Quando acontece suspensão ou cancelamento do seguro desemprego
Suspensão ou cancelamento do seguro desemprego, confira quando acontece e o que fazer.
O seguro desemprego é um auxílio financeiro temporário concedido ao trabalhador desempregado, em virtude da dispensa sem justa causa. O trabalhador terá direito a receber entre 3 a 5 parcelas.
Vamos ver as hipóteses em que o beneficio pode ser suspenso e cancelado.
Índice do Artigo
Quando acontece suspensão ou cancelamento do seguro desemprego
Confira o que acontece no caso de suspensão ou cancelamento do seguro desemprego, veja as informações atentamente.
Suspensão do seguro desemprego
O pagamento do benefício do seguro-desemprego será suspenso nas seguintes situações:
- admissão do trabalhador em novo emprego;
- início de recebimento de benefício de prestação continuada da Previdência Social, exceto o auxílio-acidente, o auxílio suplementar e o abono de permanência em serviço;
- Inicio de recebimento do auxílio-desemprego
- recusa injustificada por parte do trabalhador desempregado em participar de ações de recolocação de emprego, conforme regulamentação do Codefat.
Caso o motivo da suspensão tenha sido a admissão em novo emprego, o que implica em não recebimento integral do seguro desemprego, o trabalhador poderá receber as parcelas restantes, referentes ao mesmo período aquisitivo, desde que venha a ser novamente dispensado sem justa causa. Desta forma voltará a receber as parcelas restantes.
A percepção pelo trabalhador de saldo de parcelas relativo a período aquisitivo iniciado antes da publicação da Lei nº 8.900, de 30 de junho de 1994, será, desde que atendidos os requisitos do próximo parágrafo, na demissão que deu origem ao requerimento, substituído pela retomada de novo benefício.
Na hipótese da retomada prevista no parágrafo anterior, o período aquisitivo será encerrado e será iniciado novo período a partir dessa demissão.
Já o cancelamento se dará por outros motivos, veja:
Cancelamento do benefício do Seguro-Desemprego
- pela recusa, por parte do trabalhador desempregado, de outro emprego condizente com sua qualificação e remuneração anterior;
- por comprovação de falsidade na prestação das informações necessárias à habilitação;
- por comprovação de fraude visando à percepção indevida do benefício do Seguro-Desemprego;
- por morte do segurado.
Como voltar a receber o as parcelas seguro desemprego
Mas para voltar a receber o seguro desemprego, deve preencher alguns dos requisitos abaixo:
a) O fim do contrato do novo emprego deve ser sem justa causa ou por contrato por tempo determinado, como nos exemplos:
- contrato de experiência,
- contrato temporário e;
- contrato por tempo determinado.
b) A data da extinção contratual do novo emprego não pode ultrapassar 16 meses contados da data da dispensa que originou o seguro desemprego;
c) O prazo para solicitar a retomada no recebimento das parcelas é de 120 dias a contar da dispensa no novo emprego.
É possível solicitar a retomada do seguro-desemprego nos seguintes locais: Delegacia Regional do Trabalho, no Sistema Nacional de Emprego e nas agências credenciadas da Caixa Econômica Federal.
Cancelamento do seguro desemprego
O governo federal poderá condicionar o recebimento da assistência financeira do Programa de Seguro-Desemprego à comprovação da matrícula e da frequência do trabalhador segurado em curso de formação inicial e continuada ou qualificação profissional, com carga horária mínima de 160 (cento e sessenta) horas. Caso o beneficiário se recuse a matricula e frequência no curso determinado pelo MTE, terá automaticamente o seguro desemprego cancelado.
O cancelamento do benefício do seguro desemprego dará também nos seguintes casos:
- Pela recusa, por parte do trabalhador desempregado, de outro emprego condizente com sua qualificação e remuneração anterior;
- Por comprovação de falsidade na prestação das informações necessárias à habilitação;
- Por comprovação de fraude visando à percepção indevida do benefício do Seguro-Desemprego;
- Por morte do segurado.
O trabalhador beneficiário do seguro desemprego terá o beneficio suspenso por 2 anos, observado o prazo de carência, o direito do trabalhador ao recebimento do seguro desemprego, dobrando-se este período em caso de reincidência.(Incluído pela Lei nº 12.513, de 2011)
Confira também:
- Perguntas e dúvidas frequentes sobre seguro desemprego
- Quais são os direitos trabalhistas em caso de demissão?
- Quantas parcelas tenho direito ao seguro desemprego?
Sou MEI tenho direito a receber o seguro desemprego se for demitido?
A resposta é muito clara, se for microempreendedor e estiver trabalhando no regime CLT não terá direito ao seguro desemprego, pois pressupõe-se que se tem um CNPJ tem renda própria, portanto caso este seja seu caso e ainda esteja trabalhando sabe que caso venha a ser demitido não receberá as parcelas.
Se por um acaso tem o MEI inativado antes da demissão, ai poderá ter direito.
É bom saber que o governo já cruza os dados de quem solicita o seguro desemprego para saber se o CPF tem vínculo com algum CNPJ. Fique atento!
Ainda tem dúvidas? Procure uma rede de atendimento, veja!
Rede de atendimento da Secretária Especial do Trabalho
Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego (SRTE), Gerências Regionais do Trabalho e Emprego (GRTE) e Agências Regionais – São unidades de atendimento nos estados responsáveis pela execução, supervisão e monitoramento de ações relacionadas a políticas públicas de Trabalho e Emprego nos estados. Além do fomento ao trabalho, emprego e renda, execução do Sistema Público de Emprego, fiscalização do trabalho, mediação e arbitragem em negociação coletiva, um dos principais objetivos é a orientação e apoio ao cidadão.
