Categorias
Seguro Desemprego

Quando é possível receber seguro desemprego novamente

O Seguro Desemprego é um benefício trabalhista concedido pelo Governo Federal e administrado pela Caixa Econômica Federal que tem por objetivo garantir um apoio financeiro temporário a todos os brasileiros que trabalham formalmente, ou seja com registro na CTPS, e que se encaixam em alguns requisitos estabelecidos por lei. Por toda essa relevância sempre há dúvidas a respeito do funcionamento do programa, uma dessas dúvidas é: quando é possível receber seguro desemprego novamente?

Se essa é uma dúvida sua, está no lugar certo! Reunimos aqui diversas informações importantes para vocÊ conseguir receber os seus valores sem nenhuma dificuldade ou transtornos.

Portanto, continue a leitura.

Você pode gostar de ler também:

Seguro desemprego, o que é, para que serve?

O Seguro Desemprego é um auxílio que o trabalhador possui quando é demitido de seu emprego que possibilita que tenha o direito a receber valores correspondentes ao seu último salário (percentuais) para que consiga assumir custos mínimos de sobrevivência e também para que possa se locomover a procura de um novo emprego, bem como para participar de cursos que são oferecidos para os trabalhadores desempregados para que se qualifiquem em novas atividades e/ou melhorem suas habilidades na função que já efetuam, enfim, o Seguro Desemprego pode sim ser recebido novamente, mas existem algumas regras para que este direito seja aprovado.

Quando é possível receber seguro desemprego novamente

Regras para quando é Possível Receber o Seguro Desemprego Novamente

O trabalhador deve acompanhar as regras definidas pelo Ministério do Trabalho para que não perca o direito ao benefício e pode recebê-lo tendo atenção aos prazos estipulados que variam de 3 a 5 meses, conforme o tempo de registro na CTPS.

Existem casos em que o trabalhador tenta burlar o processo e levar vantagem, ficando o tempo mínimo no emprego para depois arrumar uma maneira de ser dispensado e receber o Seguro Desemprego, mas as regras mudaram e hoje caso o trabalhador seja demitido constantemente dos empregos ele é obrigado a se qualificar através de cursos.

Período aquisitivo

Quando o trabalhador possui de 12 a 23 meses de registro ele pode receber 4 parcelas do seguro desemprego, afinal o Seguro Desemprego é calculado tendo como base o tempo de contribuição à Previdência Social, o dinheiro do benefício vem do dinheiro do próprio trabalhador que contribui para isso, enquanto estiver registrado em carteira e ele tem este benefícios seguindo as regras estipulados pelo Ministério do Trabalho.

No caso de no mínimo 24 meses de registro o trabalhador consegue receber 5 parcelas do Seguro Desemprego, lembrando que o benefício somente é concedido, em qualquer tempo, enquanto estiver desempregado, independente se o próximo emprego seja com registro em carteira ou não, afinal o que é avaliado é se o trabalhador possui o sustento para o seu dia a dia e se comprovado que o mesmo está recebendo o benefício sem necessidade ele é devidamente multado.

Passando os prazos informados e neste caso o trabalhador somente terá o direito a receber novas parcelas do Seguro Desemprego após 16 meses de sua última demissão, desta maneira, se consegue controlar o dinheiro que entra através de contribuições dos trabalhadores e também o que sai.

Conclusão sobre quando é possível Receber o Seguro Desemprego Novamente

O trabalhador deve tomar muito cuidado quando pensar em pedir a um novo contratante que não o registre em carteira durante o período que estiver recebendo o Seguro Desemprego para que não seja multado e o mesmo pode ocorrer também com a empresa, sem contar que as empresas cadastradas no Ministério do Trabalho podem comunicar o ocorrido e prejudicar o trabalhador, na verdade este é um ato ilícito que deve ser levado com muita cautela para que não se perca o direito ao Seguro Desemprego e conseqüentemente se pague multas em virtude do fato ocorrido.

Esse artigo foi útil? Compartilhe com os seus amigos.

Ficou com dúvidas sobre quando é possível receber seguro desemprego novamente? Deixe nos comentários.

