de 2014, peguei seguro em 3 parcelas(acabou em outubro de 2014), fui recontratado em 02 fev 2015 e agora em julho de 2016 estou cumprindo aviso (por motivo de mudança de estado), no total daria 17 meses mas pelo que vi dessa regra não bate muito certo oque eles me disseram, disseram que eu teria de completar 18 meses para receber o auxílio. gostaria de saber se puder me mandar por e-mail também.
    OBRIGADO

    Reply
  189. Ianka

    Gostaria de saber se tenho direito no seguro desemprego sento que meu primeiro emprego fiquei 1mês e no segundo fiquei 9meses

    Reply
  190. Ana carla

    Oi boa tarde, fui demitida ontem porém irei cumprir aviso prévio trabalhando, irei até dia 19 de agosto, minha carteira foi assinada dia 27 de Maio de 2015, terei direito ao seguro desemprego

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      Para o primeiro pedido, são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses.
      Para o segundo pedido, 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses.
      Para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados.
      Só receberá o Seguro Desemprego se nos últimos 16 meses não usufruiu do benefício.

      Reply
  191. Euller natividade dos santos

    Oi madson!!! Eu recebi meu primeiro seguro desemprego em 2014 á ultima parcela foi em Dezembro.
    Eu quero saber se eu tenho o direito de receber o meu segundo desemprego com 6 mês de trabalho em 2016.?????

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      Para o primeiro pedido, são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses.
      Para o segundo pedido, 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses.
      Para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados.
      Só receberá o Seguro Desemprego se nos últimos 16 meses não usufruiu do benefício.

      Reply
    1. Madson Expedito Post author

      Para o primeiro pedido, são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses.
      Para o segundo pedido, 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses.
      Para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados.
      Só receberá o Seguro Desemprego se nos últimos 16 meses não usufruiu do benefício.

      Reply
  192. uiliam

    boa tarde Madson eu estava recebendo seguro desemprego a primeira parcela que eu peguei foi dia 27/03/2016 comecei a trabalhar em 23/06/2016 só peguei 4 e a ultima é 28/07/2016 sera que eu tenho direito essa ultima do dia 28/07

    Reply
  193. Angelica Vieira

    Boa tarde! Poderiam me ajudar em uma dúvida? Trabalhei por oito meses de 2014 a 2015 e quando sai não recebi o seguro desemprego pois era autônoma antes desse trabalho. Fiquei um ano sem registro e agora (desde junho) estou registrada novamente, porém, com a situação atual do país, estou com medo de perder meu emprego. Gostaria de saber se terei direito a receber seguro desemprego caso eu seja mandada embora. Seria a segunda vez que receberia o benefício, pois em 2011 recebi pela primeira vez.

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      Para o primeiro pedido, são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses.
      Para o segundo pedido, 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses.
      Para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados.
      Só receberá o Seguro Desemprego se nos últimos 16 meses não usufruiu do benefício.

      Reply
  194. vitor

    Boa noite meu amigo
    eu recebi em 18 de março de 2015 a ultima parcela do auxilio comecei a trabalhar
    em 25 de março 2015 fui dispensado em 08 de maio de 2016 essa é a minha 4° solicitação
    dessa vez tenho uma alvará judicial pois a empresa que trabalhava dispensou 800 funcionários
    e fizemos um acordo judicial eu consigo receber ..
    Desde já obrigado

    Reply
  195. Rafael

    Boa tarde Madson!!!

    Gostaria que tirasse uma duvida, trabalhei 5 anos em uma empresa, fui mandada embora, eles demoraram 4 meses para fazer a homologação, apos isso dei entrada no seguro desemprego, receberia a terceira parcela do seguro no 29/07, não consegui ir nessa data, hoje 01/08 fui registrado, ainda assim consigo pegar essa parcela? Lembrando que recebo com apresentação da carteira de trabalho, pois meu cartão cidadão nunca chegou.

    Obrigado !!

    Att, Rafael

    Reply
  196. Luciana

    Boa tarde trabalhei um ano e 3 meses numa firma me mandaro embora antes de um mês entrei em outra ..se eles me mandarem embora tenho direito a Seguro…ja peguei Seguro duas vezes…

    Reply
  197. Tay

    Olá! Eu tirei seguro desemprego e estou registrada a 5 mesês onde iniciei o aviso prévio onde termino 5 dias depois de completr os 6 meses. Eu tenho direito a seguro?? Esse já é meu terceiro emprego de carteira assinada.

    Reply
  198. Elyne Araújo Corrêa

    Olá. Trabalhei um ano em uma empresa e em fevereiro desse ano (2016) a empresa mudou o CNPJ. Deram nossas contas e recontrataram. Não recebemos seguro, é claro. Porém, a mesma empresa, agora com CNPJ diferente, nos dispensou de vez. Agora em julho completamos 5 meses de carteira assinada. Contando com ano passado e esses cinco meses de carteira assinada, teremos direito ao seguro?

