Ministério do Trabalho Campinas

Está a procura de informações sobre o Ministério do Trabalho Campinas? Então confira tudo aqui, agendamento, telefone, site e como fazer denuncias.

O Ministério do Trabalho desempenha a importante função de não apenas regulamentar diretrizes e políticas a respeito do trabalho, como também fiscalizá-las. É por isso que para regularizar, esclarecer dúvidas, realizar denúncias, entre outras opções amplas, os trabalhadores podem recorrer a uma das unidades de atendimento do órgão.

A seguir, confira mais informações sobre a atuação do Ministério do Trabalho em Campinas.

Site do Ministério do Trabalho Campinas

Atualmente, uma parte significativa das informações são retiradas da internet. Neste contexto, ter um site oficial, com orientações precisas é fundamental.

É justamente o que é possível encontrar por meio do site do Ministério do Trabalho, onde são apresentadas informações diversas, além de dados de sua ampla rede de atendimento. Para encontrar informações sobre São Paulo e suas regiões, como Campinas, basta acessar o link http://trabalho.gov.br/rede-de-atendimento/rede-de-atendimento-do-trabalho/rede-sp.

ministério do trabalho campinas

Ministério do Trabalho Campinas – Telefone

Para obter informações pelo telefone, é possível entrar em contato com os seguintes números:

Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Estado de São Paulo

Telefone: (11) 3150-8235

Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h

Alô Trabalho: consiste em uma Central de Atendimento correspondente ao número 158

Gerência Regional do Trabalho e Emprego em Campinas

Telefone: (19) 3235-3051 / (19) 3237-0914 / (19) 3237-2113 / (19) 3237-0914 / (19)3232-6968/ (19) 3237-1837

Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h

Ministério do Trabalho Campinas – Seguro Desemprego

Garantido por lei dos direitos Sociais da Constituição Federal, o Seguro-Desemprego é um importante benefício, que visa prestar auxílio financeiro de maneira temporária aos trabalhadores que foram submetidos a dispensa sem justa causa.

Hoje em dia, são cinco modalidades para o pagamento do benefício:

  • Empregado doméstico;
  • Empregado Formal;
  • Pescador Artesanal;
  • Bolsa de Qualificação Profissional;
  • Trabalhador Resgatado.

Naturalmente, para receber o benefício, é preciso atender a alguns requisitos, por exemplo, dispensa involuntária, estar desempregado ao solicitar, ter recebido salários de pessoa jurídica ou física equiparada à jurídica, entre outros.

Ministério do Trabalho Campinas – Agendamento

É importante que órgãos que atendem e lidam com centenas de pessoas de maneira diária, disponham de plataformas que visem facilitar o atendimento. Não seria diferente ao se tratar do Ministério do Trabalho, que dispõe do Sistema de Atendimento Agendado (SAA), onde é possível realizar as seguintes ações:

Agendar: basta inserir a localidade (Estado e Município, o tipo de atendimento que almeja e o código de segurança apresentado em uma imagem na página;

Reagendar: para reagendar, é preciso preencher um campo com seu CNPJ, CPF ou CEI e inserir o código de segurança;

Cancelar: caso seja necessário efetuar o cancelamento, também basta inserir as informações de CPF, CNPJ ou CEI e informar o código de segurança da imagem.

Basta clicar neste link para acessar o SAA http://saaweb.mte.gov.br/inter/saa/pages/agendamento/main.seam?conversationPropagation=none.

Ministério do Trabalho Campinas – Denúncia

Caso seja necessário realizar uma reclamação ou denúncia relacionada ao empregador, é possível recorrer a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) e sua unidades nos Estados.

No entanto, para efetuar reclamações, críticas, denúncias, elogios e sugestões que tenham relação com subordinados ou pessoas ligadas ao Ministério do Trabalho, é possível entrar em contato com a Ouvidoria.

Ministério do Trabalho Campinas
Se gostou do post, vote!



Deixe uma resposta