146 respostas em “Quando é possível receber seguro desemprego novamente”

Vcs terão que dar entrada novamente . Leve toda documentação das duas últimas empresas. A minha ficou 1 parcela trabalhei 90 dias em outra empresa e voltei a receber a última parcela. Peça a guia do seguro da última empresa. Mesmo que eles digam que vcs não tenham direito.

Boa tarde,

Fui demitido este mês. e tem 15 meses que dei entada em um seguro desemprego!
Conseguirei dar entrada no seguro desemprego mês que vem? ou não tenho direito pois fui demitido antes do período aquisitivo?

oi em fui demitida no inicio de fevereiro de 2015 terminei de receber em maio de 2015 a data conta no dia em que fui demitida ou apos ter recebido a ultima parcela assinei a carteira novamente em agosto 2015 tenho que aguada ate quando me responde por favor

Bom dia, eu dei entrada no meu seguro desemprego em Outubro e pegue a 1ª parcela em novembro, 2ª parcela em dezembro e 3ª parcela em janeiro, e faltavam ainda 2 parcelas para pegar, pois tive direito a 5 parcelas.

No dia 19/11/2013 arrumei um serviço temporário, e no dia 10/12/2013 fui demitida novamente, ainda tenho 2 parcelas, mais fui sacar e deu lote devolvido, só que estou desempregada ainda e vou perder o meu seguro?????

posso dar uma reentrada?? eu consegui pegar a de Janeiro e a deste mês não.

me ajudem estou preocupadíssima.

Vc deve pedir para a empresa que a demitiu um novo formulário para dar entrada novamente no seguro desemprego, se a empresa alegar que vc foi demitido em ainda em contrato, não aceite, não cabe a ela julgar o que vc fará com o formulário e sim ao órgão competente.É direito do trabalhador receber os papeis e fazer o uso de seus direitos.

Fui demitido este mês. e tem 15 meses que dei entada em um seguro desemprego!
Conseguirei dar entrada no seguro desemprego mês que vem? ou não tenho direito pois fui demitido antes do período aquisitivo? Me respondam.. mesma duvida do Juliano.

Fui demitida em setembro de 2012,recebi 4parcelas até janeiro de 2013. Trabalhei 11 meses na empresa e fui demitida..eu tenho direito em receber agora em março o seguro desemprego..?

Estava recendo seguro e ai arrumei emprego a 1 mes so que não me dei bem se eu sair desse emprego consego recuperar as parcelas que faltam do meu seguro

Estou desempregado desde a última demissão que foi em 26 de setembro de 2012. Ainda não consegui nada e gostaria de saber se tenho direito a receber o seguro desemprego novamente, pois a minha última parcela que recebi foi em Março de 2013. E quantas parcelas terei direito à receber ? Muito Obrigado.

boa tarde gostaria de saber se quando nao arrumamos nem um emprego podemos receber novamnete o auxlio com uma ordem do miniterio do trabalho .

Olá fui demitido em 06/12/12 – Recebi 5 parcelar do seguro, e comecei a trabalhar em 02/04/13 – se eu sair do emprego atual vou ter direito novamente do seguro desemprego?

meu marido recebeu 2 parcela e a empresa nova dela assinou a carteira dele e ele recebeu sera que vai da algum problemas pra ele receber de novo pos ele não sabia que a carteita tinha sido assinada

já recebi o seguro desemprego tres vezes, sendo demitido 3 vezes em empregos diferentes.Depois de quanto tempo de serviço posso receber novamente?

Fui demitido da minha empresa tinha uns dois anos de carteira assinada nao dei entrada no seguro pois fui chamado para trabalhar em outra empresa i ja tem 7 meses trabalhados nessa nova empresa se for mandado embora hoje depois de 7 meses recebo seguro desemprego??????

Vitor…terá direito a receber 5 parcelas. Pois são contados a quantidade de meses trabalhados, e no seu caso ultrapassa os 24 meses necessários para receber esta quantidade de parcelas.

Após receber todas as parcelas do seguro desemprego e não ter conseguido novo emprego posso da nova entrada no seguro desemprego ou não?

