Skip to content
Receber Seguro Desemprego

Desempregado tem direito ao auxílio doença? Tire sua dúvida!

Talvez você não saiba, mas o trabalhador desempregado tem direito ao auxílio doença, exceto em alguns casos. Nesse artigo você vai conhecer um pouco mais sobre o auxílio doença do INSS e como solicitar se estiver desempregado.

O que é o auxílio doença?

O auxílio doença da Previdência Social é um benefício devido ao segurado que, após cumprir a carência, quando for o caso, ficar incapacitado para o trabalho ou atividade habitual, por motivo de doença, nos casos de segurado(a) empregado(a) por mais de 15 dias consecutivos, e para as demais categorias a partir da data do início da incapacidade.

A incapacidade para o trabalho deve ser comprovada através de exame realizado pela perícia médica da Previdência Social.

O auxílio-doença é concedido em relação à atividade para a qual o segurado estiver incapacitado, considerando-se para efeito de carência somente as contribuições relativas a essa atividade.

Quando esse benefício deixa de ser pago?

  • quando o segurado recupera a capacidade para o trabalho;
  • quando esse benefício se transforma em aposentadoria por invalidez, aposentadoria por idade;
  • quando o segurado solicita alta médica e tem a concordância da perícia médica da Previdência Social.
  • quando o segurado volta voluntariamente ao trabalho.
  • quando o segurado vier a falecer;

Para mais informações sobre o Auxílio Doença e outros benefícios importantes do INSS visite o site abaixo:

Desempregado tem direito ao auxílio doença?

Então chegou o momento de esclarecer quando o desempregado tem direito ao auxílio doença.

Se o trabalhador desempregado estiver dentro do período de graça, que é o tempo do qual os segurados mantêm seus direitos previdenciários após parar de contribuir, ele tem direito ao auxílio doença. Este tempo pode variar de 3 a 36 meses, dependendo de cada caso, então é importante se informar em uma agência do INSS para ter certeza se você tem o direito ou não.

QUANDO O(a) SEGURADO(a) EMPREGADO(a) deixa DE pagar suas contribuições, por quanto tempo ainda mantém A CONDIÇÃO DE segurado DA previdência social?

  • até 12 meses após deixar de contribuir, por não exercer atividade remunerada abrangida pela Previdência Social, ou até 24 meses, caso comprove mais de 120 contribuições mensais (sem interrupção que acarrete a perda da qualidade de segurado);
  • até 12 meses após a cessação do benefício por incapacidade;
  • até 6 meses após a cessação das contribuições, para o contribuinte facultativo.

O segurado empregado que deixar de exercer atividade remunerada pode inscrever-se como desempregado no Ministério do Trabalho e Emprego, nesse caso, receberá mais 12 meses de período de graça para manutenção da qualidade de segurado, conservando durante este período todos os seus direitos perante a Previdência Social, não se aplicando este procedimento ao segurado facultativo ou ao oriundo de outro regime de previdência.




Deixe uma resposta

Comments (106)

Meu marido quebrou o braço q n podi trabalha por 8 mese por q fez uma cirugua e queria como ele faz pra recebe e quanto tempo demora pra da entrada

Responder

Oi o meu marido está recebendo o seguro desemprego mas agora na última parcela ele teve que fazer uma cirurgia no olho e está impossibilitado de trabalho queria saber se ele tem direito ao auxílio doença

Responder

Seu marido tem direito até um ano após receber a ultima parcela do seguro desemprego.

Responder

Eu tenho oito mes q tirei seguro desemprego agora eu fis uma cirugia eu tenho direito de recebe auxilo doença

Responder

SE ELE TRABALHA OU TRABALHOU COM CARTEIRA ASSINADA,OU CONTRIBUIU COMO AUTONOMO,EM ATÉ 11 MESES E 29 DIAS ATRÁS,LEVA O LÁUDO MÉDICO PARA O INSS.A ENTRADA DEPENDE DE VOCES,LOGO QUE MARCAREM!

