Valor do seguro desemprego 2019

Valor do seguro desemprego 2019 – O seguro desemprego é um dos benefícios mais importantes que o governo federal juntamente ao ministério do trabalho oferece ao trabalhador demitido sem justa causa, mas alguns aspectos e regras foram mudados, inclusive o valor do seguro desemprego 2019.

Devido ao projeto da reforma trabalhista o programa tem passado por algumas mudanças, o intuito de acabar com algumas fraudes e auxiliar realmente a quem precisa do seguro, as alterações realizadas segundo o governo federal são de extrema importância ao trabalhador inclusive no valor do seguro desemprego 2019.

Quem tem direito ao seguro desemprego em 2019?

Para que o trabalhador tenha acesso ao seguro desemprego é necessário que ele esteja dentro de alguns requisitos exigidos pelo ministério o trabalho, todos os documentos preenchidos corretamente, com todos os documentos em mão basta se dirigir até um posto de atendimento do ministério do trabalho para fazer a solicitação.

Novas regras e valores do seguro desemprego 2019

Para o trabalhador solicitar pela primeira vez o seguro desemprego ele deverá ter exercido atividade remunerada com registro em carteira durante 12 meses consecutivos.

Leia também:

Caso seja a segunda vez que o trabalhador solicite o seguro desemprego o trabalhador deverá ter exercido atividade remunerada com registro em carteira por no mínimo 9 meses consecutivos.

E se for a terceira vez da solicitação do seguro desemprego o trabalhador de ter trabalhado por no mínimo 6 meses consecutivos com registro em carteira.

Requisitos exigidos para conseguir o seguro desemprego 2019

Estar dentro do tempo mínimo exigido de carteira assinada será necessário para a solicitação
Ser demitido sem justa causa;

Não ter participação ou ser sócios de empresas, não ter o nome no cadastro nacional de pessoa jurídica;
Não ter sido beneficiado pelo programa no intervalo de 16 meses entre um seguro desemprego e outro;
Em relação aos trabalhadores rurais, precisam ter 15 meses trabalhados com carteira assinada nos últimos 2 anos.

Valor do seguro desemprego 2019

Valor do seguro desemprego 2019

No seguro desemprego existe uma tabela de valores a ser pago e nem todo o trabalhador vai receber o mesmo valor, para entender o valor do seguro desemprego 2019 é preciso estar atento a alguns detalhes;

O cálculo do valor do seguro desemprego 2019 é feito com o valor dos três últimos salários do trabalhador
A quantidade de meses que ele trabalhou antes do requerimento do benefício e se o trabalhador teve acesso ao auxilio ou não nos últimos 36 meses.

Documentações necessárias para receber seguro desemprego após acordo trabalhista

  • Documento de identificação;
  • CTPS – Carteira de Trabalho e Previdência Social, independente do modelo;
  • Documento de Identificação de Inscrição no PIS/PASEP;
  • Requerimento de Seguro Desemprego / Comunicação de Dispensa impresso pelo Empregador Web no Portal Mais Emprego;
  • TRCT (Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho​), com o código 01 ou 03 ou 88, devidamente homologado, para os contratos superiores a um ano de trabalho ou Termo de Quitação de Rescisão do Contrato de Trabalho (acompanha o TRCT) nas rescisões de contrato de trabalho com menos de um ano de serviço ou Termo de Homologação de Rescisão do Contrato de Trabalho (acompanha o TRCT) nas rescisões de contrato de trabalho com mais de um ano de serviço;
  • Documentos de levantamento dos depósitos no FGTS ou extrato comprobatório dos depósitos;
  • CPF.

É preciso fazer um agendamento antecipado aqui.

  • Selecione o seu Estado;
  • Município;
  • Tipo de atendimento, no caso escolha a modalidade “seguro desemprego”;
  • Digite o código de segurança;
  • Clique em “Prosseguir”.

Dúvidas sobre o Seguro Desemprego

Caso ainda tenha alguma dúvida relacionado as regras do Seguro Desemprego 2019? Deixe um comentário que iremos solucioná-lo ou se preferir, ligue para o atendimento Caixa.
Ligue para ➜ 0800 726 0101!

Valor do seguro desemprego 2019
4.7 (94.29%) 7 votes



Deixe uma resposta

Ao continuar navegando neste website você está aceitando a nossa Política de Privacidade, que explica como seus dados podem ser usados para melhorar sua experiência e como serão protegidos Mais informações. .
Entendi
Privacy settings ×