Novas Regras Seguro Desemprego 2015 – Mudanças Radicais!

      210 comentários em Novas Regras Seguro Desemprego 2015 – Mudanças Radicais!

As Novas Regras Seguro Desemprego 2015 vieram para mudar a forma de pagamento do beneficio do seguro desemprego. Antes de falar aqui sobre as novas regras seguro desemprego é bom entender ou tentar entender o porquê que Governo Federal resolver adotar estas mudanças, que acredito serem radicais para os beneficiários.

Uma das medidas é aumentar o prazo de carência para concessão do seguro desemprego de 6 meses para 12 meses.

O porquê das novas regras seguro desemprego 2015 pelo Governo Federal

O governo anunciou no dia 29 de dezembro de 2014 que o seguro desemprego, o abono salarial, a pensão por morte e o seguro defeso, que é o seguro desemprego do trabalhador artesanal como o pescador.  Segundo o Ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante estas mudanças adaptam políticas do Fundo de Amparo do Trabalhador (FAT) e da Previdência à nova realidade do mercado de trabalho brasileiro, permitindo a manutenção dos direitos dos trabalhadores e de políticas sociais.

O objetivo de fato é  economizar R$ 18 bilhões por ano ao Governo Federal, cerca de 0,3% do PIB. As mudanças não atingem os atuais beneficiários e serão válidas apenas daqui para frente. Segundo Mercadante, o foco principal das mudanças não são os trabalhadores que já estão no mercado de trabalho, mas os que ainda não ingressaram no mercado.

No final do artigo tem o vídeo oficial com a declaração do Ministro sobre novas regras, não deixe de assistir.

novas regras seguro desemprego 2015

Novas Regras Seguro Desemprego 2015 – Mudanças Radicais

Como todos sabem o seguro desemprego é um beneficio destinado ao trabalhador demitido sem justa causa, a depender do período trabalhado, o trabalhador tem direito entre 3 a 5 parcelas de seguro desemprego. Mas as regras mudaram. Vamos conhecer as novas regras seguro desemprego 2015.

Aumento do período de carência para a primeira solicitação do benefício de 6 para 12 meses, e para 9 meses na segunda solicitação e para a terceira solicitação o período permanece o mesmo de 6 meses. No entanto, haverá uma redução do período mínimo para que o trabalhador possa se valer do benefício nas demais requisições.

Novas Regras Seguro Desemprego 2015 em vigor

As novas regras do seguro desemprego entraram em vigor desde o dia 28 de fevereiro, portanto, quem solicitar seguro desemprego a partir desta data estará enquadrado nas novas regras, quem solicitou antes seguem as regras antiga.

Agora o trabalhador demitido terá que comprovar além dos salários mensais recebidos para receber o seguro desemprego, é necessário também comprovar os meses trabalhados. A comprovação da quantidade de meses trabalhados agora é diferente e varia de acordo com a quantidade de vezes que o trabalhador solicitou o benefício do seguro desemprego.

Veja na tabela abaixo os critérios exigidos para habilitação em cada um das solicitações do seguro desemprego.

Critérios exigidos seguro desemprego

Pela novas regras do seguro desemprego 2015 na primeira e na segunda solicitação do benefício não há exigência de comprovação de quantidade de salários consecutivos. Entretanto, a exigência de comprovação de salários consecutivos será exigida para os trabalhadores que estiverem solicitando o benefício a partir da terceira vez será

Novas Regras Seguro Desemprego – Quantidade de parcelas

Nas regras antigas o trabalhador tinha entre 3 a 5 parcelas, dependendo da quantidade de meses trabalhados que variava entre 6 e mais de 24 meses. Agora tudo mudou. Para fazer os cálculos da quantidade de parcelas, a Lei 13.134/2015 será utilizado o total de meses trabalhados nos 36 meses anteriores à data da dispensa.

Veja na tabela abaixo a quantidade de parcelas que terá direito:
quantidade de meses trabalhados seguro desemprego

Conclusão Novas Regras Seguro Desemprego 2015

Antes (até 2104):

6 meses de prazo de carência para primeira concessão

A partir de 2015:

12 meses de prazo de carência para primeira concessão, 9 meses para segunda solicitação e 6 meses para terceira solicitação do seguro desemprego.

Lembrando que estas regras entraram em vigor no dia 28 de fevereiro de 2015.

“As alterações não se aplicam a quem já recebe. A lei não retroage.

Vídeo sobre as novas regras

E aí, o que achou das novas regras do seguro desemprego 2015, concorda ou não? Deixe seu comentário com sua opinião.

210 thoughts on “Novas Regras Seguro Desemprego 2015 – Mudanças Radicais!

    1. Gilmar Soares

      rebanho de ladrões, eles aumentam o salario deles acima da infração tem inumeras regalias, so o pobre assalariado que se ferra deveria as forças armadas pegar todos colocar num avião em direção ao infinito ate acabar o combustivel

      Reply
      1. Lucas Junior

        Você escreve muito mal, vou redigir seu texto:
        Nós brasileiro deveríamos ir às ruas protestarmos e fazer o que fizemos com o Fernando Color. Brasil sujo, a tendência é piorar. Corruptos.

        Reply
          1. Cristina

            Presado, Lucas Junior ao tentar corrigir o sr.dwou voccê esquece-se das regras de concôrdancia
            Nós brasileiros e não Nós brasileiro.
            Já que deseja corrigir os outros que faça corretamente.

        1. MAYARA FONSECA

          Quando se corrige alguém deve-se tomar muito cuidado.
          Para a concordância ficar correta a palavra brasileiro também deverá entrar no plural, tendo em vista que a mesma deverá concordar com p pronome NÓS.

          Reply
          1. grazy

            Gostei… para corrigir alguém é necessário entender bem a língua e a escrita do nosso português… espero que entenda meus erros aqui.

          2. Adolfo

            A -Trabalhei de 09/2006 a 10/2009, e peguei o seguro desemprego.
            B – Trabalhei de 09/2010 a 10/2011, e NAO peguei o seguro desemprego.
            C -Trabalhei de 10/2011 a 03/2013, e NAO peguei o seguro desemprego.
            D – Trabalhei de 07/2013 a 04/2014, e NAO dei entrada no Seguro Desemprego.

            Posso dar entrada da empresa C ou D?

        2. Adelson

          Você escreve muito mal, vou redigir seu texto:
          Nós brasileiroS deveríamos ir às ruas protestarmos e fazer o que fizemos com o Fernando Color. Brasil sujo, a tendência é piorar. Corruptos.

          Reply
        3. Edinho

          Quer falar dos outros e escreve protestarmos? vai protestar a si mesmo?? é fazer um protesto meu caro, kkkk…vou corrigi-lo então. Nós brasileiros deveríamos ir ás ruas protestar e fazer o que fizemos com o Fernando Collor.