Responder

meu marido tem 66 anos caiu de um andaime e fraturou a costela não é aposentado,e nem pode trabalhar isso ocorreu dia 11 de agosto ele tem direito a algum beneficio .

Responder

por ele ser maior de 65 anos ele pode dar entrada no bpc beneficio de prestação continuada que é concedido a pesoas com deficiencia e ao idoso maior de 65 anos

Responder

Pela idade ele pode aposentar pelo LOAS, procure a assistência social da cidade e se informe, acredito que deva pegar um atestado de pobreza para dar entrada no INSS

Responder

meu ultimo emprego 2011, tive 1 crise esquizofrenia 2012 só que municipio não tinha profissional psiquiatra para fazer tratamento em 2013 tentei voltar trabalho só trabalhei 102 dias, não tive mais condição de trabalhar, comecei tratamento só 2015 foi quando municipio teve profissional psiquiatra pra começar meu tratamento, tentei entrar aux. doença inss recusou alegando que não sou assegurada por isso que não foi aceito, mas fiquei sabendo se eu tiver 4 desconto inss mesmo não tendo 120 dias tenho direito, mesmo assim inss recusa meu aux, doença. o que devo fazer.

Responder

Estou desemprego a um ano tenho direito ao auxílio doença

Responder

Se está em dias com a previdência social, sim.

Responder

Boa noite! fui vítima de tentativa de omissidio, no dia 28 de agosto. hora errada e lugar errado. levei 4 tiros, atingindo meu tórax, barriga e coxa, sendo que uma das balas atingiu meu fêmur..
passei por cirurgia no intestino e na perna, mas infelizmente ainda não consigo andar, só consigo me locomover com ajuda de muletas. no dia do acontecido eu já estava com mas ou menos 5 meses desempregado. Gostaria de saber se tenho direito a algum tipo de auxílio por parte do inss ??

Responder

tem direito , vc tem direito até 12 meses desde a ultima comtribuição

Responder

CLARO QUE TEM,TODO DIREITO,COM O LAUDO MÉDICO VÁ ATÉ UMA AGENCIA DO INSS,PORTANDO TODOS OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS,ATÉ 12 MESES A CARENCIA É VÁLIDA!

Responder

gostaria de saber, o auxilio doença para desempregado em estado de graça, e concedido depois de 15 dias como o empregado, ou ele ja pode pedir com um dia

Responder

Gostaria de saber o seguinte tenho displasia óssea o que me impossibilita de trabalhar pois ja afetou a coluna também e estou desempregada paguei poucas vezes o inss e queria saber se tenho direito ao auxilio saúde?

Responder

oi sou cabeleireira e descobri que estou com síndrome do túnel do carpo não consigo mais trabalhar…. estou perdendo as forças da minha mão …..tenho direito de receber auxilio doençA ?

Responder

BOM DIA NO ANO PASSADO FIZ UMA CIRURGIA DE DESCOLAMENTO DE RETINA 2016.POIS JÁ SE PASSARAM TRÊS MESES DA CIRURGIA REALIZADA ESTOU DESEMPREGADO EU TENHO DIREITO AO AUXILIO-DOENÇA.OBRIGADO

Responder

Boa tarde, meu pai tem 61 anos, iniciou fazendo uns exames no coração em janeiro e assinou a carteira de trabalho em fevereiro. Teve que fazer uma angeoplastia em março o que o afastou do trabalho, fez a pericia e negaram pois quando começou o tratamento nao estava segurado . o que faço?

Responder

tenho mais de 15 anos de contribuição agora a três anos não contribui por causa de não ter condição de trabalho por causa de hernia de disco e deslocamento do osso da bacia começava a trabalhar em uma empresa por causa das dore s logo era despedido por não exercer corretamente o serviço. e a por trabalhar em altura escadas. como faço para requerer auxilio doença. ou aposentadoria

Responder

Olá fiz uma cirurgia de hérnia e não trabalho sou dona de casa queria saber se eu tenho direito a o auxílio doença

Responder

meu marido começou a trabalhar no dia 01/06/2016 teve um acidente e ficou afastado do dia 21/07/2016 e ficara afastado até o dia 15/05/2017 e a empresa irá demiti-lo assim que retornar a minha duvida é ele tem direito ao seguro desemprego?

