Ministério do Trabalho Aracaju

Ministério do Trabalho Aracaju – Conhecer os amplos serviços e informações oferecidas pelo Ministério do Trabalho é algo indispensável para qualquer trabalhador, em diversas áreas, afinal, trata-se do órgão administrado do Governo Federal, que visa a fiscalização e regulamentação de todas as particularidades ligadas ao trabalho no Brasil. A seguir, confira informações do Ministério do Trabalho em Aracaju!

Site do Ministério do Trabalho – Aracaju

O Site do Ministério do Trabalho torna ainda mais acessível as informações, agendamento e realização de diversos procedimentos. É uma forma prática de recorrer ao que precisa e encontrar além de informações completas, telefones e redes conveniadas. Para acessar, basta clicar neste link.

Ministério do Trabalho Aracaju – Agendamento

No que diz respeito ao agendamento, é importante que órgãos que atendem centenas de pessoas diariamente, ofereçam praticidade. Não seria diferente com o Ministério do Trabalho, pois é possível realizar o agendamento ou reagendamento pelos seguintes meios:

Site: acesse o Sistema de Atendimento Agendado (SAA) e coloque os dados necessários, como o local e o tipo de atendimento que deseja. Este é o link;

Telefone: basta entrar em contato com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) no número (79) 3198-3250. O atendimento é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Ministério do trabalho Aracaju – Denúncia

A Ouvidoria do Ministério do Trabalho permite que denúncias, elogios, sugestões e reclamações sejam realizadas no que diz respeito aos subordinados ou pessoas relacionadas ao órgão. No entanto, para realizar uma reclamação ou denúncia com conexão com o empregador, é possível recorrer as Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego (SRTE).

Em Aracaju, está localizada no seguinte endereço:

Rua Pacatuba 171 – Centro Telefone: (79) 3198-3250

Conforme citado anteriormente, o atendimento é de segunda a sexta-feira, de 08h até 18h.

Ministério do Trabalho Aracaju – Seguro Desemprego

Refere-se ao benefício que visa proporcionar suporte financeiro temporário ao trabalhador que sofreu dispensa de forma involuntária. Para quem busca esse benefício, é importante obter as informações corretas, que podem ser encontradas no site do Ministério do Trabalho ou entrando em contato. É importante saber também que há cinco modalidades para o pagamento do benefício, tais como:

Seguro-Desemprego Formal: visa atender trabalhadores que se encontram desempregados sem justa causa;

Seguro-Desemprego Pescador Artesanal: proporcionada para os pescadores profissionais, que efetuam sua profissão de maneira individual, artesanal ou para economia familiar, que passou pela paralisação de suas atividades no período de proibição de pesca para preservar a espécie, que recebe o nome de defeso;

Bolsa de Qualificação Profissional: e uma alternativa que visa prestar suporte para pessoas com contrato de trabalho suspenso, que se encontra matriculado em curso ou programa que visa a qualificação profissional proporcionado pelo seu empregador;

Seguro-Desemprego Empregado Doméstico: visa prestar auxílio temporário para o empregado doméstico dispensado sem justa causa;

Seguro-Desemprego Trabalhador Resgatado: conforme o nome já indica, é voltado para os trabalhadores comprovadamente resgatados da condição análoga à de escravo ou de trabalho forçado.

Ministério do Trabalho Aracaju Sergipe Telefone

Para entrar em contato com a rede do Ministério do Trabalho em Sergipe, confira alguns números:

Superintendência Regional do Trabalho em Sergipe: (79) 31983250

Atendimento: seg. a sex., das 8h às 18h

Gerência Regional do Trabalho em Itabaiana: (79) 34312825

Atendimento: seg. a sex, das 7h às 17h.

Para conferir os meios de contato das Agências Regionais do Trabalhador em diferentes regiões de Sergipe, basta acessar o site.

Ministério do Trabalho Aracaju
Se gostou do post, vote!



Deixe uma resposta