    Reply
  199. lucas

    eu comecei a trabalhar no dia 16.04.2012 e pedi demissaõ em 25.11.2015 e fui admitido em outra empresa na mesma data 25.11,2015 e fui demitido sem justa causa em 26.07.2016. Tenho direito a auxilia desemprego? se tenho direito quantos meses?

    Reply
  200. Amanda

    Bom dia… trabalhei 4 anos em uma empresa e pedi demissão e no mês seguinte entrei na empresa atual, agora fui demitida porém não tenho 24 meses na empresa. Neste caso recebo 4 parcelas ou 5 do seguro desemprego?

    Reply
  201. Mariana

    Olá gostaria de saber nunca peguei seguro desemprego, tenho 11 meses de registro fui mandada embora consigo dar entrada ? Tenho direito ? Por favor me resp

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      Para o primeiro pedido, são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses.
      Para o segundo pedido, 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses.
      Para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados.
      Só receberá o Seguro Desemprego se nos últimos 16 meses não usufruiu do benefício.

      Reply
  202. jonas fernandes

    opa eu nunca recebi seguro mais trabalhei os ultimos meses de 01/08/2015 a 01/08/2016
    tenho direiro ao seguro ja trabalhei antes e nunca recebi e estou precisando

    Reply
  203. Arnaldo

    Boa tarde presados, queria tirar uma duvida!

    E que tenho uma parcela que sera por dia 07/08/2016 era entrara, dia 05/08/2016 ou so dia 08/08/2016 na segunda. por conta do sabado e domingo a parcela não e antecipada????

    Reply
  204. Samuel Freitas

    Trabalhei em uma empresa por 5 anos, sai no dia 30/07/2016 e entrei em outra no dia 31/07/2016. Se eu sair desta ultima empresa com 45 dias eu tenho direito a seguro desemprego?

    Reply
  205. ANA ANGELICA ARAUJO

    Madson. Trabalhei a primeira vez d carteira assinada de maio de 2015 a agosto de 2016. Tenho direito ao seguro?

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      Tem direito:

      Para o primeiro pedido, são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses.
      Para o segundo pedido, 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses.
      Para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados.
      Só receberá o Seguro Desemprego se nos últimos 16 meses não usufruiu do benefício.

      Reply
  206. Agnaldo

    Olá Madson, boa noite amigo!

    Minha esposa pegou a última parcela do seguro desemprego dia 13/06/15 e foi contratada em 01/09/2015 agora está no aviso prévio e será demitida dia 05/09/2016 ela já solicitou o seguro 2 vezes, essa será a terceira, ela poderá dar entrada no seguro logo após a demissão ou terá que aguardar até alguma data?

    Obrigado desde já!

    Reply
      1. gabriel

        Minha esposa trabalha de domestica deis de abril de 2015 e foi mandada embora no mes de agosto de 2016 ela tem direito de receber o seguro desemprego ao que é a primeira veis q ela vai pega ?

        Reply
  207. Gabriela

    Bom dia, trabalhei por 2 anos e 5 meses em uma empresa e quando sai no mesmo mês já comecei em outra e registrei, estou completando 11 meses nessa nova empresa, se eles me dispensassem agora eu teria direito ao seguro já que emendei um trabalho ao outro e nunca solicitei o seguro?

    Reply
    1. Madson Expedito Post author

      Para o primeiro pedido, são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses.
      Para o segundo pedido, 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses.
      Para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados.
      Só receberá o Seguro Desemprego se nos últimos 16 meses não usufruiu do benefício.

      Reply
      1. Karina Teixeira Reis

        Boa Noite
        Me tire uma dúvida, estou trabalhando há 1 ano e 5 meses nessa empresa e meu último contrato antes dessa foi como aprendiz e foi de 1 ano e 1 mês . Se eu for mandada embora terei direito ao seguro desemprego?

        Reply
  208. Fabricio Morais

    Madson por gentileza se eu pedir as contas og com 15 meses de registro nos últimos 18 e entrar em outro serviço e ser demitido sem justa causa ainda terei direito a meu seguro desemprego ? Desculpa se já fizeram essa pergunta mas tem.muitos coments agradeço desde já

    Reply
  209. Magno Medeiros

    Boa noite meu nome é magno trabalho em uma empresa e estou querendo sair por não está aquentando mais o serviço por está puxado demais será que terei direito ao seguro trabalho a um ano

    Reply
  210. Wagner

    Bom dia!!
    Madson e a primeira vez que eu trabalho de carteira assinada tenho 15 meses se eu for demitido hoje com 15 meses tenho direito ao seguro desemprego ?
    Se sim, Quantas parcelas que eu tenho a receber ?