Responder

Sim
Na vdd a empresa não pode despedi lo
O correto é mante lo no emprego por pelo menos 6 meses

Responder

Olá vou fazer uma cirurgia de ernia umbilical , mais já estou a 2 anos desempregada, tenho direito ao auxílio?

Responder

estou recebendo o seguro desemprego posso receber o auxilio doenca

Responder

estou desempregado a 1 ano e 13 dias fiquei 6 anos na empresa e estou doente e incapacitado….ainda consigo auxilio doença.

Responder

O auxílio doença é papel de INSS, cabe pericia para dizer se você receberá ou não o benefício.

Responder

Boa noite estou desempregada a 9meses estou com a síndrome do ombro congelado que me impossibilita e muita dor tenho direito ao auxilio doença?

Responder

Ola ,estou desempregado desde novembro de 2016 ,contribui durante 2 anos seguidos,porém perdi a pontas de um dos dedos ,trabalhando em casa ,tenho algum direito no periodo da graça ou auxilio da previdência?

Responder

Estou desempregado ha 1 mês mais estou mto doente impossibilitado de trabalhar em outra empresa eu tenho direito ao benefício caso eu faça uma Cirurgia?

Responder

Olá, tenho uns 12 anos de Carteira assinada sendo o último emprego 10 anos consecutivos, em Janeiro de 2017 tive que pedir demissão para ir para outro Estado por questões de saúde, segundo os Exames foi constatado que estou com Lombalgia (espondilioartrose + abauloamentos discais, L1/L2 e L4/L5… Gostaria de saber se devo e tenho direito ao Auxílio doença?? E se o meu período de graça ainda tá valendo? Aguardo resposta! Obrigada!

Responder

estou com bursite e fui demitido da empresa tenho direito ao auxilio doenca

Responder

Olha eu sou trabaladora rural i eu fis uma sirujia de laqueadura eu tenho direito ao ausilio doenca eu participo da acossiacao a quantos mes eu tenho direito s for di eu reseber o beneficio

Responder

Fui mandando embora a 1 ano tenho direito de auxílio doença estou com hérnia

Responder

Boa noite eu fiquei no INSS 3 anos tive baixa agora em 17/02/2017 fui na empresa a empresa me deu férias quando voltei do término da férias a empresa me dispensou,agora estou com hérnia de disco com laudo e receitas tudo ok posso da entrada no INSS estando desempregado?

Responder

Estou desempregada á três anos, r fui diagnosticada com depressão, tenho direito ao auxílio doença ?

Responder

Tenho transtorno bipolar, depressão e síndrome do pânico.Estou desempregada desde janeiro de 2016.Estou em tratamento psiquiátrico e psicológico e já passei por internação hospitalar psiquiátrica. Gostaria de saber como faço pra ter o auxílio doença.

Responder

Oi estou sem pagar o INSS desse de janeiro 2017, por der dado baixa na minha carteira, voltei a trabalhar pra eles em abril, mas sem carteira assinada por enquanto devido a desemprego da minha patroa, gostaria de saber se tenho direito ao auxilio doença, pois estou pra fazer uma cirurgia, sou doméstica e trabalho pra eles desde 2011. Aguardo resposta. Obg

Responder

Trabalhei no último emprego por 6 meses até dia 15/05/2015 em abril de 2016 fui internado por doença hepática e desde então ondas e vindas de internações, tem laudos inclusive em fila de transplante. Posso requerer auxílio doença agora ?

Responder

Trabalhei por 2 anos e 7 meses fui dispensado em julho. Sofri um acidente tive q fazer cirurgia no tornozelo queria saber se tenho direito ao auxílio doença?

Responder

Tenho esporões em ambos pés..tenho litiase renal tenho hepatite c crónica .estou na última parcela do seguro. ..posso engressar no auxilio doença
.após avisar meu chefe que iria faser um tratamento pra hepatite c. .ele me demitiu

Responder

Boa noite..estou a um ano desempregada…quando me deparei com dois nodulos no seio onde um benigno e o outro não….tenho procurado médico para resolver meu problema.Gostaria de saber se tenho direito ao auxilio enquanto eu estiver me tratando?

Responder

Sim, mediante perícia médica do INSS.

Responder

Olá eu estou passando por um tratamento de saúde e o médico disse que irei ficar mais ou menos 5 meses sem poder trabalhar. A última vez que eu trabalhei de carteira assinada foi a 3 meses atrás porém trabalhei só 48 dias. Eu tenho direito ao benefício?

Responder

Sofri acidente de moto e tive fatura exposta
Ainda estou aguardando no hospital pra fazer a cirurgia.
Trabalhei registrada 3 vezes já, mais no momento estou desempregada
Sera que tenho direito ao auxílio doença??

Responder

Estou desempregada a 2 anos, mas ano passado tive chicungunya e comecei a tratar e sem condições de trabalhar e esse ano fui diagnosticada com câncer de mama, será que tenho direito a auxílio doença?

Responder

Bom eu cai fraturei o tornozelo e n posso trabalhar por tres meses mas recebo pensao de viuva um salario mas ja contribui pro inss por uns 7anos e agora n tenho como fazer minhas marmitas q e uma renda a mais sera q tenho direito oa aux doenca pq o medico me deu o laudo.

Responder

Oii boa tarde! Meu namorado esta desempregado e ele tem um problema no ombro esquerdo, e qualquer movimento mais pesado que ele faz o osso do ombro dele sai do lugar . Ele pode conseguir o auxílio doença?

Responder

meu esposo esta sem registro desde agosto de 2014 ele se acidentou agora dia 26 de setembro fica em tratamento por no minimo 3 meses ele tem direito ao auxilio doenca

Responder

Oi eu trabalhei 16 anos de carteira assinada direto e agora vou receber a ultima parcela do seguro gostaria de saber se eu tenho direito no auxilio doenca porque faz um mes que eu estou operado

Responder

trabalhei durante 3 anos em uma empresa, fui demitida em Maio de 2017. Há 30 dias, como estava desempregada, me tornei executiva de vendas da Avon, na qual não assina carteira, mas desconta inss para recolhimento em meu nome, de acordo com minha comissão. Sofri um acidente tem 15 dias,estou sendo atendida pelo Sus, e já sei que não poderei voltar a andar em menos de 8 meses, devido ter sido ocasionado uma lesão grave no joelho, já dei entrada na perícia, que será em Janeiro/2018. Minha pergunta é: até que ponto o inss pode se negar a me pagar, por causa dessa prestação de serviço da Avon?

Responder

Tenho acromiaclavicula nível 2 quando estava trabalhando entrei algumas vezes pelo INSS mas a clavícula soltou de vez estou desemprega a 6 meses posso entrar de licença pelo agravo do problema

Responder

Será necessário passar por perícia.

Responder

Peguei atestado de mais de 15 dias hérnia de disco. .Antes da perÍcia fui demitido. .e agora como passar na perícia. ?

Responder

Estou desempregado recebendo seguro e estau com doenças crônicas e tenho que fazer cirurgia no abdome e tenho glândulas no pescosso, osso pedir o auxílio doença como fazer?, Meu nome é Carlos carlos

Responder

Meu esposo trabalhou mas de 3 anos de carteira assinada pagando o inss agora foi diagnosticado com síndrome do pânico e distúrbios mentais e recebeu a última parcela do seguro, queria saber se tem direito à auxílio doença o que fazer e a quem procurar mim ajude por favor.Obrigado.

