Skip to content
Receber Seguro Desemprego

É possível juntar vínculo empregatício para pedir o Seguro Desemprego

O Seguro Desemprego, por ser um dos benefícios trabalhistas mais importantes do governo para os trabalhadores formais brasileiros, ainda geram muitas dúvidas sobre vários aspectos do benefício. Uma dessas dúvidas é sobre a possibilidade de juntar vínculo empregatício para pedir o Seguro Desemprego. Isso porque, para se ter direito aos valores, a depender da quantidade de solicitações, é necessário cumprir um período determinado de trabalho formal registrado.

A legislação está em constante mudança e o trabalhador deve ficar atento a isso para não perder os seus direitos ou tomar ações que acredite que vão lhe trazer benefícios financeiros quando na verdade lhe tiram o direito a receber os seus direitos do Seguro Desemprego.

Então, se você quer saber se é possível juntar vínculo empregatício para pedir o Seguro Desemprego e muito mais, continue a leitura.

Você pode gostar de ler também:

juntar vínculo empregatício para pedir o Seguro Desemprego

Regras para juntar vínculo empregatício para pedir o Seguro Desemprego

É necessário entender que para juntar vínculo empregatício para pedir o Seguro Desemprego existem regras definidas, segundo o PAT (Posto de Atendimento do Trabalhador) é possível sim juntar dois ou mais empregos para receber o benefício do Seguro Desemprego e muitos trabalhadores não sabem disso e acabam perdendo este benefício e quando percebem já passou o prazo para dar entrada e recebê-lo, estas dúvidas aparecem principalmente para aqueles que estão trabalhando há muito tempo e requisitaram o benefício poucas vezes ou mesmo nenhuma.

O recebimento do benefício do Seguro Desemprego somente é possível quando o trabalhador comprovar que os empregos foram seguidos, ou seja, quando conseguiu outro em um curto espaço de tempo, isso comprova que o trabalhador não está pretendendo agir de má fé com o Ministério do Trabalho, aproveitando-se do direito de receber o benefício.

Seguro Desemprego e o Mercado de Trabalho

Agora quando o trabalhador for solicitar o Seguro Desemprego ele é encaminhado imediatamente ao mercado de trabalho, havendo vagas compatíveis com a sua função, e isso faz com que diminuam os gastos com o Seguro Desemprego, isso faz com que os cofres fiquem mais preparados para a população que só tende a aumentar com o passar dos anos.

O trabalhador conta também com o benefício de cursos que pode fazer para qualificar-se mais ao mercado de trabalho, afinal existem diversos casos em que o trabalhador entra em uma rotina no trabalho em que as atividades que executa acabam não sendo mais compatíveis com as suas funções, o que dificulta a sua recolocação no mercado de trabalho, já com os cursos oferecidos ele fica mais preparado para novas vagas que vão surgindo.

O que acontece se eu não comparecer nas convocações?

Agora que você já sabe como juntar vínculo empregatício para pedir o Seguro Desemprego e sabe como funciona o projeto de recolocação no mercado de trabalho, entenda o que acontece em relação às convocações.

Um problema que costuma ocorrer é o fato do trabalhador ser convocado para novas vagas de emprego e não comparecer nas entrevistas, caso isso aconteça por mais de 3 vezes ele perde o direito de receber o Seguro Desemprego, a não ser que o motivo seja plausível, porém se o trabalhador aceitar a vaga e for novamente dispensado, desde que não seja por justa causa, ele tem novamente o direito de receber o benefício.

Casos como a mulher que precisa parar de trabalhar para cuidar dos filhos por falta de outra opção ou quando existe algum caso de doença em que é necessária a presença do trabalhador, estes são alguns dos casos em que é aceito o pedido de saída do emprego, continuando com o recebimento do seguro Desemprego.

Conclusão sobre é possível juntar vínculo empregatício para pedir o Seguro Desemprego

Você percebeu que é possível sim juntar empregos para receber o benefício do Seguro Desemprego, mas é importante que não se quebre as regras para não perder este direito e também se deve ficar atento com as constantes mudanças nas leis e com os prazos de requerimento do benefício.

Esse artigo foi útil? Compartilhe com os seus amigos.

Ficou com dúvidas sobre se é possível juntar vínculo empregatício para pedir o Seguro Desemprego? Deixe nos comentários.




Deixe uma resposta

Comments (245)

Tenho uma dúvida trabalhei em uma empresa na qual assinaram minha carteira do dia 01/04/2013 mas não me adptei ao jeito do dono e consegui um novo e no di 18/04/13 pedi demissão no dia 19/04/13 comecei no outro e no dia 13/09/13 fui demitida sem justa causa me deram todos os documentos necessários pra que eu desse entrada no meu seguro, pois meu ex chefe que é advogado entendeu que tenho direito, porem quando fui da entrada apareceram erros no sistema e tenho que entrar com recurso sera que voi conseguir o seguro?

Responder

Seu antigo chefe não sabe de nada, mesmo sendo advogado, você não trabalhou nem 30 dias.

Responder

Trabalhei em uma empresa por 12 meses e pedi demissão e não tive o direito de receber o seguro desemprego, fiquei 10 meses desempregado e voltei a trabalhar em outra empresa por um período de 5 meses e 17 dias, onde fui dispensado sem justa causa. Deixo a minha pergunta:
Tenho direito de solicitar o seguro desemprego tendo trabalhado 5 meses e 17 dias? Pode juntar este período com o anterior para solicitar o seguro desemprego?

Responder

Claro que não, você permaneceu 10 meses desempregado, a lei apenas permite se forem empregos consecutivos.

Responder

Sabe me diser qnd a gente pede a conta e depois ganha se junta? Ambos sao cinco meses… E ja e o quarto seguro que pode liberar ou seja com seis meses.. Sera q se eu ganha a conta ajunta com outro?

Responder

Qual o número da lei que determina e estabelece o que é emprego consecutivo? Quanto tempo pode-se ficar desempregado para ser considerado emprego consecutivo?

Responder

Errado, há possibilidades sim, isso dependerá da nova regra do MTE. O trabalhador que laborou por mais de 5 meses e 15 dias pode sim.

Responder

Se for sem justa causa e já for a terceira vez ou mais você tem direito, 5 meses mais 17 dias, acima de 15 dias é considerado como mês trabalhado, então fecha 6 meses.

Responder

Boa noite,

Trabalhei 2 anos e 3 meses em uma empresa, pedi demissão dia 31/08/17 iniciei na nova dia 01/09… Caso eu seja demitido tenho direito ao seguro desemprego ?

Responder

Também estou com esta dúvida alguém pode ajudar

Responder

Minha duvida e se junta período de trabalho de empresas diferentes pra solicitar o seguro desemprego pela segunda vez?
Pode juntar?

Responder

Tive uma funcionária de 04/2010 a 11/2013, a mesma foi viajar e não deu entrada no seu Seguro Desemprego passando o prazo de 180 dias. Em Fevereiro/2014 a mesma foi convidada a fazer parte da equipe novamente, mas devido a oscilação do mercado vamos ter que dispensa-la novamente. Ela tem direito e recebera o Seguro Desemprego???????

Responder

me ajudem por favor trabalhei em uma empresa durante 1 ano mas o contador nao repassou para o INSS e agora não posso receber o seguro desemprego.
e a empresa fechou e o contador sumiu com todos os documentos da empresa.
alguem pode me ajudar.

Responder

DEI ENTRADA NO MEU SEGURO DESEMPREGO DEPOIS DO PRAZO DOS 120 DIAS POR CONTA DA JUSTIÇA TRABALHISTA EM FEVEREIRO DESTE ANO DE 2014, CHEGANDO LÁ A MOÇA PEDIU PARA IR NA CAIXA ECONÔMICA PARA SOLICITAR UM NOVO PIS NÃO ENTENDI NADA, RESUMINDO ATÉ AGORA NÃO RECEBI NADA! CONSULTEI E VI QUE FOI INDEFERIDO POR DUPLICAÇÃO DE PIS COMO ASSIM??? O QUE EU FAÇO PARA RECEBER POR FAVOR ALGUÉM…

Responder

Estou com uma dúvida!!!
Fui demitido por justa causa porém a justiça trabalhista fez a conversão para dispensa imotivada. Na sentença ficou designada a secretaria do fórum para fornecer as guias do seguro desemprego, ocorre que depois de seis meses desempregado, arrumei outro emprego e agora estou registrado, será que tenho direito a receber o seguro desemprego mesmo assim?
Obrigado!!!