Agências do Sistema Nacional do Emprego (Sine) – As agências do Sine conectam as empresas aos trabalhadores em busca de empregos. São ações do Sine a intermediação de mão de obra; habilitação ao seguro-desemprego; qualificação Social e Profissional; orientação profissional; entre outros. Clique aqui e acesse os endereços.
Unidade Móvel do Trabalhador (UMT) – A UMT não é uma unidade de atendimento e sim um serviço criado para facilitar a vida dos trabalhadores que moram em cidades que não dispõem de um posto de atendimento do trabalho. São veículos que se deslocam para onde o cidadão está, evitando que este seja obrigado a percorrer longos trechos de um município a outro. O principal serviço oferecido pelas vans, equipadas com balcão, cadeira, mesa e computador com acesso à internet, é a emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), entretanto, os veículos estão equipados a prestar outros tipos de serviços, como atendimento sobre Seguro-Desemprego.
Gostou do artigo?
Compartilhe para que mais pessoas tenha acesso a esta informação. Avalie também o post. Comente, opine, conte sua experiência.
o meu foi suspensso é não sei porque,está bem confuso.
Oi recebi a primeira parcela do Seguro dia24 a segunda era pra o dia 23 desse mês até agora nada gostaria de saber se é normal
Gente por favor mim ajudem eu foi tirar minha última parcela do seguro mas quando fui tirar ñ tinha nada ai fui na caixa la eles mim disseram q o dinheiro já tinha cido depositado e tinha cido sacado mas eu ñ saquei nada e depois disseram q foi uma devolução o dinheiro foi depositado e retirado e agora ñ sei o q fazer
Pessoal me ajudem, me chamo Vanessa e sai da antiga empresa pois estou a procura de estagio na minha area devido ao meu curso de odontologia estar muito puxado, e necessita de mais tempo para estudar, porem nesse meio tempo uma empresa me ligou para uma entrevista, porem decidi não ir e depois expliquei para a moça que nao havia ido justamente por esse motivo (por estar procurando estagio e pela empresa ser longe da minha faculdade, o que comprometeria meu atendimento na faculdade, visto que meu paciente tem de estar na cadeira as 18:30 e o emprego ser das 7:00 as 17:30).
Eu vou perder o meu seguro?
Se estiver fazendo estágio você recebe normalmente o seguro
o meu seguro foi bloquead na 2parcela, dizendo que eu estava trabalhando,na mesma impresa que havia saido.
Vá até a Caixa ou Delegacia Regional do Trabalho e prove que não mantem mais vinculo com a empresa e peça para que seu seguro desemprego seja desbloqueado.
gente aconteceu isso cmg hj…ui sacar a segunda parcela e cade ??? vou ter que ur na caixa e no ministrerio do trabalho tbm fala serio hein gente
Eu fui demitido estou cumprindo aviso ainda não dei baixa na carteira da empresa que me demetiu e registrei em outra para começar com 7 dias na nova mais fui antes e dei baixa não quis ficar será que recebo mesmo assim da primeira que ainda não dei baixa?
Boa noite,
Meu filho recebeu indevidamente 2 parcelas indevidas do seguro desemprego, ficou desempregado em abril/2013, só deu entrada no seguro desemprego em junho e descobriu que teria de devolver as duas parcelas, mas teria direito a receber 5 parcelas, agora voltou a trabalhar e gostaria de devolver estas parcelas , como deve fazer para qual orgão ele se dirije? e estas parcelas que ele teria direito fica para quem??Ele agiu errado, a empresa demorou para comunicar que ele estava registrado, e o pior ninguém te orienta pra que lado correr, por favor aguardo uma orientação, desde já agradeço muito com certeza muitas pessoas estão passando por este problema.
Olá…
Ele deve procurar o MTE (Ministério do Trabalho e Emprego). Se a sua cidade for pequena, este órgão pode estar integrado com outro, como por exemplo uma prefeitura.
Esta situação aconteceu comigo, ou seja, fiquei desempregado e ao dar entrada no seguro, fui informado que há dois anos atrás havia usado indevidamente uma das parcelas. A atendente me deu um boleto com o valor total da parcela que havia usado indevidamente. O pagamento não pode ser parcelado. Dependendo da situação do seu filho, a parcela a restituir deve ser o salário atual. Desta forma, não há incentivo para esta restituição.
Olá meu nome é Genilda,recebi a primeira e a segunda parcela do seguro desemprego mais a terceira não o que devo fazer?
Olá, deve procurar a agencia da Caixa ou um posto do MTE.
Olá boa tarde estava recebendo seguro desemprego e a agência carimbou minha carteira para o novo emprego mas não adaptei
Tenho como continua recebendo as 03 últimas parcelas que faltam?
Caso eu sair?
Vai até uma caixa econômica mais próxima com rg e o numero do pis
Olá
gostaria de tirar uma duvida?
