Quantas parcelas tenho direito ao seguro desemprego?

Quantas parcelas tenho direito ao seguro desemprego?

Todos sabem que o seguro desemprego é um beneficio temporário pago a todo trabalhador formal que trabalhe regido pelas CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas). Se você trabalha de carteira assinada e se for demitido sem justa causa terá direito ao seguro desemprego, mas você se pergunta: quantas parcelas tenho direito ao seguro desemprego?

Agora saberá quantas parcelas parcelas tem direito ao seguro desemprego e qual valor receberá.

Quantas parcelas tenho direito ao seguro desemprego

Valor do seguro desemprego

Para apuração do valor das parcelas do trabalhador formal, é considerada a média dos salários dos últimos três meses anteriores à dispensa, que varia de R$ 778,00 a R$ 1.385,91 conforme a faixa salarial do trabalhador.

parcela do seguro desemprego

Quantidade de Parcelas

A assistência financeira é concedida de três a cinco parcelas, de forma contínua ou alternada, a cada período aquisitivo de dezesseis meses, conforme a seguinte relação:

  • três parcelas, se o trabalhador comprovar vínculo empregatício de no mínimo seis meses e no máximo onze meses, nos últimos trinta e seis meses;
  • quatro parcelas, se o trabalhador comprovar vínculo empregatício de no mínimo doze meses e no máximo 23 meses, nos últimos 36 meses;
  • cinco parcelas, se o trabalhador comprovar vínculo empregatício de no mínimo 24 meses, nos últimos 36 meses.

Tabela de parcelas de seguro desemprego

Parcelas SEGURO-DESEMPREGO

* Período aquisitivo é o limite de tempo que estabelece a carência para recebimento do benefício. Assim, a partir da data da última dispensa que habilitar o trabalhador a receber o Seguro-Desemprego, deve-se contar os dezesseis meses que compõem o período aquisitivo.

Curta também nossa fan page para mais informações.

Confira também:

Como receber seguro desemprego

98 comentários

Deixe uma resposta