Portal do Servidor RS Contracheque

Conheça o portal de Recursos Humanos do Estado do Rio Grande do sul. Veja a seguir o Portal do Servidor RS.

Portal do Servidor RS o que é?

O portal do servidor fornece serviços e informações de documentos dos servidores públicos para uso pelo comércio e demais entidades do estado do Rio Grande do Sul. Estes serviços e informações são de caráter pessoal e restrito aos servidores públicos do Estado através de senha individual.

Como consultar

Para verificar os contracheques disponíveis é necessário acessar a área de Serviços Pessoais do Portal do Servidor. Informe a Identidade Funcional, a Senha de Acesso e resolva o captcha fornecido (‘Não sou um robô’).

Para acessar o Portal do Servidor, é necessário uma senha e caso não possua ou não lembre da mesma siga os seguintes passos:

  1. Na página inicial do Portal, clique em Não possui ou esqueceu sua senha;
  2. A seguir, aparecerá a página de Nova Senha.
  3. Informe os dados solicitados na página de busca de Nova Senha, conforme o exemplo a seguir, selecionando a empresa, informando a identidade funcional e o CPF (sem pontos e barras), a data de nascimento e o banco e a agência na qual você recebe o pagamento;
  4. Clique no botão superior “Enviar”;
  5. Em caso de sucesso, aparecerá a seguinte página informando que a nova senha foi enviada para o e-mail cadastrado no RHE e será exibido na página;
  6. Em caso de erro, aparecerá a seguinte página informando o motivo do erro. Verifique os dados inseridos e tente novamente;

Quais outros serviços posso acessar no Portal do Servidor RS

  • Autenticidade de contracheque: este é um serviço para o comércio. Selecione a empresa, digite Identidade Funcional, Vínculo, Código de Autenticidade do Contracheque, selecione a Competência em seguida pressione Consultar para a obtenção da certificação do documento.
  • Autenticidade de certificado: Informe o Nome do Participante e o Código de Autenticidade do Certificado e em seguida pressione Consultar para a obtenção da certificação do documento.
  • Extrato para imposto de renda: Informe o nome da Empresa, Identidade Funcional, Nome cadastrado no RHE, CPF sem pontos e barras, Número do banco (Ex.: para Banrisul informe 41) e a agência do banco.
  • Orientação sobre serviços: informe o nome da empresa.

Portal do Servidor RS

Portal do Servidor RS recadastramento

O recadastramento anual dos servidores e empregados públicos estaduais ativos, integrantes do Poder Executivo, incluindo autarquias e fundações, é obrigatório e sua não realização pode acarretar não-pagamento de seus proventos. Deve ser feito no período entre o 1º dia do mês anterior e o último dia do mês posterior ao do aniversário do servidor ativo. Sua finalidade é:

  • Conhecer de forma mais qualificada os servidores e como estão distribuídos.
  • Qualificar as informações pessoais e funcionais do Sistema RHE.
  • Criar a cultura do recadastramento, agregando anualmente novos dados pessoais e funcionais.

O recadastramento tem como objetivos principais a atualização de dados cadastrais, com a finalidade de garantir a preservação da integridade dos dados constantes no sistema RHE; a validação do quadro de pessoal, com a finalidade de garantir a adequada e eficiente gestão de Recursos Humanos.

Os servidores que, sem justificativa, deixarem de se recadastrar serão intimados a fazê-lo no prazo de 15 dias, contados da data do recebimento da intimação. Expirado o prazo, o servidor que não tiver procedido ao recadastramento terá o pagamento suspenso. O pagamento será restabelecido quando regularizado o recadastramento, observados os prazos para processamento da folha de pagamento.

Calendário de pagamento

Para consultar informações do calendário de pagamento, deve ser informado o nome da empresa, a folha de pagamento a qual se refere e o período de competência.




Deixe uma resposta