O SEGURADO do seguro desemprego quando sofre um tipo de amputação de parte dos membros inferiores (amputação dos dedos do pé esquerdo)que imposibilita o segurado de continuar com as suas funções de motorista. o segurado pode dar entrada no auxilio doença junto ao INSS
como devo proceder e se e o segurado perde ou tem que reembolsar algo ao seguro
Não pode receber os dois benefícios apenas um ,terminando um dos benefícios, você pode dar entrada no Aux doença :levando laudo médico e exames.Boa sorte
Não! só um dos benefícios, mais vantajoso e Aux doença. Mais não esqueça de levar laudos e exames não tendo êxito ,você pode entrar com uma ação judicial .Boa sorte!!
boa noite, fui dispensando sem justa causa e tenho direito a receber o seguro desemprego, pois tenho um outro trabalho, mais é regime próprio estatutário, não é clt nem inss, não tem registro na carteira de trabalho, mesmo assim posso receber o seguro desemprego do outro trabalho que era registrado. obrigado
Pode sim mas isso é crime por que você recebendo qualquer quantia o ministério do trabalho considera como ganho no sustento da familia
Correto.
ana
Bom dia , trabalhei 2 anos numa empresa de alimentação e fui demitida por que a empresa perdeu a concorrencia para outra empresa,autmaticamente eu fui contratada e trabalhei um mes e depois fui demitida. gostaria de saber se eu tenho direito de da entrada no meu seguro de emprego da empresa anterior
Eu dei entrada no seguro desemprego,mas tive que viajar para uma entrevista,não fiz o curso que eles pedem para fazer e ter direito de receber o beneficio,eu ainda posso receber?
Olá! Estou recebendo seguro desemprego, mas consegui um novo trabalho, mas a contratação será somente em 07/07/2014. Tenho direito de sacar a parcela que cai ainda em 10/07/2014?
ai gente tirem uma duvida minha eu já peguei primeira parcela do meu seguro e comecei a trabalhar no dia primeiro desse mês eu pego ainda ser que esse mês a minha segunda parcela do meu seguro no fim domes
eu recebi o seguro desemprego indevidamente devido eu já está trabalhando ,isso já faz uns 11 anos . gostaria de saber o que devo fazer para reparar esse erro.ou se tem um períoldo para prescrever.
Dei entrada no seguro desemprego e na mesma semana consegui emprego, porém não gostei da empresa só que é contrato de 3 meses.
Se eu for dispensada depois que vencer o contrato posso recupera o seguro?
Estava recebendo o seguro. Comecei atrabalhar a um mes so q caiu uma parcela agora oq devo fazer?
Se vocÊ já está trabalhando, não precisará mais receber o seguro, é cortado automaticamente.
eu gostaria de saber se eu cancelar o seguro desemprego porq consegui outro se eu tenho q devolver o q eu recebi enquanto estava desempregada
Trabalhei 8 meses com carteira assinada e fui demitido em junho de 2014, recebi a indenização e o fundo de garantia, no mesmo dia paguei meu gps(autonomia) mês de julho e agosto e ainda estou dentro do prazo para dar entrada no seguro desemprego.
Gostaria de saber se ainda tenho direito a este benefício sendo que estou pagando minha autonomia depois da demissão da empresa.
Estou com uma questão trabalhista e gostaria de saber se você acha que valerá a pena entrar com ação na justiça:
Recentemente fui demitido sem justa causa de uma empresa em que trabalhei por 16 anos. A empresa pagou todos os meus direitos trabalhistas. Paralelamente, trabalhava como professor registrado em uma escola. Como o salário desta escola em que leciono é insuficiente para manter minhas despesas, entrei com o pedido de Seguro-Desemprego com a documentação fornecida pelo meu empregador anterior. Recebi as 2 primeiras parcelas, mas ao receber a 3°, recebi notificação de parcela bloqueada do Seguro (devido ao registro na escola) e pedido de devolução dos valores recebidos. Você acha que é possível conseguirmos o recebimento das parcelas restantes do seguro (3) alegando que o salário da escola é insuficiente para o meu sustento? Ou a burocracia neste caso não compensa? Restam ainda 3 parcelas de R$1.306,00.
Boa noite me chamo hozeia benarros recebi duas parcelas do seguro a empresa domorou a imformar novo emprego tenho que devolver duas parcelas para poder receber as 5 atual posso pedir para descontar as duas no atual podem me responder
Bom dia me chamo Jose Luiz
Eu recebi duas parcelas do meu seguro desemprego sendo que o mesmo foi suspenso na terceira parcela por conta de uma entrevista que fiz em uma empresa que estava cadastrada no portal, isso é normal uma vez que a proposta de emprego não condiz com as minhas referencias salariais anterior e profissionais.
Bom dia, tenho um duvida, recebi a primeira de 5 parcela do seguro então fui contratada por uma empresa, fiquei 29 dias e fui dispensada, será que posso voltar a receber as parcelas restante do seguro?
Bom dia! A pessoa esta recebendo o seguro desemprego, exemplo receberá no 16/11 a 4 parcela, caso ela seja registrado uma semana antes, poderá ser cancelado?
Quanto tempo o sistema do inss reconhece que a pessoa esta trabalhando ?
claudemir
18/01/2015 bom dia estou com uma duvida gostaria se alguem poderia me ajudar dei entrada no meu seguro desemprego e foi cancelado por eu ter recebido um beneficio do inss numa unica parcela recebi no dia 23/10 2014 e dei entrado no seguro no dia 17/12/2014 o que devo fazer
Eu estou na mesma situação vc conseguiu retomar as parcelas do seguro ?
ola bom dia! foi mandada embora do meu trabalho em 2013 ele não mi pagaram meus direitos tive que processar a empresa e recebei meu direitos, só que ele mi entregaram os guias do seguro desemprego so que dei entrada e ate agora não recebei ja fazem mais de 2 tudo isso .O que devo fazer…….
estou no seguro desemprego, se eu pegar uma carta para outro emprego meu seguro é bloqueado ?