Responder

Meu irmão sofreu um acidente de moto e quebrou a perna precisando fazer uma cirurgia, porém o mesmo não é contribuinte e não tem registro em carteira ha mais de dois anos, o que devemos fazer nessa situação?

Responder

Boa tarde fui demitido com depressao e peguei a última parcela do seguro desemprego no mês 5 desse ano até quando tenho direito a dar entrada no auxílio doenca?

Responder

Meu irmão, está desempregado à 15 meses, e sofreu uma queda e quebrou o pé, quero saber se ele tem direito a auxilio doença. Ao todo tem 23 anos de contribuição.

Responder

Estou desempregado a 3 meses eu tenho uma prótese na vista esquerda posso entrar com auxílio doença

Responder

Boa tarde me chamo fábricia, fui demitida há 2 meses, sofri um acidente em casa, vou operar o pulso amanhã e vou ficar uns meses sem movimentar a Mao direita. Gostaria de saber se tenho direito ao INSS?

Responder

Boa noite faz um ano i oito meses desenpregada sou deficiente e tenho osteomelite cronica não consigo trabalhar oito horas em pe nem sentada tenho direito o axilio doença

Responder

Quebrei a perna faltando uma semana pra vencer o período de carência,porém marquei a perícia uma semana depois de dar o prazo de um ano,meu pedido foi negado pelo inss,falaram que eu não estava fora do prazo carência,estou desempregado.O que eu faço para recorre sendo que me acidente antes do prazo vencer e solicitei depois do prazo vencido pois estava internado?

Responder

boa tarde quebrei meu pé e estou sem trabalha mais estou a tres meses em casa gostaria de saber se tenho direito ao auxilio doeça

Responder

Será necessário passar pela Perícia do INSS

Responder

Eu fiz uma histerectomia dia 01/12/2017 e minha perícia tá marcado pra dia 16/02/2018 e o médico me deu dois meses…ainda tenho direito de receber?

Responder

Olá! Fiz uma cirurgia , estarei 30 dias imposibilitada de andar , estou desempregada a 1 ano e 1 mês, tenho direito ao auxílio?

Responder

Faz 3 anos aue estou desempregada tenho um bebé de 6 meses e quebrei meu braco tive q fazer cirugía e colocar 4 pino fiquei limitada de movimiento,tenho direito no auxilio doenca

Responder

Fiz uma cirurgia de hernia abdominal encarcerada, estou 33 meses desempregado o inss negou o auxilio doença eu tenho direito ou não ao auxilio tendo em vista que contribuo ja 27 anos

Responder

Estou desempregada vai fazer 1ano,tem como eu me encostar por aux.doença,mais não contribui mais

Responder

Olá, veja se você se enquadra nos requisitos acima, no artigo.

Responder

estou na minha ultima parcela de seguro desemprego e descobri que tenho hernia de disco tenho direita a auxilio doença?obs dei baixa na cartera em janeiro de 2017 e recebi meu seguro apartir de agosto de 2017 acaba agora em março tenho direito?

Responder

Meu sogro tem 63 anos, ele ja tem mais de 30 anos de registro na carteira e atualmente ele não tem emprego fixo apenas como autônomo.
mas recentemente ele tem sofrido com refluxo e já teve ameaça de derrame, ele ja nao consegue mais trabalhar devido a lidar com tinta.
quero saber se ele tem direito a um auxílio doença ou alguma outra coisa.

Responder

Faz 2 anos que fui demitido é nao contribui mais no inss eu tenho direito a auxilio doença?

Responder

Estou desempregada a uns 7meses. Descobri que estou com uncoartrose na cervical na c4 e c5 e com labirintite. Tenho direito ao auxílio doença? Meu último trabalho foi como babá.

Responder

Virgínia, veja as condições acima para solicitar o auxílio.

