Consulta Pagamento Seguro Desemprego

Você saiu do emprego e agora está aguardando as parcelas do seu seguro desemprego? Este artigo foi feito para tirar todas as suas dúvidas sobre esse assunto, continue a leitura. Confira consulta pagamento seguro desemprego.

O seguro desemprego funciona como um auxílio financeiro temporário para o trabalhador que perdeu o seu trabalho. Esse direito é garantido pela Constituição ao trabalhador que foi demitido sem justa causa.

Se você possui alguma dúvida sobre a consulta do pagamento do seguro desemprego este artigo irá esclarecer todas elas.

Como fazer a consulta

A consulta do pagamento do seguro desemprego é feita de forma rápida e bastante simples. Pela internet você poderá acessar o site da caixa econômica na área de serviços sociais.

Nesse momento, você precisará cadastrar uma senha, somente com ela você poderá fazer a consulta do pagamento do seguro desemprego. Para isso você deverá preencher com o número do PIS/PASEP e em seguida clicar em cadastrar senha.

Após isso, você será direcionado a uma página onde haverá um contrato. Leia ele antes de aceitar, ao aceitar você precisará confirmar alguns dados que são de preenchimento obrigatório. E por fim clique em confirmar.

Próxima tela

Na próxima tela, você será direcionado a criar uma senha, ela deverá conter de seis a oito dígitos e precisará ter tanto letras quanto números. Depois confirme a sua senha para que esta seja validada. Clique também na aba não sou um robô, e por fim clique no botão de confirmar.

A partir desse momento você poderá realizar a consulta do pagamento do seguro desemprego, é só fornecer o número de seu PIS/PASEP e a senha para ter acesso.

No entanto, essa área do site não é apenas para a consulta do pagamento do seguro desemprego, nela você poderá ver informações sobre outros tipos de abono.

Para fazer a consulta do pagamento do seguro desemprego você deverá clicar na aba seguro desemprego, é a terceira aba de serviços oferecidos ao trabalhador. Clique na área de consulte seu benefício e de forma prática você poderá consultar as seguintes informações:

  • O andamento do seu requerimento do seguro.
  • A quantidade de parcelas de seu seguro desemprego
  • O valor referente a cada parcela.
  • A situação de cada pagamento
  • As datas em que as parcelas estarão disponíveis para saque.

Esse acesso online para a consulta do pagamento do seguro desemprego ajuda que o trabalhador não precise estar indo a todo momento no ministério do trabalho ou nos bancos para obter informações. De forma prática e rápida o portal da internet te ajuda com todas as dúvidas.

consulta pagamento seguro desemprego

Como funciona o pagamento 

Depois que você realizar a solicitação do seguro desemprego, você saberá do valor equivalente a cada parcela, bem como a data prevista para o pagamento e a quantidade de parcelas que o trabalhador teve direito.

Caso o trabalhador tenha conta fácil ou conta poupança da Caixa Econômica Federal, a parcela do mês deverá ser creditada nessa mesma conta. Caso o trabalhador não tenha nenhuma dessas contas, ele poderá sacar em algum correspondente da caixa, casas lotéricas ou no próprio autoatendimento da caixa, com o uso do cartão cidadão, ou nas agências da Caixa Econômica Federal.

Caso você não tenha o cartão cidadão é importante que você solicite na própria agência da Caixa um cartão cidadão para que os futuros benefícios como FGTS, e um novo seguro sejam resgatados através do cartão cidadão. A solicitação do cartão é rápida e bem simples.

O pagamento do seguro desemprego pode atrasar?

Apesar do que a maioria das pessoas pensam, sim, o seguro desemprego pode sofrer um atraso. No entanto, não é de costume que venha a ocorrer atrasos no pagamento, caso isso aconteça com você, entre em contato com uma agência da Caixa Econômica Federal para que seja feita uma análise sobre os motivos que ocasionaram o atraso e assim resolver da melhor forma possível.

Quando a data pagamento do seguro desemprego cai no sábado, ele é pago?

Quando o pagamento do seguro desemprego cai em um dia de sábado, se o empregado tiver conta poupança ou conta fácil na Caixa o valor poderá ser sacado no sábado.

Caso você receba o valor do seguro desemprego nas agências bancárias ou em casas lotéricas deverá se dirigir a um desses locais no próximo dia útil, não há adiantamentos no pagamento do seguro desemprego.

Quando o pagamento do seguro desemprego cai no feriado, o que acontece?

É importante deixar claro que o seguro desemprego não cai em dias de feriado, caso a data seja prevista para um feriado o benefício deverá cair no próximo dia útil, e assim, estar disponível para que o trabalhador realize o saque.

Para deixar mais claro, simularemos uma situação onde o feriado caia no sábado dia 07, domingo dia 08, na segunda dia 09 você poderá receber o valor do seu seguro desemprego.

Gostou! Aproveite e compartilhem




Deixe uma resposta