    Reply
  211. MARCOS

    Boa noite Madson, fui dispensado em abril de 2016 e foi por acordo judicial, mais so consegui agenda o seguro desemprego pra 19 de dezembro 2016, corro o risco de perde esse beneficio.

    Reply
  212. sergio luis

    bom dia, recebi a ultima parcela do seguro desemprego em janeiro de 2016, e assinei a carteira em fevereiro, e esta a vendo uns cortes a que na empresa. Se for demitido tenho direito ao seguro?

    Reply
  213. KLEBERSON

    OLA ,EU FUI DEMITIDO DA EMPRESA A DOIS MESES ,AVISO TRABALHADO ,ATÉ O MOMENTO NÃO ME PAGARAM NADA ,IREI COLOCAR NA JUSTIÇA .CASO EU CONSIGA AGORA DPS DE DOIS MESES UM NOVO EMPREGO ,O PERÍODO DE EXPERIENCIA SE NÃO DER CERTO ,TENHO DIREITO AO SEGURO DESEMPREGO
    ?

    Reply
  214. Marcia

    Trabalho em uma empresa e também sou feirante e tenho uma MEI aberta se eu for demitida dentro dos prazos discriminados tenho direito a receber o seguro desemprego? ou por ter a MEI aberta não consigo receber?

    Reply
  215. jario dos Santos Ferreira

    Bom dia! Madson, queria tirá uma dúvida, estou com 12 meses de trabalho, da primeira ficha, se eu four demitido, eu tenho direito ao seguro desemprego?

    Reply
  216. Cícera

    Eu trabalhei 4 meses em uma empresa e pedir as conta e estou trabalho 8 meses em outra empresa! Caso eles mim demita eu terei direito ao seguro desemprego?

    Reply
  217. Patrícia Nascimento

    Bom dia Madson,
    Trabalho de carteira assinada desde 2011, mas nunca solicitei seguro desemprego. Neste último trabalho completei 1 ano agora em agosto, caso eu saia no mês de setembro já terei direito ao seguro?

    Reply
  218. Josy Samantha

    Meu esposo trabalhou num total de 17 meses nos últimos 19 meses de carteira assinada, antes disso ele trabalhou 11 meses e recebeu o primeiro seguro. Ele tem direito de receber o seguro novamente? Se sim, quantas parcelas?

    Reply
  219. silas eliezer

    Bom dia!

    Gostaria de saber, se tenho direito a alguma parcela do seguro desemprego,
    Eu fui demitido em setembro do ano passado, 2015.
    Recebi a ultima parcela do seguro em janeior de 2016.

    Em fevereiro fui admitido por uma empresa e fiquei até o mês de agosto, ou seja 6 meses.
    Eh possivel eu ter alguma parcela mesmo tendo uma recebido uma parcela esse mesmo ano com 6 meses de CLT?

    Reply
  220. manoel francisco dos santos

    Olá, sou o Manoel e já recebi seguro desemprego por sete vezes, e estou na última parcela do seguro pela oitava vez, de 3 meses pra cá, tenho sofrido com hemorroidas,sou montador de andaimes na área industrial, é peso constante e diário. gostaria de saber se tenho direito ao beneficio do auxilio doença ? tenho 31 anos de idade, e 92 meses de contribuição.

    Reply
  221. Bianca Araujo

    Bom dia!
    Fui dispensada recentemente de uma empresa, trabalhei 3 meses. E já dei entrada 3x no Seguro Desemprego. Tenho direito?

    Reply
  222. Amanda

    Madson recebi a última parcela do seguro em dezembro de 2015, agora estou trabalhando desde de fevereiro de 2016 e a empresa irá colocar os funcionários para fora em dezembro de 2016 pois a obra irá terminar, eu tenho direito a dá entrada no seguro desemprego?

    Reply
  223. Danielly

    Estou trabalhando registrada dez do dia 01-04-16 quero tentar fazer um acordo com minha patroa para me mandar embora em janeiro de 2017 para dar um ano de empresa.
    Vou ter direito ao seguro desemprego?

    Reply
  224. viviane

    recebi a primeira fez o seguro em 2013 to trabalhando na empresa vai fazer 9 meses agora em setembro se eu for demitida hoje eu tenho direito ao seguro

    Reply
  225. Rafael Carvalho Vitoriano

    Boa noite, meu nome é Rafael, tive a carteira assinada nos período de:

    13/08/2014 a 17/02/2015 ~ pedi demissão;
    04/05/2015 a 25/08/2015 ~ pedi demissão;
    11/02/2016 a 05/07/2016 ~ demitido sem justa causa.

    tenho direito a alguma parcela do seguro?

    desde de já muito obrigado…

    Reply
  226. Jullie

    Olá fui demitida trabalhei 1 ano e 2. Meses De 2015. E 2016 esse seria o meu primeiro pedido eu nao entendo oq e isso tem q ter trabalhando os ultimos 18 meses poderia exiplicar melhor … Gostaria de saber se tenho direito a seguro e meu primeiro pedido?