Responder

tenho uma duvida, trabalhei em uma empresa a dois anos e meio e fui demitido sem justa causa. Porém solicitei o seguro desemprego. No primeiro mes de seguro desemprego, recebi uma proposta de trabalho, sendo que assinaram minha carteira, mas não gostei desse emprego e resolvi sair após uma semana. O que acontece com o seguro desemprego, sera que irei perder…..

Responder

Trabalhei 4 anos e 10 meses com o salario de um mil e oitenta e sete reais gostaria de sarber quantas parcelas e valor de cada uma delas.

Responder

trabalhei 1 ano e 8 meses em uma empresa pedi demissão para entrar em outra e fui demitida sem justa causa com 2 meses de trabalho eu consigo juntar e dar entrada no seguro

Responder

Estou com a mesma dúvida alguém pode ajudar
Desde já agradeco.

Responder

Tb estou com essa duvida vc conseguiu??

Responder

Por favor alguem pode me ajudar ?
Vou resumir.
Meu primeiro emprego com carteira assinada teve inicio dia 20 de maio de 2013 e pedi demissão dia 29 de maio de 2014, logo dia 1 de junho de 2014 minha carteira foi assinada em um outro emprego e fui demitido sem justa causa dia 3 de outubro de 2014 e estou cumprindo aviso.

Minha duvida é pelo fato de eu ter pedido demissão o emprego anterior, alguem sabe me dizer se os 12 meses trabalhados de quando eu pedia demissão são somados aos 5 ultimos meses trabalhados na qual eu fui demitido sem justa causa ?

Desde já agradeço a ajuda

Responder

Sai de um emprego em 11/09/14 e não dei entrada no seguro desemprego pois consegui outro em 24/09/14. A homologação foi em 10/10, portanto já empregada, não dei entrada no seguro desemprego. Descobri ontem que não serei aprovada na experiência, que terminará em 22/11. Posso dar entrada no seguro desemprego ainda depois do término do contrato de experiência da nova empresa?

Responder

tenho4 mesesm outra. tenho3 juntando as duas eu tenho direito do segoro desemprego?

Responder

Tenho 16 meses de firma. Se eu for mandado embora eu tenho direito ao seguro desemprego ou nao. Ou o tempo de trabalho 18 meses so serve para a nova forma ou a lei é retroativa? E qual seria o valor a receber. Meu salario é de 1.200 reais. Obrigado pelas respostas.

Responder

Deveria as novas regras valer somente para quem se empregar a partir dete ano de 1° de janeiro de 2015. Porque não é justo quem ja vem do ano passado ja tem um ano de carteira assinada. e é demitido não ter direito ao benefício. Não concordo.

Responder

Eu trabalhei 10 anos em uma empresa e quando sai não dei entrada e fiquei dois meses desempregado. período de 12/08/2003 a 30/11/2013
Entrei em outra empresa e fiquei 1 ano e 3 meses. quero saber se eu tenho direito a receber o seguro -desemprego. Sendo que eu nunca peguei seguro-desemprego e fui dispensado depois da regra aplicada.no período de 14/01/2014 a 19/03/2015.
obs; Esta é a primeira vez que dou entrada.

Responder

Gente estou com uma dúvida!! Eu trabalhei 1 e 11 meses em uma empresa e agora estou com 11 meses em outra empresa e eles vão me mandar embora pq a empresa está fechando eu posso ajuntar o meses trabalhados das 2 empresas para pegar seguro pq não vou poder trabalhar pqeu tenho um BB de 3 meses será q eu consigo pegar o seguro??? me ajudem por favor!

Responder

Trabalhei 1 ano 2 meses numa empresa não me adaptei e pedi as contas e trabalhei por mais 6 meses em outra tbm pedi as contas será k e
u tenho direito ao seguro desemprego?

Responder

ola boa tarde comecei a trabalhar na empresa alimenticia em 02 de janeiro de 2015 pedi minha demissao dia 17 abril cumpri o aviso previo ate dia 17 maio assim que esta na minha carteira profissional data da saida 17 de maio e entrei em outra empresa dia 22 de maio e ja se os 3 meses de experiencia nesse ultimo trabalho juntando os dois ja se passaram mais de 7 meses como e a minha terceira vez que passarei receber o seguro eu tenho direito de recebero seguro mesmo passando 5 dias de uma empresa para outra? agradeço antecipadamente

Responder

Gostaria de saber bom nunca peguei seguro em uma empresa trabalhei 8 meses nao mi adapitei pedi minha demissão no MSM mês comecei em outro serviço que trabalhei 1 ano e 5 meses tbm pedi demissão pq recebi uma proposta de uma nova empresa pedi demissão e comecei a trabalhar nessa empresa já faz 6 meses e mi mandarão embora to comprindo aviso será que tenho direito ao seguro,pelos cálculos Obrigada deis se já

Responder

gostaria de saber o seguinte trabelhei 11 meses na empresa ele me mandarão embora agora eu estou em outra todas as duas foi de carteira assinada eu posso ajunta uma com a outa pra da entrada no auxilio desemprego.eu entrei no dia01/10/2014 e sair no dia 08/09/2015 e entrei na outra 08/10/2015 e vou sair 04/01/2016 eu posso ajunta os dois e da entra no seguro desemprego.ai eu posso fazer isso

Responder

Para o primeiro pedido do seguro são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses.
Para o segundo, 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
Para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados nos últimos 9 meses.
Se você tiver dentro dos requisitos,poderá solicitar.

Responder

Passei dois anos sem trabalha agora tenho 8 mês tenho direito ao Seguro

Responder

Bom, trabalhei 11 mesês em uma empresa e tive direito ao seguro desemprego, só que, dois dias após consegui um emprego de carteira assinada, 9 mesês depois pedi demissão, e passei 90 dias sem trabalhar, e em abril de 2014 minha carteira foi assinada novamente, irei ser demitida agora em janeiro, e não sei se terei direito ao seguro.

Responder

Para o segundo pedido, são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses. se você estiver enquadrada nessa norma, poderá receber o seguro novamente.

Responder

Olá trabalheí em 2014
Recebi o Seguro
Agora voltei em 2017 passei oito mês tenho direito

Responder

Trabalhei 09 meses em uma empresa e sai para entrar em outra, me um intervalo de 3 dias. Ja fazem 4 meses que estou trabalhando, mas acho que vão me demitir. Nunca solicitei seguro desemprego. Tenho direito?

Responder

para o primeiro pedido, são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18
segundo pedido, 9 meses nos últimos 12 meses
e seis meses para o 3 pedido em diante.

Responder

Olá trabalhei 11 mês em uma firma exterior em 12/2/2017 sai em 02/02/2016 tenho mais um mês em outras e mais 5 mês em outra recebo seguro como faço me ajude

Responder

Tenho un ano e cinco meses
fui demitido tenho direito a seguro
e tbm ja trabalhei na msn empresa por 3 neses posso junta os tepos de servisos

Responder

Sim, poderá solicitar. São necessários 12 meses trabalhados nos últimos meses.

Responder

Bom dia!
trabalhei por 10 meses registrada em uma empresa, pedi contas para e com 10 dias fui registrada em outra empresa agora já tenho 9 meses nela, caso me mandem embora sem justa causa, posso receber o seguro desemprego? juntando o tempo das duas empresas?

Responder

Para o primeiro pedido, são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses.

Responder

Eu tenho uma.duvida trabalhei dois anos e meio ai pedi as contas e depois de cinco meses entro em outra e com.trez meses e meio fui mandada embora eu tenho direito a seguro???. Por favor mi ajude

Responder

Boa tarde!

