Ministério do Trabalho Fortaleza: Agendamento, Telefone, Denuncia e Site

Confira tudo sobre o Ministério do Trabalho Fortaleza, como fazer agendamento, denúncia, saiba qual o telefone do MTE e informações sobre o seguro desemprego.

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) foi criado em 1930, durante a gestão do então presidente da República, Getúlio Vargas. Desde então, o órgão nacional trata os mais variados assuntos que regem as leis trabalhistas, como emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Abono Salarial, entre outros serviços.

Em Fortaleza, no Ceará, o Ministério do Trabalho atua no atendimento dos trabalhadores da capital e região, oferecendo todos os serviços do órgão federal.

Por conta disso, para que você fique por dentro de tudo do MTE de Fortaleza, separamos as principais informações, como telefones para contato, sites e agendamentos. É só rolar para baixo.

Ministério do Trabalho Fortaleza agendamento

Para agendar horário em uma unidade do Ministério do Trabalho de Fortaleza, seja para tirar a Carteira de Trabalho, atualizar informações, recursos do Seguro Desemprego ou qualquer outro serviço, primeiramente, é preciso acessar o Sistema de Atendimento Agendado. Por meio do site é possível realizar qualquer agendamento.

Veja o passo a passo de como agendar um horário no Ministério do Trabalho de Fortaleza:

  1. Clique aqui e acesse o Sistema de Atendimento Agendado (SAA);
  2. Escolha o Estado desejado (CE);
  3. No caso, escolha o município de Fortaleza;
  4. Posteriormente, selecione o tipo de atendimento desejado;
  5. Informe o código de segurança, que está presente na tele;
  6. Clique em “Prosseguir”;
  7. Depois, aparecerão os dias disponíveis, seguido pelo respectivo horário. Clique na sua escolha e prossiga;
  8. Informe os dados exigidos pelo site e, por fim, clique em “Agendar”.

Pronto! Agora é só comparecer no endereço da unidade do MTE de Fortaleza dia e horário agendado, com os documentos necessários e o protocolo de agendamento.

Leia também:

Ministério do Trabalho Fortaleza denúncia

Para denunciar anonimamente uma empresa que deixou de cumprir com as leis trabalhistas, abusou ou descumpriu qualquer uma das regras acerca da relação empresa/empregado, o Ministério do Trabalho e Emprego disponibiliza três alternativas:

  • Carta: detalhe o ocorrido em um documento e envie para o seguinte endereço: Esplanada dos Ministérios Bloco F – Anexo – ala A Sala TA14
    Para: Ouvidoria-Geral do Ministério do Trabalho e Emprego
    Brasília-DF
    CEP: 70059-900;
  • Telefone: ligue para o 158 e informe sobre a situação que deseja denunciar. O horário de atendimento é de segunda a sábado, das 7h às 19h;
  • Pela internet: acesse a página de ouvidoria do MTE e preencha todas as informações necessárias para a denúncia.

Após a denúncia, o MTE de Fortaleza realizará a análise e uma possível investigação.

Ministério do Trabalho telefone

O Ministério do Trabalho e Emprego disponibiliza um telefone único para contato, que abrange todo o território nacional. É só discar o 158. Já para entrar em contato com a unidade do MTE de Fortaleza, basta discar (85) 3255-3940.

Ministério do Trabalho Fortaleza

Site do Ministério do Trabalho Fortaleza

O site do Ministério do Trabalho e Emprego, assim como o telefone para contato, é de âmbito nacional. Através dele é possível acessar as informações de todas as unidades do País, assim como a unidade de Fortaleza, no Ceará. Clique aqui e acesse o site do MTE.

Ministério do Trabalho Fortaleza Seguro Desemprego

O trabalhador dispensado pela empresa sem justa causa tem direito de receber as parcelas do Seguro Desemprego. No entanto, existem alguns requisitos a serem atendidos, que você pode ver aqui.

De todo modo, para ter acesso ao benefício, por meio do Ministério do Trabalho de Goiânia, você deve seguir as seguintes etapas:

  1. Acesse o site do SAA (Sistema de Atendimento Agendado);
  2. Selecione o seu Estado (Ceará);
  3. Escolha o município onde deseja fazer o agendamento (Fortaleza);
  4. Clique na opção “Recurso Seguro Desemprego”;
  5. Preencha a caixa de segurança corretamente;
  6. Clique em “Prosseguir”;
  7. Por fim, você precisa selecionar um dia e horário que esteja livre. Veja a disponibilidade.

Após informar os dados necessários, clique em “Agendar”. Feito isso, é só comparecer a unidade do MTE de Fortaleza no dia e horário marcado. Não se esqueça de levar a documentação necessária e o protocolo de agendamento.

Se está procurando capacitação e qualificação, conheça a Escola do Trabalhador com cursos profissionalizantes gratuitos, oportunidade de conseguir um novo emprego.

Espero que as principais informações do Ministério do Trabalho Fortaleza, caso tenha mais dúvidas, não hesite em perguntar.

Ministério do Trabalho Fortaleza: Agendamento, Telefone, Denuncia e Site
Se gostou do post, vote!



Deixe uma resposta