    Reply
  227. Lucas Lopes

    Acabei de sair de um emprego, o meu primeiro de carteira assinada, trabalhei o equivalente a 11 meses e meio, e fiz acordo para sair.

    Eu recebo o seguro desemprego?

    Reply
  228. Gordão da Pousada 2

    Ola madson, meu caso é complexo, trabalhei 1 ano e 9 meses em uma empresa, durante esse periodo tive 2 afastamentos, no primeiro fui esfaqueado pelo ex marido da minha esposa e fiquei 4 meses recebendo aux. Doença, voltei e alguns meses depois novamente brigyei com ele, dei 3 tiros nele e fui preso ppr tentativa de homicidio, nao recebi aux. Reclusão e sai da cadeia com 7 meses, fui absolvido, coltei pra empresa e trabalhei mais 2 meses e fui desligado, eu recebo seguro???

    Em aalguns sites diz que tem de ter recebido 6 salarios consecutivo pra receber o seguro pela terceira vez, mas de acordo com a sua publicação não, basta apenas s provar que trabalhou pelo menos 6 meses nos ultimos 3 anos.

    Vc pode tirar essa duvida pra mim por favor???

    Reply
  229. ANTONIO RENE FRANCA DOS SANTOS

    Ola!
    Tenho 8 meses de carteira assina, e minha primeiras vez eu já tenho beneficio a seguro? fui demitido sem justa causa

    Reply
  230. Jackeline

    Madson Bom dia!

    Meu esposo pegou pela terceira vez o seguro desemprego no dia 01-05-2015, essa foi a data de demissão que gerou o seguro desemprego, agora ele está trabalhando cumprindo aviso prévio.
    A minha dúvida é esse conta a o período de aquisição a partir da demissão que gerou o último seguro desemprego ou na data da última parcela?

    Reply
  231. Diego

    Olá amigo,trabalhei 8 anos e meio em uma empresa,fiz acordo e recebi o direito ao seguro e ao FGTS,imediatamente após o desligamento já comecei em outra empresa,porem fui demitido sem justa causa em 45 dias,agora será que consigo o seguro já que está no período de carência de pedido?
    Desde já agradeço.

    Reply
  232. Marcia

    Boa tarde. No ano passado fui desligada em 24/04 aviso projetado para junho. Retirei o seguro de desemprego. Em novembro, iniciei em outro emprego. Agora fui desligada dia 05/09 com aviso indenizado, o q finalizá em outubro/2016. Gostaria de saber se terei direito ao seguro novamente.

    Márcia

    Reply
  233. Leonardo

    Boa noite… Ouvi dizer que quem tem firma aberta no nome não pega seguro desemprego…
    Tenho 1% de uma micro empresa em meu nome… Porém a empresa esta inativa… Será que recebo o seguro???

    Reply
  234. Rafael tavares

    Ola Madson entrei na empresa em 02/2012 e sai em 02/2016 pois pedi demissao ,fiquei parado por 4 meses e entrei em outra empresa em 01/07/2016, se eu sair após 3 meses ou seja 01/10/2016, tenho direito a receber seguro?

    Reply
    1. Elisiane

      Olá peguei seguro desemprego em 2012 após isso entrei em uma empresa, 07/05/2013 a 29/08/13
      04/09/2014 a 08/10/2013
      23/09/2013 a 06/11/2013
      03/02/2014 a 05/03/2014
      03/09/2014 a 05/12/14
      14/05/2015 a 12/06/2015
      18/06/2015 a 20/06/2015
      22/07/2015 a 12/09/2016
      Gostaria de saber se tenho direito ao seguro desemprego se sim quantas parcelas. Aguardo resposta

      Reply
  235. Thulio

    boa noite ! Estou pretendendo viajar para Europa , pegando o seguro desemprego aqui no Brasil afeta alguma coisa para entrar em outro Pais , estou com essa duvido a dias

    Reply
  236. Daniele dos Reis Silva francisco

    Olá Madson tenho uma grande dúvida trabalhei 1e 4meses e pedi a conta pq tive bebê .depois trabalhei 5 meses dai a empresa perdeu a licitação e agora faz 8 meses q estou trabalhando .tenho direito a seguro desemprego

    Reply
  237. ariana rosa

    ola no ano passado trabalhei 7 meses em uma empresa ai sai voltei e agora trabalhei 8 meses na mesma empresa. eu recebo seguro?

    Reply
  238. lyy

    Peguei meu seguro no ano de 2014 e trabalhei 1 ano e 7 meses sem registro agora estou a 6 meses registrada se eu for demitida eu pego seguro desemprego.?