Bom dia!
Fui demitida no final de março de 2014 e admitida em outra empresa em meados de abril(não cheguei a dar entrada no seguro), caso seja demitida ainda no periído de experiência, terei direito ao seguro desemprego da empresa anterior? Quais seriam os procedimentos a serem adotados?

Quem tem direito?

A assistência financeira temporária será prestada ao trabalhador que:- Tiver sido dispensado sem justa causa;- Estiver desempregado, quando do requerimento do benefício;- Tiver recebido salários consecutivos, no período de 6 meses anteriores à data de demissão;- Tiver sido empregado de pessoa jurídica, por pelo menos 6 meses nos últimos 36 meses;- Não possuir renda própria para o seu sustento e de sua família;- Não estiver recebendo benefício de prestação continuada da Previdência Social, exceto pensão por morte ou auxílio-acidente. Portanto o sr não tem direito.

Após ser demitido sem justa causa o trabalhador tem o prazo de 90 dias para ativar o seguro desemprego, caso ele seja demitido da empresa não deu entrada no seguro e foi admitido em uma nova empresa, não passe da experiencia e seja dispensado, ele tem direito a reativar o benefício, mas lembrando que a dispensa do empregado tem que ser por iniciativa do empregador. Espero ter ajudado de alguma forma.

Fui demitida em janeiro de 2013 recebi 5 parcelas do seguro… Agora em 2014 minha carteira foi assinada novamente só que a empresa me informou que estou no corte. Tenho direito a seguro?

eu estou precisando de ajuda deposita ai na minha conta; nao tenho mais nem um recurso ,so esse, de pedir ajuda banco itau conta 4372 14709-2 gilson costa dos santos

Boa tarde. Fui demitida em Janeiro/2014, tinha 5 meses de trabalho e dei entrada no seguro sendo que falta só um mes para completar os 6 meses para ter direito. O prazo para arrumar o emprego era ate o mes de maio/2014; quando foi no dia 31 de maio eu estava com trabalho temporario de 47 dias. eu posso recuperar com esse complemento o seguro desemprego ou perdi?? Como faço para recuperar?

eu trabalhei em uma empresa durante 1 ano como meu primeiro emprego.
agora sai da empresa e descobri que eles nunca contribuiram com a previdencia.
o fato da minha carteira nunca ter sido assinada antes me prejudica em relaçao ao recebimento desse seguro caso eles coloquem ela em dia, pagando a previdencia, a multa etc?

Eu recebi a ultima parcela do seguro em maio de 2013, logo depois fui contratada e fui demitida em 14 de maio de 2014, fui recontratada em 21 de maio de 2014 e demitida em 26 de setembro de 2014, cumprirei o aviso prévio e sairei definitivamente 26 de outubro de 2014. Tenho direito ao seguro desemprego?

Estou recebendo segura e serei registrado, com a
perca do seguro meu medo é de não passar na experiência e depois ficar sem o seguro será que perco ou da para reativa-lo?

Olá hoje aconteceu um problema ao ir dar entrada no meu seguro desemprego, recebi 3 parcelas no ano de 2009, ai conseguir um outro emprego após ter voltado a trabalhar novamente em outra empresa fui dispensado acabei recebendo 4 parcelas ate 8 14/11/2013. Ai após isso conseguir outro emprego dia 02 de Janeiro 2014 assinaram minha carteira e deram baixa novamente dia 30/09/2014 gostaria de saber se tenho direito de dar entrada novamente no meu seguro pois chegando la o cara disse que não tinha direito!

Recebeu seguro desemprego, começou a trabalhar depois teve um periodo de registro, de 3 meses a qual nao recebeu o seguro quando demitido,como vai contar o prazo para receber o seguro a partir da ultima data que nao recebeu o seguro ou a partir da demissao anterior a o qual ele recebeu o seguro.

Boa tarde !

Se alguém poder me ajudar , eu trabalhei dois anos em uma empresa e fui demitida , não quis pega o seguro desemprego para volta a trabalhar ,tenho 53 dias trabalhado cumpri o prazo de experiencia que era 45 dias , só que eu quero sair não quero continuar mas trabalhando se eles me manda embora eu consigo receber meu seguro desemprego ?