Responder

Boa noite! Gostaria de tirar algumas dúvidas sobre o auxílio doença. Já um bom tempo contribuo com o INSS trabalhando em empresas privadas. Porém, fiquei desempregado desde 07/Setembro de 2017… Fui mandado embora certinho e recebi meu seguro desemprego, a última parcela foi agora no mês de Fev de 2018… Final deste mesmo mês (Fev de 2018) ainda sem emprego, passei mal repentinamente vários dias e fui diagnosticado com Apendicite Aguda (estourada)… Fiz a cirurgia as pressas e fiquei uma semana internado no hospital. Me deram alta e depois de 15 dias, tirei os pontos e na mesma hora, os pontos se abriram; o médico teve que costurar novamente. Ele me deu 60 dias de atestado, mais laudos, atestado com CID, etc. Com tudo isso, tenho direito do auxilio doença do INSS? Marquei perícia com médico, porém, como é demorado, a perícia só irá acontecer faltando apenas um ou dois dias do atestado desde o início do problema. Será que o médico irá liberar o benefício do tempo de atestado retroativo para pagamento do auxílio doença? Fiz cirurgia em 14/02/18… 28/02 tirei os pontos e abriu de novo. Só em 13/04/2018 é que ficou marcado a perícia. Mesmo assim, tendo saúde lógico, o médico ou INSS paga estes valores de 2 meses retroativos? Quantos meses temos direito caso não esteja bem?
Muito obrigado desde já se poder me auxiliar!

Alex Vaz

Responder

estou recebendo seg.desenprego falta 2 parcelas dei entrada no aux. doenca foi negado , dei entrada na justica , contribui ha 25 anos ,sou cego de 1 olho , tenho epilepsia , vuo ter direito

Responder

Está recebendo seguro desemprego e quer receber auxílio doença? Impossível, né…

Responder

Bom dia estou desempregada á 1 ano e agora descobri que estou com tendinopatia supraespinhal no T1 e T2 tenho direito ao auxílio doença

Responder

Se vocÊ tem contribuições no INSS, sim… Você leu o artigo acima, explicando quem tem direito?

Responder

Meu esposo fez uma cirurgia o qual estara impossibilitado de exercer sua função durante uns 2 meses , porem estava trabalhando sem registro , é possivel ter acesso ao auxllio doença

Responder

Sem registro e sem contribuição? Não, infelizmente.

Responder

meu irmao quebrou a bacia e quebrou o pulso em um acidente ele te 3 anos que nao contribui ele tem direito ao auxilio doença?

Responder

Olá, Caroline!
É bem provável que não tenha direito, mas para tirar todas as dúvidas é mais que urgente que procure uma agencia do INSS mais próxima ou ligue na Central de Atendimento do INSS pelo telefone 135.

Responder

Boa noite, Estou desempregada a 1 Ano e 6 Meses.. gostari de saber, se eu tenho direito a AposnAposenta por invalidez?
Pois tenho uma válvula mecanmec mitral esquerda, e sempre estou precisando ir ao cardiologista e a emergência do hospital, pois o sangue não circula mais saudasau, acabo tendo complicacoco, precisando fazer sempre um exame chamado TAP, e tomando antcoaganticoa para sempre e outro medicamento para arritmia cardicar. Fora isso meus dois punhos deram uma doença chamada Túnel do carpo..
Com isso tudo eu cobsico aposentadoria por invalidez???

Responder

Eu gostaria de saber si tenho algum direito no inss. Eu trabalhei três meses numa empresa e fui demitido. Agora tenho uma cirurgia pra fazer, estou desempregado. Eu teria algum direito no auxílio doença? Obrigado

Responder

Olá, leia o artigo acima e veja se você se enquadra nos requisitos para dar entrada no auxílio doença

Responder

queria saber o valor do auxilio doenca,porque estou desempregado um mes mas minha profissao e motorista rodoviario

Responder

Estou 2 anos sem carteira assinada e tenho refluxo posso ter direito algum auxilio? Tipo aposentaria?