    Reply
  239. Kátia Cunha

    Olá, meu caso é o seguinte: a última vez que pedi o seguro desemprego foi em 2007. De lá pra cá trabalhei durante 01ano e três meses em uma corretora e fui demitida, mas não sei entrada no seguro desemprego pois logo comecei a trabalhar em um escritório de contabilidade. Neste fiquei trabalhando por quase 08anos e pedi demissão para trabalhar em um hotel. Me demitiram do hotel com 87dias de trabalho. Gostaria de saber se tenho direito a receber o seguro desemprego? Obrigada.

    Reply
  240. Leonardo

    Trabalhei por 3 anos em uma empresa sai de imediato para outra onde fiquei por 6 meses tenho direito ao seguro? Trabalhei mais de 24 meses consecutivos mas em empresas diferentes isso afeta algo ou continua sendo meses consecutivos?

    Reply
  241. maisa

    oi gostaria de saber quanto tempo precisa ter de espera de um segura desemprego pra outro. peguei o auxilio em 2015 e agora 2016 é a terceira vez eu posso?

    Reply
  242. Nayara Gripp

    Olá, boa tarde!! No ano de 2015 recebi seguro desemprego pela primeira vez, sendo a última parcela dia 20/06/15. Em 01/07/15 minha carteira foi novamente assinada, e permanece até a presente data. Como a empresa demitindo alguns funcionários, gostaria de saber se já tenho tempo e requisitos para receber o seguro pela segunda vez. Obrigada!

    Reply
      1. Brendew

        Bom dia, Fui demitido no dia 09/03/2015, recebi o seguro desemprego normalmente. O que eu queria saber é: eu já trabalho na empresa a 09 meses, se eu for demitido eu vou receber o seguro desemprego? ou só com 12 meses ?

        Reply
  243. Paulinha

    Boa Noite!
    então,trabalhei durante 2 anos de carteira assinada para uma empresa,pedi demissão para iniciar em outra empresa.trabalhei durante 10 meses para essa outra empresa,infelizmente a empresa precisou fechar..durante essa mudança profissional,fiquei apenas 2 meses sem carteira assinada.
    será que vou ter direito???
    tem 2 meses que a empresa que eu trabalhava foi extinta.
    ainda não dei entrada pq tenho esperança de começar a trabalhar logo,pois nunca recebi esse beneficio.

    Reply
  244. Vivian Balbino

    Olá, uma duvida por favor…
    Solicitei o seguro em 2000 / 2003 e a ultima vez foi em 01/03/2015 , e recebi 5 parcelas.
    Estou trabalhando desde 10/08/2015 , eu tenho direito a seguro desemprego nessa nova lei ?
    Por favor…preciso muito saber

    Reply
  245. Jaci

    Olá bom dia! Eu trabalhei durante 6 meses como jovem aprendiz e pede a recisão do contrato por pedido da empresa para ser contratada como efetiva. Trabalho como efetiva tem 7 meses. Gostaria de saber se tenho direito ao seguro. Obrigada!

    Reply
  246. Victor Fernandes do Egito

    recebi a minha ultima parcela dia 15/10/2012.minha primeira solicitação no seguro desemprego.trabalhei em outra empresa,01/09/2014.sai da mesma dia 29/04/2015.assinei minha certeira em outra empresa.02/02/2016.sai da mesma 01/09/2016.mesmo não sendo consecutivos,eu tenho direito ao aux.desemprego?

    Reply
  247. eduardo

    tenho 8 meses registrado em uma firma e 3,5 meses em outra ja peguei seguro ante disso uma vez, sera que consigo a segunda solicitação?

    Reply
  248. Jacqueline De Paula

    Peguei 4 parcelas de seguro desemprego e quando saiu a nova lei estava pegando a última no meu caso agora depois de quanto tempo para pegar novamente um ano ou 9 meses

    Reply
  249. Mikaela

    ola
    era pra eu receber 5 parcelas,só recibe ate a 2 e foi suspenso
    marquei pra ir no ministério do trabalho so consegui ir dois meses depois,la nao souberam me explica pq foi suspenso,mais que eu ia voltar a receber,so que eu tinha conseguido um servico temporario,e consegui receber 2 parcelas,so que falto uma
    queria saber se consigo receber essa ultima ou se vou ter problema se for requerer?
    pq eu recebi duas trabalhando,mais foi as duas que suspenderam sem motivo

    Reply
  250. Eduardo Barbosa

    ola Madson,sou Eduardo barbosa trabalhei de 04 de janeiro 2016 a 25 de agosto 2016, foi demitido por que tirei 5 dias uteis de alcilho maternidade pois minha filha naceu é minha primeira vez que trabalhei de carteira assinada gostaria muito que vc me ajudasse por favor pós meu ex patram disse que eu so terei direito a o FGTS e o desimo 3 e as férias.

