Skip to content
Receber Seguro Desemprego

Calendário Seguro desemprego 2018

O Calendário Seguro Desemprego 2018 informa a data de pagamento do benefício de forma escalonada liberadas gradualmente pelas agências da Caixa Econômica Federal, ordenados pelo número final do PIS.

Veja também:

Calendário Seguro Desemprego 2018 – Um auxilio ao trabalhador

Através do calendário Seguro Desemprego 2018 o trabalhador que que foi demitido sabe com antecedência a data em que seu benefício estará disponível evitando filas e possibilitando uma programação financeira.

O que é o Seguro Desemprego

O Seguro Desemprego é um auxílio disponibilizado aos trabalhadores que foram demitidos.  Hoje são obedecidas algumas normas para ter direito a receber esse benefício  e necessário ficar de olho no Calendário Seguro Desemprego.

Conheça as normas para receber seu Seguro Desemprego

As normas do Governo Federal para receber o Seguro Desemprego atualizadas disponibilizam que o trabalhador receba de 3 a 5 parcelas de acordo com as normas abaixo:

Primeira solicitação

  • O trabalhador terá direito a receber 4 parcelas desde que comprove que trabalhou com Carteira assinada em um período mínimo de 18 meses e máximo de 23 meses;
  • O trabalhador terá direito a receber 5 parcelas: desde que comprove que trabalhou com a Carteira assinada em um período mínimo de 24 meses.

É importante ficar atento ao Calendário Seguro Desemprego 2018 para saber as datas do recebimento desse benefício.

Segunda solicitação

  • O trabalhador terá direito a receber 3 parcelas desde que comprove que trabalhou por um período mínimo de 9 meses e máximo de 11 meses;
  • O trabalhador terá direito a receber 4 parcelas desde que comprove que trabalhou no mínimo 12 meses e máximo de 23 meses
  • O trabalhador terá direito a receber 5 parcelas desde que comprove que trabalhou por pelo menos 24 meses.

Terceira solicitação

  • O trabalhador terá direito a receber 3 parcelas desde que comprove que trabalhou no mínimo 6 meses e máximo 11 meses;
  • O trabalhador terá direito a receber 4 parcelas desde que comprove que trabalhou no mínimo 12 meses e máximo de 23 meses;
  • O trabalhador terá direito a receber 5 parcelas desde que comprove que trabalhou no mínimo 24 meses.

Quem tem direito ao Seguro Desemprego

  • Trabalhadores dispensados sem justa causa;
  • Trabalhadores que mão apresentem renda própria;
  • Aqueles que não recém benefício de prestação continuada da Previdência Social (com exceção para pensão por morte ou auxílio-acidente).

Além disso, ele também é válido para usuários que tenham recebido salários de pessoas jurídicas nas situações de:

  • 12 meses nos últimos 16 meses anteriores a data da demissão, para primeiro pedido
  • 9 meses nos últimos 12 meses anteriores a data da demissão para a segundo pedido.
  • 6 meses, para quem faz o terceiro pedido do benefício.

O Calendário Seguro Desemprego é sempre divulgado no inicio do ano no mês de janeiro e quando  solicitar seu benefício no posto de atendimento da Caixa Econômica Federal receberá o calendário com os valores do seu benefício e as datas para sacar o seu seguro

Em caso de perda desta tabela você pode assim terá acesso novamente às datas e valores do seu Seguro Desemprego e uma segunda via no Portal Caixa.




Deixe uma resposta

Comments (3)

Boa tarde! gostaria de saber se eu nao sacar as parcelas elas ficam na minha conta poupança ou sao retidas de alguma forma? desde ja agradeço!

Responder

Boa tarde fui demitida, trabalhei em uma empresa durante 9 meses meio. Essa é a quarta vez que solicito o seguro desemprego, gostaria de saber se tenho direito de receber ?

Responder

Olá, se não houve justa causa, você poderá solicitar o seguro.

Responder