Telefone Seguro Desemprego

Muitos trabalhadores precisam do Telefone Seguro Desemprego para aquele momento em que necessita tirar umas dúvida, fazer uma reclamação por isso, vamos citar para onde ligar nestes casos.

Sem dúvidas, ao citar os trabalhadores, o Seguro-Desemprego pode ser decisivo e obter uma forma para contato objetiva como telefone, principalmente para esclarecer as principais dúvidas, é muito importante.

Ao longo do texto a seguir, confira como entrar em contato para obter informações sobre o benefício, entre outros aspectos do benefício.

Telefone seguro desemprego: pra onde ligar?

Trata-se de um benefício que visa prestar assistência financeira para os trabalhadores que foram dispensados sem justa causa. Para entrar em contato com profissionais da Caixa capazes de esclarecer suas dúvidas a respeito, confira os principais meios:

  • Telefone seguro desemprego: 0800 726 0207
  • Telefone: Alô Trabalho – 158

Caso prefira outras formas de contato, é possível ir até uma agência próxima, além de enviar uma mensagem por e-mail ou Facebook. No que diz respeito aos contatos do Ministério do Trabalho, é possível acessar este link para selecionar o seu Estado e obter os telefones e/ou endereços que necessita http://www.trabalho.gov.br/rede-de-atendimento.

Telefone seguro desemprego

O que é o Seguro-Desemprego

Conforme apresentado anteriormente, o Seguro-Desemprego é um direito muito importante para os trabalhadores brasileiros, que visa promover auxílio financeiro temporário por um determinado período. A seguir, conheça as principais informações dessa vantagem:

Quem tem direito ao benefício seguro desemprego?

São modalidades diferentes de trabalhadores que podem conseguir o benefício, como:

Trabalhador resgatado: trabalhador comprovadamente resgatado de trabalho forçado ou da condição similar à de escravo;

Pescador artesanal: pescadores profissionais durante o período do defeso, que se refere a proibição da atividade devido a preservação da espécie;

Trabalhadores domésticos ou formais;

Bolsa de Qualificação Profissional: trabalhador formal que teve o contrato de trabalho suspenso devido à participação de programa ou curso que visa a sua qualificação profissional oferecido pelo empregador.

Confira: Tabela Seguro Desemprego

Como solicitar seguro desemprego?

O Ministério do Trabalho apresenta um amplo atendimento nos Estados, em unidades de Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego (SRTE), Gerências Regionais do Trabalho e Emprego (GRTE) e Agências Regionais, é possível solicitar em uma dessas unidades.

Posteriormente, é necessário verificar se você está de acordo com as condições necessárias para obter essa assistência, tais como:

  • Não possuir renda própria de qualquer natureza que atenda a manutenção da sua família ou a própria;
  • Estar desempregado quando requerer o benefício;
  • Ter sido dispensado involuntariamente;
  • Não estar recebendo qualquer benefício previdenciário de prestação continuada, exceto o auxílio-acidente ou a pensão por morte.

Já no que diz respeito aos documentos necessários, é preciso:

Documentos necessários

  • Documento de identificação e CPF;
  • CTPS – Carteira de Trabalho e Previdência Social, não importando o modelo;
  • Documentos de levantamento dos depósitos no FGTS ou extrato dos depósitos;
  • Documento de Identificação de Inscrição no PIS/PASEP;
  • Requerimento de Seguro Desemprego / Comunicação de Dispensa impresso pelo Empregador Web no Portal Mais Emprego;
  • TRCT (Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho), com o código 01 ou 03 ou 88, devidamente homologado.

Em seguida, basta retirar o seu benefício em uma Lotérica, Autoatendimento da Caixa mediante a utilização do Cartão Cidadão com senha cadastrada ou Caixa Aqui, Caso prefira, também é possível obter por meio das Agências da Caixa.

Qualquer dúvida, basta entrar em contato com o Telefone Seguro Desemprego, número anteriormente apresentado da Caixa ou optar por contactar uma unidade do Ministério do Trabalho.

Telefone Seguro Desemprego
Se gostou do post, vote!



Deixe uma resposta