Trabalhei 18 meses em uma empresa e pedir conta pra entrar em outra, já estou a 10 meses na empresa caso eu seja demitida tenho direito a receber o seguro desemprego.

Responder

Bom dia, gostaria de saber se o estágio conta para o seguro desemprego, trabalhei em uma empresa em 17/11/2012, e pedi demissão 16/10/2013 e comecei no dia 17/10/2013 o estágio que foi informado na carteira, no dia 17/04/2014 acabou o contrato que era de 6 meses, porém voltei a trabalhar no dia 02/05/2014 com carteira assinada, agora estou cumprindo aviso que termina dia 20/01/2016 gostaria de saber se tenho direito as 5 parcelas, sendo que está é a primeira vez que solicito o seguro.

Responder

Boa tarde, é possível juntar vinculo de trabalho de doméstica com outras funções?

Responder

Se for dentro do período para cada solicitação, sim.

para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

Responder

Trabalhei em uma o empresa 8 meses pedi demissão depois de 5 dias entrei em outra e depois de 9 meses fui demitido, tenho direito de receber o seguro desemprego?

Responder

para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

Responder

Trabalhei sete meses numa empresa ,quatro meses depois assinei minha carteira em outro emprego e já tenho 7 meses. Nesse caso posso pedir seguro desemprego se eu for demitido?

Responder

para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

Responder

Alguem sabe dizer quanto a nova lei (28/02/16) qual é o periodo para solicitar o seguro :antes eram necessarios 12 meses trabalhados nos ultimos 18 meses e agora para tirar o primeiro seguro quanto tempo é preciso?

Responder

para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

Para realizar o cálculo do Seguro, acesse aqui:
http://www.calculoexato.net/calculos-trabalhistas/como-calcular-o-seguro-desemprego/

Responder

Eu fiz vários trabalhos temporarios depois trabalhei 12 mes e agora tenho direito a seguro nunca peguei

Responder

para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

Para realizar o cálculo do Seguro, acesse aqui:
http://www.calculoexato.net/calculos-trabalhistas/como-calcular-o-seguro-desemprego/

Responder

Trabalhei 9 meses em uma empresa e fiquei 2 meses parada e depois entrei em outra e tenho 5 meses fiu demitida posso juntar as empresas para receber mesmo com esse entervalo de 2 meses parada?????

Responder

Já e peguei a primeira vez setembro de 2013

Responder

Boa noite , gente trabalhei 8 meses em uma empresa fiquei 2 meses desempregado aí comecei em outra fiquei três meses nesse caso alguém sabe me dizer se posso pegar o seguro ?

Responder

Tem direito ao Seguro Desemprego:
para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

Responder

trabalhei em uma empresa pelo período de 16 meses pedi as contas devido estava no fim minha licença maternidade para ficar com o bebe até o seis meses dele ele já estava com 03 meses ,após + 3 meses fui registrada por outra empresa por mais 06 ,meses pedi ás contas porque não me adaptei ,depois demorei 2 meses para arrumar outro emprego .fui contratada novamente em outra mas acho que vu ser demitida esse mês tenho direito ao seguro.

Responder

Funcionário com mais de um ano de casa pediu demissão e começou a trabalhar em outro emprego imediatamente, porém a empresa dispensou sem justa causa. Ele terá direito a seguro desemprego?

Responder

Quem pedi demissão não recebe o seguro desemprego.

Responder

oi tudo bem? trabalhei em uma empresa por 13 meses ,pedia a conta e ja comecei a trabalhar em outra na mesma semana onde fiquei por 7 meses,será que posso receber 5 parcelas do seguro desemprego?

Responder

Passei 9 mês na empresa Saí dela em 2014 em 30 dias fichei em outra empresa
Eu tenho direito à seguro desemprego?

Responder

se nos últimos 18 meses você trabalhou por pelo menos 12 meses de registro, poderá solicitar o seguro. Lembrando que tem uma carência de 16 meses, se solicitou seguro nesse prazo, terá que esperar passar os 16 meses para solicitar novamente.

Para os segundo pedido, são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses.
E para o terceiro pedido em diante, são necessários 6 meses de registro em carteira, e demissão sem justa causa.

Responder

boa noite passei 5 meses na última empresa é não pegueio seguro desemprego e mim empregei com menos de um mês depois em outra empresa caso eu saia agora dessa empresa com menos de 6 meses tenho direito ao seguro. sendo q essa será minha quarta solicitação ao seguro desemprego !!

Responder

Boa tarde trabalhei três meses em uma empresa 02/ 03/2015 a 03/06/2015 depois 1 mes 11 /09/2015 depois , 7 meses e meio em outra 16/10 /2016 , mais tem um problema na minha carteira está que que fiquei 10 dias a mesmo na última empresa, mais os meus papéis de saída está certo consigo pegar seguro??? Obrigada

Responder

Trabalhei 10 meses numa empresa, após isso pedi demissão para trabalha em outra empresa nisso foram 20 dias sem trabalhar, então agora após 9 meses fui dispensando de minha funções, somando esses dois vínculos empregatícios terei direito ao segura desemprego?

Responder

Trabalhei numa empresa 10 meses pedi demiçao ja entrei em outra no outro dia , e nessa tenho 1 ano e 1 meis quando eu saí vai conta os tempo da outra também pra mim da entrada no Seguro?

Responder

Para o primeiro pedido, são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses.
Para o segundo pedido, 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses.
Para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados.
Só receberá o Seguro Desemprego se nos últimos 16 meses não usufruiu do benefício.

Responder

Eu trabalhei 2 anos e 4 meses e fui demitida por justa causa. Coloquei a empresa na justiça, pois não houve motivo para a justa. Já é pratica dá empresa esse tipo de demissão, a mesma só demite dessa forma. Ai a dúvida é… Arrumando outro emprego, qnto tempo de emprego eu preciso pra dá entrada no seguro? O tempo que tive no último emprego no qual fui demitida por justa tbm pode ser usado para calcular o seguro, ou ele é anulado?

Responder

TRABALHEI 9 MESES FUI DEMITIDO SEM JUSTA CAUSA TENHO DIREITO AO SEGURO DESEMPREGO ??

Responder

9 MESES DE TRABALHO FUI DEMITIDO SEM JUSTA CAUSA TENHO DIREITO AO SEGURO DESEMPREGO??

Responder

BOA TARDE EU TENHO UMA DUVIDA JA PEGUEI SEGURO EM 2014 EM MAIO DE 2015 ENTREI EM UMA EMPRESA E SAI SEM JUSTA CAUSA EM FEVEREIRO DE 2016 AGORA ESTOU TRABALHANDO EM UMA EMPRESA E VOU FAZER 5 MESES , TENHO DIREITO A RECEBER O SEGURO.

Responder

Trabalhei 4 anos em uma empresa pedi demissão na mesma semana comecei a trabalhar em outro emprego passei 45 dias trabalhando tenho direito de solicitar o seguro?

Responder

Gostaria de saber trabalhei 4 anos e meio em uma empresa. Pedi demissão pra começa a trabalhar em outro emprego, fiquei 6 meses e fui dispensada sem justa causa. Tenho o direito de receber o seguro desemprego?

Responder

Tem sim.

Responder

Tenho uma dúvida trabalhei 3eses n uma empresa aí pedi as conta e entrei em outra e tenho 11 meses nessa agora será que tenho direito a seguro

Responder

BOA NOITE TRABALHEI 2 MESES EM UMA EMPRESA E SAI,NO OUTRO DIA ENTREI EM OUTRA PASSEI 11 MESES,JUNTANDO AS DUAS POSSO RECEBER SEGURO DESEMPREGO?
DO DIA 23 SET/2015 ATE 21 NOV/2015. ESTAVA EM UMA EMPRESA
DO DIA 23 NOV/2015 ATE 07 OUT/2016 EM OUTRA EMPRESA.
EMFIM TENHO 13 SALÁRIOS MÍNIMOS EM SEGUIDA.
POSSO RECEBER SEGURO DESEMPREGO?

