Calculadora Seguro Desemprego

O seguro desemprego é um direito de todos os trabalhadores que ficaram desempregado por motivos diferente da Justa Causa. É claro que para receber esse seguro desemprego é necessário estar dentro de todos os requisitos que o Governo Federal e a Previdência Social impõe. Porém, realizar o cálculo, para muitas pessoas, é uma tarefa complicada. Pensando nisso, desenvolvemos uma calculadora Seguro Desemprego para auxiliar nesse processo e facilitar a sua vida.

O benefício pode ser pago entre 1 até 5 parcelas, a depender do tempo trabalhado, valor do salário e alguns outros fatores. utilizando a Calculadora Seguro Desemprego o cálculo poderá ser feito de forma fácil, apenas preenchendo os campos que serão requisitados a seguir.

Entenda mais sobre o Seguro Desemprego e ao final do artigo você poderá conferir nossa calculadora feita especialmente para você.

Você pode gostar de ler também:

Quem tem direito ao Seguro Desemprego

Todas as pessoas estão aptas à receber o Seguro Desemprego, desde que estejam dentro de alguns requisitos que serão listados a seguir, também é necessário atentar-se à empresas aberta no nome do requisitante do seguro, na maioria dos casos, as pessoas que tem empresas em seus nomes estão tendo problemas para receber o Seguro Desemprego.

Caso você seja uma dessas pessoas, basta que leve um demonstrativo de movimento da empresa para a justiça do trabalho e comprove que não há renda nenhuma vindo da mesma.

Requisitos Seguro Desemprego:

  • Para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses;
  • Para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses;
  • Para o terceiro pedido em diante, são necessários 6 meses trabalhados;
  • Não ter sido dispensado da empresa por justa causa;
  • Lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro.

Como solicitar Seguro Desemprego

O trabalhador poderá solicitar o seguro desemprego a partir do 7º ao 120º dia após a data de demissão, em outras palavras, o solicitante tem até 4 meses para poder dar entrada no Seguro Desemprego.

Calculadora Seguro Desemprego

O Seguro poderá ser requerido nas Delegacias do trabalho, Sine ou na Caixa Econômica Federal, é necessário levar os documentos listado a seguir:

  •  Comunicação de Dispensa – CD (via marrom) e Requerimento do Seguro;
  •  Desemprego – SD (via verde);
  •  Termo de rescisão do Contrato de Trabalho – TRCT acompanhado do Termo de Quitação de Rescisão do Contrato de Trabalho (nas rescisões de contrato de trabalho com menos de 1 ano de serviço) ou do Termo de Homologação de Rescisão do Contrato de Trabalho (nas rescisões de contrato de trabalho com mais de 1 ano de serviço);
  •  Carteira de Trabalho;
  •  Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento com Protocolo de requerimento da Carteira de Identidade,ou Carteira Nacional de Habilitação – CNH (modelo novo), dentro do prazo de validade, ou Passaporte, ou Certificado de Reservista.
  •  Comprovante de inscrição no PIS/PASEP;
  •  Documento de levantamento dos depósitos no FGTS ou extrato comprobatório dos depósitos;
  •  Cadastro de Pessoa Física – CPF.
  •  Comprovante dos 2 últimos contracheques ou recibos de pagamento para o trabalhador formal.

Calculadora Seguro Desemprego

A calculadora Seguro Desemprego facilitará a vida dos trabalhadores que foram dispensados e solicitarão o Seguro. Os resultados dos cálculos feitos na calculadora serão: Parcelas a receber e Valor a Receber.

  1. Marque a primeira opção, se já recebeu o Seguro desemprego nos últimos 16 meses;
  2. Os três últimos salários;
  3. Quantidade de meses trabalhados;
  4. Clique em Calcular parcelas e Valor a receber.
[xyz-ihs snippet=”calculadora-seguro-desemprego”]

Essa é a calculadora Seguro Desemprego com todos os valores atualizados. Para maiores informações referente à seguro desemprego, use a caixa de comentários logo abaixo do artigo, logo responderemos as suas dúvidas.

Esse artigo foi útil? Compartilhe com os seus amigos.

Ficou com dúvidas sobre a Calculadora Seguro Desemprego? Deixe nos comentários.