Currículo Primeiro Emprego 2018 – Modelos e Dicas Essenciais!

Currículo Primeiro Emprego 2018 – Modelos – Já quando se torna jovem a vontade de conquistar o primeiro emprego surge. Seja para ajudar os pais em casa, comprar as próprias roupas ou juntar dinheiro para uma faculdade, a maioria dos adolescentes procuram trabalhar desde cedo.

Mas, para conseguir um bom trabalho, é preciso ter uma apresentação boa que começa já no currículo enviado e vai desde a entrevista e o dia a dia no emprego.

Saiba abaixo como montar um bom Currículo Primeiro Emprego 2018 e faça já o seu para garantir ótimas oportunidades.

Currículo para Primeiro Emprego 2018

O currículo em geral precisa conter todas as informações pessoais do candidato, sendo nome, filiação, idade, telefone, e-mail, CPF, etc. Isso porque o empregador precisa conhecer seu candidato e ter uma forma de se contatar com ele. Além disso, o currículo precisa apresentar a escolaridade do candidato, seja ela ensino fundamental, médio, graduação ou além.

A informações das experiências profissionais também são umas das mais importantes em currículos normais. Porém, como você vai tentar o primeiro emprego, o destaque aqui deve ser dado para suas habilidades e cursos que possui.

Coloque todos os cursos, workshops, palestras e outros meios educacionais que você já participou e que condizem com a vaga desejada.

Dicas para preparar o Currículo Primeiro Emprego 2018

Uma página para dispor as suas informações já é suficiente para o currículo, principalmente porque você ainda não tem experiências profissionais. Ser sucinto e não ficar enrolando com as informações é bem importante. Seu currículo deve apresentar tudo que chama atenção em seu perfil e faz você ser um bom candidato.

Para fazer um currículo há também excelentes ferramentas de currículo online com diversos modelos

Na hora de enviar o currículo por e-mail, evite utilizar um com apelidos ou antiprofissional. Acrescente todos os seus cursos, foque na formação escolar e se tiver, acrescente também trabalhos voluntários, ações sociais, etc.

Por fim, revise tudo que foi escrito para não enviar um currículo com erros de português, isso pode acabar com a sua chance de um emprego.

O que não pode constar no Currículo Primeiro Emprego 2018

Algumas dicas do que não colocar no currículo já foi dada, mas aqui seguem mais algumas para você não esquecer quando for preenche-lo:, afinal de contas é seu Currículo Primeiro Emprego 2018 e quem sabe não seja sua chance.

  • Evite colocar titulo no currículo, “como Curriculum Vitae”, isso não se usa mais!
  • A questão foto no currículo só use-a se for exigida, caso contrário, esqueça.
  • O numero de documentos é muito comum ser colocado nos currículos, mas não faça isso! É perigoso e desnecessário, ao ser contrato estes documentos serão exigidos.
  • A pretensão salarial é algo que assim como a foto, só deve ser informado se for solicitado pela empresa que vai concorrer a vaga ou enviar o currículo, muita atenção com este item!
  • Não há necessidade de assinar currículo!
  • Não fale de suas qualidades no currículo, deixe para falar na entrevista de emprego.

Seja o mais objetivo possível, demostre seu conhecimento em forma de cursos, projetos, estágios.

Currículo Primeiro Emprego 2018

Capriche no currículo e consiga uma boa vaga!

Dicas para o primeiro emprego: Entrevistas e como se vestir

Depois de saber como montar um bom currículo para o primeiro emprego, é preciso saber como se comportar em uma entrevista, o passo seguinte a entrega do documento. É sempre importante chegar nas entrevistas com antecedência e nunca atrasado. Você também não pode fazer uma entrevista sem saber qual o trabalho que a empresa em questão desenvolve.

Vestir roupas adequadas ao local também é muito importante, além de mostrar interesse durante a conversa e fazer perguntas pertinentes.

Mantenha-se calmo, firme, com respostas objetivas e educação. É sempre interessante pensar em seus pontos fortes e fracos antes de chegar lá, pois essa pergunta normalmente é realizada.

Agora que você já sabe como montar um bom currículo para conseguir o tão sonhado primeiro emprego, separe todas as informações pertinentes para o seu e comece a montá-lo.

Se você não sabe por onde começar, acompanhe alguns modelos online que são disponibilizados por diversos sites e ainda são gratuitos. Esses modelos facilitam no desenvolvimento do currículo e de como dispor as informações no mesmo.

Considerações

Esperamos que as dicas de Currículo Primeiro Emprego 2018 tenha te ajudado a construir um bom currículo. Se gostou, vote, compartilhe e não deixe também de comentar.

Currículo Primeiro Emprego 2018 – Modelos e Dicas Essenciais!
4.2 (84%) 5 votes



Deixe uma resposta