Responder

boa tarde, eu trabalhei em por 1 ano e 1 mes em um emprego e nao esperei pra pegar o seguro, ja fui trabalhar em outro apos 1 mes, q tambem fiquei por 1 ano e 3 meses posso juntar os 2 pra pegar o seguro

Responder

Trabalhei 2 anos e meio pedi a conta fiquei 10 meses desnpregada agora estou com 6 meses em outra tenho direito ao seguro?

Responder

Trabalhei 10 meses em uma empresa e pedi demissão e logo em seguida trabalhei 4 meses com contrato temporário e fui desligado porque o contrato acabou. Tenho direito a seguro desemprego?

Responder

Se está dentro dos 18 meses e teve carteira assinada, então tem direito.

Responder

Trabalhei 12 anos em uma empresa e 8 anos, ambas no mesmo período. Saí na mesma data sem justa causa pelo motivo de não ter com quem deixar minha filha. Pergunto: posso dar entrada nos 2 seguros?

Responder

ola
gostaria de saber se posso receber seguro sendo q fiquei fichado 2 anos 2 meses numa empresa quando sair nao peguei seguro por motivo de ter descoberto q tinha uma empresa no meu nome , ja dei baixa na empresa . fiquei mais ou menos 1 ano e meio sem fichar agora fichei ja tem 4 meses se for mandado posso pegar seguro ?

Responder

Eu trabalhei 2 anos e 4 meses e fui demitida por justa causa. Coloquei a empresa na justiça, pois já é pratica dá mesma demitir os funcionários dessa forma. A pergunta é… Arrumando outro emprego, qnto tempo de emprego eu preciso pra dá entrada no seguro? O tempo que tive no último emprego no qual fui demitida por justa causa também pode ser usado para calcular o seguro, ou ele é anulado?

Responder

Trabalhei 8 meses numa empresa fui demitida logo peguei outro serviço fiquei 3 meses sai em janeiro de 2016 entrei em outra em julho de 2016 e to cumprindo aviso até fevereiro nesse último fiquei 6 meses posso juntar todos e pedir seguro desemprego meu primeiro seguro peguei em 2014

Responder

Para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses e não pode ter sido dispensado por justa causa.

Responder

Boa tarde!

Trabalhei três anos em uma empresa e fui dispensado sem justa causa, comecei a trabalhar em outra empresa logo em seguida, e não solicitei o seguro desemprego, não me adaptei e fui dispensado novamente sem justa causa apos um mês de trabalho. Posso solicitar meu primeiro seguro desemprego?

Responder

Se nos últimos 18 meses você trabalhou por pelo menos 12 meses, poderá solicitar o seguro desemprego pela primeira vez.

Responder

trabalhei por 8 meses e fui dispensado sem justa causa
ao tentar da entrada no seguro fui informado que faltavam 5 dias para eu ter direito
fiquei 3 meses parado e a mesma empresa me chamou novamente
fiquei mais 3 meses e fui dispensado
posso da entrada juntando esses tres meses
ja qui faltavam apenas 5 dias

Responder

Boa tarde,
Trabalhei em uma empresa por 8 meses e pedi demissão para entrar em outra, só que depois de 5 meses me desligaram? Posso solicitar o seguro desemprego mesmo tendo pedindo demissão na primeira empresa? Fiquei apenas alguns dias sem trabalhar.

Obrigado desde já

Responder

Se for o primeiro pedido, são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses.
Segundo pedido: 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses;
Terceiro pedido: 6 meses trabalhados.

Responder

Ja peguei 3x seguro posso pega mas ? Ou o limite é só 3?

Responder

ola …trabalhei 6 meses pela agencia e logo em seguida fui efetivado pela industria questão de poucos dias e nessa empresa trabalhei mais 7 meses … gostaria de saber se tenho direito a receber seguro desemprego…

Responder

boa tarde
trabalhei em uma empresa durante 4 anos, pedi as contas entrei em um outro serviço mas não deu certo.
pergunta tenho direito de receber seguro desemprego?

Responder

Ola tenho tenho 9 meses em,uma empresa e 2 em outra to trabalhando fichado agora ja tenho 3 messes no caso d demissão posso pega seguro

Responder

Boa tarde, trabalhei 3 anos e 7 meses em uma empresa e pedi demissão, 1 mês depois entrei em outra empresa porém com 3 meses me demitiram, tenho direito de sacar o fgts e dar entrada no seguro desemprego?

Responder

o FGTS poderá sacar só se for demissão sem justa causa.
O seguro, se não foi demissão sem justa causa e se já tiver pelo menos 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses, poderá solicitar o seguro (se for o primeiro pedido). Para o segundo pedido, basta 9 meses trabalhados.

Responder

BOA NOITE TENHO UMA DUVIDA
trabalhei para uma empresa 1 ano e fui demitido no dia 23/02 me pagaram a rescisão mas ate agora não me chamaram para assinar documentos para o liberar meu FGTS e meu seguro, ligo para a empresa e a mesma informa que é para eu aguardar que vão me ligar para agendar um horário. comecei a trabalhar em uma nova empresa essa semana, porem como é uma função que nunca fiz, tenho aquele medo de não passar no contrato, caso isso aconteça e eu seja dispensado, eu ainda vou poder solicitar meu FGTS e meu seguro?

Responder

Tenho uma dúvida, já vou para terceira solicitação do seguro, trabalhei durante 7 meses numa empresa e fui demitida, após isto arrumei um novo emprego trabalhei por 30 dias e me mandaram embora novamente, tenho direito a receber o seguro agora ?

Responder

boa noite
trabalhei 4 anos numa empresa sair dela dia 22/03 e assinei a mesma carteira no dia 16/03 mas pelo jeito que anda a firma vai manda embora. Queria saber sim eu receberia o seguro ou não ?
desde já agradeço sua atenção.

Responder

Olá tenho uma duvida em relação ao seguro desemprego./
Dei entrada em um emprego em 2008 e sai em 2009 dai fiquei sem assinar a carteira ate 2014 depois desse tempo entrei em outra empresa de 2015 a 2017.
obs:(a soma de todos os messes dao 24 meses )
Por eu nunca ter dado entrada, eu posso dar agora ?

Responder

Oi tenho uma dúvida espero que possam me ajudar!!!
Fiquei durante 11 meses em uma empresa, mas pedi as contas, e no mesmo mês iniciei em outro emprego onde fiquei 3 meses e fui mandada embora eu posso receber o seguro??

Responder

Eu tenho 5 meses em um emprego 5 meses em outro e 8 meses em outro e nunca peguei seguro tem como junta tudo e pega ?

Responder

Eu trabalhei um ano em uma empresa dai sai e ja entrei em outra e fiquei 2 anos e 8 meses dai sai e fui trabalhar em um cargo eletivo e fiquei mais 1 ano e 8 meses dai sai e fiquei um ano desempregada e esse ano tenho 4 meses de carteira assinada e fui demitida sera que tenho direito em pegar seguro desemprego.

Responder

já recebi duas vezes o seguro desemprego! depois trabalhei por mais 11 meses e levei uma justa causa, ai trabalhei no mesmo mês eu trabalhei em outra empresa por mais 3 meses e fui demitido sem justa causa tenho direito no seguro desemprego?

Responder

Fui demitida em 11/05/2017 com 2 anos de empresa, minha homologação ainda será em 07/06, mais acabei de receber uma proposta de uma parada de 2 meses somente. Se eu entrar nessa parada ainda posso dar entrada no meu seguro da ultima empresa, pois ainda não vai ter dado os 120 dias para dar entrada no seguro.

Responder

Boa tarde, gostaria de saber se teria direito ao Seguro desemprego, eu comei trabalhar na empresa em Abril/16 mais só tive o registro na carteira em Set/16 ate Maio/17, mesmo sem esse registro na carteira, eu teria como receber.

Comprovando que recebia desde de Abril/16 teria como ?

