Skip to content
Receber Seguro Desemprego

Seguro Desemprego 2019, Nova Lei e Tabela

Saiba tudo sobre o Seguro desemprego 2019, nova lei e tabela. Com a mudança do governo, o fim do Ministério do Trabalho, agora transformado em uma secretaria, é para se entender a busca por informações. Saber se há novas mudanças no seguro desemprego.

Muitas dúvidas surgiram de como será possível fazer uso do benefício a partir de agora. Se você quer saber tudo sobre o Seguro desemprego 2019, nova lei e tabela, conhecer a tabela e valores e saber sobre a nova lei confira este artigo.

Desde a nova lei do seguro desemprego, sancionada em 2015 e que vigora desde 2016, muitos ainda tem dúvidas. Por exemplo, mudou o tempo necessário para recebimento, quem tem direto receber e mais algumas coisas. Porém essa lei não altera diretamente a tabela do seguro desemprego de 2019. Mesmo assim, se você trabalha com carteira assinada, você deve ficar atento.

O que é o seguro desemprego

O seguro desemprego é um benefício, temporário, destinado aos trabalhadores de carteira assinada que são demitidos sem justa causa. Ele é um direito que todo empregado tem e é considerado um dos mais importantes benefícios brasileiros. Ele disponibiliza auxílio em dinheiro, durante um período determinado de tempo, para as pessoas que são demitidas. o seguro desemprego pode ser pago de 3 a 5 prestações, que podem ser continuamente, ou alternadas. Tudo depende do tipo de acordo que é feito com o trabalhador recém desempregado.

O seguro desemprego é pago apenas enquanto a pessoa ainda não está empregada novamente, assim que ela consegue outro trabalho com carteira assinada o auxilio é cortado.

seguro desemprego 2019 lei

Nova lei seguro desemprego 2019

Antes da nova lei do seguro desemprego o trabalhador desempregado podia solicitar o seguro desemprego após apenas seis meses de trabalho. Mas com as novas regras é necessário comprovar que trabalhou por pelo menos 12 meses com a carteira assinada para solicitar o benefício pela primeira vez.

Já na segunda vez que o trabalhador for solicitar o seguro desemprego ele precisa comprovar vinculo de trabalho no período de 12 meses. E a partir da terceira vez que o auxilio é requerido o período de carência volta para seis meses de trabalho.

De acordo com a nova lei o número de parcelas pagas também muda, quem solicitar o seguro desemprego entre seis e 11 meses de trabalho terá direito a três parcelas do benefício. Já quem trabalhar entre 12 e 23 meses receberá quatro parcelas e quem trabalhar por mais de 24 meses com carteira assinada receberá as 5 parcelas do auxílio seguro desemprego.

Tabela seguro desemprego 2019

A tabela do seguro desemprego 2019 ainda pode ser atualizado conforme algumas alterações no modelo de recebimento. Mas até o momento a tabela que está valendo é a seguinte:

tabela seguro desemprego 2019

 

Com base nessa tabela é possível que você calcule a média do valor do seu benefício em caso de desemprego, porém essa é a média e não o valor correto.

Como solicitar o seguro desemprego 2019, nova lei e tabela

O seguro desemprego agora pode ser solicitado totalmente pela internet, sem a necessidade de ir a qualquer unidade ou posto do Sine, ou Superintendência do trabalho. Para isso vasta ter acesso ao portal emprega Brasil emprego e se cadastrar, preencher todas as informações necessárias e se tudo estiver correto receberá o beneficio em até 30 dias. Se precisar o sistema irá comunicar a necessidade de comparecer a um posto do trabalho.

Pelo portal, o trabalhador poderá consultar também oportunidades de trabalho e cursos de qualificação profissional que estejam sendo ofertados próximos ao local onde reside.

O trabalhador que quiser o benefício deve acessar o portal Emprega Brasil e seguir o passo a passo informado. Deve informar os dados pessoais e responder um breve questionário sobre a vida laboral e previdenciária.

O sistema irá checar se as informações necessárias constam nas bases de dados do governo.

Consulta ao requerimento do Seguro Desemprego

A consulta ao requerimento do Seguro Desemprego 2019 disponibiliza informações referentes a sua última solicitação ao benefício, como:

  • Vínculo empregatício que originou o requerimento para a solicitação ao benefício;
  • Situação do benefício;
  • Notificações e Pareceres de Recursos;
  • Número de parcelas, valor, situação e data prevista para pagamento.



Deixe uma resposta

Comments (278)

E quem recebe um salário mínimo ,depois de um ano quantas parcelas recebe e qual o valor ,?

Responder

Olá, esse valor é variável. Veja os detalhes no artigo logo acima.

Responder

Boa noite Madson!
Trabalhei 14 meses em uma empresa e gostaria de saber se tenho direito.
Obg

Responder

Se nao houve dispensa por justa causa,sim

Responder

Oi meu marido trabalhou 1 ano e 11 meses no primeiro emprego e pediu a conta…agora vai ser dispensado do segundo emprego com 9 meses ele tem direito a seguro?

Responder

Olá, tenho 11 meses e 23 dias fichadas, 5 meses em uma empresa que eu sai, 1 mês e 27 dias em outra que eu sai, e agora 5 meses em uma que fui demitida, tenho algum direito? Nunca recebi seguro

Responder

Oi trabalhei 1 ano e 3 meses em 2014 ….Sai DO serviço agora ja estou com mais um ano de registro será se pego ???seguro nunca peguei

Responder

Olá, se não houve justa causa, sim.

Responder

Trabalhei 12 meses e 1 mês e fui mandado embora agora em dia 05 de março de 2018 tenho direito ao seguro desemprego nunca peguei se for vai ser a primeira vez minha tenho direto fui dispensado sem justa causa.

Responder

Eu tenho 1 ano é 4 meses de carteira assinada e nunca peguei tenho direito de pegar já?

Responder

Olá, já tem direito.

Responder

Quem trabalhou entre 2013 a 2018 tem direito no seguro desemprego

Responder

Se não houve dispensa por justa causa, sim!

Responder

Olá gostaria de tirar uma dúvida. .
Trabalhei em uma empresa de 04 de agosto de 2014 até 09 de março de 2015 onde eu pedi as contas.
Mas comecei em outra empresa dia 23/03/2015 a 19/11/2015.. onde fui dispensada sem justa causa.
Tenho direito ao seguro?!

Responder

[…] Seguro desemprego 2016, … […]

Responder

Se você já recebeu seguro desemprego pelo menos duas você tem direito a receber o seguro desemprego mas se você nunca recebeu ou recebeu apenas uma vez você não tem direito a receber o seguro desemprego.

Responder

Olá Isis,
O direito ao Seguro desemprego é somente por emprego e o tempo trabalhado não acumula de emprego para emprego. Por exemplo: Se você tivesse trabalhado 12 meses e tivesse sido dispensada sem justa causa, você tem direito ao Seguro, agora no seu primeiro caso, você pediu para sair , só isso já exclui o seu direito de receber o Seguro. No seu segundo caso, você ficou quase 9 meses, se for a sua terceira solicitação de Seguro, você tem o direito de recebê-lo, com certeza.

Responder

Eu recebo o seguro pelo primeira vez em 2012 E hoje eu já tenho1ano e2meses eu gostaria de saber se eu recebo o seguro desemprego

Responder

Se for demitida sem justa causa, terá direito a segunda solicitação do seguro desemprego.

Responder

[…] Seguro desemprego 2016, … […]

Responder

Boa noite, fui demitido em 14/08/2014 e indenizado até 13/09/2014, sendo assim peguei 05 parcelas até março, voltei a trabalhar em 06/04/2015 e fui demitido em 15/12/2015. Minha duvida é, tenho direito a algo? Obrigado.

Responder

Se for o segundo pedido, são necessários 9 meses trabalhados.

Responder

tenho uma duvida,dia 22/01/2015 dei entrada no seguro desemprego na qual tinha direito a 5 parcela,na qual recebi 2 e arrumei outro emprego.hoje 17/12/2015 terminou meu contrato fui dispensado sem justa causa,posso retomar as 3 parcelas?

Responder

Recebi a última parcela do seguro desemprego em 19/7/2016 foi registrado em 19/7/2016 teonho direito a ou seguro desemprego

Responder

olá tenho uma dúvida e gostaria de pedir ajuda de vcs, fui admitida em 04 de abril do ano corrente e hoje fui informada que serei demitida segunda feira prox. dia 21 de dezembro, porém não sei se terei direito a seg desemprego devido ao pc tempo, são só 8 meses trabalhados e só poderemos dar entrada no seguro em janeiro depois que passar por sindicato e receber a cart dado baixa no contrato. qual a lei que valerá pra mim? 2015, 2016? não entendi, podem me ajudar? ,

Responder

olá Bom dia eu gostaria de tirar uma duvida, eu já recebi 3 vezes o seguro o último foi em 2014 com a última parcela em 24/01/2015 trabalhei 8 meses em 2015 gostaria de saber se tenho direito ao seguro desemprego obrigada.

Responder

Olá, se não foi justa causa, tem direito sim.

Responder

sera que vou receber a ultima parcela do meu seguro desemprego com o salario de 880,00?

Responder

Gostaria de saber o que eu tenho que fazer pra ver como retirar o meu seguro pois foi dado inicio denovo

Responder

Uma duvida , tenho um ano de registro so q com 10 meses de registro sofri um acidente e me afastei , resumindo quando eu voltar a trabalhar que vai ser daki a 3 meses eu vou ter direito a seguro neste tempo de registro mesmo com esse periodo afastado?

Responder

para o primeiro pedido, são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18
segundo pedido, 9 meses nos últimos 12 meses
e seis meses para o 3 pedido em diante.

Responder

Meu irmão trabalhou durante 13 meses e pediu desligamento voltou pra mesma empresa depois de um ano e desligaram ele com 6 meses! Ele tem direito sendo q nunca fez pedido de seguro e no intervalo não assinou a carteira?

Responder

Olá , boa tarde ! Fui demitida em 2014 sem justa causa , peguei a parcela do auxilio. Trabalhei de 2014 a 2017 e peguei outra parcela . E agora faz 8 meses que estava trabalhando e fui demitida , tenho direito ao auxilio?

Responder

Há um período de carência de 16 meses para solicitar o seguro.

Responder

Meu seguro desemprego era pra ser depositado dia 02/01/2016, Hj dia 05/01/2016, fui ao caixa e nada depositado… o que devo fazer?

Responder

aguardar.

Responder

Trabalhei do dia 27/04/2015 a 30/07/2015 , se eu trabalhar mas 6 meses em 2016 tenho direito ao seguro pela segunda vez

Responder

para solicitar o seguro desemprego pela segunda vez são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12.

Responder

E se na segunda vez tiver trabalhado 8 meses, não tem direito de jeito nenhum? Mesmo demitido sem justa causa?

Segunda vez precisa de 9 meses trabalhados

Olá, queria saber se para receber precisa se ser trabalhado os 12 meses direto ou por exemplo, se trabalhei 3 meses em uma empresa e 9 na outra tenho direito ao seguro ?

Responder

Sim, conta.

Responder

olá tenho uma dúvida e gostaria de pedir ajuda de vcs, fui admitida em 04 de abril do ano passado fui demitida dia 21 de dezembro, porém não sei se terei direito a seg desemprego devido ao tempo TRABALHADO DE só 8 meses só QUE O AVISO É INDENIZADO, o tempo de aviso é incluido? fui demitida sem justa causa em janeiro dia 13 faria 9 meses se o aviso indenizado contar tempo vou ter dreito, se não contar não tenho é isso? podem me ajudar? ,

Responder

Moço nesse ano t rabalhei 19/2 de 2015 a 2 do 10 e 2014 trabalhei 6 meses eu recebo seguro????

Responder

Para o primeiro pedido, são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses.

Responder

Fiquei sabendo de um caso semelhante ao seu que geral indenização. Se fosse meu caso procuraria meus direitos devido aos transtornos. No google vc encontrará casos semelhantes que geraram indenização.

Responder

meu tempo de serviço vai dar 8 messes e 11 dias por causa de 19 dias eu nao tenho direito ao seguro, mais nos ultimos 36 messes eu tenho mais de 1 ano de carteira assinada e é o meu segundo pedido sera que eu tenho direito?

Responder

Para o primeiro pedido, são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses.

Responder

Recebi ano passado mas já tinha 12meses trabalhados em 2016 eu recebo fui demitida dia 2e compri aviso acabo ontem

Responder

ola trabalhei de 05/2014 a 08/2014 e depois de 04/2015 a 01/2016 tenho direito a seguro nunca recebi antes ?

Responder

Para o primeiro pedido, são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses.

Responder

trabalhei por um ano e oito meses em uma empresa pedi demissão para entrar em outra empresa e fui desligada com oito meses e meio de trabalho gostaria de saber se tenho direito a receber o seguro desemprego

Responder

se nos últimos 18 meses você trabalhou por pelo menos 12 meses, poderá solicitar pela primeira vez.

Responder

Olá, boa noite. Em 2014 eu trabalhei durante 6 meses em uma empresa, em 01/07/2015 eu trabalhei em outra e em 01/11/2016 eu trabalhei em outra, juntando todo esse tempo de carteira assinada, eu tenho direito ao Auxílio? Preciso de ajuda, pois estou sem saber o que fazer.

Responder

A segunda empresa sai no dia 03/11/2015. A terceira empresa sai no dia 19/06/2017

Responder

Para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 16 meses.
Para o segundo pedido, 9 meses nos últimos 12.
Para o terceiro em diante, 6 meses trabalhados.

Esse cálculo pode ser feito se você já trabalhou em várias empresas.

Responder

Eu tirei meu seguro pela primeira vez em 2014 antes da lei será que eu pego com 6 meses

Se é a segunda vez, só pegará após 9 meses trabalhados.

Ola vou pegar minha segunda parcela sera q recebo este salario novo??

Responder

com reajuste.

Responder

Minha esposa entrou no trabalho dia 1de fevereiro de2015 e sua demissão sera dia 14 de fevereiro de2016 quando a empresa q ela trabalha fechara as portas ele tem direito a seguro

Responder

Se for o primeiro pedido, são necessários 12 meses trabalhados.

Responder

Oi tenho 11 meses de registro de ano de 2015 Fui dispensada sem justa causa, e tenho mais 7 meses em outra empresa, caso eu seja dispensada vai somar os dois registros para que eu possa receber o seguro?

Responder

boa noite eu trabalhei no periodo de 01/01/2015 a 30/11/2015 eu tenho direito a receber o segura pela segunda vez

Responder

Ola. Eu tenho 1 ano e quse 3 meses na Impresa nunca peguei. Auxilio. Se eu for mandada embora eu ja tenho direito ao auxílio?

Responder

boa noitre trabalhei no periodo de 01/01/15 a 30/11/15 tenho direito segunda solicitação

Responder

Trabalhei 10 anos em uma empresa fui demitida, peguei 3 parcelas e fui admitida novamente porém pedi demissão. Trabalhei 5 meses Tenho direito a receber as outras parcelas ?

Responder

Olha, se foi o seu primeiro pedido, são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses.
Melhor explicando: Dentro de 18 meses, se você tiver 12 meses trabalhados, poderá solicitar o seguro.

Responder

Olá..tenho uma dúvida : vou receber a última parcela do seguro no início de fevereiro mas porém comecei a trabalhar dia 18/01/16 recebo a última parcela?

Responder

Se já está registrado, não receberá!

Responder

Olá eu trabalhei 1 ano e sofri um acidente o INSS deu pra mim dois meses de auxílio doença e depois de um ano fui dar entrada no seguro desemprego só tenho direito a dois meses ???? É o valor é de um salário mínimo é o que eu ganhava na carteira de trabalho

Responder

Olá, depois das novas regras muitas coisas mudaram. Você pode ler mais informações aqui: https://recebersegurodesemprego.com/seguro-desemprego-2016-nova-lei-e-tabela/

Responder

[…] Seguro Desemprego 2016, Nova Lei […]

Responder

? tem levar em conta um prazo de 16 para receber novamente, então você nao conseguirá de acordo meu entendimento

Responder

Tenho 11meses trabalhado e mais 4 em outra empresa será que eu tenho direito

Responder

para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

Responder

Tenho 1 ano e 3 meses,nunca recebi seguro,se for despedida agora eu recebo??

Responder

para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

Responder

ola falto 7 dias pr mim fazer 11 mese na empresa tenho direto no seguro.

Responder

para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

Responder

Fui demitido 28/11/15.tava procurando emprego ate agora nao axei..entao di entrana no seguro desemprego dia 9/2/16 e hoje arumei emprego…minha1 parcela do seguro viria so dia 11/3/16….tem como eu cancelar a entrada no seguro desemprego???? Se eu agora ganhar a conta daqui uns 4 messes ainda tenho direito de pegar seguro?????

Responder

O seguro fica disponível por 120 dias apenas.

Responder

Mas conta os 16 meses a parti da sua utima data de demissao que gerou meu primeiro seguro

Responder

A partir do momento que você dá entrada no seguro.

Responder

Eu trabalhei 8meses eu tenho direito

Responder

para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

Responder

trabalhei numa empresa 9 meses, quantas parcelas tenho direitos do seguro desemprego?

Responder

Por favor, faço o cálculo aqui : http://www.calculoexato.net/calculos-trabalhistas/como-calcular-o-seguro-desemprego/

Responder

ola boa noite ja recebi dois seg e agora estou a um ano e três messes no novo trabalho tenho direito ou tenho que ter 18 messes da ultima parcela?

Responder

esses são os requisitos:

para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

Responder

Olá fui contratada 27/08/2015 à 20/02/2016 do último emprego, o penúltimo 10/09/2014 à 07/12/2014 e antepenúltimo 03/11/2009 à 15/05/2010 sendo que o antepenúltimo me informaram não ter direito…enfim tenho direito com as seguintes somas de tempo de cada empresa?

Responder

para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

Responder

Tenho 1 ano e 1 mês de registro e fiquei 2 meses afastado por acidente no caso se eu for demitido eu tenho direito ao seguro desemprego? Obs: nunca peguei seguro desemprego

Responder

Oi já. recebi o seguro desemprego duas vezes a ultima foi em 2001 hoje tenho 12 meses de carteira assinada na tenho direito do seguro se demitido por injusta causa gostaria de saber

Responder

Por justa causa não tem direito de receber.

Responder

Tó perdido, cada site diz uma coisa. Alguns dizem que tem que ter trabalhado 9 em doze meses anteriores. Pro mês contar tem que ter 15 dias trabalhados. Ou seja, eu que comecei no dia 18/08 e saiu agora 25/03. Perdi o mês 8 por 3 dias, então trabalhei 7 ,mais 1 mês em outra empresa que trabalhei de 05/11/2015 a 06/05/2015. Ou seja, vou deixar de receber por causa de 3 dias? Ajuda ai. To bolado

Responder

para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

Responder

Olá fui contratada em 15/06/2015 e fui demitida em 03/01/2016 queriacsaber se tenho direito ao seguro desemprego

Responder

para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

Responder

Peguei o meu primeiro seguro em 2008 estou trabalhando e se eu fizer um ano já tenho direito. Sendo q passei todo esse tempo sem trabalhar em 2015 assinei pela segunda vez.

Responder

para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

Para realizar o cálculo do Seguro, acesse aqui:
http://www.calculoexato.net/calculos-trabalhistas/como-calcular-o-seguro-desemprego/

Responder

Olá,

Tenho uma dúvida que talvez tu ja tenhas respondi. Trabalhei de carteira assinada no período de janeiro de 2014 a março de 2015, fui dispensada sem justa causa. Assinei minha carteira novamente em março de 2016 e estou na impresa atualmente. Caso eu seja dispensada, tenho direito ao seguro desemprego ? Te pergunto, pois pelo o que entendi eu preciso de no mínimo 12 meses de carteira assinada nos últimos 18 meses, não precisando necessariamente ser todo o período na mesma empresa, correto ?

Espero tua resposta,

Muito obrigada !

Responder

Correto, Natasha. Não precisa ser na mesma empresa.

Responder

Desculpe, houve um erro, assinei minhar carteira novamente em março de 2015 ou seja, passei dois meses desemprega.

Responder

trabalhei 4 meses no emprego anterior e 13 no atual, no anterior pedi demissão no atual fui demitida, os 4 anteriores contam no seguro atual, considerando que é a primeira vez que vou requerer o seguro?

Responder

Oi, conta desse jeito:
para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

Responder

Olá eu trabalhei 13 meses registrada e fui mandado embora sem justa . E é a primeira vez que vou pegar o seguro . Queria saber se tenho direito

Responder

para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

Responder

Para o segundo pedido, conta da entrada do pedido ou da ultima parcela recebida.

Responder

´Conta a partir da primeira parcela.

Responder

Olá fiz o pedido do seguro desemprego pela segunda vez em janeiro de 2014 e trabalhei de 01/08/2015 a 02/ 03/2016 e fui demitida tenho direito de recebe o seguro desemprego pela terceira vez aguardo sua resposta obrigada

Responder

Tem direito ao Seguro Desemprego:
para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses
para o segundo pedido são necessários 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados
lembrando que se recebeu seguro desemprego nos últimos 16 meses não poderá receber o seguro

Responder

Trabalei 11 meses em uma empresa e 8 meses em outra, em ambas fui demitida sem justa causa.Nunca dei entrada no beneficio, e a primeira solicitacao. tenho direito ao beneficio?

Responder

Olá,
consegui uma bolsa de estudo, porem é em outro estado e como estou trabalhando, gostaria de saber se caso eu pedisse conta da empresa em que trabalho, receberia seguro desemprego?

Responder

Se solicitar demissão, não poderá receber o seguro desemprego.

Responder

Olá,Boa Noite,tenho 1 ano e 5 meses na empresa,tenho direito ao seguro desemprego?

Responder

Se nos últimos 16 meses você não pegou o seguro e se foi dispensado sem justa causa, poderá pegar o seguro desemprego.

Responder

Boa noite, meu ultimo emprego trabalhei 1 ano, agora ja estou em outro com 1 ano e 4 meses, gostaria de saber si tenho direito ao seguro, pois nunca recebi

Responder

Boa Noite,gostaria de saber o seguinte,tenho 11 meses trabalhado,eu tenho direito ao seguro desemprego ? Obs: já trabalhei em outras empresas e já recebi o benefício ..

Responder

Já trabalhei 10 meses de assinado e sai em 2014 recolhendo o seguro, logo depois trabalhei 3 meses e tive a quebra de contrato , agora trabalhei mais 7 meses , minha dúvida é posso retirar o benefício ?

Responder

Oi entrei dia 20 de outubro de 2015 na empresa e me dispensaram sem justa causa dia 9 de junho de 2016 tinha 7 meses e 19 dias na empresa e no caso ja peguei 2 vezes o seguro ultima vez peguei em 2014… sera que eu recebo novamente ??? No caso seria a terceira vez que pegaria …

Responder

Estou sendo dispensado sem justa causa, mais ja abri um micro empreendedor, vou poder receber meu seguro desemprego? ou tenho que cancelar o micro empreendedor para poder receber o seguro??

Responder

Com empresa aberta em seu nome poderá ter problemas para receber o Seguro Desemprego.

Responder

Alguem pode me ajudar..
Trabalhei 11 meses e 16 dias, tenho direito ao seguro? 16 dias trabalhado vale como um mês?

Responder

Juliane, depende de quantas vezes você já solicitou o seguro:

Para o primeiro pedido, são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses.
Para o segundo pedido, 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses.
Para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados.
Só receberá o Seguro Desemprego se nos últimos 16 meses não usufruiu do benefício.

Responder

olá eu iria pegar seguro pela terceira vez, mas me disseram que a nova lei apos a ultima demissão é de um ano e quatro meses.isso confere??trabalhei agora 10 meses, e pegaria pela terceira vez..mas me foi negado.me ajude esclarecendo por favor !

Responder

Para o primeiro pedido, são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses.
Para o segundo pedido, 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses.
Para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados.
Só receberá o Seguro Desemprego se nos últimos 16 meses não usufruiu do benefício.

Responder

Faço 12 meses de carteira assinada em Outubro de 2016, quero saber se tenho direito ao seguro desemprego e quantas parcelas são.

Responder

O cálculo poderá ser feito por aqui: https://recebersegurodesemprego.com/calculadora-seguro-desemprego/

Responder

ola meu nome e alex eu estava recebendo o meu seguro desemprego normalmente so qu nesse mes a ultima parcela ainda nao caiu o que pode ter acontecido?

Responder

Pode estar acontecendo algum atraso. Já tem quanto tempo atrasado?

Responder

Olá queria tirar uma dúvida
Trabalhei do dia 01 de outubro de 2014 ate o dia 15 de março
Depois do dia 21 de julho de 2015 até 16 de dezembro de 2015 agora estou desde 06 de abril trabalhando
Caso eu saia sem justa causa tenho direito a seguro
Esse seria meu primeiro seguro
Obs todas demissões foram sem justa causa. Desde já agradeço.

Responder

Nunca solicitei o seguro, fui demitida tenho 11 meses e 16 dias trabalhado, tenho direito ao seguro? Uma contadora falou q sim pq 16 dias vale como 1 mês para o ministério do trabalho. Gostaria de saber se eu tenho direito.

Responder

Tenho registro dez do dia 1 de novembro de 2014 de regiatro e empregada domeatica fui mandada embora agora dia 7 de jjulho e 2016 tenho direito ao seguro desemprego

Responder

Para o primeiro pedido, são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 18 meses.
Para o segundo pedido, 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses.
Para o terceiro em diante, são necessários 6 meses trabalhados.
Só receberá o Seguro Desemprego se nos últimos 16 meses não usufruiu do benefício.

Veja se você se enquadra nos requisitos acima.

Responder

Olá, gostaria de tirar uma dúvida, em 2012, eu trabalhei 7 meses em uma empresa, não recebi o seguro, e agora eu tenho 6 meses de trabalho em outra empresa, será se eu teria direito ao benefício?

Responder

Olá, gostaria de tirar uma dúvida, em 2012, eu trabalhei 7 meses em uma empresa, não recebi o seguro, e agora, estou com 6 meses em outra empresa, será se eu teria direito ao benefício?

Responder

Bom Dia,trabalhei em 14/08/ 2014 a 31/03/2015 pedi demissão, no mesmo ano nesta data 17/12/2015 comecei a trabalhar em outra empresa no qual fui demitida no dia 04/07/2016 fica a pergunta tenho direito em receber o seguro sim ou não?

Responder

Eu quero pegar seguro pela terceira vez, e já estou trabanhando nove meses cm a carteira assinada,se eu sair já pego seguro??

Responder

Só pegará se não pedir as contas.

Responder

Bom dia: Para quem ja recebeu seguro desemprego nos anos anteriores, na nova regra, sera contado como 2º vez ou 3º vez, ou não serão levadas em conta com a mudança?

Responder

Já contará como já estivesse recebido antes.. 1, 2, 3 vezes

Responder

Boa noite,em 05 de novembro de 2015 recebi a ultima parcela do seguro desemprego foram 5 parcelas, foi a segunda vez que peguei . Em 11/11/15 fui registrada e demitida 05/08/16. pois a empresa terceirizou e mandou os funcionários embora.tenho direito a pegar pela terceira vez.
Obrigada

Responder

Estou a 1 ano e 2 meses em uma empresa quero saber se já tenho direito ao seguro desemprego pois e a primeira vez que vou solicitar.

Responder

Trabalhei em um local, onde era dividido terceiros e efetivos.
Como terceiro trabalhei por 5 meses e fui efetivado e trabalhei por mas 1 ano e 6 meses. Quantas parcelas teria de direito. Sendo que como terceiro nos pedimos conta na empresa e no mesmo dia ja assinamos com outra.

Responder

Tenho 10 meses de empresa , fui despensado sem justa causa e já é a recebi uma vez , eu tenho direito ao seguro ?

Responder

tenho 1 ano e 3meses fui demitida tenho direito a seguro desemprego

Responder

Se não houve dispensa por justa causa, sim.

Responder

Bom dia irmão, gostaria de saber, o caso q minha quarta parcela do seguro cai no dia 21 de setembro, mas assinei a carteira dia 29 de agosto de 2016 será q ainda recebo a quarta parcela dia 21 ainda???

Responder

Entrei na empresa dia 1 de julho de 2015 e To sabendo q em dezembro Agr de 2016 vou ser demitido devido às vendas q caíram muito eu posso receber o seguro pela primeira vez ?? Sendo q nunca recebi pois é meu primeiro emprego registrado ..

Responder

Fui contratada em 14/12/2015 e fui demitida em 01/09/2016, aviso indenizado e sem justa causa. Recebi o seguro pela primeira vez em 2014. Será que tenho direito a seguro desemprego dessa vez?

Responder

Olá tenho 1ano e 3 meses queria saber se tenho direito e a primeira vez

Responder

Olá boa noite, estou trabalhando em uma empresa a um ano e 5 meses, já trabalhei em outro empresa , mais perdi a carteira…..se for mandada embora agora tenho direito a seguro desemprego e quantas parcelas?

Responder

Tenho uma dúvida trabalhei 1 ano e 8 meses e fui demitido e recebi 5 parcelas do seguro em 2015 após ums 8 meses fui recomtratado atualmente tenho 11 meses e estou para ser demitido tenho direito ao seguro ?

Responder

Olá, boa tarde!
Gostaria de saber se tenho direito ao seguro… Trabalhei como menor aprendiz por 10 meses , terminou o contrato e não recebi seguro. Depois trabalhei em outra empresa por 1 ano e 8 meses, mas desses 1 ano e 8 meses fiquei afastada por 6 meses por acidente de trabalho, depois que voltei do benefício pedi pra sair e assim não recebi o seguro. Fui pra outra empresa e passei 3 meses e pedi pra sair tbm, enfim… nao recebi seguro em nenhuma. Na última empresa passei 7 meses e fui demitida. Será que eu recebo ?
Me ajudem pfvr

Responder

Boa Tarde
recebi minha ultima parela do seguro em fevereiro de 2016, trabalharei 8 meses nesse mesmo ano, gostaria de saber se tenho direito ao seguro se quando eu sair.

Responder

Boa tarde, Bráulio.

Neste caso não terá direito, pois existe o período aquisitivo de 16 meses entre um pedido e outro, para saber mais leia este artigo (https://recebersegurodesemprego.com/quando-e-possivel-receber-seguro-desemprego-novamente/)

Abraço.

Responder

Boa tarde trabalhei de 2012 a 2014 pedi conta para começar em outra empresa de 2014 a 2015 e nesta de 2015 a 2016 tenho direito ao aux pela primeira vez?

Responder

Boa tarde. Eu tenho uma última parcela do seguro desemprego pra receber dia 20 de novembro de 2016. E começo trabalhar dia 1 de novembro. Eu tenho direito de receber. Ainda

Responder

Não pode receber o seguro desemprego trabalhando, é crime e você poderá pagar por isso.

Responder

Madson, Boa noite!
Me tira uma dúvida.
Trabalhei em uma empresa durante 3 anos. Saindo de la logo arrumei outros empregos e nunca dei entrada em seguro.
Mas assim, na atual estou a três meses e o supervisor comentou que a empresa está com problemas e vai ter redução no quadro de funcionários.Se umas das demissões for eu, eu consigo da entrada no seguro desemprego?

Responder

Oi,tenho uma dúvida,é meu terceiro pedido de seguro,nos últimos 36 meses trabalhei 6meses em uma empresa,1 ano em outra,nas duas pedi demissão,estava trabalhando a 4 meses atualmente E fui dispensada sem justa causa.
Tenho direito ao seguro desemprego?

Responder

e quem ja recebeu seguro a 2009 e trabalhou 6 mes tem direito?

Responder

Para receber com seis meses, só se for o terceiro pedido em diante.

Responder

Iniciei meu trabalho em 05/06/2015 e fui demitido sem justa causa em 22/10/16, ou seja, 16 meses trabalhados, tenho direito a seguro?

Responder

Olá, tem sim.

Responder

16 meses recebe seguro pela primeira vez?

Responder

Sim, recebe.

Responder

Eu trabalhei 1 ano e 4 meses e n peguei seguro demorei pra assina de novo mas agora já tenho um ano de carteira assinada eu tenho direito a seguro??

Responder

TRABALHEI POR 12 MESES EM UMA EMPRESA , POREM RECEBI A PROPOSTA DE OUTRA EMPRESA COM SALARIO MELHOR PARA TRABALHAR PEDI AS CONTAS DESSA EMPRESA QUE EU JA ESTAVA A 12 MESES E FIQUEI APENAS UMA SEMANA SEM REGISTRO NA CARTEIRA E JA FUI TRABALHAR NA OUTRA , ESTOU A 7 MESES TRABALHANDO E FUI MANDANDO EMBORA , NUNCA PEGUEI SEGURO DESEMPREGO TENHO DIREITO A SEGURO OU NAO ?

Responder

Ola pegou o seguro pela segunda vez trabalhando 8 meses com O mes de aviso. Conta

Responder

Oi trabalhei de 1/12/2013 até janeiro de 2015 só que não recebi seguro nem acertô pq ninguém apareceu nas audiência então não recibo seguro nunca agr estou trabalhando a 9 meses tenho direito a seguro e quantas pacelas

Responder

Boa noite!
Trabalhei 14 meses de carteira assinada, gostaria de saber se tenho direito. Obrigado!

Responder

Sim, se nao houve dispensa por justa causa.

Responder

Olá boa noite queia saber quando. Tenho direito a ter seguro desemprego trabalhei em uma empresa de 2013 a 2015 pedi demissão em setembro de 2015 entrei em uma empresa q sair em janeiro de 2016 agora estou desde julho nessa empresa.
O q até agora não entendi é essa aparte dos 18 meses trabalhado a 12

Responder

Para ter direito a primeira solicitação, você deve ter trabalhado por pelo menos 12 meses nos últimos 18 meses, ou seja, se em 1 ano e meio você trabalhou por pelo menos 1 ano, tem direito.

Responder

Olá boa tarde e a primeira vez que eu assino minha carteira e trabalhei 1 ano 1 meis e fui dispensada sem justa causa tenho direto ao seguro desemprego

Responder

Tenho outros registros mas nunca dei entrada no seguro e agora estou 11 meses neste serviço será que consigo dar entrada no seguro desemprego?

Responder

Consegue desde que tenha 12 meses de carteira assinada.

Responder

boa tarde, tenho uma duvida:
Minha mãe tem uma empresa, e por alguns motivos teve que colocar a empresa no meu nome, prém eu trabalho de carteira assinada a mais de 2 anos. Sei que se eu for demitido nao tenho direito a seguro pela questao da empresa estar no meu nome, porém se ela cancelar e tirar a empresa do meu nome, e no mes seguinte eu for demitido tenho direito a seguro ou terei que trabalhar mais 1 ano e meio para ter acesso ao beneficio?

Responder

Trabalho 9 meses ..cortaria da saber se tenho direito ao seguro desemprego.

Responder

Para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 16 meses;
Segundo pedido: 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses;
Terceiro em diante: 6 meses trabalhados.

Responder

Bom dia…Trabalhei em uma empresa e fui demitida sem justa causa recebi seguro até agosto de 2015..Em janeiro de 2016 fui contrada se for demitida tenho direito ao seguro desemprego?

Responder

OLA SE JA RECEBI SEGURO TRES VEZES POSSO RECEBER NOVAMENTE SE FOR DEMITIDA

Responder

Eu trabalhei 2 anos numa empresa e a empresa me despediu no mês de 4/2016 mais não fez acerto, então entrei na justiça e não recebi seguro nesse tempo. Esse mês comecei a trabalhar, e o juiz está pra dar a sentença.
Gostaria de saber se mesmo eu trabalhando tenho direito de receber o seguro pois fiquei quase um ano desempregada ?

Responder

Olá, poderia me ajudar.
Trabalhei em uma empresa por 48 meses, e a empresa fechou em 16/03/2015 por falência, e já iniciei em um novo emprego em 12/04/2015, porém em audiência o Juiz fez constar minha saída desta empresa que fechou as portas com data 16/04/2015. Ao fazer minha 1ª solicitação ao beneficio de seguro desemprego foi rejeitado a solicitação por constar em minha carteira já assinada (12/4 –
não ter ocorrido desemprego). Mas gostaria de saber o seguinte. Se eu sair da atual empresa que estou hoje e solicitar o seguro desemprego, vai constar 1ª solicitação ou 2ª? Visto que na 1ª solicitação não recebi nenhuma parcela por não ter gerado desemprego.
Obrigado.

Responder

Ola recebi seguro desemprego pela primeira vez fazem 4 anos depois não trabalhei mais agora fazem 6 meses que estou em uma firma e fui dispensada tenho direito a seguro desemprego??

Responder

Para o segundo pedido é necessário 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses.

Responder

Com essa nova regra 16 meses de carteira eu tenho direito a quantos meses de seguro desemprego?

Responder

Para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 16 meses.
segundo pedido: 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses

Responder

Fui demetido em 13/01/2017. Recebi 4 parcelas, sendo a primeira paga em março. Arrumei um novo emprego com carteira assinada dia 01/06/17 e ainda consegui receber a pagamento da 4° parcela dia 06/06/17. No caso consigo receber a 5° parcela ainda referente ao mês de julho?

Responder

Trabalhei seis messes tenho direito a seguro desemprego ???primeiro trabalho de carteira assinada

Responder

Para o primeiro pedido são necessários 12 meses trabalhados nos últimos 16 meses.
Para o segundo pedido: 9 meses trabalhados nos últimos 12 meses
Para o terceiro pedido: a partir de 6 meses trabalhados.

Responder

Bom dia,

Fui contratada em agosto de 2016, tenho 12 meses e 20 dias no meu atual trabalho, nunca recebi seguro desempego caso eu seja mandada embora sem justa causa tenho direito, ou já entro na questão das novas leis trabalhistas?

Responder

Neste caso, tem todo direito!

Responder

Olá trabalhei 9 meses em uma empresa e 4 em outra tenho direito a seguro ou não?

Responder

Olá gostaria de saber se pego o seguro tenho 17 messes de carteira assinada e a terceira vez que do entrada só que nesse período tenho 35 messes do último pedido

Responder

Olá tenho 10 meses de registro em uma empresa e agora fui dispensado com 3 meses de outra …Eu já peguei mais de 3 vezes o seguro desemprego.. Eu tenho direito a receber dessa vez???

Responder

Olá meu nome eh debora , trabalhei em uma empresa 2 anos e 3 meses fui demitida dia 30/04/16 peguei seguro 5 parcelas que terminou dia 15/10, arrumei outro emprego e fui registrada dia 02/01/17 e fui demitida agora dia 30/10 , eu tenho direito do seguro pela segunda vez ?

Responder

Recebi seguro em 2009
Tenho 12 meses trabalhados agora,tenho direito de receber seguro?

Responder

Trabalhei 11 meses como aprendiz, meu contrato acabou dia 06/05/2017 e dia 08/05/2017 já estava efetivada, passei mais 8 meses e fui desligada. Tenho direito a seguro?

Responder

Fui demitida do meu primeiro emprego depois de 2 meses que tinha acabado minha licença maternidade, tenho direito de receber o seguro?

Responder

Trabalhei 1ano e 11 meses registrada tenho direito ao seguro desemprego

Responder

Boa tarde! Trabalhei 12 meses de carteira assinada como babá gostaria de saber se tenho direito de receber o seguro desemprego? Desde já obrigado. Aguardo resposta .

Responder

Fui admitido em 02/06/2017 e fui dispensado em 31/01/2018. Tenho direito a retirar o seguro desemprego ? Ja retirei uma vez q foi em 2015.

Responder

Bom dia!!
Queria saber fiquei desempregado 6 meses mais agora consegui registar ,eu tenho direito a ultima parcela do seguro?

Responder

Ola , eu trabalhei 1 ano e 8 meses e fui dispensado ,eu tenho direito no seguro ? Sendo que e a primeira vez q vou pegar se estiver direito .

Responder

uma duvida ja recebi o segurl duas vezes a segunda vez foi em 2010 hj to em uma empresa desde agosto de 2017 se eu for demitido hj tenho direito de dar entrada no seguro ???

Responder

Se eu trabalhei 11 meses e 15 dias eu tenho direito ao seguro do desemprego?

Responder

Se for o primeiro pedido, é necessário 12 meses.

Responder

Olá tenho 13 meses trabalhados nos últimos 19meses tenho direito ao seguro me respondem por favor desde já agradeço.

Responder

Trabalho a um ano e meio de carteira assinada, mas minha empresa não deposita Fundo de garantia e nem INSS, se eu for mandada embora vou receber o Auxilio Desemprego?

Responder

Você tem direito a tudo isso. Aconselhamos a levar o seu caso para justiça.

Responder

olá tenho uma dúvida eu trabalhei 1 ano em duas empresas 6 mês em outra e já tenho 7 mês em outra se derem baixa na minha carteira tenho direito ao Seguro

Responder

Se trabalhou no mínimo 12 meses nos últimos 16 meses, sim.

Responder

Oii eu trabalhei 1 ano e 2 meses a mulher q deu baixa na minha carteira disse q eu n tenho direito a seguro pois era com 18 meses mais mesmo assim me deu o papel q posso dar entrada no seguro.como q posso saber se é verdade ou n?

Responder

Primeiro pedido: 12 meses trabalhados nos últimos 12 meses.

Responder

Olá, bom dia. Entrei na empresa dia 16/10 e assinei o aviso que se encerrará no dia 16/04. Já recebi o seguro duas vezes. Tenho direito a receber agora?

Responder

16/10? POderia refazer a pergunta?

Responder

BOM DIA TRABELHEI 15 MESES COM REGISTRO,MAIS É A PRIMEIRA VEZ.TENHO DIREITO DE RECEBER SEGURO? POIS A MOÇA DA CONTABILIDADE ME DEU OS PAPEIS PARA DAR ENTRADA

Responder

quem trabalhou 8 meses de carteira assinada tem direito ao seguro desemprego ,pela primeira vez??

Responder

Não, precisa de 12 meses.

Responder

E gostaria de saber se o período de experiencia de 3 meses conta, pq depois fiquei 8 meses e fui mandado embora, sendo que é a segunda vez pra solicitar o seguro, tenho direito?

Responder

Olá, se estava com registro em carteira, conta.

Responder

Trabalhei 4 anos noma empresa sai por justar causa, estou trabalhando a 9 meses em outra empresa, eles pode ajuntar 4 anos e 9 meses para que eu possa ter 5 meses de seguro???

Responder

Trabalhei 1 ano e 2 mes e 12 dias, recebo seguro desemprego ? primeiro emprego !

Responder

Recebe sim, se teve registro na carteira, você está tendo das regras!

Responder

Para a segunda vez do seguro é necessário que seja na mesma empresa ou pode ser em empresas diferentes? Tendo em vista que foi conseguido emprego de uma empresa para outra em curto prazo

Responder

Pode sim, a lei fala que para a segunda solicitação deve ter vínculo empregatício de no minimo 9 meses, não fala que deve ser na mesma empresa.

Responder

Olá fui mandada embora dia 8 de outubro de 2017 fiz um ano certinho,Mais até agora nem meu FGTS consegui sacar eu ainda posso dar entrada no meu Seguro?meu patrão estar me enrolando.

Responder

Se continuar assim, o jeito é entrar com uma ação trabalhista.

Responder

Ola trabalhei 7 meses em uma empresa e fui demitido dia 04/04/2018 tenho direito no seguro desemprego
Sende que eu pegui a minha ultima parcela de seguro desemprego da outra empresa em novembro de 2016 sera que tenho direito?

Responder

Olá, Airton!
Se está for sua terceira solicitação pode, caso seja a primeira (12 meses) ou a segunda (9 meses) não terá direito.

Responder

Jovem aprendiz tem direito ao seguro desemprego ??

Responder

Infelizmente não.

Responder

Boa tarde fui mandado embora hj dia 23/04/2018 tenho exatamente 12 meses e 5 dias de registro tenho direito a seguro desemprego ? Vai ser minha primeira entrada

Responder

Olá , gostaria de saber se tenho direito a receber o seguro desemprego, fiz um acordo com a empresa e uns falam que tenho direito e outros dizem que não por ter feito acordo , alguém pra me tirar essa dúvida? ???

Responder

Se não houve demissão por justa causa, tem direito sim.

Responder

Oii eu recebi última parcela de seguro em 01/012017/ e em fui contratada em 20/03/2017
Qntos tempo tenho q está de carteira assinada pra recebe novamente seguro?

Responder

Olá trabalhei 2 anos por contrato e 3 meses + 12 meses com registro tenho direito a seguro desemprego?

Responder

Olá, para o primeiro pedido são necessários 12 meses de registro em carteira.

Responder

Olá ,er possível acomular seguro desemprego ??
Pois tenho 7 meses em uma empresa
E 3 meses em outra empresa
Pois essas empresas sao do mesmo dono so muda o nome de uma empresa pra outra.
Acha que tenho direito ao beneficio

Responder

É a primeira solicitação? Dá uma lida neste artigo, por favor https://recebersegurodesemprego.com/e-possivel-juntar-vinculo-empregaticio-para-pedir-o-seguro-desemprego/

Responder

Oi Boa tarde, gostaria que me ajudassem peguei seguro desemprego pela primeira vez em 2004 a segunda vez em 2015 e agora em 2018 fui mandada embora sem justa causa e tinha 11 meses e 20 dias tenho direito ao seguro desemprego.

Responder

Olá, tem direito sim!

Responder

Olá boa tarde!
Tenho uma dúvida, trabalhei em uma empresa durante 4 meses e fui demitido e logo em seguida (menos de 1 mês) comecei em outra onde fiquei mais 5 meses, tenho direito a seguro desemprego? Seria a 3°solicitação.

Responder

Para a terceira solicitação é necessário ter trabalhado no mínimo 6 meses antes de solicitar o seguro.

Responder

Olá boa noite trabalhei 7 meses em um supermercado e e fiquei afastado por dois anos pelo INSS no auxílio doença e agora tive alta do INSS e fui demitido será que tenho direito ao auxílio desemprego?

Responder

Se foi demitido sem justa causa, sim!

Responder

Olá, recebi e ultima parcela do seguro em 2015 quando foi agora em 07/02/2018 conseguir um trabalho ate dia 07/05/2018 90 dias, quando foi dia 08/05/2018 continuei trabalhando em outro empresa ate dia 14/12/2018 consigo o seguro desemprego?

Responder

Dei entrada no seguro dia 17/01/2019
Mas arrumei outro trabalho,se registrar a carteira dia 01/02/2019,consigo pegar a 1 primeia parcela ?

Responder

Se você conseguir pegar terá que devolver.

Responder

Minha esposa trabalha de carteira assinada de janeiro de 2018 foi despedido esse mês ela tem direito seguro desemprego

Responder

Olá, sim. Ela tem direito ao seguro!

Responder

Gostaria de saber se tenho direito a seguro desemprego trabalhei três meses so o tempo de contrato

Responder

Olá, você não tem tempo suficiente para receber o seguro.

Responder

Já trabalhei antes de carteira assinada fui mandado agora com 9 meses eu tenho direi
to a seguro desemprego

Responder

Se essa for a sua segunda solicitação, sim!

Responder

Tenho 11 meses e 22 dias de trabalho, consigo receber?

Responder

Para o primeiro pedido precisa de 12 meses

Responder

Tenho 9 meses de trabalho tenho direito ao seguro desemprego?

Responder

Se for a segunda solicitação, sim!

Responder

Ozeias
Ola boa tarde!
Trabalhei 5 anos em uma empresa, sai e não peguei o seguro, hj tenho 9 meses em outra empresa se eu sair agora eu tenho direito ao seguro desemprego?

Responder

Se for a segunda solicitação, sim!

Responder

Tem 11 meses o aviso indenizado faz um ano eu tenho direito

Responder

recebi a primeira parcela do seguro dia 30/03 a segunda parcela será dia 30/04 consegui um emprego e assinaram minha carteira dia 15/04 ainda poderei receber a segunda parcela dia 30 de abril. no comprovante de pagamento da primeira parcela diz que a competência é 12/01/2019 a 10/02/2019 então a segunda competência seria do dia 11/02 a 10/03 que eu estava sem trabalhar, será que terei direito de receber a segunda parcela?

Responder

Eu tenho um ano e quatro meses nunca peguei não

eu já tenho direito

Responder

Olá, já sim!

Responder

Boa noite

Queria tirar uma duvida

Recebi meu seguro desemprego. pra mim tirar outra vez o recesso pra tirar novamente começa contar do dia q dei baixa na carteira ou do dia q eu tirei a ultima parcela ?

Responder

Última parcela!

Responder

Tenho mais de 3 anos de carteira assinada e agora sua 10 / 05/2019 fui demitida sem justa causa trabalhei 9 meses tenho direito ao seguro desemprego

Responder

Depende de qual é a solicitação, primeira, segunda etc. Confira no artigo.

Responder

Bom dia. Eu trabalhei 1 ano e 12 dias e fui demitida. Mas n dei entrada no seguro desemprego. E 11 dias depois encontrei um emprego e trabalhei 9 dias e nao me adaptei e sai. Tenho direito de receber o seguro desemprego do emprego anterior?

Responder

Sim! Entenda a solicitação, para isso o trabalhador deve:
Ter trabalhado pelo menos 12 (doze) meses nos últimos 18 (dezoito) meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando da primeira solicitação;
Ter pelo menos 9 (nove) meses nos últimos 12 (doze) meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando da segunda solicitação;
E cada um dos 6 (seis) meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando das demais solicitações;

Responder

Trabalhei de março do ano passado até hoje, tenho direito?

Responder

O trabalhador deve ter prestado serviço formal:
pelo menos 12 (doze) meses nos últimos 18 (dezoito) meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando da primeira solicitação;
pelo menos 9 (nove) meses nos últimos 12 (doze) meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando da segunda solicitação; e
cada um dos 6 (seis) meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando das demais solicitações;

Responder

tenho uma dúvida , trabalhei 10 meses de carteira assinada por conta da empresa ter que mudar a razão social fui demitida dia
20/11/2018 e contratada 23/11/2018 , fiquei por mas 7 meses na empresa , acumulam esses 10+7 meses por mas que sejam razão social diferentes ?

Responder

Sim!

Responder