Skip to content
Receber Seguro Desemprego

Saiba como recuperar login e senha do seguro-desemprego

Caso esteja com dificuldades para recuperar login e senha do seguro-desemprego, saiba que muitos também têm enfrentado esse mesmo problema. Aliás, você já sabe solicitar seus direitos trabalhistas pela internet?

Diante da pandemia do coronavírus, o governo e as instituições brasileiras precisaram tomar medidas urgentes. A fim de facilitar a vida de quem acabou de ficar desempregado, confira as notícias mais recentes sobre o benefício.

O seguro-desemprego na era digital

Uma intensa instabilidade econômica e política teve início no Brasil a partir do ano de 2014. Logo que isso foi constatado, a relação entre empregados e empregadores passou a ser mais turbulenta.

Para ajudar os desempregados com a situação de recessão do país, o governo propôs uma solução tecnológica e prática. Desde 2018, qualquer pessoa demitida sem justa causa pode solicitar seguro-desemprego através das plataformas online.

Por que cadastrar e recuperar login e senha do seguro-desemprego pela internet?

Essa medida foi criada pelo governo para conseguir atender com maior prontidão as pessoas que se encontravam nessa situação. Contudo, esse serviço se tornou ainda mais relevante durante o isolamento social.

As ferramentas de solicitação do benefício têm sido muito utilizadas atualmente. Em vista disso, surgem algumas dúvidas específicas. Por exemplo, como cadastrar e recuperar login e senha do seguro-desemprego.

Saiba como recuperar login e senha do seguro-desemprego

Onde solicitar o benefício e recuperar login e senha do seguro-desemprego?

Apesar de ser um procedimento simples, é importante ficar atento às regras. Para contemplar o direito trabalhista, é preciso que os interessados realizem algumas etapas de cadastro e cumpram certos critérios.

Saiba mais também sobre:

Onde posso solicitar meu seguro-desemprego online?

Caso você ainda não tenha ouvido falar nessa possibilidade, listamos aqui os principais canais para requerer seu direito trabalhista:

  • Acesse o site do governo federal e busque por “solicitar o seguro-desemprego”;
  • Você também pode optar por realizar o processo através do Portal Emprega Brasil;
  • Baixe o aplicativo “Carteira de Trabalho Digital”, disponível para sistemas operacionais Android e iOS.

Está com problemas em alguma das plataformas online? Inclusive, você pode precisar recuperar login e senha do seguro-desemprego. Se esse for o caso, continue a leitura desse guia e entenda como resolver o impasse técnico.

Quem pode solicitar e recuperar login e senha do seguro-desemprego?

De modo geral, é preciso realizar cadastro no sistema e responder sobre seu histórico de trabalho e previdência. No entanto, ainda é necessário informar alguns dados básicos, como:

  • Nome completo;
  • Telefone;
  • CPF;
  • E-mail.

Contudo, a solicitação só poderá ser feita pelo trabalhador depois dos sete primeiros dias, a partir da demissão. Em contrapartida, o colaborador dispensado tem no máximo 120 dias para entrar com o pedido.

Se não houver nenhuma inconsistência na solicitação, as ferramentas online podem informar na hora sobre a situação do benefício. Contudo, o pagamento poderá ser feito em até 30 dias após essa liberação.

O que posso fazer para recuperar login e senha do seguro-desemprego?

Devido à pandemia do coronavírus, muitas pessoas estão se cadastrando para solicitar o benefício. Porém, vários trabalhadores têm encontrado problemas técnicos para se inscrever no site e também para verificar sua situação cadastral.

O Ministério da Economia possui uma secretária que é responsável pela organização da iniciativa. Afinal, é exatamente este órgão que tem recebido reclamações sobre como recuperar login e senha do seguro-desemprego.

Com efeito, quem tem dificuldades similares pode decidir buscar diretamente uma agência física da Secretaria Especial de Previdência. Entretanto, para aqueles que pensaram isso, a indicação principal é evitar sair da quarentena.

Com o objetivo de sanar todos os problemas que envolvem cadastros, o governo disponibilizou um formulário em seu site oficial. Nesta página, algumas informações importantes deverão ser preenchidas, como:

  • Nome;
  • CPF;
  • E-mail;
  • Telefone;
  • Assunto (existem quatro opções diferentes, de acordo com cada situação);
  • Espaço para descrever em detalhes qual é o problema que o trabalhador está enfrentando com a plataforma.

Após o preenchimento das informações apresentadas acima, é só enviar o formulário e aguardar. Depois disso, você receberá em seu e-mail instruções detalhadas para recuperar login e senha do seguro-desemprego.

Então, acesse o link e preencha essa ficha. Quando surgirem dúvidas sobre o benefício trabalhista, acesse o site do governo e fique por dentro das notícias mais recentes.




Deixe uma resposta