Responder

Eu tenho direto de pedir o papel pra empresa do seguro demprego pra dar entrada

Responder

Se você tiver sido dispensado sem justa causa, sim.

Responder

tenho uma duvida trabalhei em uma empresa por 1 ano e 3 meses em um empresa onde pedi demissão logo em seguida com 1 semana comecei a trabalhar em outra onde passei 3 meses e 29 dias tenho direito ao auxilio desemprego?

Responder

peguei o primeiro seguro normal, depois com 6 meses de trabalho não pude pegar novamente, depois de seis meses trabalhei em outra empresa por treis meses trabalhei em outra empresa e sair terei como juntar os seis mese trabalhados com os treis para fazer a somatoria de nove para dar entrada no seguro?

Responder

Trabalhei 5 anos em uma empresa e fui mandada embora, saquei o FGTS mas no mesmo mês entrei em outra empresa, antes de completar 3 meses fui demitida, ainda estou no prazo de dar entrada no seguro desemprego, oq que devo fazer?

Responder

Olá.
Ano passado (2016) trabalhei registrado 6 meses e 15 dias em lugares diferentes e esse ano trabalhei 3meses em um outro lugar tds registrados porém temporada. Teria o direito de receber o seguro juntando tds os tempos de registros. Obg desde já.

Responder

Trabalhei pelo período de 14 meses na empresa, fui dispensada sem justa causa, porém descobri que estava grávida e levei os exames na empresa comprovando, a empresa me reintegro sem me comunicar e sem registrar novamente minha carteira.
Minha dúvida é com 14 meses teria direito ao seguro?
E com essa situação da empresa consigo da entrada pois não quero mais contínua nessa empresa ?

Responder

Olá preciso de uma resposta.
Bom trabalhei 18 meses em uma empresa, e pedi demissão pra trabalhar em outra , mais porém fui demitido com 2 meses trabalhado ,
Posso juntar os dois pra receber seguro?

Responder

Trabalhei 7 meses em uma empresa me mandaram embora logo depois entrei em outra firma trabalhei 11 meses tenho direito ao seguro-desemprego

Responder

gente me ajuda. trabalhei 6 meses em uma empresa ai fui demitido ai ñ procurei seguro pq achei q ñ tinha direito 6 meses depois achei outro emprego passei 3 meses pedi pra sair pra entrar em outro e agora to a 5 meses nesse outro, se eu for demitido receberei seguro?

Responder

Boa tarde !

Trabalhei por sete anos em uma empresa pedi demissão e entrei em uma outra que agora está com oito meses logo em seguida. Minha dúvida é se terei direito ao seguro desemprego com essa nova regra.

Grato!

Responder

trabalhei 3 anos e meio em uma empresa e pedi demissão, no outro mês comecei trabalhar em outro e fiquei 7 meses, se eu pedir conta pq não tenho com quem deixar minha filha posso receber seguro?

Responder

Oi gostaria de saber se eu tenho direito ao seguro desemprego eu trabalhei na safra três meses numa empresa antes de dar um mês eu entrei em outra 2 meses e 15 dias aí sair dela trabalhei mais um mês em outra empresa agora tem um ano em outra empresa se eu sair dela tem direito ao seguro

Responder

Para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 16 meses.
Para o segundo pedido: 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
Para o terceiro pedido: a partir de 6 meses trabalhados.

Responder

trabalhei 9 meses em uma empresa sai da mesma e com 25 dias entrei em outra e passei 3 meses, tenho direito a solicitar o seguro pela 3 vez . me respondão ai por favor.

Responder

Tem direito sim, desde que o período aquisitivo da sua ultima solicitação seja de pelo menos 16 meses.

Responder

Obrigado pela resposta, gerou outra duvida. Minha demissão que gerou seguro foi no dia 01/02/2016 e recebi 4 parcelas, ainda tenho direito ao seguro?

Responder

Levando em consideração que o período aquisitivo são de 16 meses (a lei não é mais clara a respeito disso), mas mesmo assim, numa conta rápida, você já teria direito a fazer outra solicitação.

Responder

Comecei trabalha dia 17/11/15 sai17/1115/votei trabalha 01/07/17 tenho direito a seguro desemprego

Responder

Para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 16 meses.
Para o segundo pedido: 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
Para o terceiro pedido: a partir de 6 meses trabalhados.

Responder

trabalhei numa empresa por 2 anos e pedi conta, se eu trabalhar mais um mes em uma outra empresa eu consigo o seguro desemprego?

Responder

Mas já pode solicitar, se trabalhar em outra logo em seguida também poderá solicitar, basta observar o período aquisitivo.

Responder

Oi trabalhei seis meses em uma empresa e fui mandado embora e não peguei seguro por q não tinha vencido os 16 meses daí depois de quatro mês consegui outro é agora trabalhei cinco mês e vou embora tenho direito ao seguro?

Responder

Boa noite meu amigo me ajuda aí trabalhei de 23/03/15 a 02/01/17solicitei demissão para entrar em outra empresa no dia 03/01/17 me dispensaram hoje dia 05/09/17 tenho direito de receber seguro desemprego

Responder

leide
trabalhei 7 anos e 9 meses em uma empresa fui demitida porque acabou o serviço sai em 12 de junho e comecei a trabalhar em outra empresa em 4 de agosto não estou me adaptando a esta nova empresa ja tenho 1 mes de carteira eu ainda posso dar entrada no seguro desemprego da empresa que trabalhei quase 8 anos.

Responder

Trabalhei de 01 de novembro de 2014 fiz acordo dia 31 de julho de 2015 .. Entrei em outra empresa 01 junho2016 sair 16 de agosto de 2016 .. Entrei em uma nova empresa 11 de abril de 2017 mas estou trabalhando.se caso eu sair da para juntar os anos ou nao tem nada a ve p receber o seguro desemprego pela 1 vez?

Responder

Para o primeiro pedido, são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 16 meses;
Para o segundo, 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses;
Para o terceiro em diante, 6 meses trabalhados.

Responder

Essa lei ainda é valida?
Trabalhei em uma empresa de novembro a janeiro em em outra empresa de janeiro a novembro em outra. Isso completa 12 meses nos últimos 16 meses nesse caso teria direito ao seguro desemprego?
Lembrando que é a primeira vez que quero solicitar o seguro desemprego.
Queria saber se é valido dentro da lei do ano de 2017.

Responder

Irei completar 1 ano e meio no meu trabalho e gostaria de tirar uma dúvida.
Sei que a nova regra para o seguro é ter pelo menos 16 meses trabalhados para o primeiro pedido e ser mandado embora sem justa causa.
Minha dúvida é: Caso eu peça demissão, sei que não irei receber o seguro, mas gostaria de saber se o prazo de 1 ano e meio é válido como primeiro emprego ou se ao entrar em um novo, terei que fazer 1 ano e 6 meses novamente para receber o seguro?

Responder

trabalhei 6 anos em uma empresa e sai dia 27/02/2017 e já fui contratada dia 06/03/2017 em outra, porem vão me mandar embora, nunca peguei o seguro desemprego, tenho direito?

Responder

ANTONIO
ola, queria tirar uma duvida, trabalhei numa empresa no dia 18/08/2015 e fui dispensado no dia 31/11/2016 mas rapidamente min assinei minha careteira em outro serviço no 02/11/2016 e tambem fui dispensado no dia 25/09/2017 tenho direito ao segundo desemprego ?

Responder

Olá gostaria de tira uma dúvida trabalhei 2anos e 8 meses e sair entrei em outra empresa fiquei 3 mês sera que tem como eu pega o seguro já fui da entrada ta acusando um código 04

Responder

Tabalhei em uma empresa por nove meses e pedi as contas pra entrar em outra. Fui demitido desta segunda com 6 meses. Os meses que trabalhei na outra que pedi as contas entram pro pedido de seguro ou não pelo fato de eu ter pedido conta?

