Ministério do Trabalho RS

Ministério do Trabalho RS – Responsável por ministrar diferentes aspectos em relação ao trabalho no Brasil, o Ministério do trabalho consiste em um órgão administrativo do Governo Federal. Caso queira conhecer mais informações sobre o órgão no Rio Grande do Sul, confira os tópicos abaixo.

Ministério do trabalho RS – Denúncia

Visando efetuar o registro de uma reclamação ou denúncia que se enquadre no cumprimento da legislação trabalhista pelo empregador, é possível recorrer a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, que atende de forma exclusiva no plantão fiscal.

Ainda mais, é possível realizar críticas, elogios, denúncias e também reclamações por meio da ouvidora, seja pelo telefone ou no site.

Ministério do Trabalho RS – Seguro-Desemprego

Sem dúvidas, o Seguro-Desemprego é uma vantagem importante para os trabalhadores, que faz parte da seguridade social e é garantido por lei, sendo integrante dos Direitos Sociais da Constituição Federal.

Embora existam cinco modalidades para o pagamento do benefício, de forma geral, o Seguro-Desemprego visa prestar assistência financeira temporária para os trabalhadores que foram dispensados sem justa causa.

Você pode gostar de ler também:

As modalidades são as seguintes:

  • Seguro-Desemprego Formal;
  • Seguro-Desemprego Pescador Artesanal;
  • Seguro-Desemprego Empregado Doméstico;
  • Bolsa de Qualificação Profissional;
  • Seguro-Desemprego Trabalhador Resgatado.
  • Site do Ministério do Trabalho – RS

No site do Ministério do Trabalho é possível encontrar informações variadas, como endereços, horários de atendimento e telefones da rede de atendimento.

Além disso, tanto trabalhadores, quanto empregados e sindicatos podem encontrar o suporte que precisam no que diz respeito a regularização e diferentes áreas do trabalho.

Ministério do Trabalho RS

Ministério do Trabalho RS -Telefone

Para entrar em contato com a Superintendência Regional do Trabalho no Rio Grande do Sul, é possível telefonar para (51) 3213-2800. Confira mais alguns números para contactar a Divisão de Administração (DIAD):

SEGUR – Seção de Segurança e Saúde do Trabalhador

Telefone: (51) 3213-2850

Setor de Identificação e Registro Profissional

Telefone: (51) 3213-2922

CTPS

Telefone: (51)3213-2831

SEMUR – Seção de Multas e Recursos

Telefone: (51) 3213-2844

SIMIG – Imigração / Plano de Cargos e Salários / Registro de Empresa de Trabalho Temporário

Telefone: (51)3213-2897

SFISC – Seção de Fiscalização do Trabalho

Telefone: (51) 3213-2875

SERET – Seção de Relações do Trabalho

Telefone: (51)3213-29013

Para conferir outros números, incluindo de Agências e Gerências de acordo com sua região do Rio Grande do Sul, acesse o site.

Ministério do Trabalho RS – Agendamento

Proporcionar um atendimento prático deve ser prioridade, em especial, órgãos que atendem centenas de pessoas diariamente e desempenham funções indispensáveis.

Não seria diferente ao se tratar do Ministério do Trabalho no Rio Grande do Sul, é possível agendar, reagendar ou cancelar o seu atendimento por meio do Sistema de Atendimento Agendado (SAA).

Para agendar o atendimento, são necessárias informações como o Estado, Município, o tipo de atendimento e o código de segurança de uma imagem para prosseguir.

Caso tenha necessidade de reagendar, basta informar seu CPF, CNPJ ou CEI e apresentar o código de segurança. Todavia, caso precise cancelar, o procedimento inicial é o mesmo, basta informar seu CPF, CEI ou CNPJ e o código de segurança presente na imagem.

Ministério do Trabalho RS
5 (100%) 1 vote



Deixe uma resposta