Responder

Eu estou com síndrome do pânico e depressão fiquei afastado do trabalho por mais ou menos um ano quando voltei a trabalhar fui mandado embora ainda continua doente agora estou desempregado e doente será que tenho direito de auxílio doença

Responder

Bom dia meu marido é autônomo a 8 anos e 2 meses começou pagar inss porém hj foi na precisa . E o médico disse que pode ser indeferimentoa doença dele artrite
Alguém poderia me tira minha dúvida

Responder

Não entendi a sua pergunta

Responder

Tenho 10 meses de contribuição, mais estou 2 anos sem trabalhar de carteira assinada , agora estou com Neuropatia diagnosticada pelo meu médico, estou 1 mês sem andar , será que tenho direito ao auxílio doença ?

Responder

Olá, leia o artigo acima e veja se você está dentro dos termos para solicitar o auxílio.

Responder

Olá bom dia!! Tem 4 meses que pedi demissão do meu emprego, trabalhei nesta empresa, por 8 anos, e ocorre q adoeci agora e necessito fazer um tratamento, gostaria de saber se tenho direito ao auxílio doença, e no meu caso como estou desempregada quais os documentos necessário para agendamento da perícia junto ao INSS?

Responder

Sim qualquer pessoa que venha a ter um problema de saúde ou sofra acidente, estando recebendo seguro desemprego pode abrir mão do seguro desemprego e optar pelo auxilio doença. (optar pelo mais vantajoso)
Mas é bom verificar se ele tinha mais de 12 meses neste último trabalho, no caso da cirurgia, pois para acidentes, não seria necessário.
Mas sim, em principio qualquer ex empregado continua sendo segurado pelo INSS em regra pelos primeiros 12 meses. (então também pode esperar os 2 meses e entrar com o pedido depois)
Eu aconselho a opção por abrir mão do seguro desemprego sempre que a doença ou acidente possa ter risco de sequelas, pois um auxilio doença pode virar aposentadoria por invalidez caso seja necessário, mas o seguro desemprego, não.
E mais, TODOS os meses de auxilio doença são contados como tempo de contribuição para aposentadoria, mas o auxilio desemprego não conta, a menos que a pessoa pague como segurado facultativo.

Responder

Boa tarde.meu nome e Carlos fiquei 1 ano de carteira assinada e me desliguei da empresa a dois meses, agora me lesionei rompimento de dois ligamento do joelho queria saber se tenho direito do alxilio pois vou fazer duas sirurgia

Responder

Como é contribuinte do INSS tem direito, deve procurar uma agência do INSS.

Responder

Boa noite trabalhei durante três anos em uma empresa em março descobri dois nodulos em minhas panturrilhas informei a empresa que me demitiu em junho após demossad descobri que a empresa recolhia mais não repassava meu INSS os nodunód descobri que não são malignos mais estão comprometendo meus tendões tenho direito a benefiben pois vou precisar operar

Responder

Boa tarde fiz uma cirurgia de retirada de vesícula eu trabalhei registrada um mês tenho algum direito ao benefício do inss

Responder

Infelizmente não é o suficiente para solicitar auxílio do INSS

Responder

Eu trabalho em uma empresa a 5 anos e estou no último mês de licença maternidade, porém tenho artrose nos joelhos e problema do menisco que está doendo muito e me impossibilitando de trabalhar, o médico pespe ressonância dos joelhos mais ainda não consegui pelo SUS não fiz pq é muito caro. Minha pergunta é será que consigo auxílio doença??

Responder

Olá gostaria de um auxílio, minha esposa foi demitida e no dia seguinte ela sofreu um acidente, e nesse momente ela está pelo INSS
Gostaria de saber se ela ainda tem direito do seguro desemprego e quando.

Responder

Minha mãe caiu e quebrou o pé, mais não está trabalhando. Gostaria de saber se ela tem direito algum benefício.

Responder

Não, a não ser que ela estivesse trabalhando na época.

Responder