Homolognet, como acessar, cadastro

Homolognet – Fazer rescisão de contrato de trabalho e todos os outros documentos que são necessários nesse momento pode ser um pouco complicado. São diversos cálculos que precisam ser feitos e por isso, existe um sistema que facilita todo esse processo. Conheça abaixo tudo sobre o Homolognet e como ele pode auxiliar a sua empresa ou facilitar a consulta da rescisão para o empregado.

O que é Homolognet

O Homolognet é um sistema novo que está sendo utilizado pelas empresas para elaborar os termos de rescisão de trabalho de seus funcionários. Para fazer essa rescisão, o empregador precisa informar alguns dados e coloca-los no sistema, como CNPJ, CPF do responsável e os dados do funcionário.

Então, o próprio sistema consegue ligar as informações e calcular os valores que precisam ser pagos na rescisão. Esse cálculo será sempre atualizado pelo sistema, o que garante a segurança dos valores a serem pagos.

Esse sistema facilita muito a vida da empresa que precisa lidar com todo o processo de demitir um empregado e os serviços que essa situação acaba rendendo.

Homolognet

Para que serve?

O Homolognet atende a todos os serviços necessários para a rescisão de trabalho de empregado. Mas, também facilita na efetuação de todos os cálculos necessários nesse momento, realizando-os com segurança já que o sistema faz automaticamente e você não precisa se preocupar com algum eventual erro.

Assim, o sistema faz os cálculos dos valores de rescisão de contrato de trabalho, assim como já produz o Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho.

Como Acessar Homolognet?

Vamos explicar agora um passo a passo para você acessar o Holognet e facilitar o dia a dia na hora de lidar com contratos de rescisão de trabalho. Primeiro, você precisa acessar o site do MET por ESTE LINK. Na próxima página, você vai encontrar um link escrito “Homolognet rescisão e consultas”. É só clicar ali para poder acessar o site do programa.

Se você estiver acessando como trabalhador, pode consultar a sua rescisão através do site, clicando em um link escrito “Consultar rescisão trabalhador”. Se for empregador e quiser conhecer como funciona o sistema para poder utilizá-lo, basta acessar um tutorial que é disponibilizado no site e traz todas as informações que você precisa saber para tirar dúvidas e decidir se vai aderir.

Programa Homolognet

Utilizar esse programa para elaborar contratos de rescisão de trabalho é uma decisão facultativa, ou seja, o empregador não é obrigado a aderir. Porém, apenas o uso do sistema é facultativo, a assistência e homologação pelo MTE é obrigatória.

Cadastro

Fazer seu cadastro no sistema também é bem fácil. É só acessar o link. Depois você vai precisar se cadastrar informando CNPJ, CEI ou CPF. Aí você só vai precisar validar os dados incluindo usuários. Nessa hora serão solicitados seus telefones, e-mail e seu CPF novamente.

Depois você precisa se identificar como um funcionário da empresa ou da contabilidade, de acordo com o que você pretende fazer no sistema. A próxima tela também irá pedir mais informações, aí é só coloca-las e clicar em confirmar que seu cadastro estará pronto.

Como já dito antes, a utilização do sistema não é obrigatório, mas deixa o dia a dia de uma empresa muito mais prático, além de facilitar também para o empregador.

Homolognet, como acessar, cadastro
Se gostou do post, vote!



Deixe uma resposta