Então eu recebi a segunda parcela do seguro dia 6/4/13 e qnd foi dia 9/4/13 eu fui registrada ..ai falaram que qnd eoo sair de um emprego eoo não vou ter direito ao seguro .. Pois eoo recebi e logo fui registrada .. E verdade isso .. Ah e falaram qe pra recebe tenhu qe devolver o qe peguei ? Me ajudem .. obg

Boa tarde. gostaria de saber o seguinte. Meu ultimo auxilio ao seguro desemprego foi pago em 25/04/2013. Desde então nao trabalhei mais de carteira assinada. Tenho direito a requerer o auxilio novamente mesmo sem esta trabalhando?
Grata

meu patrao deu baixa na minha carteira dia31/01/2013 recebi 5 parcelas do seguro desemprego minha carteira foi assinada novamente dia01/08/13 e ele pediu pra assinar minha recisao dia 20/01/15 estou com um ano e cinco meses tenho direito ao seguro novamente

oi Boa tarde,minha pegunta é o seguinte que ja esta registrado deste outubro de 2014 caso seja mandado embora com 6 meses de trabalho,entra ou não na nova lei receberei o seguro com seis meses de trabalho?

ja recebi duas vezes o beneficio e minha carteira esta assinada , com a nova regra quantos meses ela deve permanecer assinada pra q eu tenha o direito?

ola faz dez meses que peguei a ultima parcela do seguro peguei dia 15/06 e assinei minha carteiro dia 16/06 agora fui demitida e ganhei o emcaminhamento para pgar o seguro novamente mais na hora de encaminhar me disseram que nao tenho direito alguem sabe me imforma c esta certo,pois pensei que como de deram os papeis eu tinha direito e a terceira vez que pagaria.

Eu recebi seguro no passado de 2014 e a última parcela foi em junho e agora em setembro de 2014 foi contra do e agora em abril de 2015 foi demitido .
E agora eu direito a seguro desemprego.

Eu já recebi seguro trez vezes, a ultima empresa pedi conta. E nessa empresa atual tenho 3 meses de carteira assinada , me mandaram embora . Gostaria de saber se recebo seguro desemprego ?

Fui da entrada no meu seguro desemprego pela terceira vez,tinha recebido a ultima parcela em outubro 2014 e depois de 8 meses de carteira assinada nao consegui por que?

Eu fui demitida e por não ter 16 meses da ultima vez que recebi o seguro, eu tinha 1 parcela residual e recebi a mesma.
Agora estou em outra empresa, já faz 6 meses que estou trabalhando novamente, eu tinha 12 meses na outra empresa, se eu for demitida, vão levar em consideração os 16 meses que eu fiquei sem receber o seguro ou a partir do residual ?

Olá,alguém pode tirar uma dúvida?
Fiquei 117 dias desempregada porém dias antes de receber a terceira parcela do seguro eu comecei a trabalhar registrada, pelos dias que fiquei desempregada preciso saber se tenho direito a receber a terceira parcela, alguém sabe a resposta?
Obrigada!

Meu ultimo dia trabalhado foi 31/07/2014 na penultima empresa recebi era p receber 4parcela do seguro porem recebi 3 agora estou em outra empresa fui registrado em novembro de 2014 e estou cumprindo aviso novamente ate o dia 19/09/2015 tenho direito de receber seguro desemprego? sim ou não obrigado desde ja agradeço pela atenção.

Olá gostaria de tirar uma dúvida. .
Trabalhei em uma empresa do dia 04 de agosto de 2014 até dia 09 de março de 2015.. pedi as contas mas comei a trabalhar em outra empresa dia 23/03/2015 até dia 19/11/2015
Onde fui dispensada sem justa causa… seria a segunda vez q vou pegar seguro.. tenho direito?!

peguei seguro em 2014 a ultima parcela foi mês 8 , e trabalhei de janeiro ate outubro desse ano ate dia 28/10 tenho direito a seguro desemprego ?

Alguém pode me informar se tenho direito ao seguro desemprego novamente.

Recebi minha 1ª parcela do seguro em 03/2014 e a ultima em 7/2014.
Trabalhei em emprego registrada entre agosto/2014 e março/2015 e pedi demissão.
Agora fui demitida desse outro emprego onde fiquei de Abril/2015 a Dezembro/2015

Me ajudem!

Madson Expedito sério?? Li alguns artigos uns falam em 12 meses outros em 16 meses fiquei confusa. Apesar que recebi a ultima parcela do seguro já fazem 17 meses, então de qualquer forma acho que vou receber novamente né.

Obrigada!

para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

É SIMPLES DE ENTENDER : QUEM A PARTIR DA ” TERCEIRA VEZ ” QUE VAI REQUERER , TEM QUE TER RECEBIDO A ÚLTIMA PARCELA DO EMPREGO ANTERIOR HÁ NO MÍINIMO 16 MESES . Eu por exemplo , trabalhei 15 meses na empresa anterior , recebi 4 parcelas ; sendo a última em DEZEMBRO de 2014 ; ou seja ; agora na empresa atual se eu for demitido , SOMENTE terei direito a receber o seguro APÓS ABRIL de 2016 ( 16 meses após o recebimento da última parcela do emprego anterior )

Bom dia uma dúvida, estava recebendo seguro na data 28/10/2014 eram 5 parcelas eu consegui um novo emprego e perdi duas. Deu 16 meses contando com o aviso prévio. Eu terei direito ao seguro.

para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

eu recebi seguro ano passado ate o mes de junior dai comecei a trabalhar sera qui posso receber agora se eu for da entrada la pois tem 7 meses qui recebir

para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

Oi. Minha carteira ja foi assinada 3vezes deste 2013. E derao 10 meses tudo!
Agora estou trabalhando novamente quando poderei receber o seguro. Nunca recebir

para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

Para realizar o cálculo do Seguro, acesse aqui:
http://www.calculoexato.net/calculos-trabalhistas/como-calcular-o-seguro-desemprego/

para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

Tem direito ao seguro desemprego:

Para o primeiro pedido, são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 16 meses.
Segundo pedido, 9 meses trabalhados nos últimos 12.
Terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados.

boa tarde! estou com uma dúvida. Recebi 2 parcelas do seguro desemprego sendo que eu teria direito a 5 parcelas. Com 64 dias de desemprego, fui contratado no estado de MG como professor, ( substituição de férias prêmio). o contrato foi encerrado então, fui até o ministério do trabalho para dar entrada no seguro desemprego e o mesmo foi indeferido. Não entendi o porque. Sendo que não utilizei todo o seguro.

Ola mim chamo Romário.então eu já recebe seguro 2 vezes i agora fui dar entrada na 3 vez i n foi aprovado.a primeira vez eu trabalhei 7 meses e tive direito a 3 parcelas,a segunda vez eu trabalhei 1 ano 2 meses e tive direito a 4 parcelas,agora eu trabalhei 7 meses e n tive direito pq.? Sendo q a primeira vez eu dei entrada com uma carteira de número diferente do segundo pedido.

Olá boa tarde vou receber a terceira parcela do seguro desemprego e vai fazer 16 meses que recebi a última parcela do seguro consigo receber denovo?

ola bom dia tenho a seguinte situação, ultima vez que recebi o seguro fui dispensada em fevereiro de 2015 comecei a receber o seguro em abril. Em julho consegui um emprego perdi a ultima parcela so que não deu certo e fui atras e consegui receber a ultima em agosto. Agora em outubro fui dispensada do emprego atual e tenho 12 meses trabalhado minha duvida e consigo receber meu seguro sendo que a ultima vez que dei a entrada foi em abril de 2015 mais em agosto de 2015 recorri a ultima qual das datas começa a valer para a contagem?

fais um ano e treis meis que recebi seguro dezemprego e agora eu fui mandada em bora de novo sera que eu recebo de novo ou tem que ter mais anos

Boa tarde!
O prazo de 16 meses conta a parir da ultima demissão ou do ultimo auxilio recebido? Minha duvida é que fui demitida em ago/2015 de entrada no auxilio e recebi a ultima parcela em Jan/2016. Fui contratada em Mar/2016 e devo ser dispensada em Jan/2017 pois a empresa esta em crise financeira e temo por cortar gastos. Pelo que entendi, precisaria ter 16 meses após a demissão do ultimo emprego não pelo recebimento da ultima parcela do axilio. Correto?

Recebi 1 parcela das 5 do seguro desemprego, eu protocolei minha aposentadoria no inss dia 14/out/16 somente para apurar tempo de contribuição devido ao PPP que possuo mas não vou pegar aposentadoria. Considerando que desisti da aposentadoria, eu tenho como receber o restante do seguro desemprego?
Desde já agradeço.

Eu fui demitida da minha empresa amo passado Dezembro 2015 , SÓ Que for mulher que cuidava de tudo na Impresa não tinha me dado o termo de recisao, ” eu não sabia o que era pq era meu primeiro emprego ” é ela me enrolou com esse papel dai acabou passado do prazo de 120 dias , estou desempregada ainda , mas será possível que consigo rrecuperar o seguro o que posso fazer ?

Olá mim chamo Vanessa comecei a trabalhar no dia 11 /09/2015 fui mandada embora no dia 06 /04 /2015 compri o aviso prévio em casa foi no dia 09 /05 /2015 dei entrada no seguro peguei 4 parcela de 919 a primeira foi em junho e a última em setembro descobri q tava grávida voltei a trabalhar em setembro mesmo de 2015 fui agora fui mandada embora no dia 26 /12 2016 e meu aviso prévio é até dia 02 /02 /2017 tem direito no seguro desemprego de novo ou como funciona

Olá é pq errei em no comentário em cima de chamo Vanessa comecei a trabalhar no dia 11 /09 2013 fui mandada embora no dia 06 /04 /2015 compri aviso prévio em casa 09 /05 /2015 dei entrada no seguro peguei 4 parcela de 919 a primeira foi em junho e a última em setembro descobri q tava grávida voltei a trabalhar em setembro mesmo de 2015 agora fui mandada embora no dia 26 de dezembro de 2016 e meu aviso prévio é até dia 02 /02 /2017 tenho direito no seguro desemprego de novo ou como funciona.

sai de uma empresa em setembro de 2015 de entrada no seguro e reçebi 4 parcelas acabou em janeiro em fevereiro de 2016 assinei de novo a carteira e trabalhei ate o mes de abril de 2017 fui demetido gostaria de saber sera que tenho direito de novo ao seguro desemprego pois tambem e minha 3 solicitação–porem tenho duvidas os 16 meses conta aparti da ultima solicitgação que fiz em setembro de ou no final da ultima parcela que reçebi do seguro que foi em janeiro de 2016…quem entende ai pode min ajudar agradeço de coração..?

Alguém me ajuda por favor ? Entrei na empresa dia 23 de fevereiro de 2016 e sai dia 13 de outubro … logo em seguida comecei a trabalhar em outra dia 23 de 2016 e sai agora dia 23 de 2017 .. alguém sabe me informar se consigo seguro ?

Estou empregado a 7 meses e meu patrão quer me dispensar pra cortar gastos na empresa recebi meu último seguro a mais de 5 anos será que tenho direito está seria a segunda vez que recebo o seguro

Trabalhei de junho 2013 a março 2015… Só em novembro 2017 consegui receber o seguro judicialmente, no momento estou trabalhando… Caso eu seja demitido, posso requerer o seguro novamente, tendo em vosta que o periodo são distintos?

Boa tarde, eu já peguei o seguro umas 3 vezes antes da nova lei e já tenho a CTPS de registro mais de 5 anos, e atualmente estou trabalhando numa empresa a 8 meses … se eu for mandada embora, tenho direito a receber o seguro desemprego?

fui demitida 5 maio de 2017 recebi as 5 parcela do seguro,minha carteira foi assinada em 5 outubro de 2017 ,a partir de quando tenho direito ao seguro?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *