Categorias
Seguro Desemprego

Conheça aqui as novas regras do Seguro Desemprego

Já faz algum tempo que o Ministério do trabalho vem aos poucos criando novas regras do Seguro Desemprego e isso é muito bom para o trabalhador e na verdade as tão faladas “Novas Regras do Seguro Desemprego” nada mais são do que a aplicação da lei 7.998/90 que por falta de recursos não era possível ser aplicada, mas com a criação do Sistema Nacional Integrado a lei pode ser aplicada.

Com a instituição das novas regras do Seguro Desemprego mudanças significativas ocorreram no benefício, portanto, é muito importante conhecer todas essas mudanças para que não hajam transtornos em relação ao recebimento do pagamento do Seguro Desemprego.

Então, quer saber quais as novas regras do Seguro Desemprego e muito mais? Continue a leitura.

O que mudou com as Novas Regras do Seguro Desemprego ?

A ideia com as “Novas Regras do Seguro Desemprego” é conseguir realocar o trabalhador quando ele encaminhar o pedido do benefício ou enquanto ele estiver o recebendo e caso o trabalhador se recuse a ir a alguma entrevista que seja convocado ele corre o risco de perder o benefício do Seguro Desemprego.

Porém a vaga proposta deve ser compatível com os conhecimentos profissionais do Trabalhador e / ou compatíveis com os conhecimentos adquiridos em virtude de algum curso que esteja estudando, deve ter a mesma CBO (Classificação Brasileira de Ocupações) do emprego anterior e ser da mesma cidade.

O fato de recusar alguma vaga de emprego que seja enviada ao trabalhador pode ser aceita caso o mesmo apresenta alguma justificativa plausível e isso deve ser feito para que o trabalhador não perca o direito aos seus benefícios.

novas regras do Seguro Desemprego

Mas ele pode recusar a vaga imposta apresentando alguma justificativa legal , por exemplo, quando a vaga não está de acordo com os seus conhecimentos e perfil, quando o trabalhador estiver realizando algum curso de qualificação profissional e os horários de trabalho e do curso não sejam compatíveis, salvo quando a empresa aceita novos horários enquanto o trabalhador estiver estudando e quando o trabalhador estiver em tratamento por algum problema de saúde.

Você pode gostar de ler também:

Novas Regras do Seguro Desemprego e os direitos

Caso o trabalhador não esteja de acordo com alguma regra imposta que tire o direito do trabalhador a receber o Seguro desemprego ele pode recorrer na justiça podendo voltar a receber o benefício e inclusive com reajuste para os meses que não recebeu, lembrando que caso a revogação não seja plausível o trabalhador tem cancelado definitivamente o seu direito ao Seguro Desemprego, podendo ter problemas caso tenha a necessidade do benefício futuramente.

Existe uma vantagem que se deve levar em conta quando não existem vagas para o trabalhador desempregado; ele continua recebendo o benefício do Seguro desemprego pelo prazo determinado em lei, isso ajuda muito afinal sem dinheiro para o sustento básico fica muito difícil ser realocado no Mercado de Trabalho.

Conclusão sobre as mudanças no Seguro Desemprego

As Novas Regras do Seguro Desemprego que não são tão novas, conforme já foi dito no início deste post, são um benefício muito bom para os trabalhadores que realmente desejam ser realocados no mercado de trabalho, via de regra aqueles que apenas desejam se aproveitar do benefício, porém conforme podemos verificar, está cada vez mais difícil burlar a lei do Seguro Desemprego para receber o benefício sem necessidade, outro ponto importante é sempre cancelar o benefício caso já esteja trabalhando ou simplesmente consiga renda para o sustento, caso não faça isso se pode perder o benefício e pagar multa.

Esse artigo foi útil? Compartilhe com os seus amigos.

Ficou com dúvidas? Deixe nos comentários.

 

167 respostas em “Conheça aqui as novas regras do Seguro Desemprego”

fui demitido da empresa dia doi de junho 2014 a ultima parcela do seguro desemprego que recebi foi 25/12/2012 tenho direito de receber o seguro desemprego

Meu aviso prévio acaba em novembro dia vinte e dois aí vai faltar quatro dias para fazer um ano e meio vou ter direito a seguro desemprego e pela terceira vez

keila , eu ja recebi seguro desemprego antes logo após da ultima parcela do meu seguro eu assinei a carteira , e ja fas 1 ano e 2 meses , eu recebo seguro denovo ?

Eu vou sair agr em fevereiro da onde eu trabalho, estou a 1 ano e 4 meses na empresa, e meu primeiro seguro, eu pego ele? Quantos meses?

trabalhei 14 meses e só faltou 1 mes pra eu receber seguro desemprego, posso assinar a carteira novamente e da baixa com um mes para receber?

Mas não é preciso trabalhar 14 meses… veja as regras:

Para o primeiro pedido, são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 16 meses;
Para o segundo, 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses;
Para o terceiro em diante, 6 meses trabalhados.

OI gente.. Meu 1° serviço fiquei 1 ano e 3 meses não peguei o seguro por motivo da lei ter tido mudado.. estou em um servico e estou 3 meses e mes que vem faco 4 , a gerent quer muda o quadro de funcionarias se eu for mandada. Embora eu consigo pegar nunca peguei ainda tenho 17 anos, e da saida de 1° servico ate esse q estou apenas fiquei em casa 1 mes.. alguem sabe me dissef?

Fui mandado embora do serviço tinha direito de receber seguro so que em seguida já arrumei serviço e não queria ficar faz nem uma semana e me registrarão já. Tenho direito de receber ainda pq fala q posso pegar até 120 dias.mas não perdi o direito pq fui registrado?

Sai de uma empresa mais não me patrão aí fui na justiça e ganhei me falaram q ia me liberar meu FGTS e meu seguro porém nesse período eu arrumei serviço resgistrado tenho direito de pegar meu seguro?

Boa tarde comecei a trabalha no mês de dezembro de 2014 e fui demitido no mês de agosto do amo de 2015, tenho direito a receber o seguro desemprego, sendo e a primeira vez que trabalho de carteira assinada.

NEILA
BOA TARDE,DEI ENTRADA NO SEGURO DESEMPREGO VOU FAZER O CURSO PRA TER DIREITO AO BENEFICIO SÓ QUE MEU ESPOSO TAMBÉM ESTA DESEMPREGADO E RECEBEU UMA PROPOSTA PRA IRMOS EMBORA PRA OUTRA CIDADE NO COMEÇO DE FEVEREIRO,NESSE CASO INDO EMBORA POSSO PERDER O DIREITO DE RECEBER AS OUTRAS PARCELAS SE NÃO CONCLUIR POR COMPLETO O CURSO.

Bom dia,
No meu caso preciso fazer o curso para receber o seguro, pois tem 8 anos que eu recebi seguro, acontece que os cursos oferecidos não condizem com a minha condição. Tenho nível superior em ADM, trabalhei como Consultora técnica e os cursos oferecidos são AJUDANTE DE PORTARIA, ELETRICISTA, AJUDANDE DE TRANSPORTE. Sou obrigada a fazer o curso mesmo assim? não existe outra alternativa?

Arthur, eu fui ao SAC e conversei com o gerente do atendimento, mostrei minha carteira de trabalho e a minha carteirinha do CRA, o meso concordou comigo e liberou o recebimento das minhas parcelas sem a realização do curso. vale a pela tentar.

Dei entrada no meu seguro desemprego final de janeiro do ano passado(2013) peguei apenas duas parcelas (fevereiro/março) quando tenho direito de pegar seguro desemprego novamente?

Oi eu recebei um seguro faz uns dois anos…ai agora trabalho de carteira assinada ….se eu fosse demitido eu posso receber o seguro desemprego? Ou só posso receber fazendo algum curso? Quando eu faço estes curso automaticamente eu recebo o seguro ? Por favor tire esta duvida..obg…

Eu trabalhei em uma em uma empresa,saindo dessa1: empresa fui para uma segunda empresa e pedi demisão.depois de quase dois meses entrei em uma terceira empresa.posso receber o meu seguro da primeira empresa ainda?

Foi mandada embora com atestado. A empresa costuma mandar funcionarios embora antes de completar 6 meses ,tenho carteira assinada a5anos .faltava 18dias para completar. O que eu faco sera q eu consigo pegar o auxilio completando com outros trabalhos.agradeco

trabalhei 4anos numa empresa tenho direito das 5parcela do seguro tenho que ir na cidade da minha mae por motivo de doença vou ficar la 3meses tratando a doença dela tenho direito do seguro ,nao vou poder fazer o curso .

Bom, trabalhei em uma empresa por 6 anos e fui “desligado” em abril de 2014. Consegui uma nova oportunidade de emprego agora, 06/2014 mas ainda não dei entrada no meu direito pois a mesma atrasou os trâmites legais. Essa minha nova caminhada, inicialmente seria uma vaga temporária de 2 meses e com possibilidade de efetivação, se eu não for efetivado e posteriormente dispensado, eu teria direito após esses dois meses ao auxílio desemprego?

Prezados estou com uam duvida …
Fui demitido sem justa causa e recebi as guias do formulario do seguro desemprego .
Jah fiz o agendamento para dar entrada no beneficio .
acontece que nesse prazo de 15 dias . Foi admitido em outra empresa , e foi dado entrada em minha carteira , porem nao deu certo a vaga e EU pedi o desligamento da empresa … Ainda tenho o direito ao beneficio ?

minha duvida e parecida no caso s me mandarem embora ate dezembro msm eu nao tenho pego meu seguro esse mes tenho direito ou sou obrigada a ficar 6 meses nessa nova empresa?

boa tarde!em 2013 recebi o seguro ultima parcela em maio ,arrumei outro emprego so que nao vou ficar to saindo agora em junho tenho direito no seguro?

fazem uns dez anos que trabalhei de carteira assinada, ja fui chamada para o viso previo, e terei direito ao seguro desemprego? o q deverei fazer?

Estou recebendo seguro e recebi a primeira parcela, consegui um novo emprego, mas só trabalhei alguns dias e saí. Gostaria de saber se posso continuar recebendo e o que preciso fazer para o benefício não ser bloqueado. Tenho que dar entrada novamente?

Meu cunhado trabalhou em uma empresa e foi desligado, ele tinha direito a cinco parcelas do seguro desemprego, porem só pegou uma devido ter sido admitido em outra empresa… hoje ele esta com sete meses na empresa atual, caso ele seja desligado hoje, ele tem direito ao seguro desemprego (4 parcelas que não recebeu)???

Boa noite.
Estava recebendo o seguro e comecei a trabalhar com carteira assinada. Como o seguro estava caindo direto na minha conta da caixa, caiu mais uma mesmo estando com a carteira assinada. Como devo devolver?

Bom dia, vou ser demitido da empresa que trabalha a 8 anos no mes que vem, e o meu pai tem uma empresa de engenharia civil, e o meu nome está no contrato social da empresa dele, eu e ele como sócios, vou ter direito a auxilio desemprego?

eu trabalhava em duas empresas e pedi as contas no mesmo dia das duas 05/02/2013 só q uma eu coloquei na justiça e ganhei a causa terei direito ao seguro desemprego

Olá, estou trabalhando apenas a 6 meses em uma empresa com carteira assinada, se eu for demitida posso receber o seguro desemprego? e quantos meses seria?

Fui demitida sem justa causa em 22/07 e em 30/07 comecei em novo emprego, Não me adaptei no novo trabalho, se eu pedir demissão dentro do meu contrato de experiencia ainda consigo encaminhar meu seguro pela empresa anterior?

Meu esposo foi demitido e na mesma semana arrumou outro emprego mas não está se adaptando se ele pedir a conta do emprego atual ele pode receber o seguro desemprego do outro q foi demitido?

boa tarde eu trabalho na prefeitura do municipio sou funcionario publico vim fala que o funcionario publico não ia receber mais e verdada ou mentira

Gisele .. Tenho uma filha de 6 meses e nao tenho com quem deixa-la para fazer o curso tem como comprovar que nao tem como fazer o curso e receber o seguro ?

Boa tarde tenho 16 meses que fui demitida e sair do ultimo emprego faltando 1 dia para completar 6 meses com o aviso previo indenizado eu pego seguro? desde de já obrigada aguardo resposta

Bom dia.

O empregador só depositou o Fgts após o prazo para dar entrada no seguro desemprego. Posso entrar com uma ação e obter meu direito, pois continuo desempregada.

Recebi a última parcela do seguro em março e estou trabalhando, estou com 07 meses de empresa, caso eu fosse demitida hoje teria direito ao seguro desemprego?

Boa tarde!
Meu namorado possui a carteira assinada a 6 meses ele vai se mudar de cidade e ira trabalhar como autonomo, queria saber se ele vai ter direito ao seguro pois nao tera como ele fazer um curso ou comparecer a entrevistas de emprego na antiga cidade dele.

Boa tarde! Eu saí do meu antigo emprego dia 17 de Outubro 2014, mas minha homologação será somente dia 12/12/2014 e só após isso poderei dar entrada no meu seguro desemprego, pois tenho 120 dias para fazer isso a contar a data da demissão. Ontem recebi uma proposta de emprego temporário de 2 meses somente. A minha dúvida é a seguinte: Se essa nova empresa assinar minha carteira por dois meses, assim que o trabalho terminar eu poderei dar entrada no meu seguro desemprego da empresa anterior? Lembrando que ainda estarei dentro do prazo dos 120 dias. Obrigada!

Boa noite,não foi efetuado o pagamento da minha ultima parcela do seguro desemprego,mesmo eu não estando trabalhando,e nem ser convocado para alguma entrevista,gostaria de saber,por que não foi efetuado o pagamento ,e se tem como eu reclamar e onde posso fazer isso.??

Fui mandado embora do meu serviço faz 14 dias caso eu correr atrás do seguro desemprego de imediato ainda consigo receber? Detalhe trabalhei um ano e três meses

Bi a boa tarde, não entendi a aparte sobre, 1, 2, 3 solicitação das parcelas do seguro, de mais eu já tenho vários anos de carteira assinada, no caso estás regras ficam válidas para mim tbm, ou tenho o direito de recorrer normalmente sem 6 meses devido ao meu tempo de serviço eu outras empresas, resumindo ser preço meu emprego atual com menos de 18 meses irei receber meu seguro normalmente?

Segundo a nova reformulação da lei, para pegar o primeiro seguro desemprego é necessário ter um ano e oito meses de carteira assinada, na mesma empresa. Já o segundo seguro desemprego é necessário um ano e três meses, e assim subsecivamente. Espero vossa compreensão.

Bom dia, fui demitido sem justa causa e já tenho uma oferta de estágio remunerado após o término do aviso prévio, poderei dar entrada no benefício mesmo assim? Tenho direito a 4 parcelas.

Grato pela atenção

boa tarde eu trabalho com carteira assinada desde 2/06/2014 e a empresa esta falindo então vou ser demitido nos próximos dias 15 16 17 de 2015 eu tenho direito ao seguro??

Bom eu entrei na empresa quando a LEI ainda era 6 meses para pegar o seguro , A lei mudou para 2015 certo , queria saber se eu terei direito ao seguro pois quando entrei a Lei era outra ..

Boa tarde eu ja trabalhei de carteira assinada 3 meses e agora estou em outro servico tem um ano e dois mese tenho direito de receber seguro desemprego mesmo nunca tindo recebido.

trabalho a 1 ano e 3 mês nunca pedi conta com a nova regra é necessário trabalhar os 18 meses ?
se eu for mandado em bora agora vou ter como pega o beneficio ?
trabalho antes das novas regras entra em vigor é valido para min tbm ?

Bom dia, recebi meu seguro desemprego pela primeira vez a um ano so retirei uma parcela e assinei a carteira novamente, agora que vou sair do emprego tenho direito ao seguro ou não ?

Boa noite trabalhei em uma empresa 8 meses de jogo,em aprendiz e depois fui efetivado e já tenho 1 ano e 5 meses de entres tirando o de jovem aprendiz gostaria de saber se tenho direito do seguro desemprego

boa tarde, hem eu gostaria de saber se eu recebo pois eu recebi a ultima parcela
do seguro em dezembro e registrei a carteira dia 5 de janeiro e tenho agora acerto tenho direito no seguro?

oi eu recebi o seguro a ultima parcela em dezembro 2013 e registrei em janeiro de 2014 e esse mes tenho acerto pra fazer que me dispensarao eu tenho direito no seguro?

Bom dia.
Trabalhei 1 ano e 5 meses sem minha carteira estar assinada pelo empregador.

E tive ela assinada agora Dia 01/02/2013;
Com demissão em 06/03/2015;

O valor que eu recebia era diferente do que estar na carteira.
Como posso saber se pego seguro desemprego,
e como saber meus calculos tanto de
tempo trabalhado com carteira e sem carteira assinada.
E se posso entregar meus documentos a empresa para que seja dado baixa na carteira.

ola pessoal eu recebi meu ultimo seguro em 15 de março do ano de 2014 sendo q eu me empreguei em 10 de fevereiro de 2014 e eu sair da firma em 25 de fevereiro de 2015 tenho direito ao seguro ou nao ??????

ola eu trabalhei nun escritorio como motoboy 1 ano e 1 mes e tres dia so q eu ja peguei seguro mais ja fas uns 5 anos e eu fui demitido agora 20 03 2015 eu tenho direito.

Fui contratada na empresa no dia 03 de março de 2014 so que eu tinha 17 anos fui mandada embora agora no dia 11/04/2015 ja com 18 anos tenho direito a receber seguro?Pois nunca recebi antes

Neila, estou trabalhando em uma empresa á um ano, fui demitida. Mas antes disso nunca peguei seguro desemprego, a ultima empresa que trabalhei fiquei lá por 4 meses, e antes dessa, trabalhei em uma por 2 anos a qual pedi conta. O que recebo afinal com a nova regra?

Olá, Boa tarde!

Recebi a ultima parcela do seguro desemprego em Setembro/2014 se caso eu for demitida agora após 7 meses receberei novamente?

Olá,
Trabalhei 1 ano em uma empresa e recebi uma proposta melhor em outra, então solicitei o desligamento e agora já tem 6 meses que estou trabalhando nesse outro. Pergunta: se eu for mandado embora hoje tenho direito ao seguro?

bom dia ,sai de um emprego e foi para o outro emprego nao recebi seguro do primeiro tenho direito a receber,caso eu seja demitida do segundo emprego.

ola, fui demitida em nov/14 e so consegui dar entrada no seguro desemprego em março/15, tive q entrar com recurso, agora saiu as minhas parcelas mais eu ja comecei a trabalhar no final de maio, eu posso sacar as parcelas?

Olá, Bom dia!

Moro num município chamado Nova Iguaçu e trabalhei em Botafogo, ambos ficam no Rio de Janeiro. Quero saber se posso agendar meu seguro desemprego em qualquer lugar do Rio de Janeiro,alguém pode me ajudar?

Desde já,obrigada.

Nao depositaram 5a e ultima parcela programada para o dia 07/11/2015. Nao consegui ainda registro na minhanal Carteira Profissional. Onde eu recorro?

Meu marido foi menor aprendiz por oito meses mais foi dispensado por que perdeu o ano ,passo um tempo ele fico um ano exato numa empresa mesmo ele terá direito a seguro desemprego ??

para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

Menor aprendiz n tem direito ao Seguro.

significa, no caso pessoa trabalhou 5 meses em um empresa, ficou 13 meses sem trabalhar, voltou trabalhar por 11 meses ela tem direito ao segura?

eu trabelhei 3 anos e meio em uma empresa e fui demitido depois de 6 dias arrumei outro servico e nao dei entrada no seguro, se eu pedir conta dessa nova empresa q eu estou a 2 meses eu consigo resgatar meu seguro da empresa no qual eu trabalhei por 3 anos e meio…?

OLÁ, saí do emprego recentemente, e ainda não dei entrada no seguro, mas já estou sendo recolocado novamente. Posso receber esse seguro na próxima vez que for demitido?

trabalho des do 16 anos sempre trabalhei em impressas diferente e nunca peguei seguro !
Ano passado assinei minha carteira 19/01/2015 á 19/03/2015 e esse ano assinei 22/02/2016 á 30/11/2016 . Ganhei a folha dessa firma pra encaminhar o seguro mas chegando a o sini eles diceram que não tinha direito pois não fechava 12 messes nos ultimos 18 comfere !!!

Oi eu sai de uma empresa agora tenho 11 meses de carteira e já trabalhei em outra empresa mais no peguei seguro pq pedi conta eu tenho direito ao seguro

Se foi a primeira vez que pediu o seguro desemprego, não poderá, pois são necessários no mínimo 12 meses trabalhado e 9 meses para o segundo pedido.

Boa Tarde,
tenho uma duvida trabalhei 3 anos em uma empresa, me demiti entrei em outra que fiquei 2 meses
fui demitido so que não dei entrada no seguro, fiquei trabalhando de uber por 6 meses
agora estou a 3 meses trabalhando em uma empresa e acho que vou ser demitido,

Nesse caso tenho direito a seguro desemprego, no total contribui 3 anos e 5 meses
e não peguei o seguro ate hoje, mas nessa nova empresa só vou ficar por 3 meses, sera que posso pegar o seguro ?

Me ajudem tenho 4 meses de carteira assinada e mais 1 ano de carteira assinada em outra empresa e nunca peguei seguro desemprego tenho direito a pegar com 1 ano e 4 meses de carteira assinada ?

Fui demitida da empresa mais não dei a entrada no seguro depois de uma semana já conseguir outro só que estou em processo de operação na vista e não posso ficar nesse novo trab se eu pedir pra sair eu perco o seguro da empresa q não dei a entrada

preciso de ajuda, tinha um funcionário que estava recebendo o seguro e estava trabalhando sem registro, ele pediu para que eu ajudasse ele, porém fechei a empresa e ele quer q eu acerte com ele senão ele vai me levar no forum trabalhista, oque devo fazer? fiquei sabendo que ele tb é punido

Estou saindo agora do trabalho , fui desligado da empresa , só que eu preciso trabalhar , procurar outro emprego o mais rápido possível, se eu não dá entrada no seguro , e arrumar outro emprego e eu saio com uns 6 meses de lá , tem como dar entrada no seguro que deixei pendente ?

bom dia tudo bem, então eu trabalhei 5 meses em uma firma de encarregado e fui demitido, no dia 13 de outubro de 2017,em seguida eu entrei em outra firma antes de dá baixa no dia 10 de outubro 2017 como azulejista porem pagava mais, e trabalhei 3 meses, eu tenho direito ao seguro deseprego, porém já já tenho um histórico de outras firma que trabalhei e recebi o seguro.
durante o período citado a sim me dá o direito de receber o seguro desemprego

Fui demitido em 12 de junho de 2016 peguei seguro, voltei a trabalhar em dezembro e fui demitido em 21 de setembro de 2017. tenho direito?

Ola nao dei entrada no seguro e registrei denovo mais acabei saindo da empresa depois de 5 dias posso dar entradano seguro pois na empresa anterior eu tinha mais de 16 meses

Trabalhei durante 2 anos e 7 meses de carteira assinada e fui demitido. Não dei entrada no seguro e assinei minha carteira em outra empresa. Quanto tempo tenho que trabalhar nessa nova empresa para ter direito ao seguro ?

bom dia tudo bem, então eu trabalhei 5 meses em uma firma de encarregado e fui demitido, no dia 13 de outubro de 2017,em seguida eu entrei em outra firma antes de dá baixa no dia 10 de outubro 2017 como azulejista porem pagava mais, e trabalhei 3 meses, eu tenho direito ao seguro deseprego, porém já já tenho um histórico de outras firma que trabalhei e recebi o seguro.
durante o período citado a sim me dá o direito de receber o seguro desemprego

Bom dia trabalhei de empregada doméstica durante oito a nove meses ano passado e não peguei seguro mais já peguei muitas vezes o seguro e depois de 5 meses que sai de doméstica arrumei outro trabalho em um hotel e estou a cinco meses trabalhando nele eu tenho direito ao seguro pois vou embora da cidade e queria fazer acordo

Fui demitida em Julho/2017, e comecei a receber as 5 parcelas do meu seguro em setembro/2017, mas fui admitida em um novo emprego em novembro, sendo assim ficou pendente 2 parcelas do seguro, agora em Janeiro/2018 fui dispensada do novo emprego, consigo solicitar as 2 parcelas restantes do seguro?

Oi Boa noite; saí do emprego dia 26/12/2017 minha primeira parcela de seuros será dia 05/02/2018. Só q encontrei outro emprego e fui admitida dia 25/02/2018. Vou receber a primeira parcela do seguro? Por nesse meio tempo no terei salário.

Trabalhei 11 meses em uma empresa precisava de 12 pro seguro, fiquei um mês desempregado e trabalhei dois meses em uma nova empresa e fui dispensado sem justa causa , tenho direito a pegar o seguro juntando os meses das duas empresas ???

Olá , no dia em que fui resolver as papeladas do segurodesemprego fui informada que como não terminei o segundo ano não poderia terminar nesse período que estou recebendo o seguro . No caso não posso me matricular para fazer o término do segundo grau . Não vejo uma explicação para isso . É verdade ? Por favor gostaria muito de uma resposta ! Agradeço desde já !

Olá, tenho uma dúvida se puderem me ajudar eu agradeço. Trabalhei em uma determinada empresa por 2 anos e 8 meses, fui desligada porém logo após eu sair entrei em um novo emprego trabalhei 10 meses seria possível juntar para o recebimento do Seguro Desemprego lembrando que peguei seguro uma única vez a uns 5 anos atrás. Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *