Contracheque PR Online: Veja como acessar no Portal do Servidor

Se você é um servidor do estado do Paraná ou aposentado pela Parana previdência, precisa conhecer essa guia simples. Para te ajudar a consultar seus benefícios no Portal do Servidor. Confira aqui sobre contracheque PR.

O contracheque PR é o documento de comprovação de pagamento detalhado, dos servidores do Paraná. A interação com o Portal do Servidor, ajudar a consultar documentos e benefícios de forma simplificada.

Além dos servidores ativos, os aposentados e pensionistas também se utilizam do contracheque PR. Normalmente para usar como comprovante de rendimentos ou simplesmente para consultar a descrição de seus benefícios.

Como consultar pela internet o contracheque PR

A consulta pela internet do contracheque PR é por meio de um cadastro, que deve ser feito no Portal do Servidor. Com este cadastro efetuado basta usar a senha para consultar o documento até cinco dias antes da data do benefício.

Os servidores aposentados pela Parana previdência também podem consultar seu contracheque PR através do Portal do Servidor. Mas no caso terão que solicitar a senha no site da Paranaprevidência.

Aposentados pelo estado do Paraná que recebem pela Caixa Econômica Federal, podem consultar e imprimir seus benefícios. Para isso precisam apenas manter seus dados cadastrais atualizados na Parana   previdência.

Esqueci a senha do Contracheque PR, como recuperar?

Os servidores que esquecerem sua senha do contracheque PR podem solicitar uma nova diretamente com a Unidade de Recursos Humanos. No caso o responsável pela Unidade fornecerá uma nova.

No caso de aposentados e pensionistas que recebem pela previdência, devem ligar para o telefone 0800 643 0037. Além disso no site da Parana previdência, eles podem tentar recuperar a senha com os recursos da própria página.

Confira:

O que é o Paraná previdência contracheque

Paraná previdência contracheque é o detalhamento dos benefícios dos aposentados ou pensionistas. O envio do documento não ocorre mais via Correios desde março de 2012, devido a resolução normativa do estado.

Os contracheques passaram a ser disponibilizados de forma digital em março de 2011. Portanto quem optou por manter o recebimento do contracheque PR via correspondência, teve que solicitar o serviço.

contra cheque PR

4 outras formas de consultar o Contracheque PR e Comprovante de Rendimentos

Depois que o servidor passou a não receber mais seu comprovante em casa, a iniciativa pública disponibilizou outros meios. Em suma esses meios são digitais e precisam ser seguros.

Através do site Governo Digital do estado Paraná os servidores obtêm com mais facilidade o contracheque PR. Além de conseguir acesso direto tanto para o site da Paraná previdência como para o Portal do Servidor.

A rede de informação é ainda mais completa, com uma parceria entre o estado do Paraná e da Caixa Econômica Federal. Isso permite ao servidor outras formas de consultar seus comprovantes de rendimentos.

Via internet Banking

Além do acesso pelos sites do governo do estado do Paraná, a consulta do contracheque PR pode ser feita via Internet Banking. Isso para servidores, aposentados e pensionistas que recebem seus benefícios através da Caixa.

  • Acesse o Internet Banking da Caixa Econômica Federal
  • Se você ainda não possuir um usuário, deve cadastrar um assim como a senha
  • Depois disso você terá acesso a área de emissão de documentos, na aba de serviços bancários
  • Após selecionar a conta, o servidor precisará selecionar o contracheque PR do mês que quer consultar

Via Caixa Eletrônico

O procedimento de consulta via caixa eletrônico é idêntico ao usado via Internet Banking. A diferença é que o servidor, aposentado ou pensionista poderá acessar o documento na rede bancária.

Nas agências da Caixa Econômica Federal também se pode imprimir o contracheque PR. Sendo que é válido como documento de comprovação de rendimentos para servidores, aposentados e pensionistas.

Pessoalmente

O Contracheque PR pode ser também solicitado pessoalmente em qualquer unidade da Paraná previdência, no caso de aposentados. Que estão espalhadas pelo estado, tanto na capital como no interior do estado do Paraná.

Já os servidores públicos deverão entrar em contato com o Departamento de Recursos Humanos. Que faz parte da Secretaria da Administração e da Previdência do estado do Paraná.

Canais de atendimento do Paraná previdência

O órgão que facilita o acesso do servidor ao contracheque PR é a Secretária da Administração e Previdência. Seu endereço, telefone e site são:

  • Palácio das Araucárias – Rua Jacy Loureiro de Campos, s/n – 2º andar – Centro Cívico – CEP: 80530 -140 – Curitiba – PR
  • Telefone: (41) 3313-6000
  • http://www.portaldoservidor.pr.gov.br/

Já a Paraná previdência é a facilitadora dos aposentados e pensionistas. Entrando em contato com o órgão, eles podem solicitar e consultar não somente o contracheque PR como outros documentos.

O atendimento ao público para quem está na capital ou próximo a região metropolitana é no seguinte endereço:

  • Rua Inácio Lustosa, nº 700, Bloco A, Bairro São Francisco, Curitiba/PR (de segunda a sexta-feira, das 08:30 às 17:00 horas)

O número de telefone é o gratuito 0800 643 0037, que também atende em horário comercial. Mas possui atendimento eletrônico fora desta faixa, para tirar dúvidas ou efetuar reclamações.

O site http://www.paranaprevidencia.pr.gov.br fornece acesso direto a consulta do contracheque e o encaminhamento para o Portal do Servidor.




Deixe uma resposta