Sine Fácil – Ministério do trabalho

Sine Fácil – Já passa dos 14 milhões de desempregados em todo o Brasil. O desemprego é um fator crucial para balançar de forma negativa a economia de um país.  O aumento do número de desempregados tende a levar os cidadãos à busca de benefícios sociais, para poder suprir a necessidade básica que qualquer pessoa precisa ter.

O Governo Federal vem ajudando a melhorar esse quadro com alguns projetos que visam entrar vagas de emprego para diversos níveis: O site Sine há anos vem postando diversas vagas de emprego. Através do novo aplicativo do Sine, o cidadão poderá procurar vagas de emprego em qualquer lugar a qualquer hora(veja mais informação abaixo).

Aplicativo Sine Fácil, como funciona?

O aplicativo móvel permite que o cidadão possa procurar vagas de emprego em todo o país, de forma prática e rápida. As vagas são filtradas de acordo com o perfil de cada um.

O aplicativo está disponível para smartphone e tablets que possuam conexão com a internet. Após a instalação, o usuário terá acesso ao banco de dados do SINE(Sistema Nacional de Emprego) com diversas vagas de emprego. É possível realizar agendamentos de entrevistas com as empresas, acompanhar a situação da solicitação do seguro desemprego e uma série de serviços disponíveis.

Sine Fácil

Vale ressaltar que o aplicativo é totalmente grátis e as suas consultas são ilimitadas.

O cidadão também poderá procurar vagas de emprego nas agências físicas, são 1.440 unidades distribuídas no país e mais de 300 mil atendimentos diários.

Download aplicativo Sine Fácil

Mesmo se você tiver pouco conhecimento em tecnologia, a instalação do aplicativo será fácil, basta seguir esse passo a passo para poder usufruir das vagas disponibilizadas pelo SINE Fácil.

  1. Faça o download do app através da Google Play;
  2. É necessário realizar o cadastro no portal emprega Brasil;
  3. Após o cadastro, o usuário receberá um código QR (escaneado através da câmera do aparelho) para poder realizar o download do aplicativo de acordo com o sistema operacional do seu aparelho;

Além de consultar um vasto banco de vagas, é possível também realizar consultar de informações importantes para o trabalhador, além do benefício do seguro desemprego.

Essas são as etapas necessárias para realizar o download do aplicativo Sine Fácil.

Sine Fácil – Ministério do trabalho
Se gostou do post, vote!

Deixe uma resposta