          Reply
          1. Wilson Silva

            Meu caro, antes de pensar em corrigir os outros num tom de auto-crítica, procure aprender mais sobre acentuação gráfica, sobre sintaxe ou emprego da crase, pois, na sua expressão “ir ás ruas”, a pronúncia correta é “ir às ruas” e não “ir ás ruas”. O acento grave usa-se exclusivamente para indicar a crase da preposição “a” com os artigos a, as e com os demonstrativos a, as, aquele(s), aquela(s), aquilo: à, às, àquele(s), àquela(s), àquilo… Veja e aprenda também o que é pleonasmo ou linguagem coloquial antes mesmo de novamente querer corrigir ou criticar alguém… Wilson

        4. Divane

          Talvez ele não tenha tido a mesma oportunidade de estudo que você .Tinha um líder que sempre dizia que ignorante não é que fala ou escreve mal e sim o que corrige ,pois certamente não teve a mesma oportunidade.

          Reply
          1. Ed

            Apoiado!
            Que coisa feia corrigir os outros dessa maneira!
            A forma foi extremamente grosseira e deselegante!

        5. Bradock

          Nós brasileiro ?? kkkkkkkk ai que burro da 0 pra ele kkkk

          e pq usou crase em …às ruas.. como sendo o correto sendo que o uso de …”IR PARA A”.. tbem está correto…?
          Até pq crase é a fusão de pronome com vogal
          e como foi utilizado o “PARA” não houve erro para tu corrigir…
          e “A RUA” tbem não há necessidade de levar ao plural, pois nós podemos ir …”a uma rua”… e não necessariamente a várias… logo, a concordância A RUA esta correto.
          Muito cuidado com sua petulância ao corrigir os outros… devemos ser 100% para tal! Abraço.

          Reply
          1. ray souza

            Saporra aki virou deiscusao de professores kkk nois tem que escrever deda forma que guiser ,isso aki nao é uma entrevista de emprego msmo.o importante é entender e ser entendido pra isso servem as formas de linguagens , o modo de falar de cada um na escrita é normal e erros sao comuns a todos !

    2. genildo

      esse filhos das putas dos infernos quando querem roubar dinheiro públicos roubam sem regras escondido,agora o brasileiro que sofre tem que ter regras do jeito que eles querem?

      Reply
    3. leandro carvalho

      bando de babaca que votaram na dilma, agora engole isso ai, bando de burro!!
      agora vão ver esses corruptos roubarem ate os cabelos do cú de todo mundo
      esse pt me da nojo nunca votei neles, mas infelismente nosso país não tem muitas pessoas inteligentes na hora da votação.

      Reply
      1. ana Luzia santos

        pode ser verdade,mais no governo brasileiro não tem governante honesto,todos são corruptos começando do Aécio terminado no ultimo politico, ai colega não tem jeito. né

        Reply
    4. silvia

      uma duvida essa lei e pra quem foi registrado dps da mudança da lei no caso tenho 8 meses na carteira se eu sai hj vou consegui recebe ?

      Reply
      1. francisco regis Estevão

        Acho q vai ser difícil minha cara , eu também fui demitido , só q foi em 10 d março , e tenho quase certeza , q vou rasgar todos os documentos na hora d da entrada no mesmo .

        Reply
    5. alex

      isso é uns miserave sangue suga…..esses amaldisuados fica em casa recebendo mais de num sai quantos mil e nois de classe baixa que se foda esses filho da putta

      Reply
    6. Cristina Cursino

      Falta de repeito com o aposentado também, meu marido teve grandes perdas na sua pensão, e deus me livre ele falecer eu fico no prejuízo ainda mais, já passamos mal bocados com o que ele já recebe e eu seria a herdeira desta :poop: . bando de ladrões comendo nas costas do povo. FDP. VTNC.Vou ter que comprovar que sou invalida pra poder receber corretamente, ladrões, deixa meu véinho comigo mesmo.Esse MERDADANTE, (Mercadante) era diferente no começo de tudo, mudou esse lambe botas de dilma.

      Reply
    7. aureni

      bando de ladroes cada um que fez isso e pq vcs robao ne e nos que somos trabalhadores que nos fodemos ne vcs sao ladroes podia cair um raio em sima de vcs

      Reply
    8. Dayana

      Não acho certo ter mudado a lei eu trabalhei, um ano e um mês e agora como fico sem emprego e sem seguro desemprego ….Valeu Dilma só fez eu me arrepende de ter votado em você.

      Reply
    9. xena

      Esses filho da puta não sabem o q é acorda cedo pra ir trabalhar o q eles sabem fazer de melhor é roubar.assim dizem q tao trabalhando

      Reply
    10. carloseduardo

      eu queria saber,eu tinha 18 meses na empresa ai me mandaram embora mais desses 18 meses eu fiquei 4 meses no inss eu tenho direito a seguro desemprego?

      Reply
    11. rafael

      meu povo isso é um absurdo essas novas regras do seguro desemprego é só para o povo brasileiro se individar mais porque nessa crise que estamos passando o que iria salvar a comida posta em suas mesas

      Reply
    12. RODILO

      QUANDO LEIO ESTAS NOTÍCIAS DO GOVERNO, CADA VEZ MAIS EU VIBRO, PULO DE ALEGRIA, COMEMORO QUANDO ELES MORREM OU CONTRAEM O CÂNCER E FICAM PENANDO ATÉ A MORTE, PORQUE NEM O “HOSPITAL ALBERT EINSTEN”, PODEM SALVA-LOS….

      Reply
    13. tiago rocha

      será que os salários desses merdas também terao reduçao? em vez de ser : 100%para 6 ou 10% de aumento?aí sim o brasil terá um ganho bastante expressivo.

      Reply
  1. Gilmar

    Acho correto, pois, o referido benefício virou um incentivador à rotatividade nos quadros das empresas, dificultando até mesmo o investimento no trabalhador. Um benefício que foi criado para auxiliar o desempregado, em um momento delicado, perdeu ao longo dos anos essa premissa.

    Reply
    1. Flávia

      O problema é que escolheram um período de recessão econômica para fazer isso. Arroxo fiscal é bom, quando a economia está em crescimento, se bem aplicado, faz com que ela continue crescendo em bases firmes, mas em recessão, só revolta, infelizmente…

      Reply
      1. Deyse Pegado

        Boa!!!!! É isso mesmo. Eles querem economizar para simplesmente ‘engordar’ as suas próprias contas bancárias!!!! FATO!!!!

        Reply
  2. pamella

    mais uma vez o governo brasileiro escolhe o q e melhor para os politicos não para nos cidadão brasileiros q trabalhamos e recebemos tão pouco , não concordo com isso ..

    Reply
  3. HENRIQUE

    ESSE GOVERNO DE DILMA É UM GOVERNO SO DE LADROES , SO QUER TIRAR DOS TRABALHADORES , PQ NAO DIMINUI O SALARIO DOS VEREADORES , GOVERNADORES OU ATE DA PROPIA LADRONA CHEFE . SOCORRO O BRASIL ESTAR ACABANDO !! VAI COMEÇAR A ESCRAVIDÃO DENOVO !!!

    Reply
      1. Eduardo

        Realmente as mudanças estão sendo notórias!!! Gasolina, Energia Elétrica… mas a oposição que ia aplicar o tarifão, os aumentos e tal né??? A presidAnta de vocês é uma grande enganadora e mentirosa… só vcs babões da estrela cadente não sabiam que isso ia acontecer!!!