Eu tbm gostaria de saber a resposta para essa pergunta o meu ultimo cai sexta feira c pegar uma carta tipo amanha eu nao recebo na sexta feira
Se você já tem um novo emprego não poderá sacar o seguro.
fechei a minha mei dia 14/07 no dia 31/08 fui mandado embora do meu emprego trabalhei 14 meses lá. Tenho seguro desemprego?
ola,meu nome e ilza ferreira,fui despensada do serviço sem justa causa tive o direito de receber 05 parcela do seguro desemprego.recebi 03 na quarta parcela fui a caixa no dia para sacar e nao havia neuhm saldo desponivel.ou foi bloqueado ou canselado.descobrir que na empressa iss servis stem do brasil ltda.que eu tenho 26 meses de tempo de serviço nessa mesma empresa.e o motivo deu nao estar mais recebendo o beneficio do seguro desemprego. por eu esta reempregada nessa empresa e data da minha adm.foi dada em 19/06/2015.como devo proceder para poder receber minhas parcelas que faltam.uma vez que eu nao estou trabalhando.
Não entendi muito bem. Mas se você foi reempregada, o seu benefício é cortado.
Como posso saber se meu benefício é cortado
Olá, bom dia!
Estou com algumas duvidas, gostaria de ajuda para esclarecê-las…
Então trabalhei em uma empresa por 01 ano e 9 meses fui demitida s/ justa causa em maio dei entrada no seguro desemprego em junho e recebi 01 parcela, porém comecei a trabalhar novamente, no entanto fiquei na empresa somente o 03 meses e meio (quase 04), sendo assim existe a possibilidade de que eu volte a receber as parcelas que não recebi?
você foi demitida ou pediu para sair?
Ao pedir demissão, você perde o direito de receber o seguro.
Fui demitido mas a empresa está em atraso há vários meses com o FGTS. Isso implicará no recebimento do seguro desemprego?
Meu seguro foi suspendo, pois consta que tenho uma renda vinculados a um cnpj, mas não tenho e nunca tive nada relacionado a isso o que devo fazer neste caso? Vou perde…onde devo ir?
Deve comprovar que não há abertura de empresa com seu nome.
Procure um contador…um cunhado meu foi assim..colocaram ele como “laranja”de uma empresa.
OI Há um mês atrás dei entrada no seguro desemprego chegando lá falaram que havia uma multa para eu pagar de 601,21 se caso não pagasse irá me prejudicar paguei a multa eles pediram para retonar após dez dia ao pagamento chegando lá me vieram com o relatório do ministerio do trabalho alegando que não tem direito ao seguro por ser sócia de uma firma que esta desativada sendo que em dois mil e seis recebi seguro venho aqui fazer o requerimento pois não possuo renda própria a firma esta desativada desde de dois mil e seis e estou desempregada espero que estejam verificando o meu processo novamente e liberando assim o meu seguro pois não devo nada a justiça do trabalho desde já grata.
Era sócio em uma empresa em 2005 , em 2011 transferiu minha parte, dei entrada no seguro recebi duas parcelas a terceira seria dia 14/11 mas foi suspensa acusando renda própria por parte dakela empresa.
O q eu faço?
Liga para 0800 726 0207 e explica tudo o que está acontecendo ou vai até uma agência da Caixa.
Bom dia Guilherme. Conseguiu liberar tuas parcelas do seguro-desemprego?
Tabela Parcela á Receber X Tempo de Desemprego
1 parcela, se ficou desempregado de 30 á 44 dias
2 parcelas, se ficou desempregado de 45 á 74 dias
3 parcelas, se ficou desempregado de 75 á 104 dias
4 parcelas, se ficou desempregado de 105 á 134 dias e tinha direito a 44 ou 5 parcelas
5 parcelas,se ficou desempregado a partir de 135 dias e tinha direito a 5 parcelas.
Tempo de desemprego a contar á partir da data de demissão.
Portanto exemplo:se uma pessoa está á 100 dias desempregada a contar da data de demissão, ela já tem o direito de ganhar 3 parcelas, independente de já estar trabalhando.
Maria Cristina
Veja se estou certo
Fui demedido dia 21 de Abril
E contratado em nova empresa dia 19 de Julho
Conta do dia 22 de abril até dia 18 Julho
Assim são 88 dias .
No meu caso já recebi 2 parcelas ,posso receber a terceira ainda ? Que é dia 02 de agosto?
Olá. Gostaria da sua ajuda.recebi a primeira parcela,e quando fui receber a segunda parcela descobri que foi cancelado por motivo que eu nem sabia que tinha em meu nome um cnpj de 1999. Agora não sei o que fazer.
Você terá que recorrer a justiça do trabalho para saber de onde que é esse CNPJ.
Bom dia Vinicius. Conseguiu liberar tuas parcelas do seguro-desemprego?
O meu seguro foi cancelado porque tenho um restaurante no meu nome, mas desde 2012 não tem movimentação desta empresa e agora o MTE quer que eu devolva as 4 parcelas. Neste caso, que ainda estou desempregada e o meu nome na empresa foi colocado somente para o papel mesmo, o que acontece se eu não devolver estas parcelas? E como faço para desbloquearem a parcela que bloquearam. Já fui no MTE e só me passaram o motivo. Não sabem me orientar.
Estou com a mesma situação na minha família , com meu filho que tem o nome como sócio de uma pizzaria , mas a mesma está desativada, pois outro filho meu que era o dono resolveu para com atividade. Agora meu filho teve o seguro cancelado e ja recebeu uma parcela e tem que devolver a parcela. A duvida é a mesma acima. O que fazer??
Bom dia Antonio. Conseguiu liberar tuas parcelas do seguro-desemprego?
Bom dia Natasha. Conseguiu liberar tuas parcelas do seguro-desemprego?
Bom dia!
Está acontecendo uma situação surreal, o governo incentivou milhares de trabalhdores a abrir empresas, só que a maioria que abriu, não conseguiu gerar renda e com isso voltou para o mercado de trabalho CLT, só que para espanto de quem vai dá entrada no seguro desemprego, ao dá entrada vem uma notificação de ser sócio ou possuir renda própria. Que renda? se a maioria das pessoas que estão dando entrada no seguro desemprego, se encontra com a empresa sem faturamento e sem poder receber o devido seguro que é um direito do cidadão. Isso é uma vergonha!!!!!!!!!
Bom dia Atila. Conseguiu liberar tuas parcelas do seguro-desemprego?
Estou com o mesmo problema do sócio. Liguei para MTE e informaram que preciso declaração de inatividade da empresa para poder pedir recurso. Contudo, a empresa funcionou até junho e depois parou de ter rendimento. Nisso quando fui demitida em outubro, esta sem rendimento. E eu nem recebi primeira parcela. E o pior que o meu caso também foi empresa só no papel
Ja meu caso ,eu ja estava recebendo as parcelas do seguro ,quando foi última parcela nao foi depositada,e eu não sei como vou fazer?….
Porque que para entrar no site (sdsegurodesemprego…) eu preciso “continuar nesse site (nao recomendado”. Tambem na opção consultar requerimento tambem nao consigo imprimir o requerimento. Até aparece em baixo os dados do requerimento, mas quando eu clico em “imprimir requerimentos” volta para uma outra pagina igual a de consultar o requerimento. alguem me sabe por que?
Isso pode ser problema no seu navegador.
Também estou com esse mesmo problema, em 1998 abriram uma empresa em meu nome e essa empresa só funcionou 1 ano e não deram baixa e já recebi seguro desemprego outra vez e deu certo, só que recentemente dei entrada no seguro e recebi 3 parcelas, quando foi para receber a 4ª parcela tive o desprazer de ver que meu seguro estava cancelado e era p devolver as parcelas recebidas, por causa dessa empresa, fui orientada a agendar no MTE e levar as comprovaçoes de que essa Empresa está inativa e fazer a defesa junto ao órgão, irei dia 28/12 e informarei qual o procedimento correto a tomar e se Deus quiser vai dar tudo certo.
É o governo nos ferrando mesmo, também fui sócio de uma empresa de 1998 até 2003, ou seja, não sou sócio a 13 anos atrás e fui tirar meu seguro desemprego e disseram que eu tinha empresa, como podem falar uma coisa que não sou, um sistema lixo que consulta apenas para benefício deles, não sei qual o recurso que tenho que entrar, pedem mil papeladas e cópias, no sistema da JUCESP consta que não sou sócio e no da Receita consta que tenho empresa, como podem me bloquear sem eles consultarem o órgão correto de registros e complicam ao máximo para conseguir pegar, se alguém tiver o caminho das pedras para ajudar eu agradeço de coração, estou desempregado e tenho trigêmeos, mulher e cachorro pra sustentar, obrigado.
Ola pessoas estou com mesmo problema canselarão minhas parcelas do seguro desemprego mas recebi a primeira parcelas entrei com recurso para receber as outras 4 parcelas motivo do canselamento cnpj ativo mas está negativo des dia 03 06 2013 ja fui no ministerio do trabalho e na receta federal nem eles sabe o motivo do canselamento porque la nada consta para eles Dia 19 01 2016 completa 60 dias irei na CAIXA ECONOMICA.
Aconteceu comigo também,fui até a Receita Federal para pedir uma DECLARAÇÃO DE INATIVO e provar que a Empresa esta parada, como tenho alguns débitos com a Receita não foi liberada,somente quando eu quitar meus débitos.moral da historia,
“Se eu tivesse dinheiro para pagar meus débitos porque iria precisar de Seguro Desemprego”
Bom dia!
Fui ao MTE e pediram para eu levar uma DECLARAÇÃO SIMPLIFICADA DE INATIVIDADE 2016, já estou com ela em mãos esperando a data do agendamento 25/02/2016, segundo a moça do MTE no prazo de 10 a 15 dias com a apresentação dessa declaração as parcelas serão liberadas, se Deus quiser vai dar certo, ou estou ferrada. Levei um monte de papel que pediram e nem se quiser a moça quis olhar, disse q só bastava essa declaração.
Jone, eles não explicam direito e não tem nenhuma vontade em resolver os problemas de quem precisa, minha sorte foi um amigo que mim orientou, poiss essa empresa que consta meu nome também tem muitos débitos, mas a Receita libera a DECLARAÇÃO, só que tem que um contador informar uma declaração de inatividade, tenho um amigo contador e ele fez isso para mim, foi rapidinho e a declaração já sai na hora é só imprimir. Vê se consegue alguém para fazer para você. Boa sorte!
Bom dia minha mulher estava no seguro fez um extra em u.a empresa temporária depositário má conta dela 60 reais e ela perdeu o seguro de 540 …
Hoje eu estou no seguro porém a empresa deixou de pagar minha reciclagem vindo eu a pagar do meu bolso …a empresa reembolso 380 a dúvida e …como foi depositado em conta meu seguro será bloquiado ??
Elcivania, também estou na mesma situação. Por favor, nos mantenha informado sobre seu andamento junto aos órgãos responsáveis. Grata
Pode deixar Adriana, dia 25/01 irei ao MTE com a declaração solicitada por eles e trago novidades, espero que boas novas.
Bom dia gente!
Fui ontem ao MTE para o agendamento e foi uma decepção, pois levei a declaração que pediram e quando apresentei, mim deparei com outra informação, que já mudou tudo e o Governo não está mais aceitando nenhum tipo de declaração, ou seja tenho que dar baixa da Empresa para poder ter direito ao seguro futuramente, esse eu já perdi. Fiquei arrasada.
Mas ainda não dá tempo? A empresa deve fazer p requerimento no Empregador Web.
nao funciona
bom dia fui demitido mais quero arrumar outro emprego mais nao quero pede o seguro eu posso suspender e eu consigo receber depois
Se não solicitou não pode cancelar, pode arranjar outro emprego, pois se for a primeira solicitação tem o período minimo de 12 meses dentro de 18 meses para ter direito.
tava recebendo seguro minha ultima parcela sai dia 06/02/2016 já estou trabalhando desde 27/01/2016 ainda recebo a parcela desde mês 02 si não minha contas atrasa ai e foda como vou pagar aluguel
para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro
Boa noite gente si eu assinar a carteira no início do mês imediatamente o seguro e cancelado.
Sim!
Eu dei entrada no seguro desemprego e fui informado que era socio de uma empresa e mandou eu ir na receita peara fazer a declaracao de inatividade e na receita tem um informativo informando que com a declaracao resolveria,chego no ministerio do trabalho nao consigo pois fui informado wue nao esta aceitando mais,resumindo vou ficar sem seguro por ma informacao dos orgaos
isso é absurdo meu amigo, que país é esse onde uns consegue receber o seguro desemprego trabalhando e os mais necessitado do dinheiro não.
BOA TARDE
Tive a ultima parcela do meu seguro cancelada, em virtude de ser sócio de uma empresa, cuja qual esta inativa desde 2007. Fui ao ministério do trabalho, e fiz uma defesa, que infelizmente foi indeferida. Então amanha estou indo na defensoria publica federal, para abrir um outro processo, na esperança de reaver minha parcela. Sugiro que, quem esteja na mesma situação, procure o a Defensoria publica.
Bom dia, gente!!
Alguém tem alguma novidade em relação ao cancelamento do seguro desemprego onde o CPF estava vinculado ao CNPJ? Alguém obteve sucesso?
Um abraço!
Na maioria dos casos o trabalhador fica impossibilitado de receber o seguro desemprego caso tenha empresa aberta no nome. Se for possível comprovar que a empresa não movimenta mais nada, o trabalhador poderá ir na justiça do trabalho com os documentos que comprovem, para poder ser liberado o seguro.
Estou para receber a ultima parcela do Seguro dia 15, é vi uma proposta de emprego freelance de 4 dias ,começando no dia 13, será que posso me candidatar ou irei perder a ultima parcela.
Se for freelance, não for de carteira, não perderá o seguro.
dei entrada no seguro-desemprego e tava acusando como dono de empresa cancelei empresa o que eu faço agora.
Oi b.dia estou com um problema com o meu seguro tbem pois foi dado entrada e consegui receber a primeira parcela ,mas quando fui receber a segunda fui informado q estava bloqueado por problemas no CPF fui encaminhado para o ministério do trabalho q por sua vez me encaminhou para a caixa econômica me informando q o bloqueio saiu dele ….já estou na quarta parcela e n consigo receber e nem resolver por favor me ajude…
Por conta de ser demitida sem homologar tive que entrar com ação judicial. Mas a justiça ficou em greve e só agora estou recebendo meu seguro desemprego referente ao ano passado. Se eu ingressar num novo trabalho agora será que cortam o benefício? Pois é referente aos meses que fiquei desempregada o ano passado..
Sim, vão cortar o seu benefício caso ingresse em um novo trabalho.
o seguro do meu esposo pela segunda vez é negado segundo, diz que o salario é insuficiente, na verdade também não entendo.
Estava recebendo o seguro desemprego consegui outro emprego não faz nem um mês será que ainda recebo a parcela ou será que já cancelaram as duas últimas parcelas em alguém pode me responder.
Cancelaram as duas últimas!
Estou recebendo seguro é a última parcela recebo dia 27,e me registrada dia 10 perco está última?
Se foi ou for registrado, não poderá receber a parcela, é considerado crime e você terá que devolver.
bom dia.
estou empregado em uma empresa em um carga de analista.
e tbm tenho um contrato é a prestação de serviços para mesma empresa ( Responsável Técnico ).
se eu for demitido do carga de analista, vou ter direito a seguro desemprego?
dei entrada no seguro dia 30 de novembro e ficou previsto pra receber a primeira parcela dia 29 de dezembro, mais dia 5 de dezembro eu arrumei emprego e assinaram minha carteira no mesmo dia, hj (29 de dezembro) vi que caiu a parcela, se eu sacar oque ocorre, e é normal isso acontencer mesmo eu já estando de carteira assinanada..??
Se sacar terá que devolver, pois como já está trabalhando não pode sacar. Dá uma lida neste artigo que irá tirar várias dúvidas.
Eu estou na quarta parcela do seguro
A minha quinta esta prevista
Para dia 12-01-2017
A empresa pretende registrar dia
29 de dezembro
Caso isso ocorra eu perco meu seguro
Na minha ultima parcela ??
Pela lei sim, mas o prazo é muito curto entre a data de admissão e a de pagamento, na duvida liga para o MTE.
Bom dia fui colocada no lay off pela empresa que trabalhava em 2015 recebi 2 parcelas do o treinamento necessário s voltei ao trabalho, dia 05 de janeiro de 2017 fui demitida e ao entrar com o pedido do seguro fui informada que deveria devolver as 2 parcelas devido ter sido trocado o CNPJ da empresa eles entenderam que sai e entrei em outro empresa entrei com o recurso bolsa qualificação juntei a documentação será que vai dar certo ? Agora que preciso estou seem receber será que demora. Alguém pode me ajudar e se demora só tenho 120 dias com o recurso em andamento perco esse prazo
Meu seguro ta ploqueado por período aquisitivo ai possa ser q eles liberem essas parcelas
Se a pessoa ficar desempregada 4 meses, der entrada no seguro com 1 mês de desempregada, assinar a carteira depois de ter ficado os 4 meses desempregada, o seguro que deu rolo pra começar cair por causa de uma troca de cnpj da empresa, começa a cair quando a pessoa tá fixada, a primeira parcela vence por causa da pessoa não saber que teria caído, mas a pessoa retira as outras 3 parcelas, então pode fazer reemissão da primeira parcela? e se não poder, mas dá algum problema ter pego 3 parcelas depois de estar fixado? sendo que mesmo assim ficou 4 meses desempregada!
Me ajuda.
Fui demitido dia 06/10/2016, dei entrada no seguro que caio a primeira parcela dia 23/11/2016, tenho direito de receber 5 parcelas, até ai td ok. Agora a pouco tempo arrumei um emprego dia 22/02/2017 assinaram minha carteira, ou seja recebi 4 parcelas e ficou faltando uma, fiquei sabendo que tem uma regra em que se a pessoa que esta no seguro ficou mais de 133 dias (se eu não me engano) desempregado e tem direito a receber 5 parcelas, automaticamente ele poderá sacar a 5° parcela no reemprego. Ou seja eu teria direito de receber minha ultima parcela mesmo estando registrado um mês pelo fato de eu ter ficado 136 dias desempregado. É verídico?
Minha segunda parcela do seguro desemprego consta como bloqueada pela Caixa. Já fui ao Ministério do Trabalho e lá já está emitido e liberado. O problema não é lá, é na Caixa onde dizem que existem divergências mas não sabem informar o que é nem muito menos conseguem fazer o procedimento para desbloqueio. Não estou trabalhando e conto com esse dinheiro .
Se eu estiver recebendo o seguro desemprego e começar a dar aula no estado (não é regime CLT e sim contrato), eu perco o seguro desemprego?
Se não for regime CLT, não perderá o seguro.
Por favor, me ajudem.
Estou prestes a receber a primeira parcela do seguro desemprego (de 5 que eu tenho direito), no dia 2 de abril. Hoje, 31 de março, abri uma empresa (MEI) sem saber que o benefício será excluído. Como proceder? Dou baixa no MEI e não pago nenhuma DAS e não emito nenhuma nota fiscal nesse perído de 5 meses? Como já tinha dado entrada no seguro antes de abrir o MEI, tenho benefício a todas as parcelas, caso não efetue esses pagamentos?
Oi, estou na mesma situação… Dei entrada no seguro e vou receber a primeira parcela em 28/06, serão 4 parcelas.
Fiz um MEI para revender adesivos de unhas para salões e lojas de cosméticos…
O q vc fez? Conseguiu receber todas as parcelas?
Agradeço desde agora pela ajuda.
Olá, se você comprovar que não está tendo faturamento com o seu MEI, poderá receber o seguro desemprego!
Olá. ..meu irmão recebeu 2 parcelas do seguro e agora ta dizendo que o dinheiro ta na conta mas não sai nada….o que ele dave fazer???
Olá poderiam me ajudar? me chamo Dayane, trabalhei durante 3 anos e 10 meses em uma empresa, fui demitida dia 01/06/2017.. mas a minha homologação foi marcada somente para o dia 13/07/2017.
Eu consegui um novo emprego, vou começar dia 03/07/2017.. com isso não vou dar entrada no Seguro Desemprego. Caso eu venha a ser mandada embora desta nova empresa onde vou começar a trabalhar, vou poder dar entrada no Seguro??
Situação: Notificado o que significa
Olá recebi só uma parcela do seguro tenho mas 4 se for registrada por outra empresa e se sair sem justa causa recebo as outras 4 parcelas?
Olá. Trabalhei em uma empresa e fui despenssado 08/01/2015 por justa causa, e ai fiz um acordo a justiça e o juiz me concedeu o seguro desemprego. Mais só fui receber a primeira parcela em outubro de 2016 porém ja estava trabalhando e a última parcela em fevereiro de 2017 agora sai de uma outra empresa dia 13/07/2017 será q tenho direito do seguro novamente . Obs registrei no dia 16/03/2016 e sai 13/07/2017.
Olá! Dei entrada no seguro dia 15 de julho, e era pra eu receber a primeira parcela dia 16 de agosto, quando fui olhar não tinha nada depositado, pois o meu seguro foi suspenso porque eu tinha pego uma carta de emprego no dia 8 de agosto e não fui para a entrevista por falta de dinheiro para transporte. Fui no MTE e entrei com recursos, e eles me deram 30 dias pra poder ver se o seguro é liberado.
Gostaria de saber se isso já aconteceu com alguém, e se depois do recurso em recorri o meu seguro será liberado?
Pelo amor de Deus alguém me responde, porque estou precisando muito desse dinheiro.
Você vai ter que aguardar o prazo dado.
Estava recebendo o seguro desemprego peguei 5 parcelas a receber recebi a primeira e consegui um serviço registrado e eles continuam pagando o seguro desemprego é normal isso ou eu tenho que comunicalos sobre isso ?
Tenho direito de receber 5 parcelas e na terceira parcela cancelaram eu tinha um MEI no meu nome fiz cancelamento tudo direitinho dei baixa na empresa recebi 2 parcelas e na terceira eles cancelaram o que devo fazer ??
Entrar em contato com o Ministério do Trabalho munido de todos os seus documentos.
gente trabalhei em 2008 numa prefeitura e no final do ano me mudei pra outro município abandonando assim o trabalho da prefeitura….Agora depois de tanto tempo já trabalhando nesse outro município não consegui dar entrada no meu seguro desemprego pois consta que ainda trabalho na antiga prefeitura…..O que fazer? como agir?
Para suspender o meu seguro eu devo fazer o agendamento para ir ao ministério do trabalho ou suspenderá automaticamente?
bom dia estava recebendo o seguro desemprego iria pra 3 pcl , dai por informacao errada abri uma microempresa em meu nome e nao recebi a 3 pcl como faco pra recorrer ? pois so faz dois meses q abri e precisava receber o restante do meu seguro !o que faco fecho o mei e assim voltara o meu seguro desemprego ?
Olá dei entrada no meu seguro já recebi uma restam três vô assinar a carteira caso não der certo e passo entre um e dois meses eu perco as outras três??
Olá a agência carimbou minha carteira num novo emprego ainda faltava 03 parcelas , mas não estou me adaptando nesse trabalho que estou a 20 dias.
Caso eu sair posso continuar a receber meu seguro desemprego ou perderei o direito ?
Boa noite!
Consegui emprego apos 56 dias de ser mandada embora, antes de dar a entrada no seguro desemprego , se de repente eu sair desse novo trabalho , posso dar entrada no seguro com o requerimento do antigo emprego?
Ola boa noite eu estou sofrendo um descaso por parte do ministerio do trabalho eu estou desde de julho sem receber a ultima parcela do seguro ja e decima vez que vou no ministerio do trabalho e nada vou na caixa receber a parcela da devolvida sem passar cartao sem nada e fiko deslocando da minha cidade em outra ou seja to vivendo de favores de carona pois tenho a ultima parcela pra receber sem restricoes sem nada esta tudo ok e o ministerio do trabalho so fika emitindo a data pra receber na caixa chega la da devolvida ninguem explica la nem atende telefone so pra comecar voce tem que fikar uma hora na linhapra moca fala que vc tem que ir lasendo q nada e resolvido vou pra novembro em julho de 2018 ja vai fazer um ano japor favor alguem pode me dizer ou um advogado me fala como posso processeder sobre isso ??obrigado e de alguem que ja esta desesperado sem saber o que fazer mais
Minha carteira foi assinada por engano mais o registro foi cancelado eu estava recebendo o seguro será q eu perco o seguro?
Não vai perder.. Não dê a sua carteira para qualquer pessoa.
Fui saca meu seguro desemprego hoje 2 parcela e não caiu em minha conta e nem no cartão cidadão é nem há msg que foi bloqueado o que faco
Recebo a parcela do seguro dia 19, mas serei registrada dia 16, ainda consigo receber essa parcela?
Fui demitida sem justa causa (tinha quase 3 anos de empresa), e sei que tenho direito ao seguro desemprego.
Porém trabalho na parte hospitalar, se eu entrar em outra empresa, mesmo estando na experiência, eu consigo retirar o salário desemprego???
Tenho a 5a e ultima parcela do seguro desemprego para receber dia 19 de dezembro, mas minha carteira foi assinada para amanhã, dia 4 de dezembro, faltando 15 dias para receber a última parcela. Fiz as contas de dias que fiquei desempregado e deram mais ou menos 150 até dia 19 de dezembro. O seguro irá cair na conta? Perguntei ao RH da minha empresa se ainda receberei, disseram pra mim que sim, pois o meu pagamento do trabalho só cairá mês que vem, então o seguro ainda irá cair?
Tenho uma parcela a receber dia 16, e serei registrada amanhã.
A parcela será suspensa, mesmo eu não tendo renda no mês de dezembro?
Boa noite… recebi a 3 parcela do seguro agr em novembro e receberia a 4 agr dia 27, porém peguei um serviço extra e eles pediram meu número de PIS na segunda dia 04/12 Mas n pegaram minha carteira de trabalho nem nada disso… mas será q eu na perdi o seguro? Como tirar essa dúvida ? Alguém pode me ajudar ? Por favor.
Estava recebendo seguro desemprego no valor de R$1500,00 reais, fui contratado e por isso não recebi minha ultima parcela do seguro. Agora fui demitido do meu outro emprego e ao ir no PAT solicitar o recebimento da ultima parcela do meu antigo seguro eles falaram que ela será paga no valor de R$937,00 que foi baseado no meu salário no novo emprego. Isso esta correto? Tem como recorrer? Obrigada!
Boa tarde…estou com uma duvida. Falta 7 dias pra mim receber a última parcela do seguro desemprego.. Vou assina minha carteira sera que consigo receber
Oi eu estava recebendo o seguro arrumei um novo emprego faz três meses já registrado se eu pedir conta posso recorrer a minha 2 últimas parcelas
Não poderá pois você deverá esperar o prazo de carência, já que recentemente você solicitou o seguro
Gente eu trabalhei numa empresa por um ano aí fui demitida recebi 4 parcelas Aí voltei para trabalhar com 5 meses na mesma empresa trabalhei 1 ano e 2 meses sai da empresa novamente e quando fui dar entrada no Seguro falaram que meu seguro ele estaria bloqueado por qual motivo para mim receber esse seguro eu vou precisar trabalhar de carteira assinada ou não
O meu seguro está a emitir o que aconteceu
Porque ainda será emitido.