    Reply
  251. Ana Lúcia

    Olá gostaria de saber trabalhei 10 messes em 2014 de pois 3 messes em 2016 agora estou fazendo serviço temporário de 3 messes tenho direito quando sair do serviço ao seguro desemprego

    Reply
        1. Ana Lúcia

          Eu trabalhei 45 dias em 2011 mais 10 mês em 2014 agora em 2016 trabalhei três mês e to com um serviço temporário de três mês tenho direito de pegar seguro quando sair ui

          Reply
          1. Admin

            Olá, Ana!

            A lei diz o seguinte: “pelo menos 12 (doze) meses nos últimos 18 (dezoito) meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando da primeira solicitação”, pelo que deixou no comentário seu caso não se aplica, pois de 2014 a 2016, são dois anos, olhe a data de demissão em 2014 e a data de 2016, se por acaso estiver dentro dos 18 meses terá direito, caso contrário não.

  252. Tereza cristina gama

    Boa noite
    recebi seguro desemprego no ano de 2014 e entrei em uma empresa no dia 21 de dezembro do ano passado e esse mes de setembro fui demitida sem justa causa e to cumprindo aviso previo ate dia 01 de outubro..Será q recebo o seguro desemprego. ?

    Reply
  253. VAGNER AUGUSTO VIEIRA LOPES

    VAGNER LOPES.OLA;TRABALHEI DE CARTEIRA.ASSINADA 1 ANO EM UMA EMPRESA DE 2013 2014;TRABALHEI EM OUTRA MAS 1 ANO DE 2014 A 2015 AGORA EM 2016 TRABALHEI 08 MESES QUERO SABER SE POSSO DA ENTRADA NO SEGURO PELA PRIMEIRA VEZ NESSA NOVA REGRA

    Reply
  254. Breno Hermenegildo

    Oi bom dia!!
    Tenho direito a 5 parcelas de seguro, deia a entrada mais ainda nao recebi nenhuma parcela e apareceu um serviço temporário por 2 meses registrado.
    Se eu registrar e depois for dispensado por esse empresa, eu consigo voltar pegar o seguro que foi bloqueado?

    Reply
  255. Gabriel

    Ola .Fui desligado de uma empresa e nao peguei o seguro desemprego pois o cara do sindicato disse q eu pegaria todo o seguro desta empresa junto na proxima empresa q saisse porem nao me disse q tinha praso para isto fazendo assim eu perder meu seguro …teria como alguma forma de receber este valor nem q seja no financiamento de minha casa ou no dinheiro por favor ajuda ai .algum amigo ajuda ai.

    Reply
  256. Lidiane

    Ooi, eu trabalhei durante 3 meses em uma empresa, e fui ficando 1 mês em uma, 2 meses em outra, na ultima fiquei durante 5 meses.. Eu tenho direito de receber o seguro??

    Reply
  257. luiz otavio

    boatarde. Eu trabalhei 1 ano e 7 meses ano passado em uma empresa e pedir conta, portanto não recebi seguro desemprego. Agora trabalho em uma empresa desde agosto deste ano, e fui demitida esse mes de setembro de 2016. Tenho direito do seguro ?

    Reply
  258. shennia

    Boa noite, estou com uma duvida; em minha carteira há as seguintes anotações:
    admissão 18/12/2012 demissão 04/08/2014 (este recebi 3 parcelas do seguro)
    admissão 10/03/2015 a pedi demissão 10/06/2015
    admissão 10/05/2016 aviso prévio 06/09/2016; data na carteira que deu baixa 06/10/2016

    tenho direito a alguma parcela de seguro desemprego?

    Reply
  259. VALDIRENE

    Boa noite!
    Minha carteira foi assinada em 06 de julho de 2015. Estou cumprindo aviso e será dado baixa em 03 de novembro de 2016. ( 15 mesese 28 dias). Já solicitei duas vezes o seguro desemprego. Com esse tempo trabalhando tenho direito a receber a terceira vez? Quantas parcelas?

    Reply
  260. José Pedro

    tenho uma duvida porque recebi a 1 parcela do seguro desemprego e hoje dia 04/10/16 porem pelo motivo que pela agencia do trabalho sine da rua aurora ter mim encaminhado a seleção de 3 empresas onde estas não fui aprovado e as mesma não deram baixar na cartas de encaminhamento foi suspenso a parcela mim prejudicando pois tenho contas pra pagar todos meses e agora oque devo fazer ? e o cine estão certos em fazer isso ??
    obrigado pela atenção.
    e por favor aguardo resposta !

    Reply
  261. jonasemilionas

    olá eu recbi a ultima parcela do seguro em junho de 2015, em agosto comecei a trabalhar, passei 2 meses e fui mandado embora em outubro eu comecei em outro e estou lá até hj, porém foi tercerizada a minha loja, e provavelmente eu vá ser mandado embora em novembro… eu terei direito ao seguro me responda por favor…

    Reply
  262. joão pedro

    bom dia, trabalhei 1 ano sem carteira assinada , e depois mais 6 meses, tenho direito ao seguro desemprego, ps. meu primeiro emprego

    Reply
  263. Guilherme

    Eu trabalhei o ano passado 6 meses fichado e fui mandado embora, Esse ano trabalhei 7 meses em outra empresa e fui mandado embora eu tenho direito ao seguro desemprego ?

    Reply
    1. Admin

      Olá, Guilherme!

      Tem direito sim, pois você tem que ter trabalhado pelo menos 12 (doze) meses nos últimos 18 (dezoito) meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando da primeira solicitação.

      Reply
  264. Simone Santos

    Abri uma MEI em 07/2016, nunca tive movimentação, nunca emiti uma nota, dei baixa no MEI hoje, 07/10/2016, não paguei ainda as 4 guias do Das 07/2016,08/2016,09/2016 e 10/2016. Se eu for demitida sem ter pago as guias do das, com o mei baixado, eu tenho direito ao Seguro Desemprego? ou devo pagar logo as guias do das?

    Reply
  265. Fábio

    Olá admin, meu amigo trabalho 3 meses de carteira assinada, após uma semana desempregado, ele sofreu um princípio de AVC, e os laudos médicos apontam algumas limitações de trabalho, como não poder trabalhar na altura , sol e etc….pergunto , ele tem direto ao seguro ?

    Reply
  266. Tiago

    Eu to com dúvida e até preocupado. A situação é o seguinte: Eu já peguei o seguro 2 vezes. Vou solicitar um terceiro pedido. Trabalhei de 24/11/2015 a 03/10/2016, até aqui eu tenho direito certo? Pois são 10 meses. Só que eu solicitei ano passado, não me lembro bem se passou 16 meses da ultima parcela. Tenho direito? Porque os sites perguntam se recebi nos ultimos 16 meses, e acho que a última parcela ainda não tem 16 meses. Ou conta do pedido e não da parcela? Estou sem saber se tenho direito. Caso conte da parcela, só posso pegar assinando carteira de novo e trabalhando até dar os 16 meses, ou posso apenas esperar pra solicitar o pedido?

    Reply
  267. denise

    boa noite aqui tenho um ano e tres meses na carteira meu primeiro servico fichado se for mandada embora tem direito ao seguro desemprego

    Reply
    1. Redação Post author

      Para a primeira solicitação, são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses.
      Segunda solicitação: 9 meses nos últimos 12 meses
      Terceira em diante: 6 meses.

      Não pode ter recebido demissão por justa causa e há um prazo de carência entre um seguro e outro de 16 meses.

      Reply
  268. Walbert Pimentel Raimundo

    Boa tarde. Trabalhei 4 anos, fui dispensado e peguei 5 parcelas, em seguida trabalhei mais 5 anos e peguei mais 5 parcelas. Fui demitido desse segundo emprego em março de 2015, empreguei novamente em janeiro 2016. Se eu sair hoje 10/10/16 tenho direito à receber seguro desemprego? se sim, quantas parcelas?

    Reply
  269. Monique

    Eu já trabalhei como Jovem Aprendiz e minha carteira foi assinada num período de 1 ano. Jovem Aprendiz também conta juntando com meus outros períodos trabalhados?

    Reply
  270. [email protected]

    ola o que eu gostaria de saber e o seguinte, foi admitido em 20/05/2013 e demitido em 06/06/2016 dei entrada no seguro recebi 3 parcelas, e agora dia 28/10/2016 eu irei receber a 4, so que minha carteira foi assinada hj dia 21/10/2016 queria saber se realmente eu vou receber a 4 parcela do seguro, obrigado?

    Reply
  271. Andreia

    Olá boa tarde,trabalhei como empregada doméstica durante 14 anos,registrada,agora trabalho numa empresa e tem 14 meses de trabalho,vou começar cumprir o aviso,será que tenho direito ao seguro desemprego??

    Reply
  272. Laurinete

    Olá bom dia eu comecei a trabalhar em um restaurante com carteira assinada,eles assinarão dia 20/10/2015 e fui Mandado ir embora por justa causa eles deram baixa na minha carteira dia 23/09/2016 eu tenho direito do seguro desemprego

    Reply
  273. Lana

    Ola eu trabalho ha 12 meses de carteira assinada mas recebo apenas 600,00 por mes . Se eu pedir demissao terei direito ao seguro desemprego.

    Reply
    1. Redação Post author

      Para o primeiro pedido do seguro desemprego são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses;
      Para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses;
      Para o terceiro pedido são necessários 6 meses trabalhados.

