Sine seguro desemprego

Sine seguro desemprego – O Sine é um dos locais que recebe os cidadãos que pretendem requerer o seguro desemprego depois de realizar o agendamento pela internet. Mas, você sabe como solicitar esse benefício e tudo que ele pode oferecer a quem foi demitido por justa causa? Veja abaixo tudo sobre ele e fique por dentro de seus direitos.

  • Empregador WEB, Requerimento seguro desemprego online

O que é o seguro desemprego?

Perder um emprego não é nada fácil, principalmente quando você é a pessoa principal que sustenta a família. O Governo Federal entende essa dificuldade e para auxiliar no bem-estar dos cidadãos, criou um benefício que pode suprir a falta de um emprego durante alguns meses.

O seguro desemprego é recebido quando o trabalhador é demitido sem justa causa. Para assegurar seu sustento, o Governo disponibiliza, durante um determinado período, parcelas mensais baseadas no salário recebido pelo funcionário.

Para poder ter direito a esse benefício na primeira solicitação, o empregado precisa ter trabalhado pelo menos 12 meses na empresa. Na segunda solicitação, pelo menos 9 meses e na terceira, 6 meses.

Sine seguro desemprego

Quem tem direito ao seguro desemprego

Existem alguns requisitos que o trabalhador precisa cumprir para ter direito a esse benefício. Isso porque ele é destinado a pessoas que não vão conseguir se sustentar depois de perder o último serviço.

Para começar, o cidadão não pode estar recebendo nenhum outro benefício da Previdência Social, exceto o auxílio-acidente ou a pensão por morte. Depois, não pode ter recebido o benefício nos últimos 16 meses e como já dito antes, a demissão precisa ser sem justa causa. Trabalhadores demitidos com justa causa perdem praticamente todos os seus direitos.

Sine seguro desemprego

Atualmente, o requerimento do seguro desemprego começa a ser feito direto da sua casa. Primeiro, é necessário acessar o site do Ministério do Trabalho e da Previdência Social e fazer um agendamento para ir até o local ou até um Sine da sua cidade ou mais perto de você. Dentro do site do Ministério, você precisa clicar em Serviços do Ministério do Trabalho, depois em Agendamento de Serviços. Lá, você vai colocar alguns dados pessoais e marcar um dia e horário para ir até o local.

Ao final do cadastro você receberá um comprovante da visita. Guarde-o para levar no dia e não esquecer qual foi a data marcada. Se você esquecer de ir ou tiver algum imprevisto, é preciso entrar no site de novo e fazer o agendamento novamente.

Prazo para requerer seguro desemprego

Para requerer ao seguro, você precisa cumprir alguns prazos, por isso, fique atento para não perder a sua oportunidade. Os trabalhadores formais precisam fazer o requerimento a partir do sétimo dia contando desde o dia da saída até 120 dias após.

Antes de fazer o agendamento do seu seguro desemprego, busque quais são os locais perto de você em que o requerimento pode ser realizado. Isso porque na hora de agendar no site, quando você for informado do local que deve comparecer, já vai ter uma ideia de onde ele fica e como chegar até lá. Acompanhe os prazos de requerimento do seu seguro para não perder esse direito e aproveite seu benefício.

Com o Sine seguro desemprego fica mais fácil você dar entrada no seu seguro. Comente abaixo para mais informações.

Sine seguro desemprego
5 (100%) 1 vote



Deixe uma resposta

Ao continuar navegando neste website você está aceitando a nossa Política de Privacidade, que explica como seus dados podem ser usados para melhorar sua experiência e como serão protegidos Mais informações. .
Entendi
Privacy settings ×