        Reply
  4. Thiago

    acredito que novas regras ja eram necessarias mas nao como fora feito.
    Quem pegara pela primeira vez vai ficar mais dificil pegar SD…
    Mas uma coisa que deveria mudar pra sempre e prazo minimo de 6 pra 12 meses, o que tem de gente trabalhando 5 meses com aviso previo so pra ganhar 3 parcelas e ir viajar….
    Esse nao e o real objetivo do sd !!!!!!!!!!!!

    Reply
  5. JOSE CARVALHO

    Mercadante ,isso e diplomacia cade o conceito do povo e essa economia vai ser o novo aumento dos parlamentares para 2016.
    logico 18 bilhoes certeza que não vai para a saude nem educação.

    ACHO QUE TEM MUITO VAGABUNDO TIRANDO PROVEITO DO SEGURO ,MAIS TAMBEM TEM TRABALHADORES HONESTOS IGUAL A MIM ,QUE NÃO TIRA PROVEITO ,MAIS VAMOS PARA AS MUDANÇAS RADICAIS POIS EU VOTEI NO PT AGORA TENHO QUE AGUENTAR MAIS 4 ANOS ,AINDA TEM 3 ANOS E 365 DIAS PELA FRENTE AINDA VAMOS ACREDITAR .

    Reply
  6. ribamar

    isso e que e roubo tirar do trabalhador,daqui a pouco ninguem mais quer trabalhar de carteira assinada. cambada de ladrao.

    Reply
  7. Antonio Fernandes

    Com certeza, ladrão vira ladrão e assim por diante; a maioria dos investimentos são nos próprios políticos e a maioria são todos corrúptos que querem ver a pobreza pedindo esmolas, até quando o Brasil vai continuar assim? quando vamos colocar no poder políticos responsáveis pelo país? quando colocaremos políticos competentes para dar apoio a cidadania, sabe DEUS quando porque nós não sabemos, sempre aparece uns com a cara de bonzinho quando chega lá ou melhor quando está no poder esquece que era cidadão e entra na classe dos bandidos!!!

    Reply
  8. Flavia Freitas

    tem pessoas que gosta de ganhar nas costas do governo…na minha opinião o prazo para terceira solicitação deveria ser maior que seis meses

    Reply
    1. mazilda

      Flávia minha querida… Não é ganhar nas costas do governo. O dinheiro que o governo arrecada é nosso. Se não pagarmos impostos: dos alimentos, do combustível, pedágio, IPVA, luz, água, Desconto de nosso próprio salário, etc, etc… o governo não tem dinheiro. Eles usam o NOSSO dinheiro que era p benefício em obras de uso público, para benefício próprio.

      Reply
  9. vitor

    Roubaram tanto em 2014 que a dívida está aí! Agora o pobre assalariado paga passando necessidade e até fome se for mandando embora! LIXO DE PAÌS!

    Reply
  10. Andressa Maia

    Espera um pouco, não estou lendo comentários desse estilo. Com certeza são pessoas que a conta bancária não lhe são ao luxo de precisar disso correto? Não sei se vocês perceberam, mas mudanças radicais nos direitos dos trabalhadores não mudam em nada a situação do nosso país. Houve mudança nos direitos dos trabalhadores, mas há várias emendas para o aumento do salários dos parlamentares e deputados. A corrupção continua com a mesma falta de investigação. Tirar o que é direito do povo? Não foi só o seguro, mexeram com o abono salarial (PIS), com as bolsas de estudo (Prouni e Fies), com o direito das pensões, entre várias outras coisas. É certo que há muita falcatrua, porém o que precisamos é de uma supervisão maior e não o corte do que é necessário para muitas coisas. Esposas com menos de 44 anos que perderem seus maridos não terão direito a pensão? apenas 10% por dependente? Estudantes que não terão mais a oportunidade de conseguir uma bolsa de 100% pelo Prouni sendo que tiveram nota o bastante para isso? e ainda por cima ter que pagar os demais 50% pelo Fies? Levando em consideração os juros que terão de pagar pelos 50% é melhor pagar a faculdade de vez então?

    Devemos ter mudanças radicais que favoreçam o povo e não que encha mais os bolsos deles,

    Reply
  11. bia

    Acredito que algumas mudanças eram necessárias, mas é um absurdo colocar que para ter direito na primeira parcela tem que ser 18 meses seguidos trabalhados, sendo que quem entra pela primeira vez no seguro desemprego é o jovem com pouca experiencia e que para encontrar um novo emprego terá mais dificuldade do que as pessoas que já entraram no seguro 1, 2, 3, 4 5 ,6 …. vezes. Deveria ser feito uma analise de quantas vezes cada pessoa pede o seguro e com qual periodicidade. Se fosse verificado ficaria claro que com a antiga norma tinha gente que só trabalhava 6 meses e ia pro seguro, o governo deveria cobrar dessas pessoas o prejuízo e não do jovem que já tem tanta dificuldade pra entrar no mercado de trabalho.

    Reply
  12. Renan trajanoo

    eu comecei a trabalhar em novembro de 2013 e agora eu tenho 1 ano e 3 meses na empresa e mim colocaro pra fora pego seguro na lei antiga ou ja serve nessa lei d janeiro ou ñ so q ja trabalhei 3 meses nessa msm empresa e sair agora tou com um ano e tres meses recebo ou ñ!

    Reply
  13. Bruno

    Cara eu mim pergunto as vezes pra que o governo quer economizar 18 bilhões de reais sendo que eles nem ajudam os pobres e esse negócio de aumentar os mês de trabalho será que eles estão doidos pois eu acabei de sair de uma empresa e olha que só fiquei 1 ano apusso trabalhando sob pressão esses candidatos não tem coração deveriam manter a mesma lei trabalhar não mata não mais pow nos merecemos melhoras cade que eles dão um salário mínimo pra cada um de nois trabalhdor ja que os nossos patrão não aumentar nosso salário. Não da nem pra pagar as contas direito e nem ajudar a nossa família.

    Reply
  14. Rosy

    Isso é um absurdo, mudam as leis para favorecerem ELES e os pobres trabalhadores que se ferrem. Economizar R$ 18 bilhões pra engordarem as contas deles,cambada de ladrões. Pq não mexem nos salarios deles.

    Reply
  15. Fernando Costa

    Fui demitido em 04/01/2015, pois tive que cumprir o aviso prévio. Trabalhei por 7 meses. Terei direito a receber o seguro desemprego?

    Reply
  16. Patricia

    Oi me chamo Patricia trabalho numa escolinha e a dana vai me mandar em bora este mes de janeiro tenho direitoa seguro desemprego.

    Reply
  17. RAYANNE

    BOM DIA , pATRICIA ESTAMOS NO MESMO CASO..ASSINARAM MINHA CARTEIRA EM SETEMBRO , MAS JA VI QUE NAO VOU TER DIREITO..SE O SEU CASO FOR A PRIMEIRA VEZ..CREIO EU Q VC NAO RECEBERA, E DEPENDE DE QUANTO TEMPO VC JA TEM AI….ACHEI UM ABSURDO ESTA LEI, QUEREM ECONOMIZAR PARA ERIQUECER MAIS AINDA OS SEUS BOLSOS..!!! KDE OS SINDICATOS? CLASSES ? ENFIM ISSO NAO PODE FICAR ASSIM

    COMO BRASILEIRA, ESTOU REVOLTADA COM ISSO!!

    Reply
  18. Henrique Junior

    Infelizmente é desse jeito, só quem acaba prejudicado é o pobre do trabalhador que luta dia após dia, sol após sol.

    Reply
  19. chatuba

    Dilma ladra mata milhoes de brasileiros com essas leis vc acha certo isso pq nao trabalha pros outros levando xingo sendo humilhado os mais ladroes sao vcs seus bando de fdp

    Reply
  20. Região Serrana do ri

    eu sinto vergonha de morar no Brasil! Pois e os políticos recebem bem mas doque tem que receber e nos classe baixa só nos fuuuuuuuuu…

    Reply
  21. Lula

    Pessoal, eu concordo com tudo que acontece afinal de contas quem escolheu esse governo foram vocês e agora estão criticando e ofendendo a todos?
    se estivesse lá no poder faria o mesmo, pois direitos humanos para todos e ”policia para quem precisa” espero que aconteça mais você que colocaram eles no poder e por isso tem que pagar o preço pelo número 13 colocado. Porque não votaram em Aécio? Só sabem criticar.
    Valeu PT espero que deixem todos com uma cuia na mão …..
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Otários……….

    Reply
  22. joel lima

    entrei com pedido de rescisão indireta em 2014 foi homologada no fórum dia 15 de dezembro mas a audiência sairá somente em fevereiro ou março.
    Perderei direito ao seguro pois tenho somente um ano de registro???

    se perder absurdo pois a empresa deixou de pagar direitos meu como horas extras dsr e assim em diante tenho toda razão mas perderei que ridículo governo ta incentivando a empresas fazerem coisas erradas como essas

    Reply
    1. Maria

      Para economizar é preciso fazer uma mudança radical é no salário dos governantes e não no do pobre trabalhador. Que absurdo

      Reply
    1. Caroline

      É UM ABSURDO!!!!!!!!! RIDICULO!!!! GOVERNO CRIA VERGONHA NA CARA E NAO MUDANCAS PRA PIOR!!!!!, ATE QUANDO VAO FICAR TIRANDO OS NOSSOS DIREITOS!!! VOCES NAO ESTAO NEM AI PORQUE ENQUANTO NOS BRASILEIROS RALAMOS TRABALHAMOS VCS ESTAO AI FAZENDO CORRUPCAO!!!!! MAIS CORRUPCAO ANDANDO DE CARRAOO!!! VAO SE FUD E R !!!!!!! AFF ISSO DA REVOLTA!!!!!!!!! :0 E AINDA TEM A CARA DE PAU DE PERGUNTAR SE GOSTAMOS DESSA NOJENTA HORRIVEL NOVAS MUDANCAS QUE ESTAO TIRANDO OQ JA ERA NOSSO DIREITO !!! FOLGADOS!!! QUEM E A FAVOR DA MINHA OPINIAO DEIXE UM COMENTARIO, SE VC TB ESTA REVOLTADO(A) !!!!! ASSIM COMO EU…..

      Reply
  23. carlos

    Esses bandidos não fazem nada por 4 anos e se aposentam ganhando um salário absurdo. Se eles parassem de roubar não precisaria desta merda. Cambada de FDP. As pessoas que votaram na Dilma devem está muito felizes agora.

    Reply
  24. Denis

    Bom eu entrei na empresa quando a LEI ainda era 6 meses para pegar o seguro , A lei mudou para 2015 certo , queria saber se eu terei direito ao seguro pois quando entrei a Lei era outra ..

    Reply
  25. matandogueros

    Atitude fascista imoralidade corrupção ,como dizia planet hemp em suas musicas (gafanhotos nunca tomam de quem tem ) malditos e as leis como, fica e os códigos penais ninguém vai mudar radicalmente ,porque realmente vocês sabem né que os primeiros a serem punidos serão vocês , pra vocês imeditarem em seus planos diabólicos não a nada mais aconchegante do que uma cadeira elétrica para cada um de vocês ou que tal sentir o aroma do inferno em uma câmara de gás porque vocês temem não são poderosos .

    Reply
  26. geferson

    Tropa de. Filhos. da putas que votou na dilma. 70%São passa fome do nordeste, queremos. que essa puta. dilma. Partido dos trouxas. sai fora. se não.a Nação. Brasileira vai comer capim. Se chover. Fora vagabunda.

    Reply
  27. carlos

    O grupo de politicos pricipalmente do pT fazem, O que quer com o dinheiro do Brasil. robam na petrobras quem pagou foi, O trabalhador . voce estao torrando a paciencia do povo .

    Reply
  28. jair Rodrigues Pinto

    eu jair tenho 52 anos entrei com uma ata dada pelo juiza do trabalho ja faz 1 ano e nada isso por que nao arde no cu do ministro do trabalho safado mau carater pilantra nao rspeitao o cidadao brasileiro tenho direito no seg. desemp. vou brigar ate o finaL SE FOR O CASO CHAMO ATE A IMPRENSA VAI SE FERRAR

    Reply
  29. suelen

    Dilma vai toma no cú no tempo do Lula ele ajudava os brasileiros e vc só ta ferrando com a gente enquanto isso esse dinheiro vai pro seu bolso !!!!!!!!!!!!!!!

    Reply
  30. Adriano Arruda

    Partido dos Trabalhadores kkkkk,a sigla PT significa Partido dos Traíras,só o que fazem é ferrar com a classe trabalhadora do Brasil,benefícios para os cidadãos de bem geram prejuízo aos cofres públicos?pare de pagar benefício a famílias de bandidos isso é uma falta de vergonha,um vagabundo mata um trabalhador pra roubar seu salário,a viúva vai receber apenas metade do que o finado levava para casa,já a família do assassino se tiver três filhos levará mais de 2,700,00 reais para casa e ainda fica a conta de manter um cretino destes preso para a sociedade pagar,direitos humanos neste País só bandido que tem mesmo,principalmente neste governo corrupto do PT.O Brasil é hoje sem dúvidas o recordista mundial em corrupção,vergonha mundial ou devo dizer falta de vergonha?

    Reply
  31. Luis Valmor Guedes

    aos que acham justos esses ladroes tirar pouco a pouco nossas unicas possibilidades de adquirir algo a mais na vida nos meses de seguro desemprego enquanto eles roubam,gastam milhares de reais em uma unica refeição,quase cem mil nos dentes quase quebram a petrobras,e depois tiram as migalhas que nos temos,com o argumento que tem que equilibrar as contas publicas,paguem sem reclamar e celebrem o aumento dos combustiveis,da energia,dos medicamentos e lambam o chao da dilma seus puxa sacos.

    Reply
  32. EDERSOM

    ja roubaram na saúde, na educação, a corrupçao ta solta em todo lugar, agora poupam bilhões para ir pro bolso deles de novo. O que falta eles tirarem de nós pra corrigir o roubo que não foi nós que fizemos . ELES MATAM E NÓS SOMOS CULPADOS.

    Reply
  33. Fabiana Florisbela

    Isso chega a ser nojento,,tantas coisas pra serem feitas e estes bando de ladrões safados vagabundos vão mexer com os direitos dos trabalhadores…É uma vergonha!!!!!!!!!!

    Reply
  34. Mazilda

    Ministro Mercadante, a minha sugestão p economizar é fazer a Reforma Política já: diminuir pela metade o número de deputados, senadores , ministros, vereadores. Cortar gastos como auxílio terno, auxílio moradia, diárias, passagens aéreas, descontar do salário as faltas nas sessões e tantas outras regalias dos políticos. Dê p cada um dois uniformes e dois vale transporte, férias de 30 dias e coloque cartão ponto na entrada. Político deveria ser um cargo ocupado por 4 anos com contrato regido pela CLT. Ah sim ! sem falar na necessidade de curso superior. Com isso economizaria não só 18 milhões, mas sim uns 100 milhões ao ano.

    Reply
    1. wagner

      Sr Ministro Mercadante, sinceramente gostei dessa sugestão p/economizar, sugerida por essa Sra. Mazilda, imagino pois, que os srs. nos dariam milhares de explicações e ainda nos convenceriam de que estão ¨ganhando¨ pouco (menos os trabalhadores), porém, acho que muitas medidas deveriam ser tomadas para MELHORIA DO NOSSO PAÍS, e na minha opinião abrangendo todas as categorias, afinal, não precisamos ir muito longe para ver tantas e tamanhas irregularidades. No final de muitas medidas serem tomadas corretamente (se acontecer), certamente acreditaremos novamente no NOSSO PAÍS E NO NOSSO GOVERNO. Escrevo essas palavras com receio de represália, pois não quero ofender a ninguém, mesmo não concordando com tudo, acho que tem muitas medidas tomadas pelos srs. corretas. Estou sendo sincero e acredito estar sendo claro.

      Reply
  35. Luciano Gomes Costa

    meu nome é Luciano e o meu comentário é: -Essa regra é boa, mas devido todas as falcatruas existentes dentro da burguesia governamental, eu vejo uma grande bola de neve prestes a esmagar todos os manipuladores da sociedade que usam esses tipo de arte manhas para iludir o povo. Por isso eu digo que em um futuro não muito distante o BRASIL será um grande campo de batalha.
    Um concelho que eu dou é; cuidado com a ira de um povo guerreiro desiludido.

    Reply
  36. Medeiros

    Por favor se puder me esclareça. Estou cumprindo aviso, e terei o contrato reincidido em 24/03/15. Passei 15 meses na empresa, ou seja, fui contratada em 01/01/14. terei direito ao seguro?

    Reply
  37. damares

    Isso e uma porra dai se for enbora pra outra cidade cidade natal da pessoa como eu eu tenho 10 meses de carteira assinada to querendo ir enborra nao posso pq nao si eu sair da firma eu nao vo ganha nada puta que pario eu votei vc dilma agora nao voto mais nunca ma minha vida no pt eu era pt moreno toda eleicao eu votava no pt vai sinha ladrona vamos fazer um protesto pra tira ela essa desgrasada ladrona minha filha pressisando de mim la na bahia e eu aque na bahia o povo vota so em tu por calsa da bosa familha

    Reply
  38. luciano nascimento

    o povo que recebe bolsa familia nao passa de porco de curral
    a dilma da milho e obriga essas criaturas a se manter miseráveis porque se eles mudarem de classe social eles automaticamente são cortados do benefício.

    O que tinha que ser feito era o povo invadir o palacio do governo e os ministerios para forçarem a renuncia dos governantes ( digo todos eles ).

    Reply
  39. Marcos Varela

    No estágio em que o Brasil se encontra, só mesmo uma intervenção militar, sem violência, destituindo a Presidente do poder e acabando com a Câmara dos Deputados, Senado e Câmara de Vereadores. Dai se criaria uma Lei especifica para punir os corruptos severamente e só depois os militares fariam uma eleição direta, sem ninguém ter que ser obrigado a votar, ou seja, seria um voto espontâneo, Inclusive seguindo todos os tramites de uma democracia justa para o povo brasileiro, principalmente os de menor poder aquisitivo. (Detalhe: Não se poderia constar nem um politico, que já teve seu nome envolvido em corrupções, para essa nova eleição). Um abraço a todos os brasileiros honestos.

    Reply
  40. Jessica Lima

    Oi, será que alguém pode tirar a minha duvida Por favor!
    fui admitida 18/03/2014 e demitida 03/03/2015
    2 dias após a nova lei, será que tenho direito ao beneficio do seguro desemprego?
    Se alguém poder tirar minha duvida fico agradecida.

    Reply
  41. Bela

    cabada de miseráveis acham que é pouco ficarmos tanto tempo trabalhando e quando sair receber 3 a 5 parcelas eles acham que é muto,ladrões e agora que essa safada da Dilma está acabando com a economia do pais é que vai ficar mais difícil conseguir um emprego.

    Reply
  42. maccilene

    Eu de verdade estou apavorada com esse governo , graças a Deus não tenho consciência pesada , pois não votei na Dilma !
    mas ai eu falo , cade o direito do povo ? trabalhamos , e pagamos o nossos imposto com tanta dificuldade para no fim das contas não termos direito nem ao seguro desemprego ?
    e muito fácil dizer que esta fazendo melhorias , sendo que tiram do povo para encher o bolso dos governadores , prefeitos e ate mesmo o dela (dilma) .duvido muito se fosse o contrario , tivesse que diminuir do bolso deles , se estaria tudo tranquilo por lá, ai nós como samos ‘subordinados’ temos que acatar as regras sem ao menos direito de retrucar ? , acorda povo , pois daqui uns anos seremos obrigados ate a trabalhar sem receber .

    Reply
  43. Sivaldo

    kkkkkkk. PT = Partido dos Trambiqueiros. Kkkkkk votem 13 (que azar para os votante no 13). KKkkkkkkkkkkkkkk. O Brasil já era nas mãos dos petista.

    Reply
  44. Marcio

    Tá certíssimo o governo, seus eleitores recebem bolsa, não seguro desemprego. Afinal, não gostam de trabalhar nem estudar. Deveria mesmo era acabar com essa farra do seguro-desemprego.

    Reply
  45. erick

    cada dia o governo inventa um jeito diferente de roubar do povo,alegando que esta apenas tentando ajudar,acham que somos burros,nao,nao somos mas ifelizmente moramos em um pais de livre expressao mas ode tbm nossa opiiao nao vale nada…..bando de fdp…..

    Reply
  46. Guime

    Olá,tem 4 que eu trabalho, fiquei 10 meses em uma empresa, mas não recebi seguro-desemprego porque não foi demissão normal, 3 meses em outra e 6 meses em outra, tenho direito a seguro desemprego? Obrigado.