      Reply
  274. Eva s

    bom tarde,eu não entendi, a regra do seguro de desemprego,eu estou a 10anos sem pegar seguro,eu pedir conta da empresa anterior para assumir um novo emprego,porem fui mandada embora na fase de experiencia com 42 dias,fui a agencia do trabalhador da entrada do seguro, tiver a triste noticia que não tenho direito.então não da para entender a regra, se o seguro não leva em consideração o tempo de carteira,ou sei o que!

    Reply
    1. Redação Post author

      Para o primeiro pedido do seguro desemprego são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses;
      Para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses;
      Para o terceiro pedido são necessários 6 meses trabalhados.

      Reply
  275. Eli

    Meu caso é o seguinte, trabalhei 5 anos em uma empresa, pedi demissão e comecei em outra, e eles vão me mandar embora, antes do termino do contrato, eu recebo seguro?

    Reply
    1. Redação Post author

      Para o primeiro pedido do seguro desemprego são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses;
      Para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses;
      Para o terceiro pedido são necessários 6 meses trabalhados.

      Reply
  276. Jacqueline

    olá! Me chamo Jacqueline. Queria saber se com 1 ano e 2 meses tenho direito ao seguro desemprego, já que é primeira vez q trabalho de carteira assinada.

    Reply
  277. Daniela

    Oi trabalhei 2 anos e 4 meses em uma empresa, fui mandada por justa causa, e estou a 5 meses em outra, eu tenho direito ao auxílio?

    Reply
    1. Redação Post author

      Para o primeiro pedido do seguro desemprego são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses;
      Para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses;
      Para o terceiro pedido são necessários 6 meses trabalhados.

      Reply
  278. Ismael

    Oi bom dia eu qeria saber eu trabalhei 2 anos e 11 meses na primeira firma peguei 5 meses de seguro desemprego dps trabalhei em outra empresa e fiqei só 7 meses eu consigo dar entrada no seguro desemprego

    Reply
    1. Redação Post author

      Para o primeiro pedido do seguro desemprego são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses;
      Para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses;
      Para o terceiro pedido são necessários 6 meses trabalhados.

      Reply
  279. REINALDO VASQUES

    Olá,fiquei desemprego em março de 2015, recebi o seguro desemprego 4 parcelas no total, terminei de receber a ultima parcela no mês de julho de 2015. em setembro de 2015 eu voltei a trabalhar e agora em outubro fiquei desempregado novamente, tenho direito ao seguro??

    Reply
    1. Redação Post author

      Para o primeiro pedido do seguro desemprego são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses;
      Para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses;
      Para o terceiro pedido são necessários 6 meses trabalhados.

      Reply
  280. Volmar Cristo Borba

    Olá! Sou militar aposentado, recebo aposentadoria da união mas trabalhei 10 anos em empresa privada e agora fui demitido, tenho direito ao seguro desemprego?

    Reply
  281. Lucas Daniel

    Nunca Fiz Pedido de Seguro…
    Ja Trabalhei em Umas 4 Empresas Durante 6 a 8 Meses…

    Como Faço Para Pegar os Valores???

    Reply
    1. Redação Post author

      Requisitos para solicitar o seguro:

      Para o primeiro pedido do seguro desemprego são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses;
      Para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses;
      Para o terceiro pedido são necessários 6 meses trabalhados.

      Se você não solicitou o seguro em um prazo de até 120 dias, não poderá solicitar mais.

      Reply
    1. Redação Post author

      Para o primeiro pedido do seguro desemprego são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses;
      Para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses;
      Para o terceiro pedido são necessários 6 meses trabalhados.

      Reply
  282. Ana Lúcia

    Oi por favor responder tenho 45 dias em 2011de pois tenho 10 mês em 2014 e tenho três mês esse ano tô trabalhando agora temporário será que posso pegar o seguro quando sair e temporário de três mês

    Reply
    1. Redação Post author

      Para o primeiro pedido do seguro desemprego são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses;
      Para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses;
      Para o terceiro pedido são necessários 6 meses trabalhados.

      Reply
  283. priscila

    Eu tive a carteira assinada de 2011 a 2013 depois fiquei um tempo sem carteira assinada agora estou 11 meses com a carteira assinada , eu tenho direito ao seguro e quantas parcelas??

    Reply
  284. Wagner

    Boa noite trabalhei no ano de 2015 do mês 1 ao mês 6 sai arrumei outro no mês de 8/2016 se sair de lá no mês d dezembro tenho direito?

    Reply
  285. Luís

    Boa noite !! Queria tirar uma dúvida… trabalhei 2 anos e três meses esse ano. Só não peguei o auxílio por que retornei ao trabalho. Enfim…gostaria de saber só eu trabalhando nesse atual serviço ao acaso eu não ficar muito tempo será que pelo tempo do outro trabalho anterior eu tenho direito de pegar as parcelas do auxílio?

    Reply

Deixe uma resposta