Consultar resultado de perícia pela internet

Consultar resultado de perícia pela internet – Quando um trabalhador tem direito ao auxílio doença, ele precisa passar por uma perícia com um médico que vai atestar seus problemas e provavelmente, deixa-lo afastado por um determinado período, até se recuperar. Mas, o resultado dessa perícia não é descoberto logo no dia da consulta e por isso, para não fazer o cidadão se deslocar novamente até o local, o Governo disponibilizou o resultado desses cadastros pela internet. Veja abaixo como descobrir o seu.

  • O que muda Reforma Trabalhista

Agendamento de Perícia Médica pela Internet

Hoje em dia, até a perícia médica pode ser realizada pela internet sem sair da sua casa. Isso é muito bom porque evita as filas e agiliza o atendimento, além de evitar o deslocamento de cidades mais distantes até o local onde normalmente é feito o agendamento.

Se você tem direito ao auxílio doença, precisa marcar sua perícia médica do INSS pela internet. Você vai precisar comprovar por meio de documentos essa condição médica e a incapacidade de trabalhar, assim como de cumprir algumas obrigações.

Consultar resultado de perícia pela internet

Depois de realizar o agendamento, você vai imprimir o requerimento que deve ser levado no dia da perícia. Para fazer a solicitação, acesse o site oficial da Previdência, digite os caracteres que confirmam seu acesso e clique em Confirmar. Nas próximas páginas você vai precisar colocar alguns dados como estado, cidade, endereço da agência de atendimento. Depois você vai preencher os dados para requerer a perícia. Sempre cuide para informar todos os dados corretamente. Em seguida, é só clicar para Avançar.

Depois de preencher todos esses dados você entra com as informações cadastradas e pode conferir o dia do atendimento. É interessante imprimir a data agendada para não esquecer e ter como documento. Você pode conferir também na própria página os documentos necessários para levar no dia.

Consultar resultado de perícia pela internet

Depois de agendar e ir até a perícia, você Consultar resultado de perícia pela internet acessando por meio desse link. Nela, você coloca o número do seu benefício ou requerimento, sua data de nascimento, seu nome e o CPF. Além disso, vai precisar digitar alguns números só para garantir a segurança do seu acesso.

Depois de acessar, você consegue conferir os resultados da perícia que estão cadastros no nome informado anteriormente.

Outras formas de Agendamento INSS

Além de fazer o agendamento por meio da internet, existem outras formas de garantir o dia para uma perícia a quem tem direito ao auxílio doença. Esse agendamento pode também ser feito na própria agência que fica mais perto de você ou pelo telefone, na central 135.

Você escolhe qual a melhor forma de realizar o agendamento de acordo com a sua rotina e com o que prefere.

Fazer o agendamento pela internet facilita muito a vida dos cidadãos que não precisam ficar se deslocando até um espaço específico. Mas, ao manter o atendimento físico e por telefone, o Governo consegue abranger todo tipo de público que tem direito a esse benefício.

Consultar resultado de perícia pela internet
5 (100%) 1 vote



Deixe uma resposta