    Reply
  47. malu

    Ta certo. pobre tem que trabalhar mesmo. Não deveria nem ter direito a carteira assinada. Nasceu pobre, nasceu pra se f…..

    Reply
  48. Camila

    Trabalhei por dois anos e meio em uma empresa,ao sair já entrei em outra e imediatamente assinou a carteira,por tanto, não dei entrada no seguro,o qual tenho direito a 5 parcelas,nesse caso, meu seguro fica retido,e posteriormente poderei dá entrada ????? Ou tenho que cumprir essas novas datas ????

    Reply
    1. José Ricardo

      Sim Eduardo. As novas regras Seguro Desemprego são claras: passam a valer a partir de 28/02/2015, ou seja, para quem for admitido a partir desta data terá que cumprir a nova regra. aquele ja estava empregado antes de 28/02/2015 e foi ou possa ser demitido continua a valer a regra antiga.

      Reply
  49. José Ricardo

    Sim caro Eduardo. A regra só é valida só para trabalhadores Admitidos após 28/02/2015. os que trabalham ou trabalhavam antes desta data não se incluem nesta nova lei mesmo se demitidos a qualquer tempo posteriormente a data 28/02/2015.

    Reply
  50. descrente

    Espero que outros direitos sejam cortados, Espero que a situação se torne uma verdadeira desgraça. Atingindo o maior numero de brasileiros possível. Assim, quem sabe, possamos repensar esta sociedade de eleitores despreparados…
    .

    Reply
  51. Gil

    A pessoa trabalhava 6 meses, recebia o seguro desemprego e ficava mais 6 ou 7 meses vagabundando. Isso não existe em nenhum país, reclamam do bolsa família e isso é o que, é um bolsa vagabundo, quem é trabalhador entra em uma empresa e fica 10, 20, 30 anos na mesma empresa e até se aposenta. Conheço muita gente que ficava só nesses esquemas de trabalhar alguns meses e ficar mamando o seguro desemprego, quem tiver achando ruim que saiam do Brasil, ai vão ver a moleza que é lá fora.

    Reply
    1. Joel

      antes d vir fala bosta vai se informar seguro desmprego antigo sistema quem pegava com 6 mês só tinha direito a uma parcela mas d parte concordo a gente que se aproveito do sistema falho
      . mas ai pq não manda embora os ladros que roubaram milhões da BR ???

      Reply
    2. Guilherme

      Como você é ignorante em cara, o seguro desemprego nada mais é do que uma parte descontada do seu salário atribuída em no mínimo 6 meses, o Brasil tem um dos piores salários mínimos do mundo, países como: Chile, Argentina e Venezuela tem um salário muito maior. Ninguém mama no Brasil não cara, a não ser pessoas sustentadas pelos pais, o que já é uma situação diferente, no Brasil não se sobrevive com menos de 2 mil reais por mês, não só pelos altos impostos e sim pelo aproveitamento das empresas quanto a economia, crescem explorando os trabalhadores. Nunca conheci uma boa empresa para trabalhar no Brasil. No Japão as pessoas compram boa partes dos aparelhos a vista, porque lá eles trabalham muito, até mais do que nós, mas pelo menos eles sobrevivem com o que ganham, e ainda podem usar no lazer, sem nem ao menos fazer uma faculdade, já no Brasil, uma boa parte faz faculdade para sobreviver mesmo e ainda viver cheios de dívida. Ainda tenho que ler comentários como o seu, o que é uma vergonha.

      Reply
  52. Deivid Sampaio

    Fui demitido no dia 01/04/2015 e tinha 10 meses de empresa. Antes desta empresa, trabalhei em mais duas empresas (uma trabalhei por 13 meses, e outra trabalhei por 5 meses), ambas as duas anteriores foi eu que pedi demissão devido ter arranjado outro emprego. A minha dúvida é a seguinte: seria a primeira vez de eu solicitar o seguro desemprego, se pela nova regra tem que ter trabalhado 18 meses não consecutivas ou ininterruptas, quero saber se posso juntar os 10 meses da empresa que fui demitido agora juntamente com 13 meses da primeira empresa em que pedi demissão e mais 5 meses da segunda que também pedi demissão? Pois esta informação não ficou clara pra mim ainda…
    se alguém souber me explicar e me responder se terei direito, eu agradeço a ajuda!

    Reply
  53. edinaldo reis

    Eta povo preguiçoso, quer trabalhar 6 meses fazer porcaria nas empresas e depois sair para receber seguro desemprego, agora que mudou, estão todos chiando!

    Reply
  54. anderson

    essas porra so quer massacra os trabalhador o unico jeito de acabar com isso é prendendo esses ladrão de alto nivel. daqui ums dia vão acabar com o seguro desemprego pra acabar de fuder agente isso é ums merda!!!!!!!!

    Reply
  55. anderson

    essas porra so querem massacra agente para resolver nossos problemas é prendendo esses ladrão de alto nivel é bom quando tiver tudo em reunião em brasilia , era bom uma bomba nesses merda!!!!

    Reply
  56. geraldo

    posso ajuntar as duas guias ai fica 15 meses uma tem 5 meses e outra tem 10 meses
    posso ajuntar pra requerer meu seguro ?

    Reply
  57. gregory

    brasil um pais aonde seu povo , sao escravisados obrigado a eleger o seu proprio ladrao , aonde o trabalhador trabalha 6 meses so pra sustentar o roubo dos politicos,dai o ladrao eleito vai la e rouba os direito adqueridos, o pais aonde se cobra impostos sobres impostos, dai a migalha dada ao pobre eles tiram, bando de canalhas,

    Reply
  58. Paula

    vão economizar milhões para ser investidos em q?
    já sei…. contas no exterior, em nome de laranjas… enquanto o trabalhador aqui se mata..

    Reply
  59. Vanuza

    Se eles querem economizar, deveriam tirar dos deputados, senadores… e não do trabalhador que luta de dia a noite pra comer, e de repente dispensa o funcionário porque as vendas caíram por causa da economia do país que estão sufocando as empresas. Que culpa temos nós. Mas como sempre, com ou sem culpa, sempre pagamos a conta que não é nossa.

    Reply
  60. Tiago Sousa

    É amigos, esse negócio de impostos e desemprego no nosso país é algo ridículo. Trabalhamos, trabalhamos e ganhamos pouco e em outros casos nem trabalho encontramos. E impostos só aumentam. Eu queria montar meu negócio próprio só que é muito caro montar uma lanchonete de crepe, por exemplo. Aí eu fui procurando outras alternativas e encontrei uma boa para quem quer empreender e para quem gosta de internet e essas coisas. Encontrei o negociosonlinelucrativos.com.br em que lá me guiou ao site que tem material gratuito sobre como criar um negócio digital com um custo muito baixo. E se fizer direitinho conforme o que é ensinado, pode gerar muita grana. Tá me ajudando bastante. Torço para que também ajude vocês!!!

    Reply
  61. Adolfo

    A -Trabalhei de 09/2006 a 10/2009 e pegue o seguro desemprego.
    B – Trabalhei de 09/2010 a 10/2011 e NAO peguei o seguro desemprego.
    C -Trabalhei de 10/2011 a 03/2013 e NAO peguei o seguro desemprego.
    D – Trabalhei de 07/2013 a 04/2014 e NAO dei entrada no Seguro Desemprego.

    Posso dar entrada da empresa C ou D?

    Reply
  62. dricarvalhodri carvalh

    Só tenho uma dúvida que não explica em lugar nenhum. Trabalhei de jan/ 2012 à dez/2013. e fui demitida recebi 5 parcelas de seguro. ok. Agora estou a 11 meses em outro emprego, o meu caso é o segundo pedido, certo? Ou o primeiro pedido é a partir da nova lei? Ja vi a nova medida provisória que abaixou pra 12 meses o primeiro pedido… mas eu já pedi um no final de 2013…. me enquadro no segundo pedido??

    Reply
  63. roque lima

    Nao vc está ainda enquadrada na lei antiga que apartir dos seis meses trabalhados com a carteia assinada tem o direito de receber as cincos parcelas.porque a nova lei que é preciso trabalhar 18 meses para receber a primeira vez só entrou em vigor no dia 28 de fevereiro de 2015 .vc nao está enquadra no segundo pedido dessa forma é o primeiro depois na lei em entrar em vigor.

    Reply
  64. PT

    Presta bem atenção povinho, vocês NÃOOO poderão solicitar seguro pela primeira vez antes dos 18 meses trabalhados INCONDICIONALMENTE ou seja independente da data de admição antes ou depois da lei.

    Reply
  65. Estevan

    É brincadeira pessoal. dois tongos brincando de conjugar verbo… kkkkkkk resumindo, um mais burro que o outro kkkkk

    Reply
  66. Anderson Gonçalves

    Nóis nao temos muito o que fazer mesmo, pois, a corda sempre arrebenta no lado do povo brasileiro, antes de melhorar a situação do povo muita coisa vai piorar ainda.
    Devemos continuar com nossas vidas e lutar como sempre fizemos.
    Eu tenho uma dúvida, gostaria de saber se o tempo de carencia do seguro desemprego sera mantido em 16 meses, desde já agradeço se alguem souber a resposta , fico agradecido….obg….
    UM POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO………

    Reply
  67. sandra

    fui demitida dia 10 de maio de 2015 ,tenho 13 meses na carteira e gostaria de saber se tenho direito ao seguro desemprego

    Reply
  68. ISA

    VERGONHA…VERGONHA…VERGONHA…É O QUE SINTO DOS NOSSOS POLITICOS… DA NOSSA PRESIDENTE… DAS NOSSAS LEIS… OS NOSSOS POLITICOS SÃO VISTOS COMO DESONESTOS E LADRÕES, A NOSSA PRESIDENTE COMO FRACA E SEM PUDOR, QUANDO SE TRATA DE SACRIFICAR O POVO PARA ATINGIR OS OBJETIVOS OBSCUROS DOS SEUS COMPARSAS AGORA QUE JÁ REELEITA., E DAS NOSSAS LEIS, QUE APARENTEMENTE PROEGE TRAFICANTES, ASASSINOS, ESTELIONATÁRIOS , MENORES QUE MATAM PAIS E MÃES DE FAMÍLIA E PESSOAS INOCENTES… VOCÊS POLITICOS NÃO SENTEM VERGONHA DE SEREM TÃO MAL VISTOS? EU TENHO VERGONHA DE VOCÊS?

    Reply
  69. Alessandra

    Trabalhaei 14 meses, nao tive direito ao seguro pois sair 9 dias antes da nova lei da dilma, fui indenizada, ai no caso conta mais 30 dias, sera q o povo da empresa pode mudar a data da minha carteira de trabalho

    Reply
  70. jose elieser

    que se foda a nossa lingua pois o importante e a nossa vida nao como falamos ou como esvrevemos. atentem para a pessoa e nao para o seu jeito de falar ou escrever.
    nós não somos nada e ninguem e melhor que niguem…..
    pesso compreençao com os outros.
    e se foce seu pai, irmao, mae.

    Reply
  71. Hugo Leonan

    Olá,
    Minha esposa trabalhou durante 24 meses em uma empresa e logo que foi demitida entrou em outra, sem ficar nenhum dia desempregada. Nesta nova empresa ficou somente 3 meses. Quando ela foi dá entrada no auxílio, foi falado que ela não tinha direito ao pleito, tendo em vista que só ficou 3 meses na última empresa e que foi dispensada em período de experiência e não demitida. Isso procede?

    Reply
  72. william

    trabalhei 1 ano e 11 meses na empresa so que eu pedi demissao pra entrar em outra empresa quero saber quanto tempo preciso pra receber seguro que perdi na outra empresa por perdir a conta um amigo meu recebeu seguro contando tempo do outro emprego tbm que ele pediu a conta

    Reply
  73. Adnailson

    Boa tarde gostaria que alguém mim ajude. Meu ultimo dia trabalhado foi em 29/05/15 e meu aviso indenizado foi ate 27/06/16… gostaria de Saber se para mim ta valendo a nova lei com a mudança em 18/06/15?… sendo que já dei entrada e foi negado, pois eles alegaram que o aviso não vale mas eu sei que vale… Dei uma nova entrada mas acrescentando outra empresa agora…
    Obrigado

    Reply
  74. jaqueline

    boa tarde trabalhei de 01/10/2015 a 04/09/2015 tenho direito receber seguro desemprego? pois ja tenho a minha carteira assinada a muito anos antes desta data;

    Reply
  75. Taiane

    Fui demitido em janeiro de 2015 trabalhei 10 meses e nunca peguei seguro desemprego. . Será q tenho direito? Mas não consegui agenda na Internet pq sempre tava lotado! E já se passarão 3 meses então eu não tenho mas direito ou tenho?

    Reply
    1. Thiago

      Ola Taiane tudo bem ?
      para quem foi demitido em janeiro de 2015 aplicam-se as antigas regras de seguro desemprego, ou seja, 6 meses trabalhados.
      O que deve ser observado e tempo que se tem para dar entrada, de 7 a 120 dias da data de demissao.
      No seu caso ja se passou de 120 dias, só sera possível se estiver dentro do prazo de 120 dias da data de homologação, se houver.

      Reply
  76. sergio fonteles da silva

    acho isso uma injustiça antes da presidenta se reeleger ela falou que nai iria mecher nas leis trabalistas. oque vc tem a falar sobre isso presidenta ammm?

    Reply
  77. Jean

    Bom dia pessoa,
    Voce esta tudo bem ?
    Eu trabalhei 15 meses numa empresa. A empresa me mandou embora. Ela me pagou tudo. A empresa me deu o contrato do seguro de desemprego. Mas eu estou trabalhando agora. Eu tenho tres meses nessa empresa eu estou trabalhando . Eu queria saber se essa empresa me mandaria embora agora eu nao posso fazer seguro desemprego com o contrato de seguro da primeira empresa que esta na minha mao ?

    Reply
  78. adriano matheus

    me lembro o tempo em que o pt era oposição e não podia mexer nos
    direitos dos trabalhador que eles caiam matando agora que estão
    no governo trairão os trabalhadores para tapar o roubo deles nas
    eleições vou me lembra disso.

    Reply
  79. Railson Ferreira Sousa

    BOM DIA. ALGUÉM POR GENTILEZA PODERIA TIRAR UMA DUVIDA MINHA?

    TRABALHEI 04 MESES EM UMA EMPRESA, COM 01 SEMANA ENTREI EM OUTRA E JÁ ESTOU COM 08 MESES, NUNCA PEGUEI SEGURO DESEMPREGO. OS 04 MESES DA OUTRA EMPRESA CONTINUA CONTANDO. EU POSSO DAR ENTRADA NO MEU SEGURO?

    Reply
  80. PROF. BATISTA

    ALÉM DE NÃO CONHECEREM AS LEI DO PAIS, AINDA FICAM ESCREVENDO ERRADO? COM TANTA ESCOLA BOA PARA SE APRENDER A LER, ESCREVER E SE PREPARAR PARA COMPETIR COM AS OPORTUNIDADES OFERECIDAS

    OBRIGADO

    Reply
  81. Giovane Andrade

    Oi Boa tarde poderia meda uma informacção?Começei a trabalha dia 04/06/2009 fui Dispensado dia 03/04/2012 ai peguei seguro desemprego,Ai quando foi dia 11/03/2013 voltei a Trabalha ai Fui Dispensado agora 01/10/2015 posso da entrada no Seguro Desemorego Novamente

    Reply
  82. Giovane Andrade

    Oi boa tarde poderia meda uma Informação?
    Começei a trabalha dia 6 de junho de 2009 ate dia 4 de Abril de 2012 ai peguei 5 Parcelas do Seguro Desemprego ,Ai quando foi dia 11 de março de 2013 voltei a trabalha so que dia 1 de Outubro de 2015 fui dispensado novamente esto Desempregado posso da Entrada no Seguro Desemprego Novamente?

    Reply
  83. luiz

    se eu já recebi seguro uma vez pela lei anterior, e for receber agora com a nova lei conta como segunda vez ou volta para primeira vez?

    Reply
  84. Cleide Nigra Marques

    Necessito de um esclarecimento, sou sócia em um empresa que se encontra em recuperação judicial e não recebo pro labore ou qualquer outra renda, pois não atuo na administração, por anos trabalhei em outra empresa com carteira assinada e fui requerer o seguro empresa foi negado, tem como recorrer a isto, pois sou trabalhadora como qualquer outra.Alegação deles foi por ser empregadora.

    Reply
  85. josè cicero dos santos

    NÃO acho correto essa forma que eles fazem com o seguro desemprego.em um Pais rico como esse ,principalmente se você trabalha em uma empresa prestadora de serviço você nunca vai receber o seguro porque trabalha numa empresa de terceiro. sem instabilidade que eles pode trocar você quando eles bem entender, nessa empresa de terceiro faz contrato por dois anos não temos garantia nenhuma.o empregado não chega completar o tempo correto de contrato e já é trocado por outro. e fica se receber o seguro é injusto.más eles fazem leis para o seu próprio uso e sempre para o lados dos empresario.Temos que gerar emprego para o povo isso é fácil, tem varias maneiras disso acontecer uma delas é essa,é uma lei que obriga as empresas demitir os funcionàrios que estâo aposentado em varias empresa de porte grande e médio , para dar lugar aos que estão desempregado isso eles não querem.obs; não sou contra os trabalhadores aposentado mais sim em gerar emprego.

    Reply
  86. Tharles

    Me ajuda por favor, assinarão minha carteira dia 1 de janeiro, vou sai dia 4 de janeiro agora ou seja vai fazer doze meses eu tenho direito de pegar o seguro? ” o contador do meu patrão disse q n “

    Reply
  87. david

    Não concordo pelo seguinte. Não se tem garantia nem uma do colaborado ficar bastante tempo no trabalho. ate porque o mercado de trabalho no brasil tem muitas oscilações devido a propia fragilidade do sistema econômico que por sua vez causa bastante rotatividade, ora as empresa ta bem ora está mal e com isso acaba demitindo o colaborador que entrou na empresa pouco tempo, sem falar que a corrupção e outros fatores econômico internacionais contribui muito para instabilidade.

    Reply
  88. laides

    Na0 importa como se escreve entendemos isso que basta , no Brasil não se enveste em educação entao a maioria do povo não sabe o portugues correto!!

    Reply
  89. Genilza

    Boa noite! Minha dúvida é a seguinte: Já recebi seg desmp uma vez. Fui admitida em 13 de abre do ano corrente e fui demitida sem justa causa no último 21 de dezembro, COM AVISO PRÉVIO indenizado, tenho direito a dar entrada no seguro desemprego? O QUE me dizem? já que em 13 de janeiro completaria os nove meses. .

    Reply
  90. Pingback: TABELA SEGURO DESEMPREGO 2016: NOVOS VALORES - Receber Seguro Desemprego

  91. Paulo sem seguro

    Dei entrada no seguro desemprego e demora de 45 a 120 DIAS para analise adeus este é o meu ultimo e-mail pois morrei de fome,um absurdo,acredito que vou para o haiti,lá é bem melhor…..start morrendo 5 4 3 2 1 0 off

    Reply
    1. Madson Expedito

      para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
      para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
      para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
      lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

      Reply
    1. Madson Expedito

      para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
      para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
      para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
      lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

      Reply
  92. Maicon

    Ficam nessa ladainha toda ,mas uma pergunta eu faço: “Quem vai pagar minhas contas?
    R: Eles é que não. Mas uma coisa é certa : O brasil com (b) pequeno,esta afundando cada vez mais,e muita gente ainda não viu ! Ou melhor, nao quer ver!

    brasileiro sempre teve a fama de dar um “jeitinho” para as coisas.
    para muitos é melhor e mais fácil aceitar do que LUTAR !! da menos trabalho…

    é só o que eu acho …

    Reply
  93. ailton vieira santos

    Madson Expedito por favor tire uma duvida minha analise minha situação e me responda !! Trabalhei em uma empresa 1 ano e 6 meses de 01 de janeiro de 2013 até 01 de julho de 2014.fui demitido e Tirei o seguro desemprego de Setembro até dezembro , fiquei desempregado de janeiro até junho de 2014, comecei a trabalhar em outra empresa em 01 de julho de 2015 e fui demitido vou sair agora em 01 de abril de 2016. sendo que o mes de Março trabalhei como aviso prévio. Com a nova lei eu tenho direito ao seguro desemprego ? Lembrando que ja tirei seguro desemprego 3 vezes !! Mande um Email pra mim com a resposta . [email protected]. Obrigado !!!!

    Reply
  94. Erica

    Gostaria de saber se pode juntar 2 vínculos para receber, sendo que no penúltimo antes de dar baixa na carteira já estava registrada em outro e no último fui mandada embora depois de 6 meses sem justa causa.

    Reply

Deixe uma resposta