Responder

trabalhei 4 anos e 5meses em uma empresa e recem que fui demitido ja comecei em outra se eu for demitido em 2 meses dessa nova empresa tenho direito de pegar seguro (nunca recebi seguro desemprego )

Responder

Trabalhei 4meses em uma empresa 7 meses em outra 3meses em outra tenho direito a seguro desemprego

Responder

Olá! deixa ver se entendi, comecei a trabalhar em uma empresa no mês de julho de 2016, só que a empresa estava tendo dificuldade para pagar os funcionários, então no mês de fevereiro de 2017 entrou uma nova empresa no lugar, fui contratada por essa nova empresa, agora fui demitida sem justa causa. Então tenho direito a receber o seguro pela segunda vez?

Responder

boa tarde eu trabalhei um ano e oito meses em uma empresa eu pedi as contas e 5 dias apos entrei em outra empresa fique 3 meses me mandarão em bora sem justa causa eu tenho direito a seguro desemprego?

Responder

Tenho uma dúvida quem puder me sanar fico muito grato.Tenho Dois anos e 8 meses de empresa , recebi uma proposta melhor de trabalho de uma outra empresa.Se eu pedir demissão do emprego atual e entrar no novo emprego e se por algum motivo eu não passo na experiência ou que venha ser demitido nesse intervalo de 3 meses tenho direito de receber seguro desemprego? A título de informação já tenho mais de 5 anos que não recebo seguro desemprego meu último beneficio foi em 2009 .Desde já fico agradecido .

Responder

Trabalhei em uma empresa e ficou apenas faltando 10 dias para um ano de registro! Porém não recebi seguro!!! Fiquei nem três meses desempregada e fui registrada de novo! Porém já estou com 5 meses de registro, quando eu sair gostaria de saber se tenho direito de de receber o seguro??

Responder

TRABALHEI 2 ANOS E 2 MESES, EM UMA EMPRESA, QUANDO DEI ENTRADA NO SEGURO DESEMPREGO LOGO APÓS CONSEGUIR OUTRO EMPREGO, QUE HOJE TENHO 1 ANO E 4 MESES, TENHO DIREITO A QUANTAS PARCELAS. OBSERVACAO QUANDO DEI ENTRADA NO SEGURO, NÃO CHEGUEI A RECEBER POIS LOGO A POIS CONSEGUIR UM NOVO TRABALHO

Responder

EM 2015 PEDI DEMISSÃO A EMPRESA POR JUSTA CAUSA DEPOIS DE 4 ANOS DE TRABALHO QUANDO DESCOBRI QUE A MESMA NÃO RECOLHIA O INSS E NEM DEPOSITAVA O FGTS. 3 MESES APOS ESSA DEMISSÃO FIZ UM TRABALHO TEMPORARIO POR 60 DIAS COM CARTEIRA ASSINADA, ATE PORQUE A EMPRESA BLOQUEOU O PAGAMENTO DO ULTIMO MES E EU PRECISAVA DE DINHEIRO PRA PAGAR AS CONTAS. O PROCESSO AINDA CORRE NA JUSTIÇA… MINHA PERGUNTA: IREI RECEBER O SEGURO DESEMPREGO DOS 4 ANOS TRABALHADOS?

Responder

Quem pede demissão não tem direito a seguro.

Responder

Trabalhei 1 ano e 6 meses pedir conta e fiquei 3 anos desempregada agora 9 mess se carteira assinada se eu pedi demissão tenho direito ao seguro desemprego?

Responder

Eu trabalhei 9 meses em uma empresa i não dei entrada no seguro de desemprego dentro de 45 dias entrei em e trabalhei mais 8 meses e a empresa mi deu as folhas eu tenho direito ao seguro de desemprego

Responder

Saí de uma empresa e recibie o seguro desemprego fiquei 10 mês sem trabalho e voltei a trabalhar na mesma empresa tenho um ano nela já tenho direito a o seguro desemprego novamente me avise por favor

Responder

Trabalhei 1 ano e 4 meses pedi as contas para entrar em outra empresa se eu for demitido tenho direito a seguro desemprego?

Responder

Olá Boa noite… trabalhei 2 anos em uma empresa e fui mandado embora por justa causa, depois arrumei outro 25 dias depois da demissão, e fiquei dois meses e fui mandado embora sem justa causa. Eu tenho direito do seguro desemprego? Alguém poderia me responder por favor.. . Obrigado

Responder

Bom dia trabalhei 1 ano e 2 meses em uma empresa sai e não dei entrada no seguro desemprego, logo depois trabalhei 1 mês em mas 2 empresa diferentes, será que eu posso dar entrada no seguro desemprego referente a primeira empresa?

Responder

Trabalhei em uma empresa no período de 7 meses em 2014

Trabalhando em outra empresa em 2017 no período de 1 ano e 1 mês e possível unificar o período trabalhado nas duas empresas e dar entrada no seguro desemprego??

Responder

Oi…Boa Tarde!Trabalhei em uma empresa como zeladora durante 8 meses, é agora estou trabalhando como domestica por 4 meses, gostaria de saber se para dar entrada no seguro se conta os tempo, mesmo sendo empresa e outro de domestica.

Responder

Olá, boa tarde.
Gostaria que me ajudassem com uma dúvida.
Trabalhei registrada em um empresa durante 1 ano e outro meses e pedi demissão para entrar em outra empresa, onde trabalhei durante 8 meses e fui demitida sem ser por justa causa.. Tenho direito a receber o seguro desemprego?

Responder

Trabalhei 3 anos em uma empresa e sai por justa causa mas na mesma semana arrumei outro emprego com registro ,queria saber se acumula o tempo de trabalho para retirar o seguro ou se não quanto tempo tenho que trabalhar pra ter direito ao seguro?

Responder

Dia 10/12/2014 minha carteira foi assinada pela primeira vez onde no dia 18/09/2017 pedi demissão e fui trabalhar em outra empresa, onde ja se passaram 3 meses, quanto tempo precisarei trabalhar nesta empresa para ter o seguro desemprego??

Responder

Gostaria de saber se tenho direito a receber parcela.
Trabalhei 6 meses fixado em uma casa como doméstica.
Após 60 dias trabalhei 10 meses em outra casa.
Tenho direito ao seguro?

Responder

Para o primeiro pedido é necessário ter trabalhado 12 meses nos últimos 16 meses.

Responder

Amigo eu trabalhei 9 meses em uma empresa e pedi demissão logo apos 2 meses fiquei parado depois 3 meses em outra e fui demitido tenho direito?

Responder

Oi boa tarde comecei a trabalhar em uma empresa 25 de abril 2016 e saí 8 de março 2017 não peguei o seguro desemprego fiquei 4 meses fazendo pico comecei a trabalhar no 01 de agosto 2017 e tô cumprindo aviso total 5 meses tenho direito de pagar seguro juntando os dois

Responder

trabalhei numa empresa 5anos e me derao uma justa causa e trabalhei em outra 3 mes

Responder

Gostaria q me tirassem uma dúvida se eu tenho direito de receber o seguro desemprego se eu trabalhei 6 mês de registro numa empresa com mais 8 mês em outra

Responder

Boa tarde. Estou com uma dúvida. Trabalhei 8 meses e meio em uma empresa fui demitida sem justa causa mais antes de 10 dias fichei em outra fiquei mais 3 meses e meio ai pedi pra sair e fiquei em outra um dia depos e fiquei 2 meses e fui demitida sem justa causa será que tenho direito ao seguro desemprego?

Responder

bom dia eu quero saber e a minha primeira vez pra tira o seguro so que eu quero saber ser ainda esta contato essas datas pra mim tira o seguro eu comecei a trabalhar em 2017 trabalhei quase 4 mês sair em dezembro do mesmo ano e comecei a trabalhar em março de 2018 ainda está contado?

Responder

Boa tarde, trabalhei por dez meses e no dia 15/04 fui mandada embora, no dia 19/04 já fui admissionada em outra empresa que permaneci durante oito meses, consigo o vínculo para pegar o seguro desemprego?

Responder

Boa noite! Trabalhei numa empresa por 13 meses e pedi pra sair. Somente 5 meses e 15 dias após ter saído consegui novo trabalho, no qual fiquei 5 meses. Me enquadro na regra dos 12 meses dentro dos últimos 18 meses para receber o seguro desemprego?

Responder

Tenho uma dúvida, eu trabalhei 9 meses em uma empresa e pedi demissão logo apos 2 meses entrei em outro emprego trabalhei 3 meses e fui mandado embora ! Eu queria saber se tenho direito do Seguro Desemprego ?
Algum profissional poderia me responder?

Responder

Olá, trabalhei por mais de 7 anos em uma empresa, depois mudei mais duas vezes, sempre contibuindo com o fgts, sem parar nem um mes de trabalhar, a ultima empresa estou por 5 meses, fui demitidp sem justa causa. Nunca pegue o benefício. Tenho direito ao auxílio?
Obrigado.

Responder

Trabalhei 3 anos em uma empresa e pedi demisao após 2 meses trabalhei 3 meses e fui demitido tenho direito ao seguro desemprego ?

Responder

Não.. tem que ter no mínimo 12 meses.

Responder

Trabalhei em uma empresa por 9 meses sai por justa causa, agora estou em outra empresa a 8 meses e estou cumprindo aviso fui mandado embora, eu consigo juntar os tempos das duas empresas para receber o benefício ?

Responder

Boa tarde. Gostaria de saber se tenho direito ao seguro desemprego. Trabalhei 2 anos e 10 meses em um hospital fui mandado embora sem justa causa e no mesmo mês que sai entrei na empresa que estou hoje mais nela o contrato e de 6 meses mais não tenho vontade de renovar o contrato então quando termina o contrato terei direito ao seguro?

Responder

Eu tenho dúvida por favor. Sou nigeriano e no meu primeiro emprego fique 2 anos e 6 meses só que consegui outro emprego e tive que pedir demissão para poder continuar no novo. Após de 3 meses foi demitido. Eu tem direito a seguro desemprego?

Responder

Se nos últimos 16 meses vocÊ trabalhou por 12 meses, tem direito ao seguro.

Responder

Eu trabalhei 15 meses e pedi as contas e fiquei sem trabalhar 11 meses, consegui ser empregado mas fiquei 15 meses e fui mandado embora pq a empresa faliu, consigo juntar e pega o seguro desemprego?

Responder

Quem pede as contas não tem direito ao seguro desemprego.

Responder

Trabalhei 2 anos em uma empresa, fomos todos demitidos por mudança de gestão,eu fui recontratada mais não me adaptei,vou sair eu permaneci 20 dias coma nova gestão,eu perco meu seguro desemprego

Responder

bom dia! Eu trabalhei em uma empresa de 01 novembro de 2015 a 31 de março de 2016, depois trabalhei de 01 de dezembro de 2017 a 28 de fevereiro de 2018. Tenho direito ao seguro desemprego ou não?

Responder

Se for o primeiro pedido, precisa ter 12 meses trabalhados
9 no segundo pedido
e 6 nos demais pedidos

Responder

Trabalhei 7 meses registrado depois de um mês registrei de novo por 5 meses , é minha terceira solicitação tenho direito ???

Responder

Se não houve dispensa por justa causa, sim!

Responder

Boa tarde! Uma duvida, trabalhei em uma empresa do dia 20/11/2018 até dia 20/01/2017 totalizando 3 meses, e depois entrei em outra empresa na data de 02/05/2017 e vou trabalhar ate a data de 02/04/2018 totalizando 11 meses, visando que ambas fui mandanda embora sem justa causa! Tenho direito ao seguro, ou tenho que esperar mais um mês?

Responder

Se for o primeiro pedido, esperar mais 1 mês

Responder

trabalhei 05 meses em uma empresa anterior à última, na última, trabalhei um contrato de 90 dias, sendo rescindido ao final desses 90 dias. Informaram-me, por alto, que esses 90 dias não se somam aos 05 meses anteriores para dar entrada no seguro desemprego por se tratar de contrato. Já é a 5ª vez que dou entrada. É verdade que não se soma, ou foi informação errada?

Responder

A partir da terceira solicitação é necessário trabalhar por pelo menos 6 meses.

Responder

Bom dia. Gostaria de esclarecer uma dúvida, trabalhei 2 anos e 9 meses e fui mandado embora sem justa causa. No mesmo mes entrei em outro emprego trabalhei pouco mais de três meses estou afastado por auxilo doenca mas o contrato e de seis meses quando eu volta e a empresa me manda embora tenho direito ao seguro desemprego?

Responder

Se trabalhou por 12 meses nos últimos 16 meses e não houve dispensa por justa causa, sim (12 meses para o primeiro pedido, 9 para o segundo e 6 para o terceiro pedido em diante)

Responder

Bom dia, eu tenho uma dúvida, eu posso juntar o tempo de serviço do meu antigo emprego que eu pedi as contas, no caso 7 meses, com o meu atual serviço que fui demitida, que sao 7 meses tbm, o intervalo entre um serviço e outro e de 03 meses parada

Responder

Para ter direito, é necessário 12 meses trabalhados nos últimos 16 meses…

Ou seja, se em 16 meses você conseguiu trabalhar por 12 meses, terá direito.

Responder

Trabalhei 1 ano e 5 meses em uma empresa pedi conta , fiquei um dia dessmpregado e arrumei outro fiquei 8 meses e fui despensado sem justa causa tenho direito ao seguro desemprego ?

Responder

Você tem até 120 dias para dar entrada no seguro desemprego. Passando esse prazo, perderá o direito.

Responder

Eu trabanhei 8 meses em um emprego
Depois de 4 meses depois assinaram minha carteira aí fiquei mas 8 meses
E fui mandado embora
Se . Na os dois eu tenho direito do seguro
Ou não?

Responder

Tem sim, como não fez a solicitação ainda, poderá dar entrada.

Responder

trabalhei 10 meses numa empresa, depois sai e não recebi o seguro, entrei em outra trabalhei 8 meses sai e não recebi o seguro, entrei em outra trabalhei 3 meses, e agora fui dar entrada no seguro disseram que não tenho direito, achei que ia constar um vinculo empregaticio, mas disseram que não tenho direito, estou com essa dúvida! afinal eu tenho direito ou não? Obs: já é a quarta vez que entro no seguro obrigado

Responder

Se for o primeiro pedido, tem direito se trabalhou por pelo menos 12 meses nos últimos 16 meses

Responder

trabalhi 10 meses numa empresa, fui demitido, e logo entrei em outra e com 9 meses fui demitido, tenho direito ao seguro ?

Responder

Trabalhei um ano e um mês em uma empresa, sai e vim pra outra cidade, depois de mais ou menos 2 meses arrumei outro serviço onde fiquei mais 4 meses, sai e um mês depois comecei a trabalhar de carteira assinada novamente onde fiquei cerca de 5 meses, esess três períodos de trabalho em carteira podem ser somados para que eu receba as parcelas do sgsseg desemprego? Por favor me respondam!

Responder

Se for o primeiro seguro, você precisa ter 12 meses trabalhados nos últimos 16 meses.

Se for o segundo, precisa de 9 meses trabalhados nos últimos 9 meses.

Se for o terceiro, precisa ter 6 meses trabalhados

Responder

Trabalhei 5 anos em uma empresa sai pedi demissão e entrei em outra empresa fiquei 3 meses na outra empresa e não passei na experiencia eu tenho direito de receber alguma coisa??

Responder

Se nos últimos 16 meses você trabalhou por 12 meses, tem direito.

Responder

Bom dia, trabalhei 11 ,meses em uma empresa e fui demitida em 20/01/2017, em 06/09/2017 fui recolocada no mercado de trabalho, caso eu seja demitida eu posso juntar as demissões para o seguro desemprego ?

Responder

shayana
tenho uma dúvida sai de uma empresa que fiquei 4 meses término de contrato e entrei em outra e sai dia 1 Junho na primeira entrei dia 29 novembro tenho direito ao seguro pela terceira vez?

Responder

Para o terceiro pedido são necessários 6 meses trabalhados.

Responder

Olá trabalhei em uma empresa do dia 07/09/2016 a 23/11/2017 e pedi demissão, voltei a trabalhar no dia 18/01/2018 e fui demitida e trabalho até o dia 30/06/2018, vou ter o direito do Seguro?

Responder

Para o primeiro pedido são necessários 12 meses de trabalho e vale lembrar que quem pede demissão não tem direito ao seguro desemprego.

Responder

TENHO UMA DUVIDA FUI REQUERE O SEGURO E FOINEGADO PQ PRECISAVA DE 9 MESES DE SERVICO E SO TINHA 8
UM MES DEPOIS COMECEI EM UM EMPREGO E 17 DIAS DEPOIS FUI DEMITIDO SEM JUSTA CAUSA
ESSE MES NOVO TRABALHADO PODE CONTAR COM OS OUTRO 8 E AGORA POSSO SOLICITAR O SEGURO?

Responder

Só vai conseguir se já tiver 9 meses de serviço nos últimos 12 meses

Responder

trabalhei 9 meses por tempo indeteeminado 6 meses anteriores trabalhei mais 3 meses por ser cerviço por tempo inderteminado tenho direto ao meu 1 seguro pois trabalhei 12 meses certinho dentro do prazo de 18 meses

Responder

Se trabalhou os 12 meses, sim.

Responder

Olá , queria uma ajudar , trabalhei em 2017 4 mêses e 20 dias em uma empresa sair sem justa causa passei 3 mêses parado voltei a mesma empresa que trabalhei em 2017 sair com 5 mêses tenho direito ao seguro desemprego?

Responder

Para solicitar o seguro desemprego pela primeira vez é necessário ter trabalhado no mínimo 12 meses nos últimos 18 meses.

Responder

Olá Anderson,pode me esclarecer uma dúvida . Meu nome é taynara,foi admitida no meu emprego dia 12 de dezembro , fui demitida dia 7 de agosto, aviso remunerado, meu tempo de casa com o aviso vai faltar 5 dias pra inteirar um mês inteiro,será q tenho direito ao seguro ? Obg

Responder

Para a primeira solicitação é necessário ter trabalhado 12 meses nos últimos 16 meses.

Responder

Olá trabalhei numa empresa por três meses e fui dispensada termino de contrato isso em 2010 e esse ano trabalhei por mais 3 meses e fui dispensada será que tenho direito ao seguro ? Eu já recebi uma vez em 2009

Responder

Não! existe um tempo determinado dentro de um prazo específico para a segunda solicitação. Seis meses é pouco tempo.

Responder

Oii entrei em uma firma dia 01/07/2016 e pedi pra sair 17/02/2017 e agora estou. Novamente na mesma empresa posso juntar da outra vez com esta pra receber o seguro já recebi seguro 2 vezes

Responder

Neste caso teria, pois a lei diz o seguinte: “tempo de serviço do trabalhador nos 36 (trinta e seis) meses que antecederem a data de dispensa que originou o requerimento do seguro-desemprego”.

Responder

Olá, meu marido e eu estamos com uma dúvida em relação ao seguro desemprego. Ele já pegou o seguro desemprego 2 vezes, a última foi em 2016. Ele tarbalhou em uma empresa 10 meses, foi dado baixa na carteira dele em um dia e 5 dias depois ele já registrou novamente em outra empresa. Nesta nova empresa ele trabalhou 5 meses e foi mandado embora sem justa causa. Ele consegue receber o seguro desemprego dessa vez?

Responder

Para solicitar pela terceira vez é preciso ter trabalhado no mínimo 6 meses na empresa

Responder

Trabalhei 9 meses em uma empresa fui mandado embora
Agora estou a 2 meses em outra mas pedi as contas nessa última tenho direito ao seguro desemprego

Responder

Não, apenas se foi despedido sem justa causa.

Responder

Trabalhei numa enpresa 4 meses + 1 indenizado total 5 meses entrei em Março sai em Julho +1 indenizado =agosto e voltei trabalhar dia 30 de outubro passei 2 meses trabalhando nesse período posso juntar minhas fichas e dar entrada no seguro..

Responder

Se nos últimos 16 meses você trabalhou 12 meses, você tem direito. Isso na primeira solicitação.

Responder

Se ela entrou no dia 18 de abril e saiu no dia 13 de Setembro como ñ trabalhou nem 30 dias?

Kkkkkkkkk

Responder

Olá. Trabalhei 2 anos e 10 meses em uma empresa, pedi as contas e fiquei 6 meses desempregado. E depois trabalhei 1 ano em outra empresa, e fui demitido sem justa causa. Nunca dei entrada no seguro tenho direito?

Responder

Sim!

Responder

Se cumprir todos os outros requisitos.

Responder

Trabalhei quatro meses e meio e fichei em outra empresa trabalhei mas três meses . E tenho dois anos na carteira sem nunca ter pegado seguro ..pode por acaso junta esses anos todos e eu ter direito a seguro.

Responder

Para o primeiro pedido vocÊ tem que ter trabalhado 12 meses nos últimos 16 meses.

Responder

Olá, na última vez que peguei seguro logo após eu comecei a trabalhar um outra empresa no dia 01/10/2017 8 meses depois fui demitido no dia 25/05/2018 e não tive direito ao seguro desemprego, fiquei 5 meses desempregado e comecei a trabalhar em outra empresa no dia 08/10/2018 e agora fui demitido (estou cumprindo o aviso prévio) eu tenho direito ao seguro desemprego pela soma desses 2 empregos para o período aquisitivo, ou pelo fato de ter ficado 5 meses desempregado eu não terei direito????

Responder

desculpa errei dia 01/11/18 entrei em outra.

Responder

Tenho uma duvida fui demitido sem justa causa e peguei 5 parcelas do seguro assim que peguei a 3 parcela entrei em outro serviço apos 3 meses tive que sair pois tive que mudar de cidade pois minha esposa esta gravida ai dei entrada no seguro e peguei mais 1 parcela e antes de eu pegar a ultima parcela fui registrado em ou porem nao me adaptei e serei dispensado agr apos 3 meses entao pergunto no caso seria meu 3 seguro desemprego que pego consigo juntar os 3 meses do primeiro emprego com esse 3 para conseguir 3 parcelas??

Responder

Entenda como funciona a solicitação em relação ao tempo de serviço, para solicitar você deve ter trabalhado:
pelo menos 12 (doze) meses nos últimos 18 (dezoito) meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando da primeira solicitação;
pelo menos 9 (nove) meses nos últimos 12 (doze) meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando da segunda solicitação; e
cada um dos 6 (seis) meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando das demais solicitações;

Responder

Então não precisa ser obrigatoriamente esses 12 meses não mesma empresa? Mesmo o emprego anterior à saída tendo sido com pedido de demissão para ingressar no novo irá contar o tempo?

Responder

Se estiver dentro dos limites estipulados sim. Para isso o trabalhador deve ter trabalhado:
pelo menos 12 (doze) meses nos últimos 18 (dezoito) meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando da primeira solicitação;
pelo menos 9 (nove) meses nos últimos 12 (doze) meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando da segunda solicitação; e
cada um dos 6 (seis) meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando das demais solicitações;

Responder

José Carlos, infelizmente não pode! Para acumular período você teria que ter sido dispensado sem justa causa no primeiro emprego (requisito para percepção do seguro) e, no seu caso, você pediu demissão (não tem direito a seguro desemprego).
Como não atingiu a quantidade minima no segundo emprego, sendo que, para primeira solicitação você teria que ter no minimo 12 (doze) meses de registro e ter sido dispensado sem justa causa, você não faz jus ao benefício.

Responder

Vc conseguiu dar entrada?

Responder

E no meu caso…. Eu trabalhei 5 meses numa empresa, no mesmo ano entrei em outra empresa e trabalhei 6 meses. Tenho direito ao